FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB NEWS

#1816 Mensagem por sapao » Sáb Nov 27, 2010 4:24 pm

E sim CM, felizmente a coisa caminha nesse sentido; inclusive os oficiais da FAB que servem na CAAD são formados na EsACosAAe.

Vale lembrar que já postei aqui, o COMDABRA andou visitando a RAFAEL para conhecer o SPYDER.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1817 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 4:27 pm

sapao escreveu:E sim CM, felizmente a coisa caminha nesse sentido; inclusive os oficiais da FAB que servem na CAAD são formados na EsACosAAe.

Vale lembrar que já postei aqui, o COMDABRA andou visitando a RAFAEL para conhecer o SPYDER.
SPYDER = Surface-to-air PYthon and DERby.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
sapao
Sênior
Sênior

#1818 Mensagem por sapao » Sáb Nov 27, 2010 8:20 pm

Ambos misseis que ja possuimos no acervo, que sabe no futuro não se copia o conceito para MAA-B e A-DARTER...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#1819 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 27, 2010 8:40 pm

POWS, queria achar um post do BERALDI exemplificando uma ação de F-16 contra uma zona defendida por SPYDER: F-16 wins!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
sapao
Sênior
Sênior

#1820 Mensagem por sapao » Sáb Nov 27, 2010 8:55 pm

Sem querer causar celeuma, mas na Georgia, ao que tudo indica a coisa foi diferente!

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1821 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Nov 28, 2010 8:21 pm

sapao escreveu:Sem querer causar celeuma, mas na Georgia, ao que tudo indica a coisa foi diferente!
Na Geórgia o Spyder fracassou. As parcas vitórias da artilharia AA da Geórgia proveio dos sistemas russos fornecidos pela Ucrânia, notadamente, Buk M1 (9K37).

Esta é uma informação bem conhecida, que mais de uma vez aqui foi trazida, demonstrando por si, a poderosa rede de marketing que abraça as armas israelenses, pois, qualquer porcaria feita na terra de Judah ganha os ares de perfeição, tendo os seus fracassos suprimidos e sucessos, inventados.

Cristo... Não é rei.
:?

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
sapao
Sênior
Sênior

#1822 Mensagem por sapao » Dom Nov 28, 2010 9:04 pm

Fonte?

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#1823 Mensagem por crubens » Dom Nov 28, 2010 9:45 pm

X2

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#1824 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Nov 29, 2010 6:25 pm

sapao escreveu:Fonte?
De novo!
Já houve um bate - boca aqui e eu coloquei as fontes. Agora não vou vasculhar o Fórum e nem o blog Plano Brasil, apenas para satisfazer o seu ego.
Faça você!

Considero ofensivo uma entrada imediatamente posterior, pedindo fontes. Dado o fato, que o conflito é passado, foi debatido amplamente aqui e em outros espaços, exigir algo que todos já sabem configura não uma desfaçatez, como uma forma insidiosa de tratar o outro, disfarçando não só o desprezo pela opinião alheia, como pelo próprio interlocutor. Pois bem, não sou o vosso garoto de recados que deve ir buscar os links, de imediato, como se fosse um soldado raso obedecendo ordens. Quem é você para me dar uma ordem?!

Procure você os links!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
sapao
Sênior
Sênior

#1825 Mensagem por sapao » Seg Nov 29, 2010 9:09 pm

rsrsrsrsr

Vamos lá, minha opinião no monologo.
não existem informações preciasas sobre o desempenho dos sistemas na Georgia, a não ser, que surpresa, um excelente desempenho dos sistemas russos (BUK) contra eles mesmos!
Na epoca me pareceu esrtanho, mas depois ficou claro o porque: a russia comprando sistemas israelenses e Israel tentando vetar o embargo do S-300 para a Russia; não ia pegar bem colocar que seu atual parceiro vendeu armas para o seu inimigo.
Sobre o desempenho, até onde eu sei por fontes de internet e que o sistema so estava operando com os PYTHON-5 pois não havia sido instalado o DERBY.
Motivo? Não sei, eu chutaria o de sempre, politica. Muito melhor vender a Russia do que a Georgia, mesmo tendo ela o apoio do G. Bush.
Os Israelenses tem radares, excelentes misseis IR e BVR e uma demonstrada capacidade de adaptação e solução caseira de problemas; baseando-me no desempenho do PY-V e do DERBY, acho que seria um boa solução imediata; sabe-se que eles em tese não teriam melindre em colocar sobre uma viatura nacional e quem sabe adaptar ao SABER.

Para terminar, se você se sente ofendido envie por MP ou avise a moderação, quem sabe os dois?

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#1826 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Nov 29, 2010 9:19 pm

sapao escreveu:rsrsrsrsr

Vamos lá, minha opinião no monologo.
não existem informações preciasas sobre o desempenho dos sistemas na Georgia, a não ser, que surpresa, um excelente desempenho dos sistemas russos (BUK) contra eles mesmos!
Na epoca me pareceu esrtanho, mas depois ficou claro o porque: a russia comprando sistemas israelenses e Israel tentando vetar o embargo do S-300 para a Russia; não ia pegar bem colocar que seu atual parceiro vendeu armas para o seu inimigo.
Sobre o desempenho, até onde eu sei por fontes de internet e que o sistema so estava operando com os PYTHON-5 pois não havia sido instalado o DERBY.
Motivo? Não sei, eu chutaria o de sempre, politica. Muito melhor vender a Russia do que a Georgia, mesmo tendo ela o apoio do G. Bush.
Os Israelenses tem radares, excelentes misseis IR e BVR e uma demonstrada capacidade de adaptação e solução caseira de problemas; baseando-me no desempenho do PY-V e do DERBY, acho que seria um boa solução imediata; sabe-se que eles em tese não teriam melindre em colocar sobre uma viatura nacional e quem sabe adaptar ao SABER.

Para terminar, se você se sente ofendido envie por MP ou avise a moderação, quem sabe os dois?
EDITADO PELA MODERAÇÃO:

Que isso cara!!! Não há a menor necessidade para esse tipo de comentário... se você tiver problemas é só tratar conosco... Lembre-se que ninguém aqui é obrigado a concordar com o outro, mas temos que atuar com civilidade acima de tudo. Infelizmente seus comentários não me deixam alternativa. 3 dias de suspensão para você.
[]s

O SPYDER fracassou, e estava completo na Geórgia, em compras feitas diretamente ao Estado de Israel pelo governo da Geórgia, mediante financiamento norte-americano.
Deu-chabú! O que funcionou foi o Buk-M1.
É um fato histórico.
Ponto.

Ilya Ehrenburg

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1827 Mensagem por talharim » Ter Nov 30, 2010 7:51 am

COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA
DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA
No- 25/CISCEA/2010 - CLEMAR
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: CLEMAR ENGENHARIA LTDA.
No DO CONTRATO: no 025/CISCEA/2010.
ORIGEM: CONCORRÊNCIA No 003/CISCEA/2010.
OBJETO: Obras de infraestrutura para implantação do radar de rota
em Palmas - TO.
VALOR: R$ 14.322.088,66 (Quatorze milhões,trezentos e vinte e dois
mil, oitenta e oito reais e sessenta e seis centavos).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
Natureza da Despesa 4.4.90.51.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE000286, de 23/11/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: R$ 155.020,49;
2011: R$ 12.742.594,76 e 2012: R$ 1.424.473,41.
DATA DA ASSINATURA: 23/11/2010.
VIGÊNCIA: 23/11/2010 a 16/04/2012.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1828 Mensagem por alcmartin » Ter Nov 30, 2010 10:22 am

:shock: Show!!! [009] [009]

Agora dá para falar: vai cobrir um buraco na cobertura radar daquele setor. Tá ficando bom... 8-]

sapao
Sênior
Sênior

#1829 Mensagem por sapao » Ter Nov 30, 2010 11:14 am

Ali precisava mesmo!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1830 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 30, 2010 6:01 pm

sapao escreveu:Ali precisava mesmo!
Cobertura -radar ok, e a rede de radio-com(HF)? como está por lá? É efetiva?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder