Sim, eu sei disso, mas uma configuração dessas tem fins apenas propagandísticos, na realidade é bem improvável q ele use essa configuração de 12 mísseis, quiçá a metade. Assim como vemos outras aeronaves menores como verdadeiros carrocéis de mísseis. Minha crítica é em relação ao marketing exarcebado de vendedores. Literalmente tentam vender algo q seus produtos não são. Temos q ser realistas, NUNCA um F-5, Gripen ou F-18 será capaz de enfrentar um caça da classe do F-15 ou Su-27 em igualdade de condições, são vetores muito superiores. Caças pequenos são bons para exercícios de dogfight, mas na arena real de combates aéreos é onde os cabras de verdade se diferenciam. Está aí a lista de vitórias do F-14, 15 e Su-27 para comprovar q potência e persistência em combate fazem absoluta diferença.
Na minha opinião, de leigo, q se baseia em nossa realidade, um F-5, Gripen ou F-18 jamais poderá fazer o q um F-15, Su-27 ou T-50 trariam em termos de dissuação para quaisquer intruso q ouse violar nosso espaço aéreo.
Infelizmente tem muita gente boa q se empolga com exercícios. Um caça tático sempre estará em desvantagem em relação a um de Superioridade aérea.
48 F-5EM nunca farão o mesmo q 24 Su-27SM. Mas fazer o q, temos hangaretes pequenos

...
[].