Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 9010
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 320 vezes
- Agradeceram: 563 vezes
#8597
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Out 02, 2010 1:49 pm
Chile Air Force - Boeing KC-135E Stratotanker (717-100)
Chile Air Force Cessna - 525 Citation CJ1
Um abraço e t+
-
tykuna
- Sênior
- Mensagens: 1086
- Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
#8598
Mensagem
por tykuna » Sáb Out 02, 2010 2:03 pm
glauberprestes escreveu:kekosam escreveu:C-27J Spartan - Força Aérea do Marrocos.
Esse eu gosto. Melhor que o Casa pra FAB, na minha opinião...
Ele tem características um pouco diferentes do C-295. Ele foi pensado para ficar mais próximo do combate, perto da tropa. Depende muito do requisito estabelecido pela FAB, acho que aí que tá a questão, qual foi o requisito estabelecido na época?
-
Carlos Mathias
#8600
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Out 02, 2010 3:54 pm
Será que foi o mesmo requisito que quase nos fez comprar aquele "CASA caixote de feira"?
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#8601
Mensagem
por sapao » Sáb Out 02, 2010 7:32 pm
Esse quesito pesou um pouco, mas valeu tambem o preço, alguem lembra a diferença entre os dois...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8407
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#8602
Mensagem
por Glauber Prestes » Dom Out 03, 2010 2:00 am
Sim, ele é bem mais caro. Mas também é muito mais "Sangue nozóio", perfeito pra operar na Amazônia, e forçar que nem faziam com o Bufalão...
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#8603
Mensagem
por sapao » Dom Out 03, 2010 1:40 pm
Acredite Glauber, igual o Buffalo não existe, infelizmente.
Na epoca acredito que levaram em conta outros contratos com a EADS, como o do P-3, e acho que quiseram sair um pouco da esfera americana; por mais que tenha gente que não acredite que a FAB faça coisas assim...
Mas é normal, daqui a pouco aparece um falando que a FAB fez errado, devia ter comprado dos americanos que são melhores que os europeus, e por ai vai a barca!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Carlos Mathias
#8604
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Out 03, 2010 2:49 pm
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#8605
Mensagem
por Carlos Lima » Dom Out 03, 2010 4:18 pm
sapao escreveu:Acredite Glauber, igual o Buffalo não existe, infelizmente.
Na epoca acredito que levaram em conta outros contratos com a EADS, como o do P-3, e acho que quiseram sair um pouco da esfera americana; por mais que tenha gente que não acredite que a FAB faça coisas assim...
Mas é normal, daqui a pouco aparece um falando que a FAB fez errado, devia ter comprado dos americanos que são melhores que os europeus, e por ai vai a barca!
Pois é sapao,
Acho que realmente não dá só para olhar para o C-27 e para o C-105 e dizer... um é bom e outro nem tanto...
Tudo é uma questão de "contexto"...
O C-105 era a melhor aeronave possível naquela época ... e honestamente o C-27 é até "parrudo", mas operar na Amazônia é bem diferente do que ele está passando até agora... então no fim das contas fica díficil saber se ele realmente aguentaria o tranco.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#8606
Mensagem
por kekosam » Seg Out 04, 2010 9:02 am
Voltando as fotos...
Estou pra ver Eagle mais bonito...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 9010
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 320 vezes
- Agradeceram: 563 vezes
#8607
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Out 04, 2010 7:56 pm
Slovakia Air Force Aero L-39ZAM Albatros
Lockheed F-16CJ Fighting Falcon 480th FS "Warhawks"
Bulgaria - Air Force Sukhoi Su-25K - Armed and dangerous! Not your typical loadout. Extremely rare to see Su-25 armed with big Kh-29L laser guided missiles. What an awesome sight!
87 RED Flanker-D!
Tupolev Tu-22M-3
Um abraço e t+
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40352
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1191 vezes
- Agradeceram: 2996 vezes
#8608
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Out 06, 2010 6:11 am
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 9010
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 320 vezes
- Agradeceram: 563 vezes
#8609
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Out 06, 2010 12:51 pm
Interessante essa probe usada pelos portugueses, deve sem bem mais leve e causar menos arrasto do que o modelo usado pelos americanos e franceses no Caracal.
Um abraço e t+