Atuação de espiões eStrangeiros no Brasil!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Atuação de espiões eStrangeiros no Brasil!

#31 Mensagem por crubens » Sex Ago 26, 2011 11:04 am

P. K. Liulba escreveu:Tá cheio de espião estrangeiro aqui no DB:
Tflash, PT, Cabeça-de-martelo, Manuel. Liste, USantiago...
:twisted:
:lol: :lol:
Esqueceste o maior deles, ninguém sabe sua nacionalidade e nem se é desse planeta mesmo! O Fábio. :twisted:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
ZeRo4
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 26, 2011 11:10 am

cb_lima escreveu:Piadas a parte, Aramar e SJ dos Campos são alguns exemplos de lugares que despertam muitos interesses, assim como os CINDACTA e o Centro de Comano em Brasília assim como alguns esquadrões de REC / ELINT/ AEW da FAB, o Centro de Armamentos da Marinha e a Base de Submarinos, assim como os Centros e Computação.

Em tempo, a serra do Cachimbo e a Restinga da Marambaia também são lugares que despertam interesse... só para inico de conversa.

[]s
CB_Lima
Pena que um tópico interessante virou motivo de piadas!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
DELTA22
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 26, 2011 11:34 am

cb_lima escreveu:
Boss escreveu:Serra do Cachimbo desperta interesse até na gente, pelo menos eu não tenho opinião definida sobre se houve algo mais no tal buraco além de simplesmente a construção do mesmo.
E não é sobre o passado somente.

Muito projeto é testado por lá além de alguns outros lugares aonde os mais famosos, são Cachimbo e Marambaia, mas existem outros...

[]s
CB_Lima
CLBI em Natal....

Eu me preocuparia com o Estado do Maranhão, mais especificamente as cidades de Alcântara, São Luis e entornos por conta do CLA.

Até hoje não entendi por que nos lançamentos do VLS não se deslocou (se deslocou, retiro o que disse!) para aquela região uma esquadra com no mínimo 3 fragatas, principalmente para tarefas de GE e detecção de alvos "hostis" no mar, e um submarino sequer, deixando a cargo de navios-patrulha somente a proteção da baia de São Marcos e proximidades...

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 333 vezes
Agradeceram: 600 vezes

#34 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 26, 2011 2:56 pm

A Embraer além da espionagem governamental tbm tem que lidar com a espionagem privada.

Se brincar tem gente dentro da Embraer capaz de dar aula na na Abin.

Um abraço e t+ :D

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#35 Mensagem por PQD » Sex Ago 26, 2011 4:43 pm

ZeRo4 escreveu:
Léo Brito escreveu:Eu acho estranho é a ABIN fazer concurso pra espião, eu hein...
Imaginava algo mais cinematografico, ex FA"s recrutados que fazem e acontecem, nego que dirige qualquer coisa, perito em identificar mentira e criptografar msg, digamos que igual aquele filme "O Novato".
Art. 37.

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

Infelizmente, complica!
tem de tudo um pouco

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
PQD
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por PQD » Sex Ago 26, 2011 4:49 pm

cb_lima escreveu:Piadas a parte, Aramar e SJ dos Campos são alguns exemplos de lugares que despertam muitos interesses, assim como os CINDACTA e o Centro de Comano em Brasília assim como alguns esquadrões de REC / ELINT/ AEW da FAB, o Centro de Armamentos da Marinha e a Base de Submarinos, assim como os Centros e Computação.

Em tempo, a serra do Cachimbo e a Restinga da Marambaia também são lugares que despertam interesse... só para inico de conversa.

[]s
CB_Lima
isso só no universo militar, e no campo economico? e das nossas pesquisas na embrapa? e dos nossos campos de petróleo? centrifugas, acordos comerciais, lançamentos de foguete....

Editado pela última vez por PQD em Sex Ago 26, 2011 4:57 pm, em um total de 2 vezes.
PQD
Sênior
Sênior

Re: Atuação de espiões extrangeiros no Brasil!

#37 Mensagem por PQD » Sex Ago 26, 2011 4:55 pm

rodrigo escreveu:A espionagem militar, industrial, governamental é a padrão. Mas existe uma que tem tomado corpo, e eu acho mais preocupante, que é a agrícola. E mais perigoso ainda, é quando a espionagem envolve ação, normalmente de sabotagem. Nos últimos tempos, a China e Coréia do norte tem passeado muito por aqui. As vezes, o interesse envolvido é o preço de uma commoditie agrícola no mercado internacional.

lembrando que tem pessoal nosso fazendo intercambio na FSB por causa da mafia Russa( isso já a algum tempo). As mafias tem mecanismos de inteligencia mais organizados e equipados que muita unidade de inteligencia de muitos paises

Editado pela última vez por PQD em Sex Ago 26, 2011 5:02 pm, em um total de 2 vezes.
PQD
Sênior
Sênior

Re: Atuação de espiões extrangeiros no Brasil!

#38 Mensagem por PQD » Sex Ago 26, 2011 5:00 pm

Túlio escreveu:Sobre isso não, mas lembro de um colega (AP) que frequentou um curso de Inteligência ministrado pela PF (fiquei em segundo lugar, quase chorei), mostrando como é fácil localizar alguém pelo seu celular e usá-lo mesmo como ESCUTA - não apenas de telefonemas ou msgs mas como um microfone junto ao corpo - sobre o que fala. A josta é que o índio da PF não entrou em detalhes, falou apenas em linhas gerais. Do mesmo modo que mencionou que há lasers que servem para, apontados para uma vidraça, permitir obter áudio - antigamente - e mesmo vídeo (documentos, etc) hoje...

O que interessa é que todo o equipamento e técnicas vinham de onde? ISRAEL!

Taí gente que sabe o que faz...

adotou-se contramedida ao agente adverso no conclave, o "pessoal' do vaticano tava de olho no peixe outro no gato.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6704 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Sex Ago 26, 2011 5:17 pm

delmar escreveu:
Desculpe perguntar, Henrique, mas fiquei curioso. Por acaso vc não assinou um termo se comprometendo a não divulgar o teor do curso?
Agora é tarde pra alertar o companheiro Henrique. A Kombi preta já está a caminho. Mais um que perdemos... :cry:

Nadavê: curso é uma kôza, acesso a infos sensíveis é outra. Sei que PMs e FFAA - até PF, talvez - fazem os caras assinarem esses termos furrecas (ah é, querem ver? A SENASP, do GF, ministra Curso de Inteligência PELA INTERNET e a tigrada faz só para ganhar ponto para promoção!) mas basta ter um domínio razoável de Inglês e saber onde procurar e se acha kôza MUITO mais interessante sobre isso. Lembro de, incumbido de determinado trabalho pelo meu chefe, há alguns anos abri um tópico AQUI NO DB e choveu link para site onde achei kôza de cair duro! Escapei de ter que fazer a josta de curso (e saberem de mim), cumpri a tarefa a mim designada - que me tomou tanto tempo e esforço que praticamente liquidou com a Fênix Negra (lembram?) e minha nascente carreira literária na internet - recebi meu elogio ($$$ que é bão, necas) e voltei às minhas funções normais...

Detalhe: a IP nem ficou sabendo que eu existia. Truques que se aprende na net, não em curso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ah. mas e que tarefa foi? Como te desincumbiste?

Não, aí já é INFORMAÇÃO SENSÍVEL... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#40 Mensagem por Quiron » Sex Ago 26, 2011 6:12 pm

Carlos Mathias escreveu: Querem descobrir como o Derby-BR chegou nos 1000 Kms de alcance, sem motor.

Esse é mole: mandaram por sedex.

Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 26, 2011 6:15 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha que o Zero não volta mais aqui hein!? :roll: :mrgreen:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2022 vezes
Agradeceram: 822 vezes

#42 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 26, 2011 9:33 pm

Quiron escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Querem descobrir como o Derby-BR chegou nos 1000 Kms de alcance, sem motor.

Esse é mole: mandaram por sedex.
8 mêses pra atingir o alvo, se for por sedex.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder