CLASSE O. H. PERRY

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#301 Mensagem por César » Sáb Jul 09, 2005 10:12 pm

Charlie Golf escreveu:Ainda sobre o CIWS Meroka que o Raúl referiu e que se encontra presente em grande parte dos vasos de guerra da Armada espanhola, aqui fica um bom artigo sobre as comparações entre os mais comuns sistemas de defesa de área.

Ah, e penso que toda esta discussão até daria um bom tópico. :wink: Phalanx, Goalkeeper, Sea Zenith, Meroka, OTO-Melara, etc: qual destes (ou outros) consideram ser o melhor?

:arrow: http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/defe ... missil.htm

Acho que já existem alguns tópicos aqui no DB relativos à defesa anti-aérea de Navios. Muito interessantes por sinal, vou dar uma olhada! :wink:

Ahh, e belíssimas fotos!

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#302 Mensagem por César » Sáb Jul 09, 2005 10:21 pm

Ahá! Encontrei um tópico excelente sobre o assunto, com a presença de muitos feras, como Slip e Victor.

O tópico, inicialmente, aborda sobre a eficácia de mísseis anti-navio, porém mais à frente, com intervenções do Marechal, Talharim e Fox, fala sobre defesa anti-aérea:

Eis o link:

Eficácia dos mísseis Anti-Navios

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#303 Mensagem por Charlie Golf » Dom Jul 10, 2005 7:57 am

Oi César! :D

Obrigado pela dica. Vou já consultar! :mrgreen: :wink:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#304 Mensagem por Fox » Dom Jul 10, 2005 11:04 am

César escreveu:Ahá! Encontrei um tópico excelente sobre o assunto, com a presença de muitos feras, como Slip e Victor.

O tópico, inicialmente, aborda sobre a eficácia de mísseis anti-navio, porém mais à frente, com intervenções do Marechal, Talharim e Fox, fala sobre defesa anti-aérea:

Eis o link:

Eficácia dos mísseis Anti-Navios


Ah falando desse tópico, eu acabei colocando uma data errada, então tive que editar! Mais foi só isso! :lol:

Falou!!! :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#305 Mensagem por Charlie Golf » Dom Jul 10, 2005 2:45 pm

A propósito das muitas fotos aqui presentes de fragatas da classe "Oliver Hazard Perry", penso que esta que aqui vou colocar não se encontra entre as expostas.

Mostra a "nossa" U.S.S. "John Sides" após passar por debaixo da Ponte Golden Gate, em São Francisco, encaminhando-se para a Base Aeronaval de Alameda que por essa altura ainda era uma unidade activa da U.S. Navy. É uma foto muito bonita. :wink:

Imagem
Créditos: Steven A. Cardali

Com um pouco de vontade podemos imaginar que esta seria a F-334, pouco depois de cruzar sob a Ponte 25 de Abril e a caminho da Base Naval do Alfeite em Almada. Não é difícil ou será que é? :roll: :mrgreen:


U.S.S. John H. Sides

Origem - construção começada pelos estaleiros Todd Pacific Shipyards Co., Los Angeles Division, San Pedro (Califórnia) a 7 de Agosto de 1978.
Lançada à água a 19 de Maio de 1979; entrada em serviço: 30 de Maio de 1981.
Destacada para a Naval Reserve Force em Long Beach na Califórnia a 16 de Agosto de 1986. Abatida ao efectivo a 28 de Fevereiro de 2003.

Tipo - Fragata optimizada para defesa aérea. Construídas como "cost efficient surface combatants", as fragatas OHP têm, no entanto, algumas limitações. Falta-lhes a polivalência necessária aos modernos vasos de guerra que sejam confrontados com múltiplas ameaças de alta tecnologia (ar, mar e submarina). Igualmente, a sua capacidade para crescimento (ou desenvolvimento) é muito limitada. Apesar disso a classe de fragatas FFG-7 provou ser de construção robusta, fiável e capaz de suportar danos consideráveis (ex: quando a U.S.S. Samuel B. Roberts atingiu uma mina e quando a U.S.S. Stark foi atingida por 2 mísseis AM-39 Exocet, ambos os incidentes ocorrendo no Golfo Pérsico na década de 1980, sem que estas se tenham afundado, sendo posteriormente reparadas e devolvidas ao serviço activo).

Motores - 2 x turbinas a gás General Electric LM 2500 com 41,000hp no total (os mesmos motores do Boeing MD-11). Veio único com uma hélice de 5 pás.

Dimensões- Comprimento: 445 pés (133.5 m); boca máxima: 45 pés (13.5 m); calado: 24,5 pés (7.5 m).

Deslocamento- vazio: 2750 tons; típico: 3605 tons; máximo estrutural: 4100 tons.

Armamento - 1 peça de artilharia OTO Melara Mk.75 de 76mm (3"/62 cal.) de tiro rápido, 36 mísseis SAM GDC-Pomona Standard SM-1MR Block VI e 4 SSM Boeing RGM-84 Harpoon (disparados a partir de um lançador Mk.13 Mod 4 localizado à vante), 6 x tubos Mk.32 (2 reparos triplos de 324mm) para disparo de torpedos Mk. 46 ou Mk.50 (para este último requer adaptação), um reparo Vulcan Phalanx Mk.15 Close-In-Weapons System (CIWS) Gatling de 20mm e 1 ou 2 helicópteros embarcados.

Sistemas de Combate - AN/SPS-49 Air Search Radar (radar de busca aérea), AN/SPS-55 Surface Search Radar (radar de busca de superfície), Mk92 Fire Control System (radar de controlo de tiro), AN/SLQ-32 Electronics Warfare System (ECM), AN/SQS-56 Sonar, Mk36 SRBOC Decoy System (sistema de contramedidas anti-míssil), AN/SQR-19 Towed Array Sonar System ou TACTAS (sonar rebocado) e AN/SQQ-89 ASW Integration System.

Tripulação - guarnição normal: 17 Oficiais e 198 praças (ao todo 215 homens) mas podendo levar, em caso de necessidade, um máximo de 13 Oficiais e 206 praças. Nestes números estão já incluidos os 19/20 membros pertencentes ao destacamento aéreo embarcado.

Desempenho - Velocidade máxima 29 nós (33.5+ mph).




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#306 Mensagem por P44 » Seg Jul 11, 2005 10:00 am

Charlie Golf escreveu:Com um pouco de vontade podemos imaginar que esta seria a F-334, pouco depois de cruzar sob a Ponte 25 de Abril e a caminho da Base Naval do Alfeite em Almada. Não é difícil ou será que é? :roll: :mrgreen:


Até te faço a vontade... :mrgreen: :wink: :P

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#307 Mensagem por Charlie Golf » Seg Jul 11, 2005 11:52 am

Até nem fica nada mal! :mrgreen:

Só a quero ver depois de levar com o verde "marinho" da Robbialac! Aí sim ficará um mimo! :mrgreen: :mrgreen:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#308 Mensagem por P44 » Seg Jul 11, 2005 12:01 pm

:oops:

Tens razão, falta alterar para o famoso "verde-vómito" do saudoso Ultramar :roll: ...mas isso não sei fazer...os meus conhecimentos de bricolage são muito limitados :?




Triste sina ter nascido português 👎
Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#309 Mensagem por Miguel » Seg Jul 11, 2005 12:31 pm

bom afinal vamos ter duas OHP :wink: e sempre melhor que ter apenas 3 VDG

espero é que não se corte as verbas para a 2°esquadra F16 :cry:




cumprimentos
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#310 Mensagem por P44 » Ter Jul 12, 2005 4:52 am

Miguel escreveu:bom afinal vamos ter duas OHP :wink: e sempre melhor que ter apenas 3 VDG



Tu sabes de algo que não nos queres dizer :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#311 Mensagem por P44 » Ter Jul 12, 2005 12:13 pm

A FFG-14 (USS SIDES) a todo o Gás

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#312 Mensagem por P44 » Qui Jul 14, 2005 10:49 am

:oops: Mais uma foto de uma da OHPs Polacas, pró Tuga se roer de inveja (graças a Deus que sou alentejano...)

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#313 Mensagem por Charlie Golf » Qui Jul 14, 2005 11:39 am

Mas também os polacos compram toda uma série de porcarias! :twisted: :mrgreen:

Até aceitaram o (arghhh) Kaman SH-2G Seasprite para usar a bordo das OHP! :twisted:

Imagem
Créditos: Jakub Michalak.

Ainda bem que a Marinha preferiu o Super Lynx! :P




Editado pela última vez por Charlie Golf em Qui Jul 14, 2005 3:37 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55368
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#314 Mensagem por P44 » Qui Jul 14, 2005 11:52 am

Ainda bem que a Marinha preferiu o Super Lynx!


Mas sempre têm 2 OHPs onde os Kaman podem aterrar... :mrgreen:

E a gente aterra os Lynx (para além de nas VdG e no Montijo)...onde?...será que um Zebro aguenta com um Lynx???? :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#315 Mensagem por Charlie Golf » Dom Jul 17, 2005 12:34 pm

Grande descoberta (feita à custa de mil perigos :mrgreen:).

Afinal os navios da Armada portuguesa não são pintados na cor "verde-alga" ou "verde-marinho" da Robbialac mas sim no "cinza-martelado", ref. 9851/ISO 9001 da marca de tintas Hempel! :o :?

Isto é como tudo: para mim, num dia, o mar é azul; para a minha namorada, nesse mesmo dia, é verde. Portanto, basta escolher a opção que mais nos agrade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: http://www.hempel.pt/internet/ineptc.ns ... enDocument




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Responder