NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7846 Mensagem por Penguin » Qui Dez 16, 2010 9:42 pm

orestespf escreveu:
Santiago, você continua imbatível, torrou até o do Túlio (Edit: coisa impossível!) hoje com este papo de geração (distorcida, diga-se de passagem) dos caças. Agora vem um link de um blog "admirado e respeitado" por estas bandas, dada a sua "imparcialidade" e "alta credibilidade" "técnica e profissional" (não é minha opinião que conta aqui, apenas um relato-leitura sobre o que leio neste fórum. :wink: ). Mas não é estranho que o longo debate de hoje a tarde tenha virado objeto de uma matéria de tal blog? Quanta originalidade e capacidade de lidar com o novo... :roll: :roll: :roll:

Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
Muita gente daqui freqüenta aquelas bandas. Vc tb freqüenta?
A matéria é de 2009, logo sua elucubração (acima em vermelho) é falsa.

Outra variação: http://www.airforce-magazine.com/SiteCo ... ssbf01.jpg

A diferença entre as duas é o ponto de partida da 1a geração. Uma se inicia com os caças a jato da 2GM. A outra com os caças da Guerra da Coréia.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#7847 Mensagem por orestespf » Qui Dez 16, 2010 9:59 pm

Penguin escreveu: Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
A matéria é de 2009, logo sua afirmação (acima em vermelho) é falsa.

A diferença entre as duas é o ponto de partida da 1a geração. Uma se inicia com os caças a jato da 2GM. A outra com os caças da Guerra da Coréia.
Não, Santiago, não frequento, pois estudei muito na vida, se é que tal coisa tem algum valor nesta vida e neste país (:evil:), então não é ofensa. Além disso, não frequento outros fóruns e blogs relacionados ao tema defesa (já tentei, mas desisti), mas os motivos são distintos; não faz sentido relatar a minha opinião para não fazer tais coisas (acesso a outros espaços), acredito que seja algo de natureza pessoal (mas nada que deponha contra estes espaços virtuais).

Pois bem, não notei a data, apenas olhei o link, para minha decepção; porém me desculpo formalmente pela frase mal empregada (por mim) em relação ao debate de hoje a tarde (não procede, como você mesmo me corrigiu -- obrigado. :wink: ).

Sobre a classificação sobre as gerações dos caças: já cansei de expor minha opinião neste fórum sobre este assunto, então não serei repetitivo. A importância sobre o tema versado não reside na divergência de opiniões, mas sim em saber aonde você, Jacques-Santiago-Penguin, deseja chegar com este assunto. Se você mesmo reconhece que existem várias versões e opiniões sobre o assunto, deveria, a priori, ser o primeiro a não adentrar em debates desta natureza, que não soma nada, mas que cria um tumulto e extremo mal-estar.

Qual o(s) motivo(s) de você sempre "propor" o mal-estar: confundir, ludibriar, tumultuar ou chamar os vários aqui existem de palhaço? Já notou que você sempre vem com seus posts kilométricos, sempre em língua inglesa (será por quê? :twisted: ), logo após alguém, ingenuamente ou não, postar algo que depõe contra suas convicções? Sintomático, não? :twisted: :twisted:

Saia de cima da "geladeira", pois o "terreiro" está quente! :twisted: :twisted: :twisted:

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#7848 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Dez 16, 2010 10:21 pm

Que se diga: Orestes é um lord!
Eu costumo jogar nas cabeças, cadeiras.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Carlos Mathias

#7849 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 16, 2010 10:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7850 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 16, 2010 11:22 pm

Vamos voltar ao Rafale Srs... :)

Por favor.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7851 Mensagem por Penguin » Qui Dez 16, 2010 11:50 pm

orestespf escreveu:
Penguin escreveu: Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
A matéria é de 2009, logo sua afirmação (acima em vermelho) é falsa.

Não, Santiago, não frequento, pois estudei muito na vida, se é que tal coisa tem algum valor nesta vida e neste país (:evil:), então não é ofensa. Além disso, não frequento outros fóruns e blogs relacionados ao tema defesa (já tentei, mas desisti), mas os motivos são distintos; não faz sentido relatar a minha opinião para não fazer tais coisas (acesso a outros espaços), acredito que seja algo de natureza pessoal (mas nada que deponha contra estes espaços virtuais).

Pois bem, não notei a data, apenas olhei o link, para minha decepção; porém me desculpo formalmente pela frase mal empregada (por mim) em relação ao debate de hoje a tarde (não procede, como você mesmo me corrigiu -- obrigado. :wink: ).

Sobre a classificação sobre as gerações dos caças: já cansei de expor minha opinião neste fórum sobre este assunto, então não serei repetitivo. A importância sobre o tema versado não reside na divergência de opiniões, mas sim em saber aonde você, Jacques-Santiago-Penguin, deseja chegar com este assunto. Se você mesmo reconhece que existem várias versões e opiniões sobre o assunto, deveria, a priori, ser o primeiro a não adentrar em debates desta natureza, que não soma nada, mas que cria um tumulto e extremo mal-estar.

Qual o(s) motivo(s) de você sempre "propor" o mal-estar: confundir, ludibriar, tumultuar ou chamar os vários aqui existem de palhaço? Já notou que você sempre vem com seus posts kilométricos, sempre em língua inglesa (será por quê? :twisted: ), logo após alguém, ingenuamente ou não, postar algo que depõe contra suas convicções? Sintomático, não? :twisted: :twisted:

Saia de cima da "geladeira", pois o "terreiro" está quente! :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:
Se você não tem condições psicológicas ou não gosta de debater sobre certos temas, não debata. Não é obrigatório.
Essa questão do palhaço é nova para mim. Não sou psiquiatra e não tenho a mínima intenção de resolver seus problemas, logo paro por aqui.

Editado pela última vez por Penguin em Sex Dez 17, 2010 12:00 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior

#7852 Mensagem por orestespf » Qui Dez 16, 2010 11:59 pm

Penguin escreveu: :lol: :lol: :lol:
Se você não tem condições psicológicas ou não gosta de debater sobre certos temas, não debata. Não é obrigatório.
Essa questão do palhaço é nova para mim. Não sou psiquiatra e não tenho a mínima intenção de resolver seus problemas, logo para por aqui.
Só para registrar os grafos... :wink: :wink:

Carlos Mathias

#7853 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 12:28 am

USAABantiago anda mudado.
Parece mais agressivo, duro nas palavras... :?

Porque motivos USAABantiago estaria "mudado"? :roll: :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#7854 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2010 1:51 pm

Carlos Mathias escreveu:USAABantiago anda mudado.
Parece mais agressivo, duro nas palavras... :?

Porque motivos USAABantiago estaria "mudado"? :roll: :mrgreen:

Se aceitas uma OPINIÃO, deve ter estudado o modus operandi de algum colega, tipo assim...TU ou O PRICK... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1141 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#7855 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 17, 2010 1:54 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Que se diga: Orestes é um lord!
Eu costumo jogar nas cabeças, cadeiras.
Senhora professora Clotilde, é a senhora?! :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#7856 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 6:21 pm

Se aceitas uma OPINIÃO, deve ter estudado o modus operandi de algum colega, tipo assim...TU ou O PRICK...
Falas de tua própria experiência?????? :roll: :mrgreen:

Mas é verdade, USAntiago tá mudado, né não?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#7857 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2010 7:43 pm

Deve ter enjoado de tanto levar loop e está dando o troco, a josta é que EU fico levando as sobras e nem tenho nada com essas viagens aí de VOSMEÇÊS, Monsieur Carlot Le Mathiá (fez o filho agora CRIA)... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Benke
Sênior
Sênior

#7858 Mensagem por Benke » Sex Dez 17, 2010 7:45 pm

Tem que ter saco de ouro para aturar a patrulha :mrgreen:

ars longa vita brevis
Carlos Mathias

#7859 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 8:37 pm

Aqui e lá, Beg...Cóf! Cóf! Cóf! Benke. :roll: 8-]

Patrulha se combate com argumento e debate.

Como disse Einstein, basta um. :wink:

orestespf
Sênior
Sênior

#7860 Mensagem por orestespf » Sex Dez 17, 2010 8:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Aqui e lá, Beg...Cóf! Cóf! Cóf! Benke. :roll: 8-]

Patrulha se combate com argumento e debate.

Como disse Einstein, basta um. :wink:
Para ter o "um" é preciso ter ciência (leia-se conhecimento), mas ouso extrapolar o Mestre ao dizer que é preciso mais do que ciência, é necessário que haja Sabedoria, salomônica, diria. A sabedoria é filosófica, já a ciência é puritana por natureza. :wink:

Sabedoria exige prudência, naturalmente o conhecimento em si também, mas acima de tudo a apresentação dos argumentos que dão sustentabilidade àquele que ousa obter a Razão verdadeira, nunca a razão vulgar dos tolos enfrentamentos da vida, que mais confundem do que esclarecem, sejam eles quais forem.

E qual o significado daquilo que escrevi? Não importa, apenas escrevi, assim como "aquele" que disse que havia uma pedra no meio do caminho (sem querer comparação com o Grande).

Que a vida toque, visto que a nota executada nada mais é do que a representatividade material daquilo que chamamos de eterna vida; é o registro da continuidade que o tolo insiste em negar.

Ah, ignore tudo, melhor assim. :? :? :?

Responder