Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nenhum carro no Brasil bate o Honda New Civic em DESIGN... QUE CARRO, meu Deus...
Mas dei umas voltas no Sentra, e QUE AUTO...
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Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
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de santa fé bem coberto
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só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
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- Glauber Prestes
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Celta no Brasil: Custo de Punto HLX no mundo todo, e benefício de Tata Nano.GustavoB escreveu:Aqui é questão de custo-benefício.glauberprestes escreveu:Acho péssimo ver o Fusion como sonho de consumo... Nos EUA, ele é carro de entrada!!
Captiva? No Chile, 65 mil reais a versão mais completa, já com facelift. Na Argentina, o completo, também com facelift, 81 mil reais. No Brasil, a versão mais completa sai por 100 mil, sem o facelift.
Por aqui é só custo, e pouco benefício...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- bruno mt
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pessoal, estamos com uma duvida aqui em casa, meu pai está pensando em trocar o carro dele em um Picanto, para usar no dia-dia por ele ser economico ter 5 anos de garantia e ser completão.
PS: o carro nunca sairá da cidade, temos um outro carro para viajens.
gostaria da opinião dos senhores.
PS: o carro nunca sairá da cidade, temos um outro carro para viajens.
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- prp
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu não entraria em um carro que se chama Picano.
Só zuando, dizem que a manutenção dele é cara, e dá muito problema de mecanica apesar da economia de combustível.
Só zuando, dizem que a manutenção dele é cara, e dá muito problema de mecanica apesar da economia de combustível.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Olha, nunca pensei que diria isso, mas o fato é que gostei de um conceito quase-SUV.
Falo do Peugeot 3008, realmente fiquei impressionado com o bichinho. Sei dos problemas de revenda e o custo alto de manutenção, mas é um carro com um grande número de virtudes e soluções engenhosas. E dizem que anda bem ...
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/11 ... motor.jhtm
Salu2.
Falo do Peugeot 3008, realmente fiquei impressionado com o bichinho. Sei dos problemas de revenda e o custo alto de manutenção, mas é um carro com um grande número de virtudes e soluções engenhosas. E dizem que anda bem ...
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/11 ... motor.jhtm
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mas eu prefiro esse modelo. Vejam o charme, civilidade e elan (by Bourne):
http://carros.uol.com.br/album/2010_sub ... album.jhtm
http://carros.uol.com.br/album/2010_sub ... album.jhtm
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- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
podem ver melhor o bicho (3008) na pag. portuguesa e tirar conclusões.
http://www.peugeot.pt/showroom/3008/crossover/
O "Head-up display" é o extra que mais me chama há atenção.
Infelizmente está acima do que eu posso pagar.
http://www.peugeot.pt/showroom/3008/crossover/
O "Head-up display" é o extra que mais me chama há atenção.
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- bruno mt
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
eu gostei desse carro tambem achei lindo, tem os mimos que são comuns em carros pegeout, e que motor ein?
1.6 com 24k de torque.
1.6 com 24k de torque.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Fiat Bravo é lançado oficialmente
A Fiat anuncia oficialmente o lançamento do Fiat Bravo. Ele chega com duas motorizações, a nacional 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic, e a importada 1.4 T-Jet com câmbio de 6 marchas. As versões de acabamento são três, Essence, Absolute e T-Jet.
O modelo pode ser equipado com até sete airbags, e conta com direção elétrica Dual Drive, faróis de neblina com sistema cornering, Rádio NAV, faróis de xenon, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos retrovisores externos rebatíveis e um novo teto solar Skydome.
DETALHES DOS EQUIPAMENTOS
O Rádio NAV é novidade na gama Fiat, um sistema que agrega rádio RDS (Radio Data System), MP3, CD player, funções de trip computer e sistema de navegação por satélite (GPS). A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, 256 cores e resolução de 400 x 240 pixels.
O sensor de estacionamento dianteiro é o primeiro modelo da montadora a oferecer sensores de estacionamento dianteiros. O princípio de funcionamento é idêntico ao do sensor de estacionamento traseiro: um bipe adverte o motorista quanto à distância entre o veículo e o obstáculo mais próximo.
O Fiat Bravo também tem retrovisores externos rebatíveis, onde apertando um botão na porta do motorista para a direita, os retrovisores externos se rebatem. A tampa do porta-malas do Bravo é aberta através do emblema da Fiat, no sistema chamado de Logo Push.
O novo teto solar Skydome do Bravo é composto de dois painéis de vidro, sendo um fixo e outro móvel. O acionamento da lâmina móvel é elétrico, por meio de um botão no teto; ela pode deslizar até a posição de “spoiler”, até o fim do curso ou até o botão ser pressionado novamente. Cada painel tem ainda uma cortina, que pode ser toda aberta ou toda fechada manualmente.
O Bravo tem também ar-condicionado automático Dual Temp, com sensor de irradiação solar que possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e o passageiro. A direção elétrica Dual Drive tem dois modos de seleção, o Normal e o City. O primeiro é para situações de trânsito fluido, sem necessidade de manobras, e o botão City deve ser usado ao estacionar o carro ou manobrar em um engarrafamento, deixando a direção bem mais leve.
As versões do Fiat Bravo equipadas com câmbio Dualogic podem receber os comandos do câmbio no volante. O sistema de faróis de neblina chamado Cornering concilia faróis de neblina com a função adaptativa de cornering. Ao entrar em uma curva bem fechada ou ao fazer uma manobra, com as luzes baixas acesas, o farol de neblina do lado correspondente à curva será automaticamente acionado. Isso auxilia a visibilidade do motorista, para que ele faça a curva com mais segurança.
Hill Holder – este recurso ajuda o motorista a efetuar saídas sem trancos em aclives ou declives. Em subidas, funciona com o carro parado e o motor ligado, pedal de freio pressionado e 1ª marcha engatada. Em descidas, com a marcha-à-ré engatada. Na fase de arrancada do veículo, o dispositivo conserva a pressão de frenagem sobre as rodas dianteiras durante cerca de dois segundos, ou até que o pedal do acelerador seja pressionado.
O Bravo também tem sensor de pressão dos pneus. O Fiat Bravo possui quatro sensores – um no aro da roda de cada pneu –, quatro antenas ligadas aos sensores e uma centralina. Os pneus são constantemente monitorados, e qualquer alteração é transmitida ao motorista por um sinal sonoro e também por intermédio de uma luz-espia dedicada. Este sensor monitora e avisa quando o pneu está vazio, quando ele está furado, quando está cheio demais e quando a pressão está inadequada a velocidade. Olhando a luz, o motorista sabe qual é a anomalia e em que pneu ela aconteceu.
Quando o motorista tem que fazer uma frenagem muito forte, as luzes de emergência se acendem automaticamente no caso de uma frenagem brusca, avisando outros motoristas e ajudando a evitar acidentes. O modelo também conta com ESP, ou controle de estabilidade.
O ESP tem dois componentes adicionais. Se trata do MSR (Motor Schleppmoment Regelung), que é um controle suplementar de segurança que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência, e o ASR (Anti Slip Regulation), que intervém automaticamente no caso do veículo patinar. O ASR pode ser desativado através de um botão localizado no painel.
Safe Lock. Quando ativo, o Safe Lock impede a abertura das portas por dentro. Trata-se de um útil dispositivo de segurança que ajuda a impedir furtos de objetos no interior do veículo. A Fiat recomenda seu uso sempre que o carro for estacionado.
SISTEMA OVERBOOSTER DO MOTOR T-JET
O motor 1.4 turbo do Bravo T-Jet conta com o overbooster, que é acionado pela tecla OVB localizada no painel do carro. A partir da ativação desta função a curva de pedal do acelerador é comutada para uma curva mais agressiva. A abertura da borboleta então é alterada para um valor maior em uma mesma posição de pedal.
Com a tecla OVB acionada, toda vez que o motorista pisar mais de 10% do curso do pedal do acelerador, a central de injeção irá autorizar a Válvula Waste Gate a se manter mais fechada, aumentando a sobrepressão no motor de 0,9 bar para 1,3 bar.
Esse aumento de sobrepressão trará um ganho de torque na faixa de 2.000 rpm até 4.000 rpm, passando por um pico de 23,0 kgfm a 3.000 rpm (sem o overbooster, são 21,1 kgfm de torque). Com esta função ativada a direção elétrica fica mais firme, garantindo assim mais segurança.
VERSÕES E EQUIPAMENTOS
Fiat Bravo Essence. Airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City”, roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores externos elétricos, Safe Lock, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, cinco apoios para cabeça com regulagem de altura, anteparo para motor e câmbio, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas, entre vários outros.
Fiat Bravo Essence Dualogic. Ele traz todos os equipamentos de série da versão Essence, mais câmbio Dualogic® Automático.
Para ambas as versões Essence, a lista de opcionais inclui freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão Dualogic oferece, ainda, o comando do câmbio no volante, ou borboletas.
Fiat Bravo Absolute. A versão possui os mesmos itens de série da versão Essence mais: ar condicionado automático Dual Temp®, Blue&Me, ABS nos freios, Night Design, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, além de apóia braço central banco passageiro, rodas de liga-leve 17”, maçanetas e guarnições abaixo dos vidros cromados, tapetes em carpete com bordado Absolute, mais tecidos e detalhes de acabamento exclusivos.
Fiat Bravo Absolute Dualogic. Além de todos os equipamentos de série da versão Absolute, esta tem também câmbio Dualogic® Automático e comando do câmbio no volante.
As duas versões Absolute oferecem, como opcionais, teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ NAV, Rádio NAV™, sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos parcialmente revestidos em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
Fiat Bravo T-Jet. A lista de itens de série inclui todos os equipamentos presentes na versão Absolute, e ainda câmbio de 6 marchas, ESP (sistema de controle de estabilidade) + Hill Holder, rodas de liga-leve exclusivas 17”, botão Overbooster no painel, faróis dianteiros escurecidos, saída da descarga dupla cromada, volante, pinças de freio pintadas de vermelho – pela primeira vez na gama Fiat –, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira e apoia-pé esportivos, spoiler, minissaia, além de diversos detalhes de acabamento que diferenciam a versão esportiva do novo hatchback.
O cliente pode equipar ainda o seu Fiat Bravo T-Jet com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Rádio NAV™, Blue&Me™ NAV, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, som Hi-Fi com subwoofer, rodas em liga-leve 18” + pneus 225/40, bancos revestidos parcialmente em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
GARANTIA
Para o novo modelo a Fiat Automóveis oferece dois anos de garantia contratual e cinco anos para garantia de corrosão perfurante.
A Fiat anuncia oficialmente o lançamento do Fiat Bravo. Ele chega com duas motorizações, a nacional 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic, e a importada 1.4 T-Jet com câmbio de 6 marchas. As versões de acabamento são três, Essence, Absolute e T-Jet.
O modelo pode ser equipado com até sete airbags, e conta com direção elétrica Dual Drive, faróis de neblina com sistema cornering, Rádio NAV, faróis de xenon, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos retrovisores externos rebatíveis e um novo teto solar Skydome.
DETALHES DOS EQUIPAMENTOS
O Rádio NAV é novidade na gama Fiat, um sistema que agrega rádio RDS (Radio Data System), MP3, CD player, funções de trip computer e sistema de navegação por satélite (GPS). A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, 256 cores e resolução de 400 x 240 pixels.
O sensor de estacionamento dianteiro é o primeiro modelo da montadora a oferecer sensores de estacionamento dianteiros. O princípio de funcionamento é idêntico ao do sensor de estacionamento traseiro: um bipe adverte o motorista quanto à distância entre o veículo e o obstáculo mais próximo.
O Fiat Bravo também tem retrovisores externos rebatíveis, onde apertando um botão na porta do motorista para a direita, os retrovisores externos se rebatem. A tampa do porta-malas do Bravo é aberta através do emblema da Fiat, no sistema chamado de Logo Push.
O novo teto solar Skydome do Bravo é composto de dois painéis de vidro, sendo um fixo e outro móvel. O acionamento da lâmina móvel é elétrico, por meio de um botão no teto; ela pode deslizar até a posição de “spoiler”, até o fim do curso ou até o botão ser pressionado novamente. Cada painel tem ainda uma cortina, que pode ser toda aberta ou toda fechada manualmente.
O Bravo tem também ar-condicionado automático Dual Temp, com sensor de irradiação solar que possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e o passageiro. A direção elétrica Dual Drive tem dois modos de seleção, o Normal e o City. O primeiro é para situações de trânsito fluido, sem necessidade de manobras, e o botão City deve ser usado ao estacionar o carro ou manobrar em um engarrafamento, deixando a direção bem mais leve.
As versões do Fiat Bravo equipadas com câmbio Dualogic podem receber os comandos do câmbio no volante. O sistema de faróis de neblina chamado Cornering concilia faróis de neblina com a função adaptativa de cornering. Ao entrar em uma curva bem fechada ou ao fazer uma manobra, com as luzes baixas acesas, o farol de neblina do lado correspondente à curva será automaticamente acionado. Isso auxilia a visibilidade do motorista, para que ele faça a curva com mais segurança.
Hill Holder – este recurso ajuda o motorista a efetuar saídas sem trancos em aclives ou declives. Em subidas, funciona com o carro parado e o motor ligado, pedal de freio pressionado e 1ª marcha engatada. Em descidas, com a marcha-à-ré engatada. Na fase de arrancada do veículo, o dispositivo conserva a pressão de frenagem sobre as rodas dianteiras durante cerca de dois segundos, ou até que o pedal do acelerador seja pressionado.
O Bravo também tem sensor de pressão dos pneus. O Fiat Bravo possui quatro sensores – um no aro da roda de cada pneu –, quatro antenas ligadas aos sensores e uma centralina. Os pneus são constantemente monitorados, e qualquer alteração é transmitida ao motorista por um sinal sonoro e também por intermédio de uma luz-espia dedicada. Este sensor monitora e avisa quando o pneu está vazio, quando ele está furado, quando está cheio demais e quando a pressão está inadequada a velocidade. Olhando a luz, o motorista sabe qual é a anomalia e em que pneu ela aconteceu.
Quando o motorista tem que fazer uma frenagem muito forte, as luzes de emergência se acendem automaticamente no caso de uma frenagem brusca, avisando outros motoristas e ajudando a evitar acidentes. O modelo também conta com ESP, ou controle de estabilidade.
O ESP tem dois componentes adicionais. Se trata do MSR (Motor Schleppmoment Regelung), que é um controle suplementar de segurança que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência, e o ASR (Anti Slip Regulation), que intervém automaticamente no caso do veículo patinar. O ASR pode ser desativado através de um botão localizado no painel.
Safe Lock. Quando ativo, o Safe Lock impede a abertura das portas por dentro. Trata-se de um útil dispositivo de segurança que ajuda a impedir furtos de objetos no interior do veículo. A Fiat recomenda seu uso sempre que o carro for estacionado.
SISTEMA OVERBOOSTER DO MOTOR T-JET
O motor 1.4 turbo do Bravo T-Jet conta com o overbooster, que é acionado pela tecla OVB localizada no painel do carro. A partir da ativação desta função a curva de pedal do acelerador é comutada para uma curva mais agressiva. A abertura da borboleta então é alterada para um valor maior em uma mesma posição de pedal.
Com a tecla OVB acionada, toda vez que o motorista pisar mais de 10% do curso do pedal do acelerador, a central de injeção irá autorizar a Válvula Waste Gate a se manter mais fechada, aumentando a sobrepressão no motor de 0,9 bar para 1,3 bar.
Esse aumento de sobrepressão trará um ganho de torque na faixa de 2.000 rpm até 4.000 rpm, passando por um pico de 23,0 kgfm a 3.000 rpm (sem o overbooster, são 21,1 kgfm de torque). Com esta função ativada a direção elétrica fica mais firme, garantindo assim mais segurança.
VERSÕES E EQUIPAMENTOS
Fiat Bravo Essence. Airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City”, roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores externos elétricos, Safe Lock, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, cinco apoios para cabeça com regulagem de altura, anteparo para motor e câmbio, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas, entre vários outros.
Fiat Bravo Essence Dualogic. Ele traz todos os equipamentos de série da versão Essence, mais câmbio Dualogic® Automático.
Para ambas as versões Essence, a lista de opcionais inclui freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão Dualogic oferece, ainda, o comando do câmbio no volante, ou borboletas.
Fiat Bravo Absolute. A versão possui os mesmos itens de série da versão Essence mais: ar condicionado automático Dual Temp®, Blue&Me, ABS nos freios, Night Design, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, além de apóia braço central banco passageiro, rodas de liga-leve 17”, maçanetas e guarnições abaixo dos vidros cromados, tapetes em carpete com bordado Absolute, mais tecidos e detalhes de acabamento exclusivos.
Fiat Bravo Absolute Dualogic. Além de todos os equipamentos de série da versão Absolute, esta tem também câmbio Dualogic® Automático e comando do câmbio no volante.
As duas versões Absolute oferecem, como opcionais, teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ NAV, Rádio NAV™, sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos parcialmente revestidos em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
Fiat Bravo T-Jet. A lista de itens de série inclui todos os equipamentos presentes na versão Absolute, e ainda câmbio de 6 marchas, ESP (sistema de controle de estabilidade) + Hill Holder, rodas de liga-leve exclusivas 17”, botão Overbooster no painel, faróis dianteiros escurecidos, saída da descarga dupla cromada, volante, pinças de freio pintadas de vermelho – pela primeira vez na gama Fiat –, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira e apoia-pé esportivos, spoiler, minissaia, além de diversos detalhes de acabamento que diferenciam a versão esportiva do novo hatchback.
O cliente pode equipar ainda o seu Fiat Bravo T-Jet com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Rádio NAV™, Blue&Me™ NAV, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, som Hi-Fi com subwoofer, rodas em liga-leve 18” + pneus 225/40, bancos revestidos parcialmente em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
GARANTIA
Para o novo modelo a Fiat Automóveis oferece dois anos de garantia contratual e cinco anos para garantia de corrosão perfurante.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acho que esta expressão é Brasileira: Fiat é como o peido, só o dono é que gosta.
A qualidade está a melhorar na Europa. Mas é caro, assistência e as peças são caras. O responsável pelo design da Fiat, veio da BMW, este carro já é da responsabilidade dele.
De qualquer modo, tomara a minha Sxara ter o interior da minha tempra. O pior deles, mesmo no Stilo era a parte eléctrica. Começavam a piscar parecia uma árvore de natal e não se sabia porquê.
Estes já estão com uma qualidade de construção muito próxima à alemã.
A Fiat vende a marca Lancia aí no Brasil?
O Delta é praticamente o mesmo carro que o Bravo mas com um design diferente.
A qualidade está a melhorar na Europa. Mas é caro, assistência e as peças são caras. O responsável pelo design da Fiat, veio da BMW, este carro já é da responsabilidade dele.
De qualquer modo, tomara a minha Sxara ter o interior da minha tempra. O pior deles, mesmo no Stilo era a parte eléctrica. Começavam a piscar parecia uma árvore de natal e não se sabia porquê.
Estes já estão com uma qualidade de construção muito próxima à alemã.
A Fiat vende a marca Lancia aí no Brasil?
O Delta é praticamente o mesmo carro que o Bravo mas com um design diferente.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Gosto da FIAT, mas preferia mil vezes o Stilo...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Stilo foi um carro feio, que vendeu muito pouco, mas acho que até possuía um alto grau de fidelização . Fazia jus ao parentesco com o Marea, quiçá.
Não sou grande fã da marca Fiat, mas o antigo Bravo foi um modelo que angariou adeptos, como diriam os portugueses. Seria um carro que eu faria um test drive, em especial com um motor 1.6 turbo ou um aspirado de qualidade.
Amplexos.
Não sou grande fã da marca Fiat, mas o antigo Bravo foi um modelo que angariou adeptos, como diriam os portugueses. Seria um carro que eu faria um test drive, em especial com um motor 1.6 turbo ou um aspirado de qualidade.
Amplexos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Feio? Puxa, eu acho ele lindão!
Cogito ser meu próximo veículo...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Na minha época a piada era:
O teste de infiltração de umidade da Ford consistia em prender um cachorro no carro e deixar no pátio da fábrica. Se ele desmaiasse em 4h por falta de oxigênio o carro estava aprovado.
O teste da VW era idêntico, mas o tempo era de apenas 2h até o bicho desmaiar sem ar.
No teste da FIAT eles deixavam o cachorro apenas 1h. Se depois deste tempo ele ainda estivesse dentro do carro este era aprovado...
[]'s
O teste de infiltração de umidade da Ford consistia em prender um cachorro no carro e deixar no pátio da fábrica. Se ele desmaiasse em 4h por falta de oxigênio o carro estava aprovado.
O teste da VW era idêntico, mas o tempo era de apenas 2h até o bicho desmaiar sem ar.
No teste da FIAT eles deixavam o cachorro apenas 1h. Se depois deste tempo ele ainda estivesse dentro do carro este era aprovado...
[]'s