:: Brasil invadido por zumbis...
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: :: Brasil invadido por zumbis...
Como tudo no mundo depende cross.
Brasil tem uma população muito concentrada em poucas areas do país. Em um caso de pandemia altamente letal e descontrolada (botemos algo mais real) essas areas seriam as primeiras a cair.
O mesmo vale pro US e qualquer cidade grande europeia. Nova York, Los Angeles, San Diego, Londres, Paris.
Todas as cidades com varios milhões de habitantes e areas proximas seriam engolidas pela doença e os poucos sobreviventes logo estariam no cada um por si ja que da pra contar nos dedos de 1 mão as cidades no mundo hoje preparada pra tal acontecimento.
Sobram então as cidades de media capacidade. (Até 1milhão de habitantes). Essas alguns vão se safar pq estão relativamente isoladas, poderão sofrer falta de comida mas tarde mas a situação mais emergencial fica controlada, logo quase auto-suficientes, outras irão cair por dependerem da capital e por serem alvos da fuga de pessoas doentes.
E finalmente restam as pequenas comunidades. No caso do Brasil mais de 90% dos municipios ja que apenas 20-25 cidades no Brasil passam de 1 milhão de habitante. Essas comunidades são dependentes da economia das grandes, mas não dependem delas pra sobreviver em sua maioria pois são cidades agricolas, cidades militares, cidades maritimas. Ou seja, aquela cidade que fornece sua pequena produção pra um centro maior.
Essas pequenas cidades podem se fechar. E Como são cidades do interior a concentração de armas por habitante tb é maior ja que la a policia é fraca. (Nada absurdo como no US, mas não precisa num país de poucas armas. E apesar de restrição a armas de fogo armas brancas são fartas, legais e continuam perigosas num lugar de poucas armas de fogo).
O Mesmo é valido pra maioria das cidades do mundo. Menor a cidade e menor a concentração de gente mais facil a cidade se segura e mantem uma governabilidade. Esperar um controle de um governo central como Brasilia, Washington ou Moscow é sonho. Nesse tipo de crise ou vão cair, ficar incomunicaveis ou vão simplesmente serem ignorados por darem ordens que não se adequam a realidade da situação.
Num estudo uns 5 anos atrás o Brasil ficou na posição 45º de resposta a ameaças desse tipo.
Brasil tem uma população muito concentrada em poucas areas do país. Em um caso de pandemia altamente letal e descontrolada (botemos algo mais real) essas areas seriam as primeiras a cair.
O mesmo vale pro US e qualquer cidade grande europeia. Nova York, Los Angeles, San Diego, Londres, Paris.
Todas as cidades com varios milhões de habitantes e areas proximas seriam engolidas pela doença e os poucos sobreviventes logo estariam no cada um por si ja que da pra contar nos dedos de 1 mão as cidades no mundo hoje preparada pra tal acontecimento.
Sobram então as cidades de media capacidade. (Até 1milhão de habitantes). Essas alguns vão se safar pq estão relativamente isoladas, poderão sofrer falta de comida mas tarde mas a situação mais emergencial fica controlada, logo quase auto-suficientes, outras irão cair por dependerem da capital e por serem alvos da fuga de pessoas doentes.
E finalmente restam as pequenas comunidades. No caso do Brasil mais de 90% dos municipios ja que apenas 20-25 cidades no Brasil passam de 1 milhão de habitante. Essas comunidades são dependentes da economia das grandes, mas não dependem delas pra sobreviver em sua maioria pois são cidades agricolas, cidades militares, cidades maritimas. Ou seja, aquela cidade que fornece sua pequena produção pra um centro maior.
Essas pequenas cidades podem se fechar. E Como são cidades do interior a concentração de armas por habitante tb é maior ja que la a policia é fraca. (Nada absurdo como no US, mas não precisa num país de poucas armas. E apesar de restrição a armas de fogo armas brancas são fartas, legais e continuam perigosas num lugar de poucas armas de fogo).
O Mesmo é valido pra maioria das cidades do mundo. Menor a cidade e menor a concentração de gente mais facil a cidade se segura e mantem uma governabilidade. Esperar um controle de um governo central como Brasilia, Washington ou Moscow é sonho. Nesse tipo de crise ou vão cair, ficar incomunicaveis ou vão simplesmente serem ignorados por darem ordens que não se adequam a realidade da situação.
Num estudo uns 5 anos atrás o Brasil ficou na posição 45º de resposta a ameaças desse tipo.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Em Portugal era pente fino, excepto uns quantos que podiam se isolar (interior do país em zonas rurais).
Eu estou numa zona urbana, mas tenho caçadeira e podia refugiar-me na casa dos meus pais. Em caso de problemas sérios, deixava que os zumbis matassem os militares nas unidades cá da minha zona, ia ao paiol e depois era uma HK-21 em cada mão e fogo em cima dos zumbies...o único problema é que eu iria divertir-me em demasia...
Eu estou numa zona urbana, mas tenho caçadeira e podia refugiar-me na casa dos meus pais. Em caso de problemas sérios, deixava que os zumbis matassem os militares nas unidades cá da minha zona, ia ao paiol e depois era uma HK-21 em cada mão e fogo em cima dos zumbies...o único problema é que eu iria divertir-me em demasia...
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Na tua zona, os militares não seriam mortos pelos ratos, antes dos zombies chegarem?
Queres partilhar a lenda urbana? Deves conhece-la melhor que eu.
Eu vivo numa zona com uma grande densidade populacional mas mesmo na ponta, consigo ir para o interior facilmente. A minha arma principal para essa altura tem um "double chevron" na frente.
Eu vivo numa zona com uma grande densidade populacional mas mesmo na ponta, consigo ir para o interior facilmente. A minha arma principal para essa altura tem um "double chevron" na frente.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
http://www.cesdies.net/monumento-de-maf ... s-de-mafratflash escreveu:Na tua zona, os militares não seriam mortos pelos ratos, antes dos zombies chegarem?
Vejam as fotos...eu andei nestes túneis quando era miúdo, era moda fazer "explorações" nos famosos túneis do convento. Nunca encontrei ratos nem ratazanas...
- Left Hand of God
- Intermediário
Eu estou lendo essa série em quadrinhos, é sensacional e ao mesmo agonizante. A vida dos sobreviventes é uma miséria completa, tragédia atrás de tragédia.marcelo l. escreveu:THE WALKING DEAD "Opening Titles" feito pro fã
Hã? Fizeram um estudo sobre a capacidade de resposta dos países do mundo em frente a um apocalipse zumbi?Sterrius escreveu:Num estudo uns 5 anos atrás o Brasil ficou na posição 45º de resposta a ameaças desse tipo.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Hã? Fizeram um estudo sobre a capacidade de resposta dos países do mundo em frente a um apocalipse zumbi?
Não de zumbi lol. Sobre desastres grandes como uma pandemia, guerra nuclear etc. Esses cenarios normais que podem ocorrer e que podem dissolver um governo que não conseguir responder a tempo ao problema.
- tflash
- Sênior
Se houver uma grande catástrofe só se safam os Suiços. Cada casa tem um abrigo nuclear. Tem armas com fartura e estão nas montanhas.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu leio "The Walking Dead" também... e acho que a série vai ser muito boa.
Por aqui nos EUA como o Halloween se aproxima existem 2000000000000 de livros sobre zumbis e inclusive manual de sobrevivênica e "Kits" que você pode comprar caso esse apocalipse ocorra...
Por aqui o negócio é ou ir para a base de Whidbey e pegar uma carona em um sub ou PA Nuclear... Ou ir para Forte Lewis e roubar um Abrams... o problema é que ele é beberrão e não vou chegar nem na saída do forte...
Ou seja, nada me resta como pegar a patroa e o gato e ir para o Canadá já que por lá não tem muita gente mesmo...
... Uns 3 anos atrás teve uma tempestade de neve/gelo/vento (ao mesmo tempo) por essas bandas e o "serviço de emergência" foi acionado...
Honestamente... você saia na rua, parecia um filme de desastre... não só as árvores caídas como os postes de eletricidade pendurados e carros abandonados... coisa de doido mesmo.
Você ia aos supermercados eles vendiam kits de emergência e "sobrevivência" já que a maioria de nós ficou sem energia por até 10 dias.
E isso no inverno.
Nada agradável...
Eu fiz o que todo preguiçoso faria... vi qual cidade próxima daqui não tinha o mesmo problema, peguei a patroa e o danado do gato e fiz check-in em um hotel... ...
Daí entrei em contato com os meus amigos e a maioria parou por lá...
Os poucos que não consegui falar (por conta do problema dos telefones) ficaram P... da vida quando "se tocaram" que fazendo isso eliminava o problema de noites mal dormidas e frio e stress...
Em tempo, aqui temos treinamento o tempo todo para saber reagir no caso dos vulcões aqui entrarem em erupção, além de terremotos.
[]s
CB_Lima
Por aqui nos EUA como o Halloween se aproxima existem 2000000000000 de livros sobre zumbis e inclusive manual de sobrevivênica e "Kits" que você pode comprar caso esse apocalipse ocorra...
Por aqui o negócio é ou ir para a base de Whidbey e pegar uma carona em um sub ou PA Nuclear... Ou ir para Forte Lewis e roubar um Abrams... o problema é que ele é beberrão e não vou chegar nem na saída do forte...
Ou seja, nada me resta como pegar a patroa e o gato e ir para o Canadá já que por lá não tem muita gente mesmo...
... Uns 3 anos atrás teve uma tempestade de neve/gelo/vento (ao mesmo tempo) por essas bandas e o "serviço de emergência" foi acionado...
Honestamente... você saia na rua, parecia um filme de desastre... não só as árvores caídas como os postes de eletricidade pendurados e carros abandonados... coisa de doido mesmo.
Você ia aos supermercados eles vendiam kits de emergência e "sobrevivência" já que a maioria de nós ficou sem energia por até 10 dias.
E isso no inverno.
Nada agradável...
Eu fiz o que todo preguiçoso faria... vi qual cidade próxima daqui não tinha o mesmo problema, peguei a patroa e o danado do gato e fiz check-in em um hotel... ...
Os poucos que não consegui falar (por conta do problema dos telefones) ficaram P... da vida quando "se tocaram" que fazendo isso eliminava o problema de noites mal dormidas e frio e stress...
Em tempo, aqui temos treinamento o tempo todo para saber reagir no caso dos vulcões aqui entrarem em erupção, além de terremotos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
CB, estás em Seattle ???
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
Eu sou daquelas pessoas que gosta de mau tempo. A zona que eu morava tinha tendências a ter inundações repentinas, apesar de ser num sitio alto e acho que foi daí que eu ganhei um gosto especial por isso. Mesmo na condução, gosto de andar de carro, quando está mau tempo.cb_lima escreveu:Eu leio "The Walking Dead" também... e acho que a série vai ser muito boa.
E isso no inverno.
Nada agradável...
[]s
CB_Lima
Morando em Portugal, que da Europa é capaz de ser o país europeu com o clima mais ameno, é raríssimo ter problemas com mau tempo mas mesmo assim já sei por experiência própria, o que é um tornado.
Comecei a interessar-me por essas coisas porque vivo no litoral, numa região muito exposta e acho que estou preparado para sobreviver umas semanas a um desastre grande, contando que a minha casa se mantenha de pé, e isso não é problema já que ela foi construída como um bunker, literalmente, com os mesmos materiais, só as paredes é que são mais finas.
Comecei a frequentar sites e fórum sobre isso e até postei lá atrás e cheguei à conclusão que aqueles fulanos são malucos:
Guardam comida, água para um ano, combustível e um arsenal de armas ligeiras em....casas de madeira. Vem um tornado ou um furacão e puff!!
Eu já vi o efeito de um tornado numa casa portuguesa nova, construída como deve ser. Saltam umas telhas, mas como por baixo delas tem concreto (que em portugal se chama betão) pode ocorrer uma ligeira infiltração de água da chuva. Uns muros caídos e persianas danificadas é o máximo que acontece num F1 ou F2 (a cima disso já se torna mais complicado mas duvido de uma destruição total.
Agora, fora isso estão extremamente preparados, até demais na minha opinião.
Depois de tudo o que li, adoptei algumas medidas:
Não deixo a dispensa chegar a zero. Tenho conservas sempre em casa e de vês em quando verifico as validades das coisas, pondo as coisas mais novas atrás e puxo as velhas para a frente.
Tenho sempre uns garrafões de água à mão e quando fiz obras em casa, fui contra a corrente geral por aqui de substituir a banheira por uma cabine de chuveiro, já que se enchermos a banheira, temos um enorme reservatório de água para os despejos sanitários ou até mesmo para beber.
Mantive o hábito de encher o depósito do carro (não é perigoso porque é diesel) e deu-me um jeito enorme quando foi a crise de combustíveis na Europa que não havia combustível em quase lado nenhum e eu andava com o depósito um pouco a cima de meio (e entretanto tinha aumentado o preço 3 ou 4 vezes depois de eu ter atestado)
Faço compras para um mês ou vários se vir um produto em promoção, não tenho o hábito de passar todos os dias no supermercado até porque se gasta mais dinheiro assim, há sempre qualquer coisa que a gente compra e não precisa realmente.
O que se deve evitar é ir para os supermercados, quando há catástrofes, porque é o que todas as outras pessoas fazem e podemos ter problemas além das filas e do stress.
- Left Hand of God
- Intermediário
Sem falar que com o tanto de dinheiro por lá eles se tornariam a superpotência depois do apocalipse zumbi.tflash escreveu:Se houver uma grande catástrofe só se safam os Suiços. Cada casa tem um abrigo nuclear. Tem armas com fartura e estão nas montanhas.
- Left Hand of God
- Intermediário
Casa de madeira lá no Estados Unidos é casa forte pros padrões deles, comum por lá é só fazerem a estrutura de madeira, as paredes são de compensado (serragem de madeira prensada) e espuma no "recheio" pra dar isolamento térmico. Tudo fraco demais, um soco bem dado atravessa com facilidade.tflash escreveu:cb_lima escreveu: Comecei a frequentar sites e fórum sobre isso e até postei lá atrás e cheguei à conclusão que aqueles fulanos são malucos:
Guardam comida, água para um ano, combustível e um arsenal de armas ligeiras em....casas de madeira. Vem um tornado ou um furacão e puff!!
-
- Júnior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Qual sua fonte para dizer que no Brasil a população é desarmada?Cross escreveu:Agora, falando sério, se uma calamidade dessas acontecesse no Brasil, o país inteiro ia cair em questão poucas semanas tendo em vista como a população é desarmada. Já países como Luxemburgo, EUA e Suiça iam durar por décadas.