ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#4696 Mensagem por marcelo bahia » Seg Nov 01, 2010 8:31 pm

Dancei essa música ontem!! [009] [009] [009]

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4697 Mensagem por Guerra » Seg Nov 01, 2010 8:37 pm

PRick escreveu:O problemas de todas essa análises politicas sobre o PSDB e a maioria dos partidos, é que se não levam em consideração que os partidos brasileiros são muito mais frentes regionais, que agremiações nacionais ideologicamente organizadas.

Por isso o PT é o maior partido brasileiro, apesar de ser uma frente, ele é muito mais homogêneo do ponto de vista nacional que os outros grandes partidos brasileiros.
O PT ocupou uma brecha deixada pelo PMDB.
Na epoca da arena e MDB, por razões obvias, os dois partidos eram muito mais amplos. O MDB era o partido homogeneo.
Quando o PT apareceu um grupo do MDB (de cara só lembro do José Mentor) organizou o partido politicamente, mas não conseguiu escapar do regionalismo paulistano.
E depois disso, o partido nunca atendeu o chamado para fazer o que esta fazendo hoje. Lembra do PT saudações do Ulisses?
Quando o PMDB espurgou o PSDB e os caciques fincaram bandeira em São Paulo e transformou o PSDB no PRI (partido mexicano) brasileiro, o PMDB perdeu força, e o PT (que finalmente entendeu como as coisas funcionam) surgiu como unica opção para acabar com a politica viciada do PSDB.

Na minha opinião, PSDB não volta nunca mais a ser metade do que era. POrque a própria elite paulista se cansou da politica regionalista do PSDB. Não dá para um partido que pretende governar o pais fazer politica para agradar os donos de padaria do bairro do limão. Nem os garndes empresários paulistas aguentam isso mais.
A unica coisa que pode derrubar esse "PT-MDB" são alguns pequenos (que apesar de pequenos muito importantes) deixarem a aliança e formar com o PMDB uma oposição forte. O que eu acho pouco provavel de acontecer. Pelo menos a curto prazo eu acho que isso não acontece.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4698 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 01, 2010 8:57 pm

A Dilma tá no JN.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
xatoux
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#4699 Mensagem por xatoux » Seg Nov 01, 2010 9:02 pm

Bolovo escreveu:A Dilma tá no JN.
Metade do jornal com a nova "estrela" do PT.

Depois fica reclamando do PIG. :x

.
Carlos Mathias

#4700 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 9:03 pm

Estão babando o ovo depois da derrota.
É típico.

Bolovo
Sênior
Sênior

#4701 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 01, 2010 9:04 pm

Tão lambendo o saco dela hahaha

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 834 vezes

#4702 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 01, 2010 9:06 pm

Bolovo escreveu:Tão lambendo o saco dela hahaha
Lambendo é pouco, entrou ali tudo, calabresa e os ovos. E depois ainda falam da imprensa PIG.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior

#4703 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 01, 2010 9:07 pm

Mas é assim mesmo Cross. Até ontem ela era o demônio. Agora e a rainha do mundo livre! [051]

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4704 Mensagem por Bourne » Seg Nov 01, 2010 9:09 pm

Até no exterior. :shock:

Daqui a pouco a Bulgária anuncia a fusão com o Brasil por causa da Dilma. :mrgreen:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#4705 Mensagem por Boss » Seg Nov 01, 2010 9:48 pm

É, temos vagas para 27º Estado... :twisted:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4706 Mensagem por Enlil » Seg Nov 01, 2010 9:51 pm

28º, 27º é a Tugalândia :!:...

marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4707 Mensagem por marcelo bahia » Seg Nov 01, 2010 9:57 pm

Cross escreveu:
Lambendo é pouco, entrou ali tudo, calabresa e os ovos. E depois ainda falam da imprensa PIG.
É PIG mesmo!!

Estão puxando o saco para tentar escapar da "Ley de medios"! Por uma mídia mais democrática e participativa!!

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/n ... -medios-da

Sds.

Editado pela última vez por marcelo bahia em Seg Nov 01, 2010 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4708 Mensagem por Enlil » Seg Nov 01, 2010 9:59 pm

Atualizado em 1 de novembro, 2010 - 18:09 (Brasília) 20:09 GMT

Um dia após eleição, Dilma reúne equipe e é parabenizada por Obama

Fabrícia Peixoto e Alessandra Corrêa
Da BBC Brasil em Brasília e Washington

Um dia depois de vencer o segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff se reuniu com integrantes de sua equipe de trabalho para acertar detalhes da transição, além de receber os parabéns do presidente americano, Barack Obama.

Em um telefonema, o presidente dos Estados Unidos parabenizou Dilma por sua “vitória histórica” e elogiou o povo brasileiro “por sua fé e seu compromisso com a democracia”.

Segundo nota da Casa Branca, Obama também ressaltou “a excelente relação de trabalho entre os Estados Unidos e o Brasil e seu compromisso em aprofundar essa cooperação e explorar novas áreas de colaboração”.

Obama disse a Dilma que “espera encontrá-la em breve” e quer trabalhar de maneira mais próxima em áreas como energias limpas, crescimento global, assistência à reconstrução do Haiti e outras questões de importância global.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, também emitiu uma nota em que parabeniza Dilma pela eleição.

“Nós também parabenizamos os milhões de brasileiros que exerceram seu direito de votar”, diz a nota.

“O processo eleitoral exemplar mais uma vez ilustra o respeito de longa data do Brasil pela governança democrática, os direitos civis e as liberdades individuais, valores que nós temos em comum”, afirma.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a presidente-eleita Dilma Rousseff para aprofundar nossa parceria e avançar em objetivos comuns para o benefício dos nossos povos e das Américas”, diz o texto.

Outros líderes

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, também felicitou Dilma nesta segunda-feira, por meio de um telefonema.

"O Brasil é, sem dúvida, um parceiro fundamental não somente para a Colômbia, mas para a região e para o mundo, neste momento em que estamos certos de que será a década da América Latina", disse Santos.

Já o presidente paraguaio, Fernando Lugo, disse nesta segunda-feira que a eleição de Dilma "beneficiará muito o Paraguai", segundo afirmou o ministro da Justiça do país, Humberto Blasco.

Para Lugo, a vitória da petista é a "garantia de que as negociações com o Brasil em relação à hidrelétrica de Itaipu vão continuar", como declarou o secretário da Presidência, López Perito.

"O presidente espera que, após a posse de Dilma, sejam retomadas todas as conversações (bilaterais, destacando-se Itaipu)", afirmou. Segundo López Perito, a eleição de Dilma é "motivo de alegria para todos os paraguaios".

Os dois governos assinaram acordo sobre a hidrelétrica no ano passado, e o projeto depende de ratificação do Senado brasileiro.

Ainda no domingo, pouco depois da confirmação da vitória petista, a presidente eleita foi parabenizada por diversos chefes de Estado e de governo, como os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner.

De acordo com o coordenador do programa de Dilma, Marco Aurélio Garcia, Dilma já recebeu convites para visitar diversos países, mas o trabalho do período de transição pode “inviabilizar” algumas viagens, que devem ocorrer apenas a partir do ano que vem.

Transição

Depois de comemorar a eleição com Lula e aliados até 1h30 desta segunda-feira no Palácio do Alvorada, Dilma já estava reunida pela manhã com seu núcleo mais próximo, em sua casa, na capital federal.

O encontro serviu para discutir os próximos compromissos e acertar as conversas sobre a transição de governo. Entre os presentes, estavam o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

De acordo com assessores de Dilma, a coordenação da equipe deve ser anunciada nesta quarta-feira, com a possibilidade de uma nova reunião na sexta-feira, desta vez para discutir os detalhes da transição. Não se sabe ainda se a futura presidente estará presente no encontro.

Criado no fim do governo Fernando Henrique Cardoso, o sistema de transição permite ao novo governante se inteirar dos processos e dos principais trabalhos nos ministérios. Para isso, o presidente eleito poderá formar uma equipe de 50 pessoas, com um orçamento de R$ 2,8 milhões.

Descanso

A equipe de Dilma afirma que ela deve tirar alguns dias de folga, provavelmente até o sábado.

A ideia é de que, após o descanso, a futura presidente esteja preparada para viajar com Lula à Coreia do Sul, onde ocorre a reunião do G20, marcada para os dias 11 e 12 de novembro. No caminho, a comitiva deve ainda fazer uma parada em Moçambique.

* Colaborou Márcia Carmo, de Buenos Aires para a BBC Brasil

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... o_rp.shtml

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#4709 Mensagem por Clermont » Seg Nov 01, 2010 10:10 pm

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#4710 Mensagem por romeo » Seg Nov 01, 2010 11:06 pm

EDSON escreveu:
romeo escreveu: Caro Paisano.

Vc está certo ao editar minha postagem; reconhecendo ( até mesmo por ser Advogado ) que, apesar de ter convicção íntima do que postei, não se pode colocar a certeza subjetiva acima de provas concretas. Emoção e razão sempre se digladiam na alma humana.

Aceito com humildade a ação da Moderação.

Entretanto continuo orando e desejando boa sorte ao Brasil... Vai precisar !

Romeo
Continua "ORANDO" pelo Brasil? Tu és protestante?

A sorte do Brasil esta sujeito a sorte das outras Nações meu caro a econômia esta interligada. Apenas mostre onde pode haver problemas de administração dentro do programa de governo apresentado pela situação que ganhou, e aí veremos que não há sorte e sim erros. O resto é torcida e confetes.
Meu senhor;

Honestamente, tenho por ordem Deus; minha família e meu País.

Sempre orei e sempre cultivei a humildade. Incautos confundem isso com fraqueza.

A torcida é pra quem gosta de futebol, e confetes pra quem gosta de carnaval. Não é o meu caso.

Nem embarco nessa de Governo passado X Governo atual, como se os destinos da nação brasileira fosse uma luta de tele-cath.

Ted-Boy-Lula versus FHCaveira... Quem é o melhor ??? Quem vai vencer ???

... Isso é pra crianças.

Existem muitos problemas nessa administração: Alguns...

- 8 anos mantendo a maior taxa de juros do mundo e aumentando ainda mais uma carga tributária já pesadíssima, com péssimas contra-partidas.

- Saldo negativo nas contas de importação-exportação; só justificavel se estivessemos importando majoritariamente insumos de produçáo, o que não é o caso.

- Nossos saldos de contas externas vêm se dando por ingresso de capital estrangeiro para aplicações financeiras no pais que paga os maiores juros do mundo, como dito.

Nem com a duplicação de impostos sobre essas aplicações, o ingresso desse capital especulativo diminuiu, tamanho é o lucro às nossas custas. Isso vem causando o aumento sem base da cotação do Real face ao Dolar; o que torna os produtos produzidos aqui mais caros. Isso é caminho para desendustrialização, a lá Argentina.

- 8 anos cerceando o direito de ir e vir, mantendo a execravel política de rodovias privatizadas, sem oferecer alternativas.

- Para falar um pouco da área militar; função precípua deste Dorum; continua a indefinição quanto ao FX -2, com seguidas datas não compridas e sucessivas promessas sendo postergadas. Até quando não se sabe.

- Na política externa; parcimônia vexatória com que este governo lida com a expropriação ilegal de patrimônio brasileiro; seja pela Bolívia, seja com a chantagem do Paraguai para aumento das tarifas de energia.

- 8 anos com cada vez maior terceirização de serviços na Petrobrás, prejudicando os trabalhadores que deviam defender.

- Por falar em Petrobrás, tal a vergonhosa manobra contábil usando a empresa para apresentar saldo positivo nas contas do governo, ás vesperas da eleição ?

Se algo agora incomodar, lamento... são fatos... Nenhuma suposição motivada pela decepção com a continuidade desta política.

Me preocupa muito não termos uma oposição digna.

Se o último posto de sentinela - a imprensa - cair comprada ou cerceada, estaremos numa nau ao sabor das marés dos MST, FUNAI, ONGs pseudo-ecologicas, demarcações de terras de "nações" indígenas nas fronteiras, pondo em risco nossa integridade territorial...

Tudo numa política indigenista que despreza decadas de esforço para integração de todos os brasileiros; e parte para segregação dos brasileiros de origem indígena.

Implantação de Cotas raciais; institucionalizando a segregação da sociedade... Fazendo diferentes brancos e negros quanto a seus direitos; tudo ao arrepio da constituição que declara a todos iguais. ( Bem... O PT se negou a assinar a constituição mesmo, né... )

Enfim... Por aí vai... Tem gente que apoia tudo isso... Acha que está tudo uma maravilha... Não eu.

Não vamos bem não... Não fomos a pique porque o Brasil é muito maior que o PT.

Para mudar isso, só Deus meu amigo; pois o povão prefere o bolsa-família.

Finalizando, não quero deixar de dizer que, apesar de enfoques distintos; tenho ABSOLUTA certeza de que desejamos todos - mormente neste Forum de gente esclarecida - um Brasil mais forte, próspero e fazendo diferença positiva no concerto das nações.

Já se disse por aqui antes... Debater é preciso.

Romeo

Responder