Cruzex V
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Helton2042
- Avançado
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
Re: Cruzex V
O Thor havia comentado que eu me lembre de um Mastif retornando após ser abatido por F-5 red só isso.
Editado pela última vez por Helton2042 em Qui Nov 25, 2010 9:43 pm, em um total de 2 vezes.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2146 vezes
- Agradeceram: 2730 vezes
A 4 págimas atrás vc não escreveu isso daqui?:Carlos Mathias escreveu:Puerrrra, mas eu já não disse que sim?
Eu queria saber, e daí?
Algum comentário, algum novidade...
Ou é só prá repetir mesmo...
Então vamos colocar as coisas em pratos limpos.Carlos Mathias escreveu:Nada demais.
Só falei com ele num bate papo que muitas lendas surgem com essas fontes de "um amigo coronel que manda na FAB", um "eng que fabrica Rafale me contou" e etc.
Todo mundo tem uma fonte secreta que só fala o que coincide com o que o cara gosta de ouvir.![]()
Mas depois disso que eu escrevi, ninguém escreveu mais nada?
Ninguém disse nada?
Se disseram e confirmaram, ponto final.
Mas se é esse o problema:
- DOIS RAFALES FORAM ABATIDOS POR DOIS F-5M NA ÚLTIMA CRUZEX.
Pronto, é um fato incontestável.
Até que surjam novas versões "oficiais".
Ninguém disse nada?
Mas se é esse o problema:
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2146 vezes
- Agradeceram: 2730 vezes
E qual diferenca faz? Vc atacou quem colocou a informação, cujo seu post eu citei.Carlos Mathias escreveu:Mas depois disso que eu escrevi, ninguém escreveu mais nada?
Ninguém disse nada?
Carlos Mathias escreveu: Mas se é esse o problema:
1 Rafale fo abatido por F5 Agressor.
O Outro foi por fratricídio.
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Não bota a culpa nos chilenos não... assim que começam os boatos.knigh7 escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só que há um detalhe nada glorioso, se eu entendi bem.
Não, houve 1 Fratricídio envolvendo um F16 Chileno e o Rafale.
Eu estou mencionando abate de Rafale por F5 Agressors
Teve chilenos abatidos, mas eles abaterem Rafale em fratricídio que eu saiba não teve.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Helton2042
- Avançado
O Thor o F-5EM geralmente usam os pilones nas asas parar simular Derby, o F-2000 não usa nada, pelo menos na Cruzex, o míssil de treinamento no caso ou o pilone realmente é nescessário para míssil BVR?!
- Thor
- Sênior
Não lembro, mas acho pouco provável ter essa necessidade, uma vez que para simular um míssil BVR precisa apenas do software e do radar, pois o míssil em si pouco importa para simular o lançamento em alvo que o lançador esteja engajado.Helton2042 escreveu:O Thor o F-5EM geralmente usam os pilones nas asas parar simular Derby, o F-2000 não usa nada, pelo menos na Cruzex, o míssil de treinamento no caso o pilone realmente é nescessário?!
Será que não era para colocar um míssil IR de treinamento e o Esquadrão já deixou instalado o lançador para evitar retrabalhos no meio da Cruzex?
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Helton2042
- Avançado
Quase certeza que não viu, esse ano na AFA eu perguntei pro Cap. André piloto do 1° Gavca apenas sobre sobre a função ali do pilone que ele confirmou que simula o Derby, mas parou nisso não entrei em detalhes infelizmente... Ano que vem eu tiro a dúvida
abraço e valeu!

- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Eu também tenho "fontes quentes". Elas me informaram que o Rafale "passou o rodo" em todo mundo nessa Cruzex: chilenos, americanos, brasileiros...
Decepcionados?

Decepcionados?

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Thor
- Sênior
Nos voos do LIVEX, que eram a simulação dos ataques em território inimigo, as únicas aeronaves que ele podia abater eram os F-5M de Redland. E eles abateram alguns, embora tenha sido abatido também.Ilya Ehrenburg escreveu:Eu também tenho "fontes quentes". Elas me informaram que o Rafale "passou o rodo" em todo mundo nessa Cruzex: chilenos, americanos, brasileiros...
Decepcionados?
No segundo dia de voo da Cruzex, antes de começarem os ataques, houve voos de combate com engajamento próximo (Fox-2) e eles foram bem contra nossos F-5M, porém em missão de 2 F-2000 x 1 Rafale ele não se saiu bem contra os brasileiros.
Com isso não dá para tirar conclusão alguma ou mesmo tirar o brilho das aeronaves e pilotos, pois no geral eles foram bem. Claro que o desempenho foi melhor que nossos F-2000 e F-5M.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Já as minhas "fontes quentes" informaram que os SU-30MKV despacharam todo mundo sem sair do espaço aéreo venezuelano... 
Já a informação da necessidade do pilone para emular o míssil BVR procede. Esta fonte não é tão quente, pois não me lembro onde li isto.

Já a informação da necessidade do pilone para emular o míssil BVR procede. Esta fonte não é tão quente, pois não me lembro onde li isto.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Essa entrevista foi postada no Tópico sobre notícias do Rafale, porém, como trata de assuntos aqui debatidos, acho interessante colocar aqui.soultrain escreveu:Destacamento Aéreo Chileno na CRUZEX V
Palavra do Comandante
General de Brigada Aérea César Mac-Namara Manríquez
Jornalista Roberto Caiafa
enviado Especial a CRUZEX
O General de Brigada Aérea César Mac-Namara Manríquez deve assumir em 2011 suas novas funções como Sub Chefe do Estado-Maior Conjunto da FACH, além de ser promovido ao posto de General de Aviação. A decisão já foi aprovada pelo Presidente, o Sr. Sebastián Piñera Echenique. Tal introdução visa apresentar aos internautas leitores quem é este jovem e brilhante oficial aviador chileno, em um de seus últimos comandos operativos antes de assumir esta nova missão.
.............
É verdade que o Rafale se mostrou superior em alguns aspectos frente aos F-16 Block 50, mas a boa resposta que obtivemos pode ser resumida em ”com bom treinamento e bom equipamento conseguimos obter um rendimento muito significativo contra uma aeronave da chamada 4ª geração”.
..............
Mais uma vez as informações são interessantes, os Rafales F-2 pelo jeito, se mostraram superiores aos F-16, não importando a variante dele. E temos que ressaltar, estamos falando em exercícios que nem sempre as regras de engajamento facilitam a vida deles. Além disso, estão impedidos de usar sistemas que fariam grande diferença.
Agora, imaginem o Rafale F3+ com radar AESA e HMD? Vai tornar os F-16 obsoletos, na verdade como já estão ficando mesmo. E devemos ressaltar que em combates WVR, os F-16 são melhores que F-18 e F-15.
[ ]´s
E minhas fontes quentíssimas me disseram que vai ter FX-3.
E vai vir limpinho dessa vez.
E vai vir limpinho dessa vez.
Acho que só você viu esse "ataque" cara, porque ninguém mais havia pedido o "REBAFO do BAFO" da confirmação pela enésima vez de que os Rafales foram abatidos por F-5M e blá, blá, blá.E qual diferenca faz? Vc atacou quem colocou a informação, cujo seu post eu citei.
Sinceramente, não entendi essa de "você atacou".
Se alguém, se sentiu atacado, me desculpo aqui publicamente.
Quem se sentiu assim, pode me procurar publicamente ou por MP, eu faço um pedido de desculpas público e em destaque.
Mas como ninguém se levantou da cadeira para reclamar comigo, acho que o pedido de desculpas fica mais no preventivo mesmo.
O que eu quis dizer para o Sapão via conversa por MP, é que muitas vezes, e acho que todos aqui concordam, é que os boatos surgem e pela repetição e eco se tornam "verdades".
Falei isso com o Sapão por MP para não encher o culhão dos foristas com esse nhém nhém ném.
Por isso que muitas vezes a FAB instituição leva a fama das merdas ditas ao vento, por causa de membros da Força, ou pessoas que se dizem membros da força, ou ainda gente que diz falar me nome da força.
Essas pessoas espalham coisas que são absurdas e mesmo depreciativas à própria Força.
Ou não, ou então é verdade mesmo, o que seria ainda pior.
Mas isso é só a minha opinião, sem atacar ninguém, por favor viu?
Agora mesmo já se está falando que a FAB, mais do que nunca, quer caças made-in-USA.
Realmente, alguém que leia que dois F-5M estavam perambulando pelo país inimigo, quase sobre a base inimiga, e viram (com os olhos mesmo) dois Rafales inocentemente voando e os abateram com HMS e Python-IV, ora, isso é um feito espetacular quando se fala que estavam em combate contra uma coalisão no melhor estilo OTAN.
Penetraram as defesas inimigas, diga-se OTAN, disfarçados como dois aviões comerciais.
Chegaram perto da base inimiga a ponto de abater dois caças depois da decolagem.
Perambulavam impunemente pelos céus de um país defendido por um aparato modelo OTAN.
São indetectáveis por AWACS E-99, tido como excelente.
São indetectáveis pelos radares PESA do Rafale, mesmo muito de perto (WVR) e em posição head-on, a melhor para tal.
Realmente a conclusão possível é que:
- O Rafale é horrível.
- O F-5M é uma maravilha.
- A FAB, usando táticas e armas israelenses derrotaria OTAN aqui dentro ou lá no TO inimigo. E facilmente.
- A FAB está certa em só querer material made-in-USA.
Mas enfim, isso foi só um "ataque" meu a um colega/amigo de fórum.
E mais uma vez me desculpo com esse forista que se sentiu ofendido pelos meus comentários.