Legalização da maconha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Legalização da maconha
Usando a lógica, o fato do álcool ser a droga inicial da maioria das pessoas e não ser proibido, invalida o argumento de que a maconha tem que se manter proibida por que ela esta na "escalada" para outras drogas.
Ou sejam coerentes e defendam a proibição do álcool também.
Ou sejam coerentes e defendam a proibição do álcool também.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7177 vezes
- Contato:
DORGAS, MANO!!!
O coelho vinha correndo pela floresta quando viu uma girafa acendendo um cigarro de maconha.
Então, ele parou e disse:
- Dona girafa, pare de fumar isso ai e vamos correr pela floresta, você vai ver como ficará em forma!
A girafa pensou, jogou o cigarro fora e foi correr com o amigo.
Pouco mais à frente, eles encontraram um urso cheirando cola. O coelho de novo:
- Oh, seu urso, deixa disso!! Venha correr com a gente para ficar em forma!
O urso colocou a lata de lado e foi correr com eles.
Mais para a frente, encontraram um elefante consumindo cocaína:
- Oh, elefante, não perca seu tempo com isso! Vamos entrar em forma correndo pela floresta.
E o elefante se juntou ao grupo.
Metros adiante estava o leão, viciado em heroína, com uma seringa:
- Oh, meu grande rei, pare de fazer isso e vamos entrar em forma!
O coelho levou uma patada tão grande que voou longe.
Os animais, revoltados, perguntaram ao leão:
- Você está louco? Por que fez isso com ele?
E o leão respondeu:
- Toda vez que esse coelho FDP toma ecstasy me faz correr como um idiota pela floresta inteira!!!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
O coelho vinha correndo pela floresta quando viu uma girafa acendendo um cigarro de maconha.
Então, ele parou e disse:
- Dona girafa, pare de fumar isso ai e vamos correr pela floresta, você vai ver como ficará em forma!
A girafa pensou, jogou o cigarro fora e foi correr com o amigo.
Pouco mais à frente, eles encontraram um urso cheirando cola. O coelho de novo:
- Oh, seu urso, deixa disso!! Venha correr com a gente para ficar em forma!
O urso colocou a lata de lado e foi correr com eles.
Mais para a frente, encontraram um elefante consumindo cocaína:
- Oh, elefante, não perca seu tempo com isso! Vamos entrar em forma correndo pela floresta.
E o elefante se juntou ao grupo.
Metros adiante estava o leão, viciado em heroína, com uma seringa:
- Oh, meu grande rei, pare de fazer isso e vamos entrar em forma!
O coelho levou uma patada tão grande que voou longe.
Os animais, revoltados, perguntaram ao leão:
- Você está louco? Por que fez isso com ele?
E o leão respondeu:
- Toda vez que esse coelho FDP toma ecstasy me faz correr como um idiota pela floresta inteira!!!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Brasileiro escreveu:
abraços]
Por esta tabela se infere que deveriam vender maconha, ecstasy, ácido e LSD ao invés de cigarro. Tri...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
E na floresta é todo mundo drogado... ta igual a selva de pedra!!
E esqueceu do Alcool... esse também tem grande impacto no organismo segundo a tabela...

E esqueceu do Alcool... esse também tem grande impacto no organismo segundo a tabela...
- Brasileiro
- Sênior
Quer dizer nada. Que adianta uma droga ser pouco viciante e causar pouco dano se é capaz de fazer um sujeito atravessar uma cidade inteira correndo porque acha que uma onça está correndo atrás? Isso já aconteceu aqui onde eu moro.Túlio escreveu:Por esta tabela se infere que deveriam vender maconha, ecstasy, ácido e LSD ao invés de cigarro. Tri...
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Conheci um cara, anos atrás, que via bichinho andando pelas paredes, tinham que ver, ficava desesperado pedindo para a gente matar. Álcool em excesso, bebia até desodorante, corroeu o cérebro dele ou sei lá o que, faz uns anos morreu de cirrose hepática... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Morpheus
Morpheus
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Túlio, como tudo, normalmente esses casos são os resultados dos exageros... Tem gente que tem esses delírios com álcool!Túlio escreveu:Por esta tabela se infere que deveriam vender maconha, ecstasy, ácido e LSD ao invés de cigarro. Tri...
Mas vamos raciocinar sem o pré-conceito de que são ruins porque financiam o tráfico. Qual a diferença de um playboyzinho que usa ecstasy (como o coelho), pra ficar ligadão numa rave, e outro que se enche de álcool com energético (completamente permitido e dentro da lei)!!!
O risco de morrer é o mesmo com o exagero (o álcool com energético dá um "curto circuito" no SNC que pode levar à morte!
E sim, pela lógica faz sentido isso sim!
O ser humano sempre se drogou, em diferentes níveis. Isso é praticamente uma realidade imutável do ser humano, e existem uns estudos meio doidos que dizem que essa facilidade de se viciar vem da seleção natural, onde os que consumiam plantas estimulantes tiveram mais facilidade de superar momentos difíceis (invernos com pouca caça, e coisas assim). Não digo que estão certos, mas é uma coisa a se pensar... Aqui no Brasil, por exemplo, a regra é o cara beber, nem que seja pouco, em festas quando se está na adolescência pra "desinibir" e conseguir "chegar nas garotas"! Não é? Eu não fazia isso e acabava me ferrando feio, "scores" baixíssimos na minha época de ensino médio!
Por isso essa acaba sendo uma guerra vencida... E acaba que, na minha opinião, a legalização/controle se torna a opção mais lógica, sendo a outra opção o combate sistemático e constante contra o tráfico, que apenas diminui/dificulta, mas não impede... Ou alguém acha que secou, mesmo que seja por um ou dois dias, a fonte de maconha no Rio?
The cake is a lie...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Moccelin escreveu:Túlio escreveu:Por esta tabela se infere que deveriam vender maconha, ecstasy, ácido e LSD ao invés de cigarro. Tri...
Túlio, como tudo, normalmente esses casos são os resultados dos exageros... Tem gente que tem esses delírios com álcool!
Mas vamos raciocinar sem o pré-conceito de que são ruins porque financiam o tráfico. Qual a diferença de um playboyzinho que usa ecstasy (como o coelho), pra ficar ligadão numa rave, e outro que se enche de álcool com energético (completamente permitido e dentro da lei)!!!
O risco de morrer é o mesmo com o exagero (o álcool com energético dá um "curto circuito" no SNC que pode levar à morte!
E sim, pela lógica faz sentido isso sim!
Sem dúvida, alguma lógica tem sim, A MEU VER. De qualquer modo, duas drogas lícitas já são demais. Estamos todos vendo que os fumantes estão sendo cada vez mais encurralados, não pode aqui, ali não pode, acolá também não. Foi um dos meus estímulos para parar de fumar, onde ia lá estava a maldita placa com o desenho de um cigarro, uma rodela vermelha e um risco transversal. Então, se a sociedade está abertamente tentando eliminar ou ao menos reduzir o número de drogas lícitas, para quê botar mais outra na roda? Daí a LÓGICA vai meio que para o escambau, não?
Irretorquível aqui! Podemos citar os caras dos Andes, que mascam folha de coca para alegadamente reduzir a fome, frio, cansaço. E eu, como todos os adolescentes de minha época - bobear e de todas as épocas - deixávamos crescer aqueles fiapos na cara para parecer homem e, claro, nas festas tínhamos de ser vistos com um cigarro numa das mãos e um copo de bebida na outra. Pior que eu não bebia nem fumava, tinha que fingir que sim. Ou isso ou era noite perdida, cinco a um ao voltar para casa...Moccelin escreveu:O ser humano sempre se drogou, em diferentes níveis. Isso é praticamente uma realidade imutável do ser humano, e existem uns estudos meio doidos que dizem que essa facilidade de se viciar vem da seleção natural, onde os que consumiam plantas estimulantes tiveram mais facilidade de superar momentos difíceis (invernos com pouca caça, e coisas assim). Não digo que estão certos, mas é uma coisa a se pensar... Aqui no Brasil, por exemplo, a regra é o cara beber, nem que seja pouco, em festas quando se está na adolescência pra "desinibir" e conseguir "chegar nas garotas"! Não é? Eu não fazia isso e acabava me ferrando feio, "scores" baixíssimos na minha época de ensino médio!

E também sei que hoje - e já faz tempo isso =- é cool fumar maconha em escola secundária, os maiores comedores são do ramo. Mulheres aparentemente necessitam ainda mais que os homens da autotranscendência proporcionada pelas drogas. O vendedor está sempre em torno do portão da frente de qualquer escola de EM que conheceres. E também come muita gente. A Polícia sabe disso masss...
Bem, sintomático que a Globo tem tido baixas, e esses caras estão a uma ponte aérea de outras fuentes que, por não terem levado o mesmo tranco que no Rio, devem ter abundância do 'produto' ao preço de sempre. Artista Carioca conhece artista Paulista e este, se é chegado, sabe como e onde obter seu bagulho e pode dar uma mãozinha ao colega necessitado. Já no RJ creio que a Lei de Mercado tenha prevalecido, ao menos até o próximo carregamento, e os preços tenham subido sim, pelo desequilíbrio entre oferta e procura. Ademais, os traficas devem estar descapitalizados para adquirir mais. Se voltar 'ao normal' rapidamente, não precisaremos de prova melhor de que tem gente BEM de cima financiando (e lucrando) com isso...Moccelin escreveu:Por isso essa acaba sendo uma guerra vencida... E acaba que, na minha opinião, a legalização/controle se torna a opção mais lógica, sendo a outra opção o combate sistemático e constante contra o tráfico, que apenas diminui/dificulta, mas não impede... Ou alguém acha que secou, mesmo que seja por um ou dois dias, a fonte de maconha no Rio?
Morpheus
Morpheus
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Na minha geração fumar já passou a ser uma idiotice. Mesmo quem fumava sabia disso. E a mulherada já preferia beijar quem não tinha gosto de cinzeiro na boca... O álcool ainda era cool.
Na minha escola (na época a melhor particular da cidade) eu sabia de gente que fumava maconha, pelo menos umas 3, o engraçado era que nenhum dos homens fumava, nem cigarro nem maconha. Mas a sala era pequena, 15 pessoas, sendo 10 mulheres, então é complicado tirar isso como base.
Eu estou batendo palma pra esse fechamento de cerco contra os fumantes. Diminuiu bem as vezes que eu passo raiva porque tem alguém fumando. E hoje em dia a maioria são pessoas com mais idade, aqueles que vão cagar e andar pra qualquer lei que venha proibi-los de fumar em locais públicos.
Mas eu duvido MUITO que irão proibir o fumo, tipo, acabar com o comércio. O que estão fazendo é que o prazer dos outros não influencie a vida de quem não quer cheirar a fumaça, mas a Souza Cruz vai continuar sendo uma empresa de R$25 bilhões de valor de mercado, lucrando horrores.
Sei lá, talvez eu esteja errado, mas se tivesse um plebiscito sobre a legalização eu iria votar a favor, desde que com parametros bem definidos (proibição de venda para menores, consumo apenas em casa ou em locais pré-definidos, proibição de condução sob influência, etc).
Uma coisa interessante nesse ponto é que, ao contrário do Brasil, que criou parâmetros matemáticos e para o álcool apenas, e ainda não tem como aferir por conta de tecnicismos constitucionais, liberando todo mundo, nos EUA a lei fala de DUI, sigla para drive under the influence (dirigindo sob influencia), e isso significa QUALQUER influência, e lá a opinião subjetiva e testes práticos (andar na linha, fazer o 4, etc) são válidos como prova. Agora, alguém já viu uma acidente de trânsito causado por maconha por aqui?
Por isso que eu falo, sou a favor da liberação sim, desde que se mecha em TODA a legislação relativa às drogas. Libera, mas com restrições aos locais de consumo (inclusive de cigarro comum e álcool, como proibir venda de álcool em padarias, drogarias, postos e lojas de conveniências de postos, por exemplo, e por aí vai), penas agravadas se crimes forem cometidos sob influência delas, liberar o uso de prova testemunhal em caso de motoristas sob influência de drogas, enfim, toda uma nova legislação sobre o assunto.
Aí sim, o cara está fumando maconha ou bebendo dentro do carro enquanto dirige? Multa pesada, e podendo ser aplicada pelo simples fato do motorista estar com um "bafo" de maconha, ou álcool, ou por não conseguir andar em linha reta ou se manter em pé e estável, etc, etc. Passar a tratar o consumo de drogas como uma coisa pessoal, mas com graves consequências (multas e prisão) caso esse consumidor resolva transformar o seu direito pessoal em problema público (excessos, acidentes, usar em público em locais não designados, etc).
Uma coisa interessante: em alguns estados dos EUA, quando o garçom ou dono de um bar percebe que o cara está bêbado e está dirigindo ele tem o poder/dever de reter a chave do carro!!! Aqui, se alguém faz isso pode ser considerado furto/roubo, afinal eu, dono do bar, tomei as chaves provavelmente sem o consentimento do dono! E aí? Aí o cara tem o direito legal de entrar dentro do carro e matar alguém, e depois isso ainda pode ser usado como atenuante! E aí ocorre até o extremo do cara encher a cara pra tomar coragem pra cometer um crime, principalmente se souber que isso é tratado como uma atenuante consuetudinária (e não uma atenuante positivada), e traz à tona outro problema: a supremacia do direito formal sobre o direito material! No caso a proibição de se obrigar a soprar o bafômetro ou efetuar qualquer teste.
Na minha escola (na época a melhor particular da cidade) eu sabia de gente que fumava maconha, pelo menos umas 3, o engraçado era que nenhum dos homens fumava, nem cigarro nem maconha. Mas a sala era pequena, 15 pessoas, sendo 10 mulheres, então é complicado tirar isso como base.
Eu estou batendo palma pra esse fechamento de cerco contra os fumantes. Diminuiu bem as vezes que eu passo raiva porque tem alguém fumando. E hoje em dia a maioria são pessoas com mais idade, aqueles que vão cagar e andar pra qualquer lei que venha proibi-los de fumar em locais públicos.
Mas eu duvido MUITO que irão proibir o fumo, tipo, acabar com o comércio. O que estão fazendo é que o prazer dos outros não influencie a vida de quem não quer cheirar a fumaça, mas a Souza Cruz vai continuar sendo uma empresa de R$25 bilhões de valor de mercado, lucrando horrores.
Sei lá, talvez eu esteja errado, mas se tivesse um plebiscito sobre a legalização eu iria votar a favor, desde que com parametros bem definidos (proibição de venda para menores, consumo apenas em casa ou em locais pré-definidos, proibição de condução sob influência, etc).
Uma coisa interessante nesse ponto é que, ao contrário do Brasil, que criou parâmetros matemáticos e para o álcool apenas, e ainda não tem como aferir por conta de tecnicismos constitucionais, liberando todo mundo, nos EUA a lei fala de DUI, sigla para drive under the influence (dirigindo sob influencia), e isso significa QUALQUER influência, e lá a opinião subjetiva e testes práticos (andar na linha, fazer o 4, etc) são válidos como prova. Agora, alguém já viu uma acidente de trânsito causado por maconha por aqui?
Por isso que eu falo, sou a favor da liberação sim, desde que se mecha em TODA a legislação relativa às drogas. Libera, mas com restrições aos locais de consumo (inclusive de cigarro comum e álcool, como proibir venda de álcool em padarias, drogarias, postos e lojas de conveniências de postos, por exemplo, e por aí vai), penas agravadas se crimes forem cometidos sob influência delas, liberar o uso de prova testemunhal em caso de motoristas sob influência de drogas, enfim, toda uma nova legislação sobre o assunto.
Aí sim, o cara está fumando maconha ou bebendo dentro do carro enquanto dirige? Multa pesada, e podendo ser aplicada pelo simples fato do motorista estar com um "bafo" de maconha, ou álcool, ou por não conseguir andar em linha reta ou se manter em pé e estável, etc, etc. Passar a tratar o consumo de drogas como uma coisa pessoal, mas com graves consequências (multas e prisão) caso esse consumidor resolva transformar o seu direito pessoal em problema público (excessos, acidentes, usar em público em locais não designados, etc).
Uma coisa interessante: em alguns estados dos EUA, quando o garçom ou dono de um bar percebe que o cara está bêbado e está dirigindo ele tem o poder/dever de reter a chave do carro!!! Aqui, se alguém faz isso pode ser considerado furto/roubo, afinal eu, dono do bar, tomei as chaves provavelmente sem o consentimento do dono! E aí? Aí o cara tem o direito legal de entrar dentro do carro e matar alguém, e depois isso ainda pode ser usado como atenuante! E aí ocorre até o extremo do cara encher a cara pra tomar coragem pra cometer um crime, principalmente se souber que isso é tratado como uma atenuante consuetudinária (e não uma atenuante positivada), e traz à tona outro problema: a supremacia do direito formal sobre o direito material! No caso a proibição de se obrigar a soprar o bafômetro ou efetuar qualquer teste.
The cake is a lie...
- Brasileiro
- Sênior
A maior rigidez em cima do tabaco só é possível porque o mesmo é legalizado, pode-se cobrar imposto em cima e fiscalizá-lo, é mais fácil lidar com coisas quando são feitas dentro da lei.
No caso da maconha, ela é (atualmente) necessariamente um objeto de uso e comércio fora da lei. Por estar fora da lei não se recolhe imposto nem há o menor controle, já que quem compra e quem vende não é obrigado a dar satisfação a ninguém. Então sobra uma 'guerra' sem fundamento, contra a vontade das pessoas de sentirem prazer, um dos instintos mais básicos de toda a natureza.
Como se pode falar em controle do comércio de drogas se não dá pra saber objetivamente quem está com ela? Pode ser o 'mano' lá da esquina, pode ser o cara de chapéu, a mulher segurando a bolsa, pode ser qualquer um na rua um vendedor e ninguém sabe. Ele vai ser preso algum dia? Ninguém sabe. Diferente do caso de se aquela mulher tem um 'catálogo da Avon' e vende perfume, temos certeza de que ela faz isso, é passível de controle e se recolhe imposto, uma típica atividade legalizada.
Como disse o Moccelin, vendas restritas a certos lugares, controle de venda, apenas maiores de 18 anos, proibição do uso em ambiente público, proibição da propaganda, recolhimento de imposto e conversão para tratamentos, etc.
Mas é coisa para nossos netos e bisnetos.
abraços]
No caso da maconha, ela é (atualmente) necessariamente um objeto de uso e comércio fora da lei. Por estar fora da lei não se recolhe imposto nem há o menor controle, já que quem compra e quem vende não é obrigado a dar satisfação a ninguém. Então sobra uma 'guerra' sem fundamento, contra a vontade das pessoas de sentirem prazer, um dos instintos mais básicos de toda a natureza.
Como se pode falar em controle do comércio de drogas se não dá pra saber objetivamente quem está com ela? Pode ser o 'mano' lá da esquina, pode ser o cara de chapéu, a mulher segurando a bolsa, pode ser qualquer um na rua um vendedor e ninguém sabe. Ele vai ser preso algum dia? Ninguém sabe. Diferente do caso de se aquela mulher tem um 'catálogo da Avon' e vende perfume, temos certeza de que ela faz isso, é passível de controle e se recolhe imposto, uma típica atividade legalizada.
Como disse o Moccelin, vendas restritas a certos lugares, controle de venda, apenas maiores de 18 anos, proibição do uso em ambiente público, proibição da propaganda, recolhimento de imposto e conversão para tratamentos, etc.
Mas é coisa para nossos netos e bisnetos.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Rapá, malhei por uns vinte anos e nunca tomei bomba, mas depois desse gráfico, tô vendo que faz é bem prá saúde.
Vou voltar prá academia e tomar umas Decas !
![[101]](./images/smilies/101.gif)
Vou voltar prá academia e tomar umas Decas !
![[037]](./images/smilies/037.gif)
![[101]](./images/smilies/101.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Rapá, malhei por uns vinte anos e nunca tomei bomba, mas depois desse gráfico, tô vendo que faz é bem prá saúde.
Vou voltar prá academia e tomar umas Decas !![]()
Depois da sessão de maromba, puxa um pra relaxar, nem precisa alongamento...

Morpheus
Morpheus
Eu bebo vinho todo dia. Um cálice ou dois. Não tenho a intenção de me sentir alterado. É um prazer pelo sabor, e faz bem à saúde.
Gostaria que alguém que defende esta suposta igualdade entre álcool e maconha me apresentasse um único fumaceiro que fume maconha sem a intenção de obter um estado alterado de consciência... Esta é a diferença fundamental entre ambas situações. Quem busca a maconha quer ficar doidão e ponto final.
Dentro deste escopo fica fácil entender o porque do usuário de maconha muitas vezes buscar algo mais forte, e cada vez mais forte. Este pode ter tido sua primeira experiência de alteração com o álcool, e aí esta o ponto a ser discutido. Quem tem tendência orgânica ao vício provavelmente vai acabar viciado em algo, seja álcool, maconha, coca, etc. Não se pode discutir isto de modo tão simplista.
[]'s
Gostaria que alguém que defende esta suposta igualdade entre álcool e maconha me apresentasse um único fumaceiro que fume maconha sem a intenção de obter um estado alterado de consciência... Esta é a diferença fundamental entre ambas situações. Quem busca a maconha quer ficar doidão e ponto final.
Dentro deste escopo fica fácil entender o porque do usuário de maconha muitas vezes buscar algo mais forte, e cada vez mais forte. Este pode ter tido sua primeira experiência de alteração com o álcool, e aí esta o ponto a ser discutido. Quem tem tendência orgânica ao vício provavelmente vai acabar viciado em algo, seja álcool, maconha, coca, etc. Não se pode discutir isto de modo tão simplista.
[]'s
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Rapaz... vinte anos pegando em ferros... e sem tomar bomba? És um eunuco!
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...