Pepê Rezende escreveu:DA!thelmo rodrigues escreveu:Isso aqui mesmo?
1. Venda dos direitos de fabricação do IGLA
2. Venda de três baterias de TOR M2
3. Venda de 18 helicópteros Mi35M para o Exército.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.thelmo rodrigues escreveu:Pepê Rezende escreveu: DA!
VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
Pepê, só uma dúvida: o EB não está/estava fazendo uma cópia do IGLA? O que houve?
Parecido nada! O CTEx queria mesmo era COPIAR o Igla. Os russos, acho que para não perderem uma graninha nem mercado, devem ter oferecido algo como a MBDA fez em relação ao MAN-1. Espertos eles, e nós também.jumentodonordeste escreveu: O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.
Acho que para os Russos é melhor fazer logo o acordo ou eles teriam mais um produto derivado dos deles...
![]()
![]()
![]()
Para o EB também é melhor, será bem mais barato e fácil.
É que ela foi criada pela avó,com muita fartura e bonança,toda cirança criada pela avó é assim,quando sai para vida e se vê considerada "um desperdício inutíl" pela maioria dos políticos irresponsáveis e passa a viver na miséria e abandonada,sente saudades da época boa dos mimos e lanchinhos da avó,quer voltar para lá.talharim escreveu:Oh coitadinha da TAB voa pouco.......tem verba cortada........chora criança mimada e incompetente................
Ea acho que a TAB é a grande quinta coluna do Brasil se acha incapaz de tudo vive reclamando de tudo e de todos.
Quale o grande problema da TAB ? Essa criança mimada e rebelde ?
sapao escreveu:Tulio,Túlio escreveu:Aí surge uma questão interessante: nos anos oitenta parece que era padrão da OTAN que um Piloto para ser considerado operacional voasse no mínimo - se não me engano - 245 hs/ano. Com o aperfeiçoamento dos sistemas de simuluação, isso ainda vale? Quantas horas de voo REAL e SIMULADO são necessárias para manter a operacionalidade de um Piloto?
horas de simulador depende da categoria do mesmo e da disponibilidade, algums somente no exterior; por isso não existe regra especifica.
Horas de vôo o que eu posso lhe dizer é isso mesmo, para um piloto de caça algo em torno de 120 horas por ano, considerando que o avião é solo; para as demais aviações algo em torno de 150 horas estaria de bom tamanho.
thelmo rodrigues escreveu:VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
Pepê, só uma dúvida: o EB não está/estava fazendo uma cópia do IGLA? O que houve?
O projeto do CTEx, uma cópia descarada do Igla, deu xabu... A simbologia usada pelos russos é diferente da ocidental. Tiveram de desmontar e testar TODOS os componentes para saber para o que serviam. Os congêneres ocidentais nem sempre tiveram o mesmo desempenho. Os russos, então, colocaram a venda dos direitos de produção na mesa. Quanto à localização dos Tor M2, será a mesma dos grupos hoje equipados com o FILA.jumentodonordeste escreveu:O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.
Acho que para os Russos é melhor fazer logo o acordo ou eles teriam mais um produto derivado dos deles...
![]()
![]()
![]()
Bem, se para fazer um míssil mais simples está dando esse problema todo.....imagina um de média altura/alcance.Pepê Rezende escreveu:thelmo rodrigues escreveu:VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
Pepê, só uma dúvida: o EB não está/estava fazendo uma cópia do IGLA? O que houve?O projeto do CTEx, uma cópia descarada do Igla, deu xabu... A simbologia usada pelos russos é diferente da ocidental. Tiveram de desmontar e testar TODOS os componentes para saber para o que serviam. Os congêneres ocidentais nem sempre tiveram o mesmo desempenho. Os russos, então, colocaram a venda dos direitos de produção na mesa. Quanto à localização dos Tor M2, será a mesma dos grupos hoje equipados com o FILA.jumentodonordeste escreveu:O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.
![]()
![]()
![]()
Abraços
Pepê