Esqueceste o maior deles, ninguém sabe sua nacionalidade e nem se é desse planeta mesmo! O Fábio.P. K. Liulba escreveu:Tá cheio de espião estrangeiro aqui no DB:
Tflash, PT, Cabeça-de-martelo, Manuel. Liste, USantiago...
![]()
![]()

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Esqueceste o maior deles, ninguém sabe sua nacionalidade e nem se é desse planeta mesmo! O Fábio.P. K. Liulba escreveu:Tá cheio de espião estrangeiro aqui no DB:
Tflash, PT, Cabeça-de-martelo, Manuel. Liste, USantiago...
![]()
![]()
Pena que um tópico interessante virou motivo de piadas!cb_lima escreveu:Piadas a parte, Aramar e SJ dos Campos são alguns exemplos de lugares que despertam muitos interesses, assim como os CINDACTA e o Centro de Comano em Brasília assim como alguns esquadrões de REC / ELINT/ AEW da FAB, o Centro de Armamentos da Marinha e a Base de Submarinos, assim como os Centros e Computação.
Em tempo, a serra do Cachimbo e a Restinga da Marambaia também são lugares que despertam interesse... só para inico de conversa.
[]s
CB_Lima
CLBI em Natal....cb_lima escreveu:E não é sobre o passado somente.Boss escreveu:Serra do Cachimbo desperta interesse até na gente, pelo menos eu não tenho opinião definida sobre se houve algo mais no tal buraco além de simplesmente a construção do mesmo.
Muito projeto é testado por lá além de alguns outros lugares aonde os mais famosos, são Cachimbo e Marambaia, mas existem outros...
[]s
CB_Lima
tem de tudo um poucoZeRo4 escreveu:Art. 37.Léo Brito escreveu:Eu acho estranho é a ABIN fazer concurso pra espião, eu hein...
Imaginava algo mais cinematografico, ex FA"s recrutados que fazem e acontecem, nego que dirige qualquer coisa, perito em identificar mentira e criptografar msg, digamos que igual aquele filme "O Novato".
II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
Infelizmente, complica!
isso só no universo militar, e no campo economico? e das nossas pesquisas na embrapa? e dos nossos campos de petróleo? centrifugas, acordos comerciais, lançamentos de foguete....cb_lima escreveu:Piadas a parte, Aramar e SJ dos Campos são alguns exemplos de lugares que despertam muitos interesses, assim como os CINDACTA e o Centro de Comano em Brasília assim como alguns esquadrões de REC / ELINT/ AEW da FAB, o Centro de Armamentos da Marinha e a Base de Submarinos, assim como os Centros e Computação.
Em tempo, a serra do Cachimbo e a Restinga da Marambaia também são lugares que despertam interesse... só para inico de conversa.
[]s
CB_Lima
rodrigo escreveu:A espionagem militar, industrial, governamental é a padrão. Mas existe uma que tem tomado corpo, e eu acho mais preocupante, que é a agrícola. E mais perigoso ainda, é quando a espionagem envolve ação, normalmente de sabotagem. Nos últimos tempos, a China e Coréia do norte tem passeado muito por aqui. As vezes, o interesse envolvido é o preço de uma commoditie agrícola no mercado internacional.
Túlio escreveu:Sobre isso não, mas lembro de um colega (AP) que frequentou um curso de Inteligência ministrado pela PF (fiquei em segundo lugar, quase chorei), mostrando como é fácil localizar alguém pelo seu celular e usá-lo mesmo como ESCUTA - não apenas de telefonemas ou msgs mas como um microfone junto ao corpo - sobre o que fala. A josta é que o índio da PF não entrou em detalhes, falou apenas em linhas gerais. Do mesmo modo que mencionou que há lasers que servem para, apontados para uma vidraça, permitir obter áudio - antigamente - e mesmo vídeo (documentos, etc) hoje...
O que interessa é que todo o equipamento e técnicas vinham de onde? ISRAEL!
Taí gente que sabe o que faz...
delmar escreveu:Agora é tarde pra alertar o companheiro Henrique. A Kombi preta já está a caminho. Mais um que perdemos...Desculpe perguntar, Henrique, mas fiquei curioso. Por acaso vc não assinou um termo se comprometendo a não divulgar o teor do curso?
Carlos Mathias escreveu: Querem descobrir como o Derby-BR chegou nos 1000 Kms de alcance, sem motor.
8 mêses pra atingir o alvo, se for por sedex.Quiron escreveu:Carlos Mathias escreveu: Querem descobrir como o Derby-BR chegou nos 1000 Kms de alcance, sem motor.
Esse é mole: mandaram por sedex.