O que me preocupa é o espaço da boca da barra...Carlos Mathias escreveu:O que me preocupa é o vão central da Rio-Niterói.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![[005]](./images/smilies/005.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
O que me preocupa é o espaço da boca da barra...Carlos Mathias escreveu:O que me preocupa é o vão central da Rio-Niterói.
Talha, não perca a ternura jamais homem!talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.
Mas metade da fatia ja vai pra Italia.
A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.
Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\
A versão Italiana tem 2 canhões...PRick escreveu:Gente,LeandroGCard escreveu:Vamos lá:
- Troque o canhão de proa por um de 127mm.
- Desloque o canhão e os VLS para frente uns 5 metros (veja o tamanho da proa deste barco!)
- Coloque um púlpito na frente da ponte e um canhão de 40 mm sobre ele.
- Coloque outro canhão de 40 mm o mais recuado possível sobre o hangar.
- Faça um rebaixo raso em cada lateral da chaminé e coloque um lançador de Sea Wolf ou Crotale em cada um deles (se necessário troque a chaminé por outra mais longa e estreita).
Na verdade eu ainda retiraria os Exocet do meio da superestrutura e avançaria com o hangar e a pista de pouso até encostá-los na ponte, abrindo lugar na popa para um rebaixo onde colocaria mísseis anti-navio maiores. Mas acho que no caso das FREMM isto interferiria com os ductos da chaminé, deixando-os bem no meio do hangar.
Outra opção é elevar a superestrutura logo atrás da ponte para o mesmo nível desta e colocar alí lançadores verticais para Brahmos(só não sei se o peso deles não iria desestabilizar o navio).
Mas com o listado acima já dá para começar a comparar com outros projetos modernos do mesmo porte.
Leandro G. Card
O canhão de proa pode-se usar qualquer modelo, a questão aí é de escolha, além disso existe espaço em cima do hangar para colocar um Trinity ou Oto 76 S/R.
Por ser um modelo AAé, o melhor seria a configuração que coloquei, porque o canhão de 76 S/R é o melhor CIWS que existe.
Com o lançador Sylver dobrado, se for o modelo 70, ele lança os mísseis, Aster 15/30, SM-3 e ESSS. E os radares propostos também são compatíveis com esses mísseis. Quer dizer mísseis europeus e dos EUA! Além de suportar o SCALP naval, além disso o navio tem o lançadores comuns de mísseis antinavio atrás da ponte, que são 08.
As configurações de canhão podem ser 127/76, 127/40, 76/40 e 76/76. Além dos 20mm. Não tem sentido usar um míssil saclos como o Crotale, porque precisaria de radares específicos para sua guiagem. Os Croassantes usam os reparos SADRAL com mísseis Mistral como proteção adicional para anti-míssil e AAé de curto alcance, como é dispare e esqueça não precisa de guiagem.
Uma configuração assim, seria um dos navios mais bem armados, com sensores excelentes e ainda com uma flexibilidade que nenhum outro navio ocidental tem hoje.
[]´s
A não ser que tenham mudado de idéia, nada de Aster 30.ciclope escreveu:Vi um post aqui em que se fala em trinta misseis nas freem!
Que eu saiba são 32 misseis.
Na minha opinião as nossas deveriam vir armadas com 16 ASTER-15 é 16 ASTER-30, como arma anti-aérea é misseis anti-navios de dupla fução anti-navio e contra alvos em terra além do canhão de 127 ou 155mm.
O segundo eu acho melhor, espero que o projeto dê serto. Não colocaria misseis ESCALP naval pois os mesmo viram prá nós capados.
Além do mais nós já temos um projeto nacional de um misseu com alcance similar e mais barato do que o ESCALP que seria entregue para o Brasil.
Creio que os missei de função dupla do tipo exocet bloco 3 o OTOMAT seriam mais interessante devido ao custo de aquisição e manutenção por causa da escala do pedido. Eles tem um alcance bom para ataques a distância a costa em proveito dos fuzileiros.
Quanto ao misseu anti-navio nacional ele não terá o mesmo alcance dos que eu citei e nem função dupla. Podem ser uma opção para o futuro quando não nessecitarmos mais dos misseis de função dupla com a entrada em atividade dos misseis táticos nacionais.
Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Sintra escreveu:Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.
A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...PRick escreveu:Sintra escreveu: Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.
Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.
[]´s
Sintra,Sintra escreveu:A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...PRick escreveu:
Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.
[]´s
O radar era o Thales Herakles.
talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.
Mas metade da fatia ja vai pra Italia.
A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.
Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\
P44 escreveu:heheehheehhehetalharim escreveu:Confio na competencia da MB.
Espero corte da primeira chapa da primeira FREMM ITALIANA para primeiro semestre do ano que vem.
Que Deus abençoe a MB e o EB precisam trabalhar em dobro pela falta de uma terceira força.![]()
![]()
![]()