E porque não? Quem é ele para opinar na minha fé?GustavoB escreveu:Stephen Hawking falando merda? Mmmmmmmm...
Ele sabe tanto sobre minha fé como eu sei de astrofisica.
Ele só disse isso porque esta frustrado porque vai morrer e não vai explicar como o universo foi criado. E no final das contas ele sabe tanto sobre a criação do universo quanto eu. A ultima chance dele é dizer: eu não sei, mas vc tb não sabe.
Grande cientista! Usando um método comum na maioria das religiões. Na duvida acredite no que eu digo.
Isso para mim é uma grande merda!
Porque? Porque a sua crença é mais refinada que a minha?Uma coisa é certa: é muito mais difícil não acreditar em nada do que seguir com nossas crenças, por mais estúpidas que sejam
Olha, esse negocio de achar que é inteligente não ter fé é preconceito.
Esse tipo de pensamento só serve para vender revistas como a superinteressante (que se diz cientifica). E para caras como o Stephen Hawking criar polêmica e estar na mídia.
A fé não é uma oposição a inteligência. Fé não tem nada a ver com ciência.
Eu até concordo que a religião ela opõe a ciência. Mas o simples fato da religião não ser uma ciência já explica a estupidez religiosa.
O que não entendo é a ciência opor a religião. Para mim é uma estupidez sem explicação cientifica.