Holanda desativa seus ultimos 60 leopard's 2A6...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Holanda desativa seus ultimos 60 leopard's 2A6...
Fuzileiros são os Fuzileiros da Armada, o que vocês chamam de fuzileiro (infante), nós chamamos de atirador. Por vezes esquece-me que há diferenças nas designações das especialidades/armas/etc, entre Portugal e o Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fuzileiro
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Então correspondem aos nossos fuzileiros navais.cabeça de martelo escreveu:Fuzileiros são os Fuzileiros da Armada, o que vocês chamam de fuzileiro (infante), nós chamamos de atirador. Por vezes esquece-me que há diferenças nas designações das especialidades/armas/etc, entre Portugal e o Brasil.
Muitissimo obrigado.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Que são conhecidos coloquialmente no Brasil, como: navais.Reginaldo Bacchi escreveu:
Então correspondem aos nossos fuzileiros navais.
Bacchi
Donde: fuzos=navais.
Bacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
Já em Portugal no tempo da guerra do ultramar os Fuzileiros Navais eram os tipos que guardavam as instalações da Marinha e os Fuzileiros Especiais eram os Fuzos que andavam à caça dos "turras".
viewtopic.php?f=2&t=17232&start=0
viewtopic.php?f=2&t=17232&start=0
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Seria uma ótima opção para o EB substituir os M-60 ...
Gogogas !
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Prezados(as) boa noite!eligioep escreveu:Cel, nada de novo. Pelo corte de verbas que teve, até o contrato com a KMW, do apoio logístico integrado, está no pindura....
Mas tivemos ofertas boas, por parte dos nossos atuais fornecedores.
Não vamos ficar viajando na maionese, vejam o que o Eli escreveu, e tem mais um detalhe, somos "clientes" preferencial do Deutsche Heer se tiver que sair algo, sairá de lá!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Ola srs
To tomando surra pois estou visitando o forum via cel
Li os comentarios e acho uma oportunidade imperdível esta que aparece.
Seria uma unidade inteira operacional com equipamento recente, ou seja, poderia ser uma compra com porteira feechada com simuladores, sobreçalentes, ferramental de mamutenção e eventualmente o humanware via acordo internacional.
Nos brazucas poderiamos RAPIDAMEMENTE chamar os CCs pelo nome no que diz repeito ao rapido conhecimento das potencialidades do equipamento e pelo apelido em manobra.
Até do ponto de vista empresarial é imperdível.
SUNDAO
Seria uma unidade inteira operacional com equipamento recente, ou seja, poderia ser uma compra com porteira feechada com simuladores, sobreçalentes, ferramental de mamutenção e eventualmente o humanware via acordo internacional.
Nos brazucas poderiamos RAPIDAMEMENTE chamar os CCs pelo nome no que diz repeito ao rapido conhecimento das potencialidades do equipamento e pelo apelido em manobra.
SUNDAO
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
SUNDAO escreveu:Ola srs
SUNDAO
Prezado Amigo,
E possivel esclarecer o seu texto, não entendi a sua referência a unidade operacional recente. Seria unidade de que equipamento?
Muito grato,
Lord Nauta
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Esqueçam, vamos ficar andando de Borrachão por muuuuuuito tempo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
AHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAH... Nada mais dentro de nossa realidade.Túlio escreveu:Esqueçam, vamos ficar andando de Borrachão por muuuuuuito tempo...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Não deixas de ter razão, tá assim de graúdo que tem a mais absoluta certeza de que o nosso arquiinimigo é A ARGENTINA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Re:
Ola srs
Me senti lisonjeado com as intervenções. Este topico esta bem interessante. Confesso meu desconhecimento sob como o assunto pois não sei o que significa o tal do borrachao.
Tenho ainda algumas duvidas que gostaria de expor. Se puderem sejam didaticos, ok!?
O LN perguntou sobre unidade. Entendo que talvez seja um problema de terminologia. Se puder dê um alô sobre isto.
Sei bem o que quer dizer falta de verbas e o amadorismo como isto e tratado por aqui mas será que diante do desafio de manutenção de caças cujo custo deve ser carissimo a manut de CCs pode ser tao mais critica ?
Continuo mais adiante
ab
SUNDAO
Me senti lisonjeado com as intervenções. Este topico esta bem interessante. Confesso meu desconhecimento sob como o assunto pois não sei o que significa o tal do borrachao.
Tenho ainda algumas duvidas que gostaria de expor. Se puderem sejam didaticos, ok!?
O LN perguntou sobre unidade. Entendo que talvez seja um problema de terminologia. Se puder dê um alô sobre isto.
Sei bem o que quer dizer falta de verbas e o amadorismo como isto e tratado por aqui mas será que diante do desafio de manutenção de caças cujo custo deve ser carissimo a manut de CCs pode ser tao mais critica ?
Continuo mais adiante
ab
SUNDAO
Boas, segundo o que li estes novos carros de combate, neste caso os Leopard 2A6 requerem grandes atenções relativamente á manutenção dos mesmos, isto é, têm de estar ligados á corrente, e protegidos de possíveis condições climatéricas adversas, então mas como é que é?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Sou da opinião que o EB deveria agir rápido e obter estes Leopard 2A6 da Holanda. Esses CC mobiliariam um RCC os Leopard 1A5 do mesmo seriam distribuídos nas demais unidades de CC, teriam suas composições alteradas de terciarias para quartenarias. Também sou da opinião que todos os M108 deveriam ser substituídos por M109 além da ampliação do quantitativo existente. Como alternativa aos M109 vale a pena citar o KMW PzH 2000, os quais existe uma razoável disponibilidade na Alemanha.
Sds
Humaita
Sds
Humaita