Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pepê Rezende
- Sênior

Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Set 01, 2011 4:32 pm
Bender escreveu:
É sempre "ilustrativo" no melhor sentido ler teus posts,quanto aos "velhos" é preciso antes saber "quão" velhos,só o tópico da porta da esperança tem 4000 páginas.
Mas do jeito que colocas a frase presidencial : "Todas as propostas têm problemas" ,acabas por criar uma charada,que suporta as mais diversas alusões.
Entre as opções de problemas que vão da alternativa a) a z) fiquemos no chute com uma somente:a alternativa f) (de: fudeu!)
f)-problema em obter CONSENSO entre Fab e GF.
Este é o único problema que invalidaria o FX2 pois impede uma escolha seja qual for,todos os demais seriam passíveis de poderem ser negociados em contrato entre as partes, em havendo uma escolha qualquer,o tamanho do nabo a ser recebido é sempre proporcional ao nabo aguentado,negociação é isso...
SDS.
Quando eu estava na CRE, tive acesso ao relatório. A bem da verdade, foi a razão de vir para o MD. Caso houvesse uma irregularidade, abriríamos uma CPI contra o Jobim. Descobri que o texto da COPAC fora mantido e que a razão para mudanças dos pesos era justa: adequação à END. Os pesos foram revistos e o que coloquei aqui continua valendo. Ou seja, o processo de revisão fora limpo e legal. Gosto de trabalhar com pessoas honradas e foi o que me levou a aceitar o convite. Há muita fofoca rolando e pouco fundo de verdade nelas. O consenso já existe.
Abraços
Pepê
-
Bender
Mensagem
por Bender » Qui Set 01, 2011 5:21 pm
Pepê Rezende escreveu:Bender escreveu:
É sempre "ilustrativo" no melhor sentido ler teus posts,quanto aos "velhos" é preciso antes saber "quão" velhos,só o tópico da porta da esperança tem 4000 páginas.
Mas do jeito que colocas a frase presidencial : "Todas as propostas têm problemas" ,acabas por criar uma charada,que suporta as mais diversas alusões.
Entre as opções de problemas que vão da alternativa a) a z) fiquemos no chute com uma somente:a alternativa f) (de: fudeu!)
f)-problema em obter CONSENSO entre Fab e GF.
Este é o único problema que invalidaria o FX2 pois impede uma escolha seja qual for,todos os demais seriam passíveis de poderem ser negociados em contrato entre as partes, em havendo uma escolha qualquer,o tamanho do nabo a ser recebido é sempre proporcional ao nabo aguentado,negociação é isso...
SDS.
Quando eu estava na CRE, tive acesso ao relatório. A bem da verdade, foi a razão de vir para o MD. Caso houvesse uma irregularidade, abriríamos uma CPI contra o Jobim. Descobri que o texto da COPAC fora mantido e que a razão para mudanças dos pesos era justa:
adequação à END. Os pesos foram revistos e o que coloquei aqui continua valendo. Ou seja, o processo de revisão fora limpo e legal. Gosto de trabalhar com pessoas honradas e foi o que me levou a aceitar o convite. Há muita fofoca rolando e pouco fundo de verdade nelas.
O consenso já existe.
Abraços
Pepê
Alvíssaras! como diria o sábio guru jp.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
O Fx2 sobrevive ainda.Só nos resta saber se os F5M e demais sobreviverão até o infinito e além.

(@buzz lightyear)
Abraços de volta!
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Set 01, 2011 8:06 pm
Tem pobrema não sinhô!
Manda 26 SU-35BM a toque de caixa até a chegada dos Rafalecos em 2016.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Set 03, 2011 11:01 am, em um total de 1 vez.
-
Bender
Mensagem
por Bender » Qui Set 01, 2011 8:16 pm
Carlos Mathias escreveu:Tem pobrema não sinhô!
Manda 26 SU-35BM a toque de caixa até a chegada dos Rafalesos
em 2016.

2016? É um otimista este meu amigo tricolor!

sou mais o: "infinito e além" do Buzz

Mas não se preocupa que segundo o Lima,o Chile tem os tampax.
Ele tem asas e fala!
SDS.
-
Bluehood
- Júnior

Mensagem
por Bluehood » Qui Set 01, 2011 8:31 pm
Bender escreveu:Carlos Mathias escreveu:Tem pobrema não sinhô!
Manda 26 SU-35BM a toque de caixa até a chegada dos Rafalesos
em 2016.

2016? É um otimista este meu amigo tricolor!

sou mais o: "infinito e além" do Buzz

Mas não se preocupa que segundo o Lima,o Chile tem os tampax.
Ele tem asas e fala!
SDS.
Se todas a FA's que compraram F-5 soubessem que ao fim da vida útil desses poderiam revender ao Brasil, acho que os F-5 teriam vendido muito mais (e a gente teria muito mais tampax)... Se algum dia sair vencedor do FX, o fabricante do caça ganhador já pode anunciar também:
"-Alto valor de revenda garantido!!"
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
-
sapao
- Sênior

- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Mensagem
por sapao » Qui Set 01, 2011 9:56 pm
Pepê Rezende escreveu:
Quando eu estava na CRE, tive acesso ao relatório. A bem da verdade, foi a razão de vir para o MD. Caso houvesse uma irregularidade, abriríamos uma CPI contra o Jobim. Descobri que o texto da COPAC fora mantido e que a razão para mudanças dos pesos era justa: adequação à END. Os pesos foram revistos e o que coloquei aqui continua valendo. Ou seja, o processo de revisão fora limpo e legal. Gosto de trabalhar com pessoas honradas e foi o que me levou a aceitar o convite. Há muita fofoca rolando e pouco fundo de verdade nelas. O consenso já existe.
Abraços
Pepê
Bom saber que a coisa está assim Pepê.
Parabens tambem pelo convite, contamos com você lá para ajudar o Brasil a ter um MD cada vez mais forte e ativo. O Brasil merece!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Set 01, 2011 10:04 pm
O consenso já existe.
Excelente notícia, para a FAB, para o Brasil e para nós!
Se há consenso, eu tenho fé que escolherão o melhor dentro das circunstâncias..

-
Boss
- Sênior

- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Mensagem
por Boss » Qui Set 01, 2011 10:48 pm
Problema é:
Conseguiram driblar você-sabe-quem nas suas chantagens ?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
Bender
Mensagem
por Bender » Qui Set 01, 2011 11:51 pm
Carlos Mathias escreveu:O consenso já existe.

Exato! Só o consenso salva! seria um retrocesso ridículo para o país,haver uma queda de braço que levasse a derrocada de tudo,como cidadão ficaria mais uma vez puto e decepcionado com nossa incapacidade de concluir este negócio,independente das minhas preferências pessoais e do que seja, é importante que SEJA alguma coisa!
SDS.
-
Booz
- Sênior

Mensagem
por Booz » Sex Set 02, 2011 12:34 am
Se consenso há, resta agora haver bom senso.
Pios e contritos: Oremos.....
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Set 02, 2011 5:27 am
Bender escreveu:Carlos Mathias escreveu:

Exato! Só o consenso salva! seria um retrocesso ridículo para o país,haver uma queda de braço que levasse a derrocada de tudo,como cidadão ficaria mais uma vez puto e decepcionado com nossa incapacidade de concluir este negócio,independente das minhas preferências pessoais e do que seja, é importante que SEJA alguma coisa!
SDS.
Como diria o sábio JP:
Oremos!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Pepê Rezende
- Sênior

Mensagem
por Pepê Rezende » Sex Set 02, 2011 12:03 pm
sapao escreveu:Bom saber que a coisa está assim Pepê.
Parabens tambem pelo convite, contamos com você lá para ajudar o Brasil a ter um MD cada vez mais forte e ativo. O Brasil merece!
Sou um mero redator, nada além disso... Digo mais, cobri Itamaraty durante 35 anos e conheço a capacidade do ministro Amorim. Sei que é um excelente substituto para o ministro Jobim.
Abraços
Pepê
-
Bender
Mensagem
por Bender » Sex Set 02, 2011 9:42 pm
Além de capáz,possui uma qualidade fundamental ausente no Min. Jobim durante este governo,prestígio com a chefa, que por sua vez tem a necessidade e obrigação de provar ao mundo que acertou na mudança. O MD mudou da fritura em óleo brando para banho reconfortante em sais aromáticos e óleo de amendoas.
Reumindo isto é = recursos a disposição para agir.
Sds.
-
Booz
- Sênior

Mensagem
por Booz » Sáb Set 03, 2011 1:22 am
Grande Lima, acuda nosso robô!
Ele tem que seguir lépido para o AA (Aditivos Anônimos). Anda nosso metálico camarada entregue ao untuoso vício nos excessos de óleo Singer.

-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Set 03, 2011 3:23 am
jp escreveu:Grande Lima, acuda nosso robô!
Ele tem que seguir lépido para o AA (Aditivos Anônimos). Anda nosso metálico camarada entregue ao untuoso vício nos excessos de óleo Singer.

Pois é amigo... eu aqui no Bunker abaixo das cadeias rochosas próximo ao Alasca vou orar pelo nosso amigo metálico, mas tendo em mente que talvez por ser um ser mecanico ele não tenha religião...
No mais, é bom ver ambos de volta por essas bandas
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima