Bah, o problema é que nestes tempos de crise, os dep. de Qualidade são os primeiros a levar cortes e depois aparecem todos os problemas que sabem , com marcas a recolherem carros aos milhares, porque a produção só quer é números.
Nunca mais me esquecerei da frase que um tipo disse na fábrica que eu fornecia( não era carros mas componentes para) : "Temos de produzir 500 unidades até ás x horas, nem que seja tudo porcaria!"
os problemas de segurança só tenderão a agravar-se.
Importantíssimo: segurança dos carros nacionais
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Re: Importantíssimo: segurança dos carros nacionais
detalhe que se exigirem um carro dentro dos padrões europeus o preço aqui disparava. Ja que carros não são nada baratos.
Por sinal me impressiono que as pessoas consigam compralos sem parar como tem feito mesmo com o preço atual.
Por sinal me impressiono que as pessoas consigam compralos sem parar como tem feito mesmo com o preço atual.
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Re: Importantíssimo: segurança dos carros nacionais
Foi o que aconteceu na Europa. Para países com rendimento mais baixo é dificil acompanhar.
Enquanto na Alemanha, um VW passat é um carro familiar, o golf é para a mulher ir às compras e o polo é para o filho que aprendeu a conduzir. Em Portugal o Polo já é o carro familiar, ambiciona-se um golf e para ter um passat, ou é usado ou já se ganha a cima da média.
Modelos que custavam 10, 12 mil euros, como o renault clio, ford fiesta estão a reposicionar-se a a ir quase aos 20000 euros. Um pequeno familiar 1.4 tinha um preço de entrada a começar nos 15000. (Ford escort, citroen ZX) os sucessores já custam no mínimo, 20000 e quando estão em promoção.
Vem bem equipados e são muito seguros mas obrigam muita boa gente a comprar nos segmentos abaixo ou então pagar o carro em 8 anos, coisa impensável à pouco tempo atrás.
Enquanto na Alemanha, um VW passat é um carro familiar, o golf é para a mulher ir às compras e o polo é para o filho que aprendeu a conduzir. Em Portugal o Polo já é o carro familiar, ambiciona-se um golf e para ter um passat, ou é usado ou já se ganha a cima da média.
Modelos que custavam 10, 12 mil euros, como o renault clio, ford fiesta estão a reposicionar-se a a ir quase aos 20000 euros. Um pequeno familiar 1.4 tinha um preço de entrada a começar nos 15000. (Ford escort, citroen ZX) os sucessores já custam no mínimo, 20000 e quando estão em promoção.
Vem bem equipados e são muito seguros mas obrigam muita boa gente a comprar nos segmentos abaixo ou então pagar o carro em 8 anos, coisa impensável à pouco tempo atrás.
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