sapao escreveu:PRP, essa é a versão dele.
Vamos lembrar que ainda existem mais duas. Não seriam as viaturas da MB as que mais facil chegariam ao local, as mais adequadas, as com mais disponibilidade, as que as equipagems tem mais experiencia em ambiente urbano?
Para mim essa historia não cola, milico não tem má vontade!
Porque ele não diz então que o estado esta INCAPAZ de lidar com a situação e pede a ajuda das FFAA?
Sabe o que eles querem, querem facilmente mais 1.000,2.000 mil homems sobre seu comando para fazer presença, sem base legal nehuma.Porque ele sabe que se um soldado da um tiro e mata um, não é ele (o secretario) que vai responder na justiça; ele quer resolver o problema dele: chegar na televisão e dar uma satisfação para a população que não aguenta mais! Ai é culpa do EB, do miliciano, do bandido que reagiu...
Estão ha 4 anos sentando o cacete na vagabundagem e acharam que isso nao ia dar merd* uma hora!
E se o EB mandar o PQD para lá ele vai fazer o que?
Ele pode revistar alguem? Não, so com autorização.
Pode entrar em casa para revistar? Não, so com autorização.
Pode atirar antes e perguntar depois? Não, vai preso e processado.
Então ele quer o que? Bucha de canhão?
O EB sabe disso, e seria uma covardia dos comandantes mandar a tropa para uma missão assim apenas para ficar bem politicamente.
Já falei, tem como fazer e ja foi feito, mas falta vontade.
Não adianta mandar o EB para fazer papel de policia porque o problema não está na policia, esse trabalho eles fazem muito melhor que as FFAA, tem que mandar para resolver o problema; se não derem condiçõs das FFAA para isso elas não vão, ou pelo menos irão assessorar nesse sentido.
Lembrando que ele reclamou do passado.
HOJE pode ter sido assim. No passado, pode não ter sido assim.
Eu não acho que eles tenham alguma vez pedido soldados para combate, mas sim apoio logístico como hoje. O Exército dizia que não dava.
Mas é o que você falou, há versões. Em geral a verdade fica no meio delas.