Treinamento dos soldados do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Treinamento dos soldados do EB
Gostaria de saber como estamos em relação aos soldados do EB, são bem treinados? e os intercambios internacionais? o que deve ser mantido? o que deve ser trocado? deixo aqui o tópico para a discussão 

- Zelhos
- Avançado
Re: Treinamento dos soldados do EB
Sempre ouso que muitos soldados de muitos paises vem treinar pra cá, mas nunca ouvi falar de um dos nossos indo pra lá, o EB leva soldados pra fora para aprender?
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Treinamento no EB.
Sei lá, para o soldado padrão, não deve ser o melhor não. Espero estar errado.
Quanto aos soldados, os que vem treinar aqui vem para cursos específicos, como o de selva. Nossos soldados treinam muito lá fora também, pricipalmente combate em localidade.
Acho que o nosso maior gargalo é exatamente o de combate em áreas urbanas.
Sei lá, para o soldado padrão, não deve ser o melhor não. Espero estar errado.
Quanto aos soldados, os que vem treinar aqui vem para cursos específicos, como o de selva. Nossos soldados treinam muito lá fora também, pricipalmente combate em localidade.
Acho que o nosso maior gargalo é exatamente o de combate em áreas urbanas.
- Zelhos
- Avançado
Combate urbano, justamente a vanguarda do momento, bom, o EB não poderia ir aprender com o BOPE, COE e similares? ou até mesmo ir pro Libano treinar junto do Hizbollah?
- jumentodonordeste
- Sênior
Porra...
Hizbolah é foda hein...
Situação não é boa, mas também não é tão ruim.
Hizbolah é foda hein...
Situação não é boa, mas também não é tão ruim.

- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 661 vezes
Zelhos vai depender do que tu quer dizer com "soldado do EB" pelo seguinte, Quando tu te referiu a soldado, realmente estava a falar dos recrutas e enganjados, ou estava a falar do "Militar do EB"?
Se for somente se referindo a soldados rasos, eu sinceramente acho bem ruim e deficiente salvo PQDs e pessoal de Goiânia.
Mas isso não é problema so do EB, se houeverm excessões disso na AL são Chile e Colombia, talvez Venezuela.
Um abraço e t+
Se for somente se referindo a soldados rasos, eu sinceramente acho bem ruim e deficiente salvo PQDs e pessoal de Goiânia.
Mas isso não é problema so do EB, se houeverm excessões disso na AL são Chile e Colombia, talvez Venezuela.
Um abraço e t+

- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Já li, por aí, que há casos de recrutas do Serviço Militar Obrigatório que cumprem sua temporada de dever sem chegar, sequer, a disparar um carregador completo de FAL, com munição real.
É fato isso?
É fato isso?
- jumentodonordeste
- Sênior
Se for tiro de guerra eu não duvido não...Clermont escreveu:Já li, por aí, que há casos de recrutas do Serviço Militar Obrigatório que cumprem sua temporada de dever sem chegar, sequer, a disparar um carregador completo de FAL, com munição real.
É fato isso?
Se for soldado engaado, acho que não é pra tanto também.
Eu sinceramente não sei nem porque existe o SMO nos moldes atuais.
- Zelhos
- Avançado
Pablo Maica escreveu:Zelhos vai depender do que tu quer dizer com "soldado do EB" pelo seguinte, Quando tu te referiu a soldado, realmente estava a falar dos recrutas e enganjados, ou estava a falar do "Militar do EB"?
Um abraço e t+
Eu falo no geral, desde os comandos até o tiro de guerra, mas tenho mais enteresse nos recrutas e engajados
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3556 vezes
Salvo engano, o tempo de serviço efetivo no SMO atual não passa de dez meses, para os engajados.
Nestes dez meses, corrijam-me os amigos militares, em geral o sujeito leva os 3 primeiros como período de adaptação, aprendendo a fazer o básico da vida militar.
Os outros sete meses, são gastos em fainas gerais das om's e em exercicios programados, que não raro, atualmente, são cada vez mais erráticos.
O MD tem na sua página um link com todos os grandes exercicios das ffaa's, desde os de C3I, estado-maior até aqueles os assim chamados exercicois combinados/conjuntos. Mais isso é valido para as om's com prioridade de preparo, como já cito acima, como pqdt's, inf leve, Mth e FE's.
A maioria dos recrutas do EB passa longe, neste curto periodo do SMO, sem saber, ver ou experimentar contato com qualquer sistema mais moderno de combate. E isso é valido para todas as armas do EB.
O sistema de instrução basica do EB é um dos melhores que há, na teoria, e tem avançado bastante nestes últimos anos, em contraste com a paupérrima realidade material da imensa maioria das om's, quer sejam de combate ou não.
abs
Nestes dez meses, corrijam-me os amigos militares, em geral o sujeito leva os 3 primeiros como período de adaptação, aprendendo a fazer o básico da vida militar.
Os outros sete meses, são gastos em fainas gerais das om's e em exercicios programados, que não raro, atualmente, são cada vez mais erráticos.
O MD tem na sua página um link com todos os grandes exercicios das ffaa's, desde os de C3I, estado-maior até aqueles os assim chamados exercicois combinados/conjuntos. Mais isso é valido para as om's com prioridade de preparo, como já cito acima, como pqdt's, inf leve, Mth e FE's.
A maioria dos recrutas do EB passa longe, neste curto periodo do SMO, sem saber, ver ou experimentar contato com qualquer sistema mais moderno de combate. E isso é valido para todas as armas do EB.
O sistema de instrução basica do EB é um dos melhores que há, na teoria, e tem avançado bastante nestes últimos anos, em contraste com a paupérrima realidade material da imensa maioria das om's, quer sejam de combate ou não.
abs
Carpe Diem
- Zelhos
- Avançado
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
Dinheiro?! Tu vais investir num individuo que passado pouco tempo está de novo na vida civil? Essa é a grande vantagem de Forças Armadas/Exércitos/unidades com um SMO longo (ex: Israel), ou devidamente profissionalizadas (ex: RU).
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2051 vezes
- Agradeceram: 834 vezes
Por favor, me digam que eu não li isso.Zelhos escreveu:Combate urbano, justamente a vanguarda do momento, bom, o EB não poderia ir aprender com o BOPE, COE e similares? ou até mesmo ir pro Libano treinar junto do Hizbollah?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
O único treinamento que o EB poderia realizar com o Hezbollah seria tiro de precisão. Isso com os militantes do Hezbollah como alvos.Zelhos escreveu:Combate urbano, justamente a vanguarda do momento, bom, o EB não poderia ir aprender com o BOPE, COE e similares? ou até mesmo ir pro Libano treinar junto do Hizbollah?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Existem estudiosos de assuntos militares que consideram o braço armado do movimento Hezbollah como uma força de infantaria ligeira modelar. E, levando-se em conta a resistência que eles ofereceram aos isralenses - estes, fortemente dotados de artilharia e de tanques - na última guerra do Líbano, isso não deveria se considerado como um despropósito.Cross escreveu:Por favor, me digam que eu não li isso.Zelhos escreveu:Combate urbano, justamente a vanguarda do momento, bom, o EB não poderia ir aprender com o BOPE, COE e similares? ou até mesmo ir pro Libano treinar junto do Hizbollah?