Porque o 20ºRCB está subordinado a 4ªBda de Cavalaria Mecanizada. Quem tem RCC são as brigadas blindadas e não mecanizadas. Para ocorrer uma transformação dessa, que vai muito além de dobrar o numero de M60, na verdade você teria que modificar toda a estrutura dessa brigada e isso não deve ser lá uma coisa fácil. Não acho que o EB pense pequeno. Acho que o EB pensa fazer o que pode fazer do que ficar sem nada. É a maior força, a mais abrangente, a coisa não é tão fácil, prioridades tem aos montes, muitas outras além de criar um RCC no centro-oeste.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Pouco participo do fórum na categoria Forças Terrestres. Geralmente fico um tanto chateado com as noticias nesta seção. Um exemplo e o destino dos M60, que considero uma boa alternativa. Entretanto fico sem entender o que chamo de ''pensar pequeno'' em relação ao EB.
E preciso capacidade de manobra e choque na região centro-oeste e os VBC M60 A3 TTS poderão cumprir esta missão por algum tempo até a chegada de material mais moderno. Fica a questão:Porque não transformar o 20 RCB em RCC e o mobiliar com mais exemplares do M60?. Seriam cerca de 50 unidades e ainda ficariam, descontados os VBC do Centro de Blindados, aproximadamente 30 veículos para serem utilizados como fonte logistica. Alguns dos Senhores teria a resposta a esta pergunta?
Sds
Lord Nauta
M 60 - DESTINO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: M 60 - DESTINO
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Bolovo escreveu:Porque o 20ºRCB está subordinado a 4ªBda de Cavalaria Mecanizada. Quem tem RCC são as brigadas blindadas e não mecanizadas. Para ocorrer uma transformação dessa, que vai muito além de dobrar o numero de M60, na verdade você teria que modificar toda a estrutura dessa brigada e isso não deve ser lá uma coisa fácil. Não acho que o EB pense pequeno. Acho que o EB pensa fazer o que pode fazer do que ficar sem nada. É a maior força, a mais abrangente, a coisa não é tão fácil, prioridades tem aos montes, muitas outras além de criar um RCC no centro-oeste.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Pouco participo do fórum na categoria Forças Terrestres. Geralmente fico um tanto chateado com as noticias nesta seção. Um exemplo e o destino dos M60, que considero uma boa alternativa. Entretanto fico sem entender o que chamo de ''pensar pequeno'' em relação ao EB.
E preciso capacidade de manobra e choque na região centro-oeste e os VBC M60 A3 TTS poderão cumprir esta missão por algum tempo até a chegada de material mais moderno. Fica a questão:Porque não transformar o 20 RCB em RCC e o mobiliar com mais exemplares do M60?. Seriam cerca de 50 unidades e ainda ficariam, descontados os VBC do Centro de Blindados, aproximadamente 30 veículos para serem utilizados como fonte logistica. Alguns dos Senhores teria a resposta a esta pergunta?
Sds
Lord Nauta
Prezado Amigo,
Peço sinceras desculpas, mas considero que a questão de subordinação não se justifica. O que sugeri e transformar o 20º RCB em RCC e consequentemente subordinar o mesmo a Brigada Blindada. Muito simples e somente assinar uma portaria. Criar um RCC na região centro oeste também e simples a partir da ampliação das instalações do 20º RCB utilizando o maxímo possivel de M60 a disposição. Digo que são medidas simples quando não se pensa pequeno ou não se tem o pensamento cristalizado por dogmas. Prioridades são varias concordo, mas acho tremendamente ''micho'' um exército com responsabilidades como o nosso levar apenas 28 M60 para a região centro-oeste. Infelizmente e esta a realidade do nosso país que tem o 9º PIB do mundo e que não possui mentalidade de defesa.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Nov 07, 2010 4:36 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6886 vezes
- Agradeceram: 7164 vezes
- Contato:
Concordo com o Nauta no que tange ao DEVERIA SER e com o Bolovo no em COMO É! ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
Pessoal, Sexta, eu me econtrei com uma carreta do EB transportando 1 Leo 1A5, estava na linha verde em curitiba, sentido interior, proximo ao 5º B Log, não consegui ver muito porque estava no sentido contrário, mas o bicho é lindo, 0 bala...
Gostei muito, pena que eu estava a 100 Km/H, no sentido contrário..
O.S: Não vi muita dificuldade de transporte, e ele não estava ocupando duas pistas...
Gostei muito, pena que eu estava a 100 Km/H, no sentido contrário..
O.S: Não vi muita dificuldade de transporte, e ele não estava ocupando duas pistas...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Túlio escreveu:Concordo com o Nauta no que tange ao DEVERIA SER e com o Bolovo no em COMO É!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 464 vezes
- Agradeceram: 258 vezes
A 4ª brigada mecanizada deveria ser transformada em brigada blindada.Lord Nauta escreveu:Bolovo escreveu: Porque o 20ºRCB está subordinado a 4ªBda de Cavalaria Mecanizada. Quem tem RCC são as brigadas blindadas e não mecanizadas. Para ocorrer uma transformação dessa, que vai muito além de dobrar o numero de M60, na verdade você teria que modificar toda a estrutura dessa brigada e isso não deve ser lá uma coisa fácil. Não acho que o EB pense pequeno. Acho que o EB pensa fazer o que pode fazer do que ficar sem nada. É a maior força, a mais abrangente, a coisa não é tão fácil, prioridades tem aos montes, muitas outras além de criar um RCC no centro-oeste.
Prezado Amigo,
Peço sinceras desculpas, mas considero que a questão de subordinação não se justifica. O que sugeri e transformar o 20º RCB em RCC e consequentemente subordinar o mesmo a Brigada Blindada. Muito simples e somente assinar uma portaria. Criar um RCC na região centro oeste também e simples a partir da ampliação das instalações do 20º RCB utilizando o maxímo possivel de M60 a disposição. Digo que são medidas simples quando não se pensa pequeno ou não se tem o pensamento cristalizado por dogmas. Prioridades são varias concordo, mas acho tremendamente ''micho'' um exército com responsabilidades como o nosso levar apenas 28 M60 para a região centro-oeste. Infelizmente e esta a realidade do nosso país que tem o 9º PIB do mundo e não existe mentalidade de defesa.
Sds
Lord Nauta
Esse é (para mim) um furo na Estratégia Braço Forte: não prever uma 3 brigada blindada.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Se transfprmarmos o 20ºRCB em RCC, tereiamos que ter tbem um BIB para utilizar os M113.
Sai muito caro,,,
Abraços
Hélio
Sai muito caro,,,
Abraços
Hélio
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 464 vezes
- Agradeceram: 258 vezes
Em defesa tudo sai muito caro. Então nada de SubNuc, PAs, escoltas, F-X, KC-390, etc?helio escreveu:Se transfprmarmos o 20ºRCB em RCC, tereiamos que ter tbem um BIB para utilizar os M113.
Sai muito caro,,,
Abraços
Hélio
Daí o planejamento de longo prazo, estabelecendo prioridades conforme nossas necessidades e possibilidades.
Nas minhas limitações, penso que deveríamos ter uma 3ª Brigada Blindada.
Poderia até não representar aumento do nº de unidades blindadas (RCC, BIB e RCB) se ao invés de 2 RCC e 2 BIB, cada uma tivesse 1 RCC, 1 BIB, 1 RCB e uma unidade mecanizada para reconhecimento, enquanto que as Brigadas Mecanizadas deixariam de ter os RCB e passariam a ter 2 RCM e 2 BIM.
Seria a longo prazo, até 2030.
Um abraço,
Robson
eu que sou fã do M-60, estou triste em saber que o EB só vai aproveitar 28 M-60, naão
entendo porque o EB só vai mandar 28CC m-60 pro centro oeste é muito pouco

entendo porque o EB só vai mandar 28CC m-60 pro centro oeste é muito pouco
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)

Olá pessoal!
Gaitero essa carreta com o LEo deve ser uma aqui do BLog de SM, que estava a caminho da AMAN para participar desse exercício grande que está tendo no inetrior de SP, além desse Leo que voce viu, foram mais 2 e o Berghpanzer do BLog daqui...
Abraços...
Elias
Gaitero essa carreta com o LEo deve ser uma aqui do BLog de SM, que estava a caminho da AMAN para participar desse exercício grande que está tendo no inetrior de SP, além desse Leo que voce viu, foram mais 2 e o Berghpanzer do BLog daqui...
Abraços...
Elias

Valeu Garoto..Elias RS escreveu:Olá pessoal!
Abraços...
Elias

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Continuo da opinião que deveriamos ter um RCC, incluindo um BIB mobiliado com M113 modernizados na região centro oeste. Seria o mínimo de poder de choque para o EB no TOT local.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
NegativoElias RS escreveu:Olá pessoal!
Abraços...
Elias
Participei do exercicio "Agulhas Negras" nos dias D-1 e D (sabado e domingo). A participação de blindados se restringe aos do 13°RCMec. Logo será publicado uma matéria no site Tecnodefesa e na revista Tecnologia & Defesa
Abraços
Hélio
Hélio
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Dai é voltar ao modelo antigo. porque eram 3 bdas. Era muito caro manter as 3 e não funcionavam. gastaram uma nota preta para extinguir a 5ª bda c bld, e reestruturar para o modelo quartenário justamente para fins de economia.RobsonBCruz escreveu:Em defesa tudo sai muito caro. Então nada de SubNuc, PAs, escoltas, F-X, KC-390, etc?helio escreveu:Se transfprmarmos o 20ºRCB em RCC, tereiamos que ter tbem um BIB para utilizar os M113.
Sai muito caro,,,
Abraços
Hélio
Daí o planejamento de longo prazo, estabelecendo prioridades conforme nossas necessidades e possibilidades.
Poderia até não representar aumento do nº de unidades blindadas (RCC, BIB e RCB) se ao invés de 2 RCC e 2 BIB, cada uma tivesse 1 RCC, 1 BIB, 1 RCB e uma unidade mecanizada para reconhecimento, enquanto que as Brigadas Mecanizadas deixariam de ter os RCB e passariam a ter 2 RCM e 2 BIM.
Um abraço,
Robson
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
GuerraGuerra escreveu:Dai é voltar ao modelo antigo. porque eram 3 bdas. Era muito caro manter as 3 e não funcionavam. gastaram uma nota preta para extinguir a 5ª bda c bld, e reestruturar para o modelo quartenário justamente para fins de economia.RobsonBCruz escreveu: Em defesa tudo sai muito caro. Então nada de SubNuc, PAs, escoltas, F-X, KC-390, etc?
Um abraço,
Robson
Continuamos a ter forista discutindo aqui o que GOSTARIAM que o EB tivesse, enquanto outros discutem o que PODE SER FEITO de acordo com a realidade orçamental.
A discussão é sempre esta.
Enfim.......
Abraços
Hélio