TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Amigos,
Como disse o Sapão, essa tem sido a prática nos últimos anos.
Não creio que haja impedimento legal, no entanto, para que o atual CMTAER seja chamado para comandar a FAB por mais tempo, mesmo que na reserva. Acho que foi o caso do Brig Baptista, que deixou o STM para assumir o COMAER.
Abraços,
Justin
Como disse o Sapão, essa tem sido a prática nos últimos anos.
Não creio que haja impedimento legal, no entanto, para que o atual CMTAER seja chamado para comandar a FAB por mais tempo, mesmo que na reserva. Acho que foi o caso do Brig Baptista, que deixou o STM para assumir o COMAER.
Abraços,
Justin
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Dassault Rafale: um abatedor selvagem na arena de combate
O furioso e destemido Rafale é uma aeronave de superlativos, que foi testado e aprovado pela Flight International, publicação especializada de renome e de prestígio internacional.
O Rafale tem obtido significantes vitórias, em relevantes exercícios que participou, onde os seus oponentes, que são valorosos combatentes, operando aeronaves de renomes consagrados, em nada facilitaram a vida dessa surpreendente aeronave francesa.
Testado, também, em combate real, a Rafale International declara que “o Rafale realizou missões no Afeganistão, onde demonstrou seu valor contra alvos inesperados em operações centradas em rede.”
“If I had to go into combat, on any mission, against anyone, I would, without question, choose the Rafale.” – Peter Collins, ex-piloto da Royal Air Force e piloto de teste da Flight International.
Vôo de Teste: Dassault Rafale
Representando a Flight International, o ex-piloto da Royal Air Force, Peter Collins, que pertenceu à RAF Red Arrows, testou o desempenho do avião da Dassault e, após a avaliação da aeronave francesa, publicada pela Flight International, em 09 de novembro de 2009, teceu vários comentários positivos sobre o Rafale e não economizou elogios:
Em resposta à minhas avaliações objetivas, ficou óbvio que o Rafale satisfaz a definição “omnirole”, mesmo considerando que operei superficialmente seus recursos, como os sensores e sua capacidade de armamentos. A aeronave tem um desempenho incrível, que é condizente com as aeronaves de quarta geração e, apesar do vôo complexo, que demandaria mais treinamento, eu me senti, completamente, à vontade, dentro da aeronave, tendo plena consciência de toda posição situacional. Se pôde me manter seguro, poderá, também, fazer o mesmo com jovens pilotos incitantes, em suas primeiras operações táticas.”
Continuando com seus elogios ao Rafale, Peter Collins declara:
“As definições clássicas dos papéis de aviões de combate, realmente, não fazem justiça a essa aeronave; o Rafale é um caça europeu multiplicador de força, um combatente por excelência.”
É, simplesmente, o melhor e mais completo avião de combate que já voei. Sua capacidade de desdobramento operacional fala por si só.”
Analisado o conteúdo da avaliação da Flight International, verifica-se que o Rafale é uma aeronave de combate de quarta geração, que prima pela excelência, sendo ali qualificado pelo título da matéria como o “Furioso Rafale”.
Finalizando, o experiente e ex-piloto da RAF, conclui:
“Se eu tivesse de ir a um combate, em qualquer missão, contra qualquer oponente, eu escolheria o Rafale, sem nenhuma hesitação.” – Peter Collins, Flight
Os seguintes vídeos mostram o Rafale, The Multi-Aircraft Eater, em ação:
Fonte: Poder Aereo
O furioso e destemido Rafale é uma aeronave de superlativos, que foi testado e aprovado pela Flight International, publicação especializada de renome e de prestígio internacional.
O Rafale tem obtido significantes vitórias, em relevantes exercícios que participou, onde os seus oponentes, que são valorosos combatentes, operando aeronaves de renomes consagrados, em nada facilitaram a vida dessa surpreendente aeronave francesa.
Testado, também, em combate real, a Rafale International declara que “o Rafale realizou missões no Afeganistão, onde demonstrou seu valor contra alvos inesperados em operações centradas em rede.”
“If I had to go into combat, on any mission, against anyone, I would, without question, choose the Rafale.” – Peter Collins, ex-piloto da Royal Air Force e piloto de teste da Flight International.
Vôo de Teste: Dassault Rafale
Representando a Flight International, o ex-piloto da Royal Air Force, Peter Collins, que pertenceu à RAF Red Arrows, testou o desempenho do avião da Dassault e, após a avaliação da aeronave francesa, publicada pela Flight International, em 09 de novembro de 2009, teceu vários comentários positivos sobre o Rafale e não economizou elogios:
Em resposta à minhas avaliações objetivas, ficou óbvio que o Rafale satisfaz a definição “omnirole”, mesmo considerando que operei superficialmente seus recursos, como os sensores e sua capacidade de armamentos. A aeronave tem um desempenho incrível, que é condizente com as aeronaves de quarta geração e, apesar do vôo complexo, que demandaria mais treinamento, eu me senti, completamente, à vontade, dentro da aeronave, tendo plena consciência de toda posição situacional. Se pôde me manter seguro, poderá, também, fazer o mesmo com jovens pilotos incitantes, em suas primeiras operações táticas.”
Continuando com seus elogios ao Rafale, Peter Collins declara:
“As definições clássicas dos papéis de aviões de combate, realmente, não fazem justiça a essa aeronave; o Rafale é um caça europeu multiplicador de força, um combatente por excelência.”
É, simplesmente, o melhor e mais completo avião de combate que já voei. Sua capacidade de desdobramento operacional fala por si só.”
Analisado o conteúdo da avaliação da Flight International, verifica-se que o Rafale é uma aeronave de combate de quarta geração, que prima pela excelência, sendo ali qualificado pelo título da matéria como o “Furioso Rafale”.
Finalizando, o experiente e ex-piloto da RAF, conclui:
“Se eu tivesse de ir a um combate, em qualquer missão, contra qualquer oponente, eu escolheria o Rafale, sem nenhuma hesitação.” – Peter Collins, Flight
Os seguintes vídeos mostram o Rafale, The Multi-Aircraft Eater, em ação:
Editado pela última vez por ELSONDUARTE em Sáb Nov 27, 2010 5:23 pm, em um total de 1 vez.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Nada como um dia após o outro...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Porque penguin?Penguin escreveu:Nada como um dia após o outro...
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Num dia bate, noutro assopra...prp escreveu:Porque penguin?Penguin escreveu:Nada como um dia após o outro...
Vai entender!
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Boa tarde amigos Penguim e Juliano, Como a maioria aqui estou torcendo e rezando para dar o Rafale, porem me sinto na obrigaçao de postar aqui todas as noticias que vão surgindo nesta reta final do FX. Pois somemte assim ficamos sabendo sobre o DESESPERO dos concorrentes.Juliano Lisboa escreveu:Num dia bate, noutro assopra...prp escreveu: Porque penguin?
Vai entender!
Um Forte Abraço a Todos !!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Srs,
Só vamos com calma nas discussões ok?
[]s
CB_Lima
Só vamos com calma nas discussões ok?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Esse video tem um pequeno erro, o segundo combate simulado, ao que tudo indica feito de noite com NVG, é realizado entre 02 Rafales em treinamento, vejam a dificuldade de tentar enquadrar um Rafale, dada a capacidade de rolagem e mudança de atitude proporcionada pelos canard´s, creio que foi num desses arranca rabo, que os dois Rafales da Marine colidiram em pleno ar. Reparem bem na aeronave, é outro Rafale. E até hoje é a única vez que vi um Rafale pelo HUD.ELSONDUARTE escreveu:Dassault Rafale: um abatedor selvagem na arena de combate
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Penguin escreveu:Nada como um dia após o outro...
Se estiveres falando do piloto Inglês no Rafale, eu te entendo: nos anos 90 outro píloto inglês falou quase que exatamente a mesma kôza sobre O GRIPEN, algo como "com esse data-link e esse radar eu iria à guerra contra qualquer coisa"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Acho que ele quis mostrar que o "Poder Gripeiro" agora estaria falando bem do Rafale. Só que o texto do blog é obviamente irônico.
[]'s
[]'s
Alberto -
Esse piloto inglês não era da BAE Túlio?
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ai que triste... até que ponto chegamos...
Vai entender.
Com a palavra... a desinformação.
[]s
CB_Lima
Vai entender.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Realmente CB. Está triste ver isso...cb_lima escreveu:Ai que triste... até que ponto chegamos...
Vai entender.
[]s
CB_Lima
[]'s
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Flight test do SH (2000):Túlio escreveu:Penguin escreveu:Nada como um dia após o outro...
Se estiveres falando do piloto Inglês no Rafale, eu te entendo: nos anos 90 outro píloto inglês falou quase que exatamente a mesma kôza sobre O GRIPEN, algo como "com esse data-link e esse radar eu iria à guerra contra qualquer coisa"...
http://www.flightglobal.com/pdfarchive/ ... ght%20Test
Flight test do Rafale (1999):
http://www.flightglobal.com/pdfarchive/ ... ght%20Test
Flight test do Gripen (2000):
http://www.flightglobal.com/pdfarchive/ ... 00270.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Esse piloto inglês não era da BAE Túlio?
Anos 90, necas de Gripen International...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”