Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2791 Mensagem por eligioep » Qui Out 28, 2010 7:38 am

rmturchiello escreveu: Olha ai Eligio, vc rio no seu post né srsrsrsrsr
Mas o Matheus é o cara que faz as multas rsrsrsrsr
Pois é pela legislação essa capacidade de peso da prancha ta meia equivocada, não sei se esse material não é gato por lebre se é que vocês me entendem.
Abraços
Turchiello,
eu não ri,apenas quis demonstrar que o que eu tinha falado no dia 24/10 tinha sua razão...

Verifique na sua prancha, existe em algum ponto, onde não me recordo agora, uma etiqueta com numeração do chassis, modelo, PBT e capacidade de carga. Nela você verá a real capacidade da sua prancha...
Talvez, pode estar ocorrendo que esta tabela do site por você sugerido seja a referência em termos de legislação, e que o EB use a capacidade real de carga.
Você sabe que nem sempre todas as regras relativas ao transporte e/ou tráfego são cumpridos.... Por exemplo, quantos motoristas de 5 Ton da sua OM possuem habilitação "D" (exigida para transporte de mais de 9 passageiros)?....

A placa e documentação indica a real capacidade do semi-reboque. Por questões de lei, ela é limitada, talvez para uma margem maior de segurança...

Mas o Matheus é o cara para nos esclarecer.... :wink:

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#2792 Mensagem por rmturchiello » Qui Out 28, 2010 9:07 pm

eligioep escreveu:
rmturchiello escreveu: Olha ai Eligio, vc rio no seu post né srsrsrsrsr
Mas o Matheus é o cara que faz as multas rsrsrsrsr
Pois é pela legislação essa capacidade de peso da prancha ta meia equivocada, não sei se esse material não é gato por lebre se é que vocês me entendem.
Abraços
Turchiello,
eu não ri,apenas quis demonstrar que o que eu tinha falado no dia 24/10 tinha sua razão...

Verifique na sua prancha, existe em algum ponto, onde não me recordo agora, uma etiqueta com numeração do chassis, modelo, PBT e capacidade de carga. Nela você verá a real capacidade da sua prancha...
Talvez, pode estar ocorrendo que esta tabela do site por você sugerido seja a referência em termos de legislação, e que o EB use a capacidade real de carga.
Você sabe que nem sempre todas as regras relativas ao transporte e/ou tráfego são cumpridos.... Por exemplo, quantos motoristas de 5 Ton da sua OM possuem habilitação "D" (exigida para transporte de mais de 9 passageiros)?....

A placa e documentação indica a real capacidade do semi-reboque. Por questões de lei, ela é limitada, talvez para uma margem maior de segurança...

Mas o Matheus é o cara para nos esclarecer.... :wink:
Pois é Eligio eu entendo mais ou menos o que vc que dizer sobre real capacidade, só que na realidade isso não existe pois temos uma legislação que regulamenta as capacidades de carga já, e nós do EB temos que seguir a legislação, imaginou no futuro uma prancha dessas carregando um Leo 2 ( tomara que aconteça ) e o fiscal da balança tranca o deslocamento por excesso de peso, seria um enorme transtorno vc não acha?

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2793 Mensagem por Matheus » Qui Out 28, 2010 11:01 pm

Eu vou ter que estudar melhor o assunto para dar uma certeza. Vou tentar falar com um instrutor de peso. Falando em peso, ontem multei um caminhão com 13 toneladas excesso....rsrsrs....é hoje levei um "tiro"(só a corrente elétrica, sem os dardos) de TASER em treinamento, não é nada agradável :roll:

Editado pela última vez por Matheus em Sáb Out 30, 2010 9:20 am, em um total de 1 vez.
eligioep
Sênior
Sênior

#2794 Mensagem por eligioep » Sex Out 29, 2010 5:59 am

Matheus escreveu:Eu vou ter que estudar melhor o assunto para dar uma certeza pro assunto. Vou tentar falar com um instrutor de peso. Falando em peso, ontem multei um caminhão com 13 toneladas excesso....rsrsrs....é hoje levei um "tiro"(só a corrente elétrica, sem os dardos) de TASER em treinamento, não é nada agradável :roll:
Matheus,
pelo que entendi, você trabalha em Santa Maria...
Se assim for, manda um abração para um colega teu, o Satler, grande amigo e ex-colega meu!

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#2795 Mensagem por henriquejr » Sex Out 29, 2010 10:57 am

Matheus escreveu:Eu vou ter que estudar melhor o assunto para dar uma certeza pro assunto. Vou tentar falar com um instrutor de peso. Falando em peso, ontem multei um caminhão com 13 toneladas excesso....rsrsrs....é hoje levei um "tiro"(só a corrente elétrica, sem os dardos) de TASER em treinamento, não é nada agradável :roll:
Também já tive a oportunidade de experimentar a TASER, aliás, aqui na PM/RN isso faz parte do "batismo" de algumas unidades quando chegam novos policiais!

.
Matheus
Sênior
Sênior

#2796 Mensagem por Matheus » Sex Out 29, 2010 11:27 am

eligioep escreveu:
Matheus,
pelo que entendi, você trabalha em Santa Maria...
Se assim for, manda um abração para um colega teu, o Satler, grande amigo e ex-colega meu!
Oi Eligio, na verdade moro em Santa Maria. Só conheço ele de nome. Mas se eu ver ele mando o abraço.

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#2797 Mensagem por Left Hand of God » Sáb Out 30, 2010 12:24 am

Você tava de bexiga cheia? Porque um dia eu grudei numa tomada de 220v e me mijei todo. :cry: Com taser deve ser bem pior porque a voltagem é umas 50 vezes maior, se bem que a amperagem é bem menor.

Carlos Mathias

#2798 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 30, 2010 12:29 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#2799 Mensagem por Naval » Sáb Out 30, 2010 1:22 am

Foi mal cara.
Mas fiquei imaginando a cena agora.
:lol: :lol: :lol: :lol:

abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Matheus
Sênior
Sênior

#2800 Mensagem por Matheus » Sáb Out 30, 2010 9:21 am

O máximo que aconteceu foi uns gritos, mas ninguém se mijou...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

#2801 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 30, 2010 11:23 am

Um forista do FD tem um video no photobucket onde ele é atingido com o taser, o tipo é grandalhão, no entanto a única coisa que ele consegue dizer é dassssssssssssssssssss. :lol:

Este ano houve um policia que estava a tirar o curso de Manutenção de Ordem Pública que ficou paralisado depois de sofrer um choque de um taser durante o respectivo curso. :shock: :(

Os Taseres não são um brinquedo!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
eligioep
Sênior
Sênior

#2802 Mensagem por eligioep » Qua Nov 10, 2010 12:38 pm

Por que será que neste fim de semana próximo passado, o NJ assistiu a demonstração do PzH 2000 e do Leo 2 A4 em Munique??? :?:
E "passeou" de Leo 2 ???... :D

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2803 Mensagem por EDSON » Qua Nov 10, 2010 12:50 pm

Tem 140 LeoIIA5 que os suécos ofereceram de graça para a Argentina. Vamos lá pegar.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 587 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#2804 Mensagem por saullo » Qua Nov 10, 2010 12:52 pm

Verdade ? Então o que estamos esperando ?

Abraços

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2805 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 10, 2010 12:55 pm

saullo escreveu:Verdade ? Então o que estamos esperando ?

Abraços
Estamos esperando aparecer verba para manter o que já se tem...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder