Cruzex V
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Cruzex V
CM, que conversa de bebado... tá pior que os posts traduzidos do largomocco.
Abraços
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Isso deve ser lá pra 2040 quando os Rafales estarão dando baixa.Carlos Mathias escreveu:E minhas fontes quentíssimas me disseram que vai ter FX-3.
E vai vir limpinho dessa vez.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Ah amigo, agora eu também vou falar que tenho fontes, que um brigadeiro que comanda tudo me disse, mas tudo secreto, sabe?
Eu não entendo como tanta coisa secreta vaza, o tempo todo.

Eu não entendo como tanta coisa secreta vaza, o tempo todo.

-
- Sênior
CM, essa fonte quentíssima, por acaso, você compra na padaria e fica ótima com manteiga? 
Fonte de calorias.
[]'s

Fonte de calorias.

[]'s
Alberto -
A maior fonte que eu tenho é meu gerente do banco,o cara é uma fonte inesgotável de más notícias e aborrecimentos
O dia que o FDP me der alguma noticia boa o Gripen NG já vai ter radar.
Tô querendo exterminar essa fonte
mas é capaz que eu seja exterminado antes por ela.
SDS.

SDS.
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Eu diria que o radar vai ficar pronto primeiro que o NG... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2146 vezes
- Agradeceram: 2730 vezes
Ah, não?:Carlos Mathias escreveu:Acho que só você viu esse "ataque" cara, porque ninguém mais havia pedido o "REBAFO do BAFO" da confirmação pela enésima vez de que os Rafales foram abatidos por F-5M e blá, blá, blá.E qual diferenca faz? Vc atacou quem colocou a informação, cujo seu post eu citei.
Sinceramente, não entendi essa de "você atacou".
Carlos Mathias escreveu: Nada demais.
Só falei com ele num bate papo que muitas lendas surgem com essas fontes de "um amigo coronel que manda na FAB", um "eng que fabrica Rafale me contou" e etc.
Todo mundo tem uma fonte secreta que só fala o que coincide com o que o cara gosta de ouvir.![]()
E daqui ha pouco vc age de modo leviano novamente....Carlos Mathias escreveu:[
Se alguém, se sentiu atacado, me desculpo aqui publicamente.
Quem se sentiu assim, pode me procurar publicamente ou por MP, eu faço um pedido de desculpas público e em destaque.
Ah, então vc, como exemplo: desde quando vc mudou de opinião sobre alguma coisa?Carlos Mathias escreveu: O que eu quis dizer para o Sapão via conversa por MP, é que muitas vezes, e acho que todos aqui concordam, é que os boatos surgem e pela repetição e eco se tornam "verdades".
E por acaso vc faz o que, com 2 posts a cada minuto vomitando anti-americanismo, exaltacão aos equipamentos russos, patrulha ideológica etc...Carlos Mathias escreveu:Falei isso com o Sapão por MP para não encher o culhão dos foristas com esse nhém nhém ném.
Seja mais específico para que possam fazer o que eu fiz agora com vc. Para que se possa desmascarar a sua leviandade.Carlos Mathias escreveu: Por isso que muitas vezes a FAB instituição leva a fama das merdas ditas ao vento, por causa de membros da Força, ou pessoas que se dizem membros da força, ou ainda gente que diz falar me nome da força.
Essas pessoas espalham coisas que são absurdas e mesmo depreciativas à própria Força.
Cinismo...Carlos Mathias escreveu:Mas isso é só a minha opinião, sem atacar ninguém, por favor viu?
Vc está distorcendo para justificar seu ponto de vista..Carlos Mathias escreveu:
Realmente, alguém que leia que dois F-5M estavam perambulando pelo país inimigo, quase sobre a base inimiga, e viram (com os olhos mesmo) dois Rafales inocentemente voando e os abateram com HMS e Python-IV, ora, isso é um feito espetacular quando se fala que estavam em combate contra uma coalisão no melhor estilo OTAN.Carlos Mathias escreveu: Penetraram as defesas inimigas, diga-se OTAN, disfarçados como dois aviões comerciais.
Chegaram perto da base inimiga a ponto de abater dois caças depois da decolagem.
Perambulavam impunemente pelos céus de um país defendido por um aparato modelo OTAN.
São indetectáveis por AWACS E-99, tido como excelente.
São indetectáveis pelos radares PESA do Rafale, mesmo muito de perto (WVR) e em posição head-on, a melhor para tal.
Realmente a conclusão possível é que:
- O Rafale é horrível.
- O F-5M é uma maravilha.
- A FAB, usando táticas e armas israelenses derrotaria OTAN aqui dentro ou lá no TO inimigo. E facilmente.
- A FAB está certa em só querer material made-in-USA.
Mas enfim, isso foi só um "ataque" meu a um colega/amigo de fórum.
E aliás, pelo contrário, os equipamentos que vc defende é que são sempre perfeitos, não podem ser abatidos.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6837 vezes
- Agradeceram: 7131 vezes
- Contato:
Basta! O assunto aqui é CRUZEX. Fofocas e baixarias, favor procurar outro Fórum.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
CM, desculpa eu não estar na mesma sintonia que vocês que postaram recentemente. Não consegui entender o raciocínio da galera, mesmo tentando participar da conversa.Carlos Mathias escreveu:Enfim, eu me desculpei com quem de direito.
Aí me preocupei quando li em outro tópico que você se calou quando alguém te chamou de bêbado e o Walter disse que isso é acusação séria, etc...
Eu não participo de nenhum outro forum, imagino que alguns estão misturando coisas daqui com posts de outro forum, aí, na visão de quem está participando da conversa, porém sem entender nada, parecia ser conversa de bebado (eu me incluo nessa, pois estava participando) no estilo de algumas das traduções do forista frances que temos aqui. É bem diferente de chamar alguém de bebado, ou não é??
Espero que eu não tenha sido o causador dessa confusão toda, que eu não consegui ver assim, mas relembro que sempre postei o que vi e o que perguntaram, sem ofensa a nenhum dos participantes e sem paixonite.
Se estiver acontecendo algum desentendimento, porque não ser direto?
Se puder, explique para os foristas que só leem o DB o que está acontecendo sobre a Cruzex.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Na linguagem dos combates, o que quer dizer fraticidioknigh7 escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só que há um detalhe nada glorioso, se eu entendi bem.
Não, houve 1 Fratricídio envolvendo um F16 Chileno e o Rafale.
Eu estou mencionando abate de Rafale por F5 Agressors

Thor, eu realmente não esquento de ser chamado de bêbado, leviano, anti-americano, russófilo, patrulha ideológica, e mais um monte de adjetivos.
Vindo de quem veio, nunca me afetaria, porque 0+0 = 0 .
No seu caso, eu não esquento mesmo, porque lhe tenho em altíssima estima e tenho absoluta certeza que o que você fez agora, aconteceria.
Você simplesmente esclareceu e tentou esclarecer, sem ofensas, nem empunhando uma suposta bandeira de defensor e paladino da coitadinha da FAB e blá, blá, blá.
Veja bem, eu falar não tem peso algum, mas uma pessoa como você vir aqui explicar (ou não) o que se passa, tem um valor muito maior.
Pois bem, a "notícia" da CRUZEX não foi a capacidade da FAB organizar e receber as FAErs num exercício de vulto, nem a capacidade de gerenciamento e organização, nada disso.
Todo esse trabalho da FAB foi secundário ao grande vazamento de info da vez, o cel X disse que dois Rafales foram abatidos por dois F-5M.
Segundo consta, dois Rafales decolaram e deram de frente com dois F-5M, que estavam "perambulando" pelo país azul. Os F-5M viram os Rafales, olharam pelo HMS, miraram os seekers dos P-IV e buuuum!!!!
Lá se foram dois Rafales, abatidos que foram por nossos gloriosos F-5M.
E daí?
E daí nada, todos os caças do exercício foram abatidos, acho que principalmente os F-%M red, pois que são a oposição à uma coalisão estilo OTAN.
Mas só "vazou" o abate dos Rafales...
Nenhum cel X se apresentou para vazar os "abates" de F-16CB50 pelos Rafales, ou ao menos o melhor desempenho destes frente aos caças chilenos, o que não tem nada de anormal nem de depreciativo para os chilenos, é o normal diante da diferença entre os caças.
Agora, você como participante que eu acho que foi, e se não foi me perdoe, lhe peço que avalie comigo, com sua opinião profissional o quadro que se pintou.
Dois caças inimigos voando quase sobre/muito perto da base azul, não foram detectados nem pelo AWACS nem pelos radares em terra.
Aí, diz-se que usou-se uma tática israelense de fazer de conta que são aviões comerciais, algo como se vê muito comumente por aí, dois 737 voando em ala e fora de rota, "perambulando" pelos céus azuis.
Estes atacantes furtivos tiveram contato visual head-on com dois Rafales e jamais foram, vistos.
Os franceses dizem que voavam com seus sistemas eletrônicos desligados, pois supostamente contavam com cobertura radar.
Há de se convir que dois F-5M, head-on WVR, seriam facilmente vistos muito antes pelos radares dos Rafales, ou então estes radares são lixo e bom mesmo é o grifo-BR.
Essa situação que num primeiro momento demonstraria uma superioridade dos F-5M sobre os pobres e ruins Rafales, na verdade, do meu ponto de vista, mostraria falhas inadmissíveis na coalisão azul.
Logo em, seguida, soltou-se a informação de que a FAB, mais do que nunca, só quer caças made-in-USA, info essa em linha com a linha Gripen/F-18E.
Tudo obviamente só coincidências.
Aí, eu tento achar alguém que confirme tudo, e assuma que a defesa aérea da coalisaõ errou feio, ou que foi tudo "estória".
Sabe como é anti-americano-leviano-russófilo-bebum e etc
; sempre querendo saber como pé que pode isso, ao invés de comemorar o abate de dois Rafales pelos mega fucker F-5M, fica querendo saber como é que pode caça perambular pelos céus azuis.
Mas enfim, eu quero o mal da FAB, levianamente.
Eu já conversei com você, assim como com o Sapão, sobre essa boataria/fatos/infos/vazamentos/etc e as consequências para a própria Força.
Eu acho ruim e, como eu, outras também acharão.
Mas nosso colegas de fórum acham bom prá FAB que seus oficiais vazem informações e façam públicas histórias de falhas ridículas da própria FAB (na minha opinião, de acordo com as informações), desde que redunde em lucro para os caças do FX, que hoje tomou proporções maiores que a Força em si.
Mas enfim, é só leviandade/anti-americanismo/russofilia/patrulha ideológica e etc minha mesmo, né?
Boa sorte em esclarecer os verdadeiros fatos, se puder e se quiser, é óbvio.
Vindo de quem veio, nunca me afetaria, porque 0+0 = 0 .
No seu caso, eu não esquento mesmo, porque lhe tenho em altíssima estima e tenho absoluta certeza que o que você fez agora, aconteceria.
Você simplesmente esclareceu e tentou esclarecer, sem ofensas, nem empunhando uma suposta bandeira de defensor e paladino da coitadinha da FAB e blá, blá, blá.
Acho que nem precisa mais, porque já se começou a falar no coronel secreto, você já disse que vazar infos é pedir para tomar punição, outros já falaram que a estória tá esquisita...Se puder, explique para os foristas que só leem o DB o que está acontecendo sobre a Cruzex.
Veja bem, eu falar não tem peso algum, mas uma pessoa como você vir aqui explicar (ou não) o que se passa, tem um valor muito maior.
Pois bem, a "notícia" da CRUZEX não foi a capacidade da FAB organizar e receber as FAErs num exercício de vulto, nem a capacidade de gerenciamento e organização, nada disso.
Todo esse trabalho da FAB foi secundário ao grande vazamento de info da vez, o cel X disse que dois Rafales foram abatidos por dois F-5M.
Segundo consta, dois Rafales decolaram e deram de frente com dois F-5M, que estavam "perambulando" pelo país azul. Os F-5M viram os Rafales, olharam pelo HMS, miraram os seekers dos P-IV e buuuum!!!!
Lá se foram dois Rafales, abatidos que foram por nossos gloriosos F-5M.
E daí?
E daí nada, todos os caças do exercício foram abatidos, acho que principalmente os F-%M red, pois que são a oposição à uma coalisão estilo OTAN.
Mas só "vazou" o abate dos Rafales...
Nenhum cel X se apresentou para vazar os "abates" de F-16CB50 pelos Rafales, ou ao menos o melhor desempenho destes frente aos caças chilenos, o que não tem nada de anormal nem de depreciativo para os chilenos, é o normal diante da diferença entre os caças.
Agora, você como participante que eu acho que foi, e se não foi me perdoe, lhe peço que avalie comigo, com sua opinião profissional o quadro que se pintou.
Dois caças inimigos voando quase sobre/muito perto da base azul, não foram detectados nem pelo AWACS nem pelos radares em terra.
Aí, diz-se que usou-se uma tática israelense de fazer de conta que são aviões comerciais, algo como se vê muito comumente por aí, dois 737 voando em ala e fora de rota, "perambulando" pelos céus azuis.
Estes atacantes furtivos tiveram contato visual head-on com dois Rafales e jamais foram, vistos.
Os franceses dizem que voavam com seus sistemas eletrônicos desligados, pois supostamente contavam com cobertura radar.
Há de se convir que dois F-5M, head-on WVR, seriam facilmente vistos muito antes pelos radares dos Rafales, ou então estes radares são lixo e bom mesmo é o grifo-BR.
Essa situação que num primeiro momento demonstraria uma superioridade dos F-5M sobre os pobres e ruins Rafales, na verdade, do meu ponto de vista, mostraria falhas inadmissíveis na coalisão azul.
Logo em, seguida, soltou-se a informação de que a FAB, mais do que nunca, só quer caças made-in-USA, info essa em linha com a linha Gripen/F-18E.
Tudo obviamente só coincidências.
Aí, eu tento achar alguém que confirme tudo, e assuma que a defesa aérea da coalisaõ errou feio, ou que foi tudo "estória".
Sabe como é anti-americano-leviano-russófilo-bebum e etc

Mas enfim, eu quero o mal da FAB, levianamente.

Eu já conversei com você, assim como com o Sapão, sobre essa boataria/fatos/infos/vazamentos/etc e as consequências para a própria Força.
Eu acho ruim e, como eu, outras também acharão.
Mas nosso colegas de fórum acham bom prá FAB que seus oficiais vazem informações e façam públicas histórias de falhas ridículas da própria FAB (na minha opinião, de acordo com as informações), desde que redunde em lucro para os caças do FX, que hoje tomou proporções maiores que a Força em si.
Mas enfim, é só leviandade/anti-americanismo/russofilia/patrulha ideológica e etc minha mesmo, né?

Boa sorte em esclarecer os verdadeiros fatos, se puder e se quiser, é óbvio.