Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Fotos e Fotos
Esses aviões estão beeeeem velhos.
Eu fiquei impressionado (no sentido negativo) quando vi os KC-135 ano passado aqui em McChord.
Notar o número de série da aeronave "58-0139" (58 significa o "Ano Fiscal" quando a aeronave foi encomendada - em algum momento entre Jul 57 e Jul 58) então acredito que essa aeronave deve ter estado pronta por volta de 1960 o que dá a ela uns 51 anos pelo menos.
[]s
CB_Lima
Eu fiquei impressionado (no sentido negativo) quando vi os KC-135 ano passado aqui em McChord.
Notar o número de série da aeronave "58-0139" (58 significa o "Ano Fiscal" quando a aeronave foi encomendada - em algum momento entre Jul 57 e Jul 58) então acredito que essa aeronave deve ter estado pronta por volta de 1960 o que dá a ela uns 51 anos pelo menos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Fotos e Fotos
Falando em aviões velhos...
Tankhunter!!!

Tankhunter!!!

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Fotos e Fotos
Maquete do Su-30MKI com o Brahmos apresentada na LAAD 2007.


Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Fotos e Fotos
Sim... Il-2/M3alexmabastos escreveu: Sturmoviks??
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Canadair CL-415 [Morocco-AF, Manchester - International (Ringway)_England, May 10, 2011]

C-GKCX / TN (cn 2080) Arriving from Reykjavik on delivery to Morocco. Will be registered CNA-TN.
* Stewart Andrew
[]'s.

C-GKCX / TN (cn 2080) Arriving from Reykjavik on delivery to Morocco. Will be registered CNA-TN.
* Stewart Andrew
[]'s.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Fotos e Fotos
Fico impressionado quando lembro que o Brasil não dispoe de uma frota mínima de aviões como o CL-415, tendo em vista que são em nossas florestas que ocorrem as maiores queimadas do mundo!!!
Acho que aviões desse tipo seriam ideais para serem utilizados na Amazônia, Pantanal e Serrado, principalmente pelo fato de existirem nessas áreas grandes reservatórios de água navegaveis onde os mesmos poderiam abastecer seus tanques para combater incendios nas proximidades!
Acho que aviões desse tipo seriam ideais para serem utilizados na Amazônia, Pantanal e Serrado, principalmente pelo fato de existirem nessas áreas grandes reservatórios de água navegaveis onde os mesmos poderiam abastecer seus tanques para combater incendios nas proximidades!
.
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Fotos e Fotos
A FAB adquiriu (não sei a quantidade) Kits para uso contra incêndios para serem usados nos C-130.
Só vi a divulgação de ser usado uma vez e não sei qual a sua operacionalidade.
Abs,
Só vi a divulgação de ser usado uma vez e não sei qual a sua operacionalidade.
Abs,
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Fotos e Fotos
Parece que adquiriu um kit para ser instalado num C-130E. Chegaram a fazer tal instalação e a testar mas nunca vi sento utilizado em operações reais!papagaio escreveu:A FAB adquiriu (não sei a quantidade) Kits para uso contra incêndios para serem usados nos C-130.
Só vi a divulgação de ser usado uma vez e não sei qual a sua operacionalidade.
Abs,
O problema desse kit é que não proporciona a versatilidade que o CL-415 oferece, principalmente no que diz respeito ao reabastecimento da carda d'agua, que no caso do C-130 convertido terá que ter apoio de um campo de pouso, nas proximidades do incendio, capaz de receber tal aeronave para reabastece-la com água ou agente anti-incendio (espuma quimica). Enquanto que o CL-415 basta fazer uma "corrida" sobre algum lago ou rio que terá seu tanque d'agua cheio em alguns poucos minutos!!! Tendo em vista uma região como a Amazônia, onde existem poucos campos de pouso capazes de receber uma aeronave do porte de um C-130 mas dispoe de uma grande quantidade de rios e lagos, essa vantagem do C415 é indiscutivel!
.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
O problema do CL 415 é o preço. Mas se for para adquirir uma aeronave bombeira nova o Be-200 seria uma opção bem melhor, além de mais barato transporta 4 vezes mais água.
De qualquer forma pior do que não ter nenhuma aeronave dedicada é sequer convertemos aeronaves usadas para tal, como é tão comum nos EUA e Europa. Aliás, era esse fim que deveria ter sido dado aos P-16 da FAB que, salvo, engano, foram vendidos para essa função.
[].
De qualquer forma pior do que não ter nenhuma aeronave dedicada é sequer convertemos aeronaves usadas para tal, como é tão comum nos EUA e Europa. Aliás, era esse fim que deveria ter sido dado aos P-16 da FAB que, salvo, engano, foram vendidos para essa função.
[].