ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#3811 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 17, 2010 11:56 pm

Rodrigoiano escreveu:A Dilma confundiu sobre a crise: "O Brasil foi o primeiro a entrar e o último a sair." :mrgreen:
Verdade. :D
Fosse assim ainda estaríamos nela.

Alberto -
PRick

#3812 Mensagem por PRick » Seg Out 18, 2010 12:02 am

joaoGui escreveu:
eur2 escreveu:tem gente ainda torcendo pro serra, principalmente garotos 16 a 17 anos que naquele tempo do governo fhc tava no colinho da mamãe ainda, e não via o sofrimento dos pais, e o empobrecimento da nação , foi um tempo que eu nunca mais quero voltar, sem contar que serra mente e muito, não da pra acreditar nele
Eu sou um desses tais garotos de 16-17 anos e estou torcendo para o Serra, votei e vou votar de novo nele. Não vivi com consciência no governo FHC mas tive a curiosidade de tentar entender o que foi. Torço pelo Serra por que não quero nunca mais ver os incontáveis retrocessos do governo Lula, que não sei por que alguns insistem em não mencionar. É muito fácil taxar o FHC como um monstro comedor de criancinhas que ficou 8 anos em Brasília pensando como poderia fazer a vida dos brasileiros um inferno na terra :roll: . Acordem!O atual governo não é formado por um messias salvador da pátria. Não entendo por que defendem com tanto calor o PT e o atual governo. Vá a Bahia de carro e tente atravessar ela de forma latitudinal(eu já fui, sei o que é), andar lá depois de escuro é suicídio.Estou falando de uma BR, competência do amável :roll: governo federal, cadê investimento?Cadê COMPROMETIMENTO? Não sei se o Serra tem o que a Dilma com certeza NÃO tem, mas entre o certamente errado e o possivelmente certo eu fico com o segundo. Falar que o Serra é mentiroso...Tente ver as porcarias que saem da boca dos DOIS, não tome partido e fique cego. Sei de fato que o Serra tem sua dose de mentiras mas não deixo de perceber também o que vem da Dilma, o que não fica atrás do primeiro. O fato é que temos que decidir a contra gosto em dois candidatos de difícil digestão, prefiro então o menos indigesto.

Abraços

João

Cara você tem noção do que escreveu? Não tem sentido, você não tem a menor idéia de como estávamos em 2002, tudo quebrado, o FHC não é comedor de criancinhas, mas foi um presidente incompetente, é só, e você tem muita sorte de não ter sofrido na pele e recessão e o desemprego, salários em queda, etc...

Serra é um mentiroso patológico, sempre foi, por sinal, deixou isso registrado em cartório, não me lembro de outra figura que tenha feito isso! Mentira registrada em cartório!! :twisted: :twisted:

[]´s

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3813 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 18, 2010 12:10 am

Mentira registrada em cartório é sodas. :mrgreen: :twisted:

[]'s

Alberto -
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#3814 Mensagem por eur2 » Seg Out 18, 2010 12:14 am

segurem mais essa

domingo, 17 de outubro de 2010
Dona da gráfica que estava imprimindo panfletos contra Dilma é do PSDB

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.

Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991!

Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]

E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.
Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.

A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:

- por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?
- quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?
- onde seriam distribuídos os panfletos?
- onde estão os outros milhares de panfletos?

Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.
Mas não é só isso!

Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?

O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!O Blog do Nassif , por sua vez, mostra que as conexões poderiam chegar até bem perto de Índio da Costa (DEM), o vice de Serra. Ele, em algum momento, também teve proximidade com monarquistas. Mas esse detalhe ainda não está bem esclarecido.

De toda forma, o círculo se fecha: tucanos, demos e a extrema-direita (católica, integralista ou monarquista). Todos unificados numa barafunda eleitoral que arrastou nomes de bispos para a delegacia, e nomes de políticos para o rol daqueles que apostam na guerra de religiões como arma eleitoral.

Há mais mistérios entre o céu e o Serra do que supõe nossa vã filosofia. Paulo Preto é um deles. A gráfica do Cambuci parece ser outro. Mistérios que não serão decifrados por teólogos, mas por delegados e agentes federais.É caso de polícia. E não de religião.Aqui no Rodrigo Vianna

Enviar por email Por: Helena™ 27 Comentários
essa sujeira ainda vai dar cana pra alguem do psdb

eur2
Avançado
Avançado

#3815 Mensagem por eur2 » Seg Out 18, 2010 12:18 am

e mais essa pro joãogui

Professores Universitários estão com Dilma

Manifesto de Professores Universitários em Defesa da Educação Pública

Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra. Seu histórico como governante preocupa todos que acreditam que os rumos do sistema educacional e a defesa de princípios democráticos são vitais ao futuro do país.

Sob seu governo, a Universidade de São Paulo foi invadida por policiais armados com metralhadoras, atirando bombas de gás lacrimogêneo. Em seu primeiro ato como governador, assinou decretos que revogavam a relativa autonomia financeira e administrativa das Universidades estaduais paulistas. Os salários dos professores da USP, Unicamp e Unesp vêm sendo sistematicamente achatados, mesmo com os recordes na arrecadação de impostos. Numa inversão da situação vigente nas últimas décadas, eles se encontram hoje em patamares menores que a remuneração dos docentes das Universidades federais.

Esse “choque de gestão” é ainda mais drástico no âmbito do ensino fundamental e médio, convergindo para uma política de sucateamento da Rede Pública. São Paulo foi o único Estado que não apresentou, desde 2007, crescimento no exame do Ideb, índice que avalia o aprendizado desses dois níveis educacionais.

Os salários da Rede Pública no Estado mais rico da federação são menores que os de Tocantins, Roraima, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, entre outros. Somada aos contratos precários e às condições aviltantes de trabalho, a baixa remuneração tende a expelir desse sistema educacional os professores qualificados e a desestimular quem decide se manter na Rede Pública. Diante das reivindicações por melhores condições de trabalho, Serra costuma afirmar que não passam de manifestação de interesses corporativos e sindicais, de “trólóló” de grupos políticos que querem desestabilizá-lo. Assim, além de evitar a discussão acerca do conteúdo das reivindicações, desqualifica movimentos organizados da sociedade civil, quando não os recebe com cassetetes.

Serra escolheu como Secretário da Educação Paulo Renato, ministro nos oito anos do governo FHC. Neste período, nenhuma Escola Técnica Federal foi construída e as existentes arruinaram-se. As universidades públicas federais foram sucateadas ao ponto em que faltou dinheiro até mesmo para pagar as contas de luz, como foi o caso na UFRJ. A proibição de novas contratações gerou um déficit de 7.000 professores. Em contrapartida, sua gestão incentivou a proliferação sem critérios de universidades privadas. Já na Secretaria da Educação de São Paulo, Paulo Renato transferiu, via terceirização, para grandes empresas educacionais privadas a organização dos currículos escolares, o fornecimento de material didático e a formação continuada de professores. O Brasil não pode correr o risco de ter seu sistema educacional dirigido por interesses econômicos privados.

No comando do governo federal, o PSDB inaugurou o cargo de “engavetador geral da república”. Em São Paulo, nos últimos anos, barrou mais de setenta pedidos de CPIs, abafando casos notórios de corrupção que estão sendo julgados em tribunais internacionais. Sua campanha promove uma deseducação política ao imitar práticas da extrema direita norte-americana em que uma orquestração de boatos dissemina dogmas religiosos. A celebração bonapartista de sua pessoa, em detrimento das forças políticas, só encontra paralelo na campanha de 1989, de Fernando Collor.

Para aderir ao manifesto envie sua autorização diretamente ao e-mail: emdefesadaeducacaopublica@gmail.com

Para ver quem já aderiu clique em http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/

Enviar por email Por: Zé Augusto 3 Comentários Link para esta postagem

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#3816 Mensagem por Franz Luiz » Seg Out 18, 2010 12:20 am

Equipe de negociação do governo paulista enviada para "negociar" as reinvindicações dos professores paulistas.
Esta equipe sempre é a responsável por negociar com o funcionalismo paulista.
Jeitinho Tucano de fazer "choque de gestão".
Policiais Civis, Magistério, justiça, todos já negociaram com esta equipe do governo paulista.
Como vêem, Serra adora seu funcionalismo.

eur2
Avançado
Avançado

#3817 Mensagem por eur2 » Seg Out 18, 2010 12:25 am

da pra acreditar no serra gui (essas tambem tão envolvidas no escandalo de paulo preto chamado castelo de areia, agora da pra entender porque Dilma disse que não empregou amigos e nem filhos ou parentes de amigos)

domingo, 17 de outubro de 2010
Aparelhamento do Estado: Serra nomeou filha de Paulo Preto para cerimonial do Palácio dos Bandeirantes

No primeiro mês como governador de São Paulo, José Serra (PSDB) nomeou uma filha do ex-diretor de engenharia da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, para cargo de confiança no Palácio dos Bandeirantes.

A jornalista Tatiana Arana Souza Cremonini foi contratada como assistente técnica de gabinete em decreto assinado por Serra em 29 de janeiro de 2007. Ela atua no cerimonial, com salário de R$ 4.595, com gratificações.

Souza foi levado ao epicentro da campanha eleitoral pela candidata Dilma Rousseff (PT) no debate da Band no último domingo. A petista, baseada em reportagem publicada pela revista "IstoÉ", disse que ele teria desviado R$ 4 milhões supostamente destinados ao caixa 2 da campanha tucana.

No debate, o tucano não respondeu à petista. No dia seguinte, em visita a Goiânia (GO), disse que desconhecia o acusado e que o episódio era um "factoide".

Na terça-feira, depois de a Folha publicar entrevista em que Vieira de Souza cobrava solidariedade dos tucanos, Serra saiu em defesa do ex-dirigente da empresa responsável por obras viárias como o Rodoanel e afirmou que a acusação era injusta.Souza dirigiu o setor de engenharia da Dersa de 2007 até abril deste ano, quando foi exonerado durante a transição de Serra para Alberto Goldman.

Nesta semana, o PT-SP questionou no Ministério Público a atuação de outra filha de Souza, Priscila Arana, como advogada de empreiteiras contratadas pela Dersa.Em dezembro de 2009, a Folha revelou que ela defendia construtoras que executaram obras do Rodoanel.

Em 2007, Priscila e sua mãe, Ruth, emprestaram R$ 300 mil ao senador eleito Aloysio Nunes Ferreira, para a compra de um apartamento. O tucano disse que quitou o empréstimo neste ano.Na Folha dos tucanos, mas só para assinantes

Enviar por email Por: Helena™ 13 Comentários

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3818 Mensagem por Sterrius » Seg Out 18, 2010 2:08 am

condições das estradas no país dentro da materia do G1.

73% da malha viaria de SP ja está privatizada.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010 ... -pais.html

Carlos Mathias

#3819 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 2:12 am

Construíram quantas?

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3820 Mensagem por Sterrius » Seg Out 18, 2010 2:48 am

Construíram quantas?

Sei la! Rodoanel é o unico que lembro e ja tão privatizando.

Nos EUA quando privatiza estrada o onus da construção fica pra empresa que ganha a concessão. Aqui a gente paga e vende :roll:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3821 Mensagem por Bolovo » Seg Out 18, 2010 4:00 am

Interessante e novo (31 ago 2010)

http://www3.brasildefato.com.br/v01/age ... em-sp/view

E eu confirmo tudo. É caro pacas andar em estradas em SP. As estradas são boas, são, muito. Eu me importo em pagar pedágio? Na verdade não, tenho grana pra pagar quantos for. Mas a que custo isso? Pagamos para construir toda a estrada, pagamos impostos altíssimos por aqui e continuamos pagando pedágios caros. É um caça-níquel, não é a toa que essas concessionárias brigam pela concessão, o lucro que elas têm é absurdo. Estamos enriquecendo meia dúzia e achando isso bonito. E isso encarece tudo, não só os carros de passeio como a maioria pensa. O custo maior é indireto. A maioria dos transportes de cargas no Brasil e em São Paulo é na modalidade rodoviária. Um caminhão de seus quatro, cinco eixos, paga uma nota em pedágio pra sair ou chegar de Santos. Isso encarece abursdamente, cria um gargalo, gasta-se mais com pedágio do que qualquer outra coisa, como combustível. Depois o Serra fica surpreso que custa muito pra levar até ao porto. Ah, vá porra.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Franz Luiz
Sênior
Sênior

#3822 Mensagem por Franz Luiz » Seg Out 18, 2010 7:05 am

Bem lembrado Bolovo. Não é apenas o carro de passeio. E o custo destes pedágios são repassados
para o consumidor final. Passei por São Paulo estes dias. O Rodoanel já está com pedágios.
Costruído com nosso imposto e entregue de bandeja para a inciativa privada ganhar fortunas por]20 a 30 anos.

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#3823 Mensagem por GustavoB » Seg Out 18, 2010 10:12 am

joaoGui escreveu:
eur2 escreveu:tem gente ainda torcendo pro serra, principalmente garotos 16 a 17 anos que naquele tempo do governo fhc tava no colinho da mamãe ainda, e não via o sofrimento dos pais, e o empobrecimento da nação , foi um tempo que eu nunca mais quero voltar, sem contar que serra mente e muito, não da pra acreditar nele
Eu sou um desses tais garotos de 16-17 anos e estou torcendo para o Serra, votei e vou votar de novo nele. Não vivi com consciência no governo FHC mas tive a curiosidade de tentar entender o que foi. Torço pelo Serra por que não quero nunca mais ver os incontáveis retrocessos do governo Lula, que não sei por que alguns insistem em não mencionar. É muito fácil taxar o FHC como um monstro comedor de criancinhas que ficou 8 anos em Brasília pensando como poderia fazer a vida dos brasileiros um inferno na terra :roll: . Acordem!O atual governo não é formado por um messias salvador da pátria. Não entendo por que defendem com tanto calor o PT e o atual governo. Vá a Bahia de carro e tente atravessar ela de forma latitudinal(eu já fui, sei o que é), andar lá depois de escuro é suicídio.Estou falando de uma BR, competência do amável :roll: governo federal, cadê investimento?Cadê COMPROMETIMENTO? Não sei se o Serra tem o que a Dilma com certeza NÃO tem, mas entre o certamente errado e o possivelmente certo eu fico com o segundo. Falar que o Serra é mentiroso...Tente ver as porcarias que saem da boca dos DOIS, não tome partido e fique cego. Sei de fato que o Serra tem sua dose de mentiras mas não deixo de perceber também o que vem da Dilma, o que não fica atrás do primeiro. O fato é que temos que decidir a contra gosto em dois candidatos de difícil digestão, prefiro então o menos indigesto.

Abraços

João
Pois é, você confirma o que disse o eur2 e não sabe realmente o que é retrocesso. O governo FHC foi mais que isso, foi a consolidação do retrocesso e também uma nova fase, de entreguismo, de arriamento de calcinha, e o Serra teve importante papel nisso.

Não se pode questionar: o governo Lula foi dos mais nacionalistas e o tempo dirá que foi o melhor da história.

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3824 Mensagem por joaozinho » Seg Out 18, 2010 10:38 am

Não sei o que é pior para o país, se é pt ou psdb. Não sei quem rouba mais! Nos três níveis da admnistração os cargos executivos viraram balcão de negócios! Cito um pequeno exemplo aqui de minha cidade para termos idéia do que ocorre a nível nacional. Uma obra do estado foi feita numa ponte aqui perto de casa, colocaram uma passarela para pedestres, em cima umas chapas de 2a, cercada por tubos fechados com uma tela de galinheiro! Custo da obra: 100 mil reais! O que se rouba nessa país é um absurdo, como o $ público escorre pelos ralos da roubalheira, do superfaturamento e da corrupção!

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Franz Luiz
Sênior
Sênior

#3825 Mensagem por Franz Luiz » Seg Out 18, 2010 11:29 am

Outro dia vi uma placa do governo estadual propagandeando uma passarela sobre pista dupla no interior de SP.
Custo da Passarela: R$ 928.000,00 - quase um milhão.

Agora, o Bolovo me levou a pensar uma coisa. Com os caminhões de cinco ou seis eixos pagando pedágio em
SP e distribuindo mercadorias pelo Brasil, todos vocês amigos de outros estados pagam (quando compram
qualquer produto) o pedágio embutido. Assim, todos vocês pagam para que as concessionárias daqui de SP
tenham lucros gigantes e assim mantenham nossas estradas um "tapete".
O PSDB agradece por vocês do Brasil todo financiarem as obras de nosso estado. É a "terceirização do imposto".

Responder