TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45151 Mensagem por Enlil » Ter Set 14, 2010 12:19 am

Pepê Rezende escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Isso aqui mesmo?

1. Venda dos direitos de fabricação do IGLA
2. Venda de três baterias de TOR M2
3. Venda de 18 helicópteros Mi35M para o Exército.
DA!
:shock: :!: :D... Imagem...

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#45152 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 14, 2010 12:24 am

Venda, venda, eu acho que não.

Na teoria, a Itália vendeu uma cacetada de navios pra MB, mas ainda não tá carimbado, é sólido, mas pode se desmanchar no ar...

Mesma coisa Igla e Tor, um acordo, um memorando, considerando que se trada de contratos bilonários. Depois, daqui uns meses, um ano, aí sim, um contrato e depois as entregas.

abraços]

----------------
amor fati
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2106 vezes
Agradeceram: 2676 vezes

#45153 Mensagem por knigh7 » Ter Set 14, 2010 2:14 am

.

Editado pela última vez por knigh7 em Ter Set 14, 2010 8:25 am, em um total de 1 vez.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#45154 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Set 14, 2010 7:29 am

Pepê Rezende escreveu:

DA!

VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
[009]

Pepê, só uma dúvida: o EB não está/estava fazendo uma cópia do IGLA? O que houve?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#45155 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Set 14, 2010 7:59 am

Brasil e Reino Unido assinarão acordo de defesa
Publicada em 14/09/2010 às 03h19m
Reuters

Comentários
LONDRES - O Reino Unido e o Brasil estão perto de assinar um acordo em matéria de defesa, que o governo do país europeu espera que facilite um contrato multimilionário pela qual a BAE Systems fornecerá navios de guerra para a Marinha brasileira, informou nesta terça-feira o jornal "Financial Times".

O contrato da BAE, que incluiria seis lanchas patrulhas e entre cinco e seis fragatas, poderia alcançar a soma de 2,9 bilhões de libras esterlinas (4,5 bilhões de dólares) se as embarcações forem construídas no Reino Unido, acrescentou o jornal.

O "Financial Times" disse que as seis lanchas patrulhas, com um custo de 60 a 80 milhões de libras cada uma, seriam usadas para vigilância de instalações petroleiras no Brasil, assim como em tarefas gerais de segurança marítima e operações de resgate.

O prêmio maior da BAE seria um contrato para manter e melhorar os barcos ao longo das duas ou três próximas décadas, informou o jornal

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#45156 Mensagem por sapao » Ter Set 14, 2010 9:41 am

Corretissimo Pepê,
quase tudo que vemos na FAB hoje vem do"O Domínio do Ar", General Giulio Douhet.
Concordo que partes precisam ser mudadas, e isso vai ser bom para a FAB, mas tem que ser mudadas na forma da lei, e isso leva algum tempo.

Acredito que antes da copa ja teremos o controle da aviação civil com controladores civis, bem como a parte de investigação e prevenção com a ANAC, agora temos que ter cuidado na transição para que não se repita o que aconteceu com o DAC para a ANAC; basta ver a ultima auditoria da OACI para perceber que a coisa deveria ter sido feita de uma maneira mais gradual, pelo menos e o que eu acho.

Sobre Congonhas, e o caso do menor abandonado...
Quando o filho é bonito, na politica todo mundo quer ser o pai, mas quando da problema ninguem passa nem perto!
O DAC liberou Congonhas como HUB com um limite de aeronaves por hora.
Quando surgiu a ANAC, ela não so manteve o HUB aumentou o numero de movimentos, mesmo com a recomendação de segurança do CENIPA alertando dos perigos.

Sobre a Infraero, e totalmente civil e o ultimo militar da FAB que passou por la arrumou uma briga danada por causa dos cargos comissionados.
Por isso concordo com você, ao se passar o controle (o homem, não a estrutura fisica) do trafego aereo e a prevenção e investigação de acidentes para os civis a FAB, no meu entender, vai sair ganhando e a população tambem, desde que as lições tenham sido aprendidas com a transição DAC x ANAC.

Sobre as aeronaves, acho que ja falamos sobre isso, existem projetos que vislumbram um total de 12 modelos de aeronaves para toda as aviações da FAB, a quase totalidade delas feitas aqui no país. Mas, como disse, é um projeto.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#45157 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 14, 2010 9:51 am

Pepê Rezende escreveu:

DA!

Huum, 18 Mi-35.... Começou a ficar legal... :twisted:
Três baterias de TOR. Onde serão locadas?

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#45158 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Set 14, 2010 11:47 am

thelmo rodrigues escreveu:
Pepê Rezende escreveu: DA!

VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
[009]

Pepê, só uma dúvida: o EB não está/estava fazendo uma cópia do IGLA? O que houve?
O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.

Acho que para os Russos é melhor fazer logo o acordo ou eles teriam mais um produto derivado dos deles...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para o EB também é melhor, será bem mais barato e fácil.

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#45159 Mensagem por gribel » Ter Set 14, 2010 1:17 pm

Pepê Rezende escreveu:

DA!

Boooua, rapá.....e é claro....chega tudinho antes dos Flankers :twisted:

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#45160 Mensagem por gribel » Ter Set 14, 2010 1:19 pm

Qual o alcance do torbajara m2?

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#45161 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 14, 2010 2:01 pm

jumentodonordeste escreveu: O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.

Acho que para os Russos é melhor fazer logo o acordo ou eles teriam mais um produto derivado dos deles...

Parecido nada! O CTEx queria mesmo era COPIAR o Igla. Os russos, acho que para não perderem uma graninha nem mercado, devem ter oferecido algo como a MBDA fez em relação ao MAN-1. Espertos eles, e nós também.

abraços]

----------------
amor fati
Bender

#45162 Mensagem por Bender » Ter Set 14, 2010 2:50 pm

talharim escreveu:Oh coitadinha da TAB voa pouco.......tem verba cortada........chora criança mimada e incompetente................

Ea acho que a TAB é a grande quinta coluna do Brasil se acha incapaz de tudo vive reclamando de tudo e de todos.

Quale o grande problema da TAB ? Essa criança mimada e rebelde ?
É que ela foi criada pela avó,com muita fartura e bonança,toda cirança criada pela avó é assim,quando sai para vida e se vê considerada "um desperdício inutíl" pela maioria dos políticos irresponsáveis e passa a viver na miséria e abandonada,sente saudades da época boa dos mimos e lanchinhos da avó,quer voltar para lá. :|

Mas a rebeldia faz parte da adolescência,agora ela caminha para fase adulta se Deus quiser,o país também.

Cheguei a tempo para o print da pag. 3000!! :D

Já foi? :shock: :| Cadê o avião TATU?

SDS>

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#45163 Mensagem por Túlio » Ter Set 14, 2010 3:09 pm

sapao escreveu:
Túlio escreveu:Aí surge uma questão interessante: nos anos oitenta parece que era padrão da OTAN que um Piloto para ser considerado operacional voasse no mínimo - se não me engano - 245 hs/ano. Com o aperfeiçoamento dos sistemas de simuluação, isso ainda vale? Quantas horas de voo REAL e SIMULADO são necessárias para manter a operacionalidade de um Piloto?
Tulio,
horas de simulador depende da categoria do mesmo e da disponibilidade, algums somente no exterior; por isso não existe regra especifica.
Horas de vôo o que eu posso lhe dizer é isso mesmo, para um piloto de caça algo em torno de 120 horas por ano, considerando que o avião é solo; para as demais aviações algo em torno de 150 horas estaria de bom tamanho.
Obrigado pela resposta, amigão. O caso é que fiz a pergunta porque li, ainda nos 90, quando os primeiros Gripen A/B estavam entrando em serviço, que os biplaces NÃO ERAM para conversão operacional (o repórter havia manifestado sua estranheza pela proporção curiosamente baixa entre biplaces e monoplaces) e sim para missões específicas, já que boa parte das horas voadas o seriam em simulador. Daí minha curiosidade, se a 'moda pegou'... :wink:
E não dá bola pro Talharim, diz muita besteira mas é de longe o melhor levantador de dados sobre licitações e compras das FFAA. Sabendo isso vais até achar graça das malucagens dele, como aliás todo mundo aqui...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#45164 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Set 14, 2010 4:26 pm

thelmo rodrigues escreveu:VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
[009]

jumentodonordeste escreveu:O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.

O projeto do CTEx, uma cópia descarada do Igla, deu xabu... A simbologia usada pelos russos é diferente da ocidental. Tiveram de desmontar e testar TODOS os componentes para saber para o que serviam. Os congêneres ocidentais nem sempre tiveram o mesmo desempenho. Os russos, então, colocaram a venda dos direitos de produção na mesa. Quanto à localização dos Tor M2, será a mesma dos grupos hoje equipados com o FILA.

Abraços

Pepê

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#45165 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Set 14, 2010 4:41 pm

Pepê Rezende escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:VALEU, GRANDE PEPÊ!!!!!!!!!
[009]

jumentodonordeste escreveu:O projeto do CTEX era muito parecido com o IGLA.

O projeto do CTEx, uma cópia descarada do Igla, deu xabu... A simbologia usada pelos russos é diferente da ocidental. Tiveram de desmontar e testar TODOS os componentes para saber para o que serviam. Os congêneres ocidentais nem sempre tiveram o mesmo desempenho. Os russos, então, colocaram a venda dos direitos de produção na mesa. Quanto à localização dos Tor M2, será a mesma dos grupos hoje equipados com o FILA.

Abraços

Pepê
Bem, se para fazer um míssil mais simples está dando esse problema todo.....imagina um de média altura/alcance.
Xiii!!!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder