MI 35 PARA O EB ??

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: MI 35 PARA O EB ??

#31 Mensagem por Skyway » Ter Set 28, 2010 1:39 pm

Cara, ja tinha passado muito da hora da AVIBRÁS ser reconhecida e apoiada.

Aleluia irmão!!! :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#32 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Set 28, 2010 3:55 pm

WalterGaudério escreveu:
Cross escreveu: Se vingar aquela oferta dos russos o EB ganha 18 Mi-35 e o Brasil ganha a licença de fabricação dos Iglas-s. Imagina só. :D

Meu filho, não vem coisa só da Rússia. O pacote de bondades vai ser grande. E graças a Deus a AVIBRAS será reconhecida e beneficiada. 8-] :wink: [005] [005] [005]
Vai sair o MATADOR?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

#33 Mensagem por FOXTROT » Ter Set 28, 2010 7:01 pm

Nunca antes na história desse país :mrgreen: as forças armadas adquiriram tantos equipamentos de ponta como atualmente.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 28, 2010 7:56 pm

E tem gente remando contra, mesmo assim.
Vai gostar de ser capacho lá PQP!

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#35 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Set 28, 2010 8:40 pm

FOXTROT escreveu:Nunca antes na história desse país :mrgreen: as forças armadas adquiriram tantos equipamentos de ponta como atualmente.
Eu acredito que você está exagerando.

Houve grandes compras de equipamento militar/naval.

No começo do século XX tivemos a compra de 2 couraçados, 2 cruzadores e 10 torpedeiros, seguida poucos anos depois por um terceiro couraçado, e 3 submarinos.

No final dos anos 30 foram encomendados 6 contra torpedeiros na Grã Bretanha.

Logo a seguir foi feita uma compra de material de artilharia, tanto de campanha como anti aérea, simplesmente espetacular. O Brasil iria ficar de longe com o mais bem armado exército da America do Sul.

Infelizmente o começo da 2ª Guerra Mundial liquidou com estes ambiciosos programas.

Bacchi

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#36 Mensagem por prp » Ter Set 28, 2010 9:20 pm

Interessante, Bacchi. O Brasil poderia ter outra cara.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#37 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 28, 2010 9:34 pm

thelmo rodrigues escreveu:
WalterGaudério escreveu: Se vingar aquela oferta dos russos o EB ganha 18 Mi-35 e o Brasil ganha a licença de fabricação dos Iglas-s. Imagina só. :D

Meu filho, não vem coisa só da Rússia. O pacote de bondades vai ser grande. E graças a Deus a AVIBRAS será reconhecida e beneficiada. 8-] :wink: [005] [005] [005]
Vai sair o MATADOR?[/quote]

Vai!!!! só não se sabe se com este nome.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#38 Mensagem por Lord Nauta » Ter Set 28, 2010 9:42 pm

Serão 18 exemplares. O chamado pacote russo vai ser assinado após a eleição da Dilma.

Sds

Lord Nauta

PRick

#39 Mensagem por PRick » Ter Set 28, 2010 9:49 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
FOXTROT escreveu:Nunca antes na história desse país :mrgreen: as forças armadas adquiriram tantos equipamentos de ponta como atualmente.

No começo do século XX tivemos a compra de 2 couraçados, 2 cruzadores e 10 torpedeiros, seguida poucos anos depois por um terceiro couraçado, e 3 submarinos.

Logo a seguir foi feita uma compra de material de artilharia, tanto de campanha como anti aérea, simplesmente espetacular. O Brasil iria ficar de longe com o mais bem armado exército da America do Sul.

Infelizmente o começo da 2ª Guerra Mundial liquidou com estes ambiciosos programas.

Bacchi
Caro Bacchi

Existem só duas diferenças brutais, hoje estamos discutindo construção local, e temos o que somente por um breve período pós-segunda guerra tivemos, chamam-se reversas em moedas fortes, por sinal, isso se tornou um problema, para um país que já se tornou independente endividado com a Inglaterra... É uma enorme novidade, por sinal, ainda não me acostumei com a idéia que a Petrobras passou a ser uma das 02 maiores cias do mundo. Ainda me lembro de ficar juntando dólares em 1990, porque não dava para ficar com nossa moeda nas mãos, perdia valor diariamente ou mesmo o problema da compra dos Mirages III ou o caça britânico, porque quem decidia era o empréstimo, melhor, quem estava disposto a correr o risco de nos emprestar. É aquela estória, os banco só gostam de emprestar dinheiro para quem não precisa ou pode pagar sem qualquer risco.

[ ]´s

Editado pela última vez por PRick em Ter Set 28, 2010 10:32 pm, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por Enlil » Ter Set 28, 2010 10:00 pm

R.A.Barros escreveu:
Cross escreveu: Eu acho mais prudente adquirir mesmo o MI-35, sendo que o Black Shark não tem o canhão móvel, ele é fixo na lateral da aeronave, enquanto o do Mi35 tem 360 graus de giro.
Canhão? pra que canhão ? :roll:

Imagem
Embora não seja móvel o canhão lateral tem duas vantagens:

1) o disparo não imprime a significativa arfagem "colateral" dos móveis;

2) os projéteis tem muito mais energia cinética devido a cano bem maior do fixo.

[].

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#41 Mensagem por Enlil » Ter Set 28, 2010 10:05 pm

Piffer escreveu:
Cross escreveu: Mas não é móvel como o do Mi-35, depende demais da posição do helicoptero pra mirar.
Em compensação, fica muito mais preciso. Tem vantagens e desvantagens.

http://vootatico.com.br/archives/378

Abraços,
:wink:

[].

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

#42 Mensagem por FOXTROT » Qui Out 07, 2010 3:21 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:

Bacchi
Caro amigo isso são compras no exterior sem qualquer taxa de transferência de tecnologia ou nacionalização do produto, hoje não, até se compra, mas tem que haver uma contra partida, e te mais, existem projetos em longo prazo.

Pensa-se em defesa de forma diferente do que se pensava antes, alias nem era em defesa, mas sim em compras de oportunidade para uma das forças. Hoje não em maior ou menor grau, as três forças estão sendo reequipadas.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Túlio » Qui Out 07, 2010 4:10 pm

FOXTROT escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Eu acredito que você está exagerando.

Bacchi
Caro amigo isso são compras no exterior sem qualquer taxa de transferência de tecnologia ou nacionalização do produto, hoje não, até se compra, mas tem que haver uma contra partida, e te mais, existem projetos em longo prazo.

Pensa-se em defesa de forma diferente do que se pensava antes, alias nem era em defesa, mas sim em compras de oportunidade para uma das forças. Hoje não em maior ou menor grau, as três forças estão sendo reequipadas.

Saudações

Eu estou vendo FALAR muito nisso, FAZER que é bom... :roll: :roll: :roll: :roll:

Em oito anos de 'nunca antes etc.' o que já recebemos de ToTs? Ademais, não vejo nenhum Projeto DE ESTADO além do SSN e ainda assim olhe lá, vai que muda a conjuntura...

Ass.: São Tomé!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 550 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#44 Mensagem por saullo » Qui Out 07, 2010 4:35 pm

Onde que eu assino junto Túlio ?

Abraços

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#45 Mensagem por talharim » Qui Out 07, 2010 4:40 pm

Eu nao sou capacho só gostaria de ver a MB com uma duzia de OHP e o EB com 1 milhar de M-60 :oops:

Bons equipamentos temos que comprar fora mesmo produzir aqui ainda vai demorar muito tempo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder