NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6346 Mensagem por orestespf » Sex Set 10, 2010 10:39 pm

Carlos Mathias escreveu: USAntiago, algumas coisas ecoam mais em certos ambientes vazios/ocos de paredes duras, isso é dito por aquele ramo da física que estuda o som, como é que é que chama mesmo Jaques????
Já sei! Rock pauleira!!!


:? :? :?


:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6347 Mensagem por Penguin » Sex Set 10, 2010 10:42 pm

orestespf escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Mais fácil é entender o programa Gripen NG: 0+0=0.

[]'s
Olha a "matemática" dos caras:

0 = 0
2 - 2 = 3 - 3
2(1 - 1) = 3(1 - 1)
"cortando o (1 - 1) em cada membro (sic):
2 = 3!!!!

Tá vendo, quando se divide por zero é possível provar qualquer coisa. :lol: :lol: :lol:



PS: pra quem não entendeu, não é possível cancelar o termo comum (1 - 1), pois isto significa dividir por este termo, que é zero (algo que a matemática não perdoa). :mrgreen:
CM se engasgou lá atrás na operação de adição.

Matemática "vermelha":

(X-X)(X+X)=X^2-X^2
X(X-X)=X^2-X^2
então:
(X-X)(X+X)=X(X-X)
[(X-X)(X+X)]/(X-X)=[X(X-X)]/(X-X)
X+X=X
2X=X
2=1 [091]

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6348 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 10, 2010 10:54 pm

Não Santiago, não, porque eu sei que o futuro a Deus pertence.

Por exemplo, quem imaginaria que até hoje o governo sueco não teria, ainda hoje, sequer uma(1) encomenda de Gripen-NG, e ao contrário, está acertando um MLU nos seus C/Ds?
Fizeram no máximo uma adaptação de um Gripen-B, para D, e depois para DEMO.

Muitos juraram aqui de pé juntos que o SU-35BM e o PAK-FA jamais voariam.
Você era um deles, Santiago?
Mostraram a "matemática azul" e "provaram" que a Rússia é um país falido, afundado na miséria e etc, etc, etc.
Só esqueceram que estas coisas nestes grandes países não são regidas pela matemática da defesa tradicional tupiniquim, a matemática azul.

Eu não me enrolo porque eu não trago/levo notinhas prá lá e prá cá o tempo todo, sobre algo que eu não goste.
Você não me vê catando notinha sobre os caças azuis, vê? Não.

Eu também sei que produzir um caça pode ter uma valor completamente diferente dependendo da cabeça de quem decide.
A França (e outros grandes países) é muito ciosa da sua independência, e mesmo que custasse 100 trilhões cada Rafale, ela faria o caça.

Por outro lado, há "brasileiros" que acham que em primeiro lugar vem os "custos", o preço de banana, a jujuba.

Por isso ainda somos o Brasil, e a França (e outros) é o que é.
Mas se estes brasileiros nos ajudarem, podemos diminuir essa distância muito mais rapidamente abandonado a "matemática azul".

Ou sentar à sombra do chapéu do caubói.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Set 10, 2010 10:59 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6349 Mensagem por orestespf » Sex Set 10, 2010 10:55 pm

Santiago escreveu: CM se engasgou lá atrás na operação de adição.

Matemática "vermelha":

(X-X)(X+X)=X^2-X^2
X(X-X)=X^2-X^2
então:
(X-X)(X+X)=X(X-X)
[(X-X)(X+X)]/(X-X)=[X(X-X)]/(X-X)
X+X=X
2X=X
2=1 [091]

[]s
:lol: :lol: :lol: :lol:

Estes emoticons são de risadas no sentido literal (positivos)... Jacques, estava dando uma aula em uma turma de mestrado hoje à tarde (14 - 18. :shock: ) e um de meus alunos apresentou a mesma coisa que você (praticamente idêntica, logo após o mesmíssimo caso que apresentei anteriormente; mas o assunto era pra lá de lá. :mrgreen: ).

De duas, uma: ou o nobre amigo é matemático (mas "rateia nas provas" -- provas como sinônimo de demonstração), ou o amigo é engenheiro (visto que X maiúsculo é para representar vetor e não número, escalar, que se deve usar um "x" minúsculo; por convenção, apenas). :mrgreen: :mrgreen:

Mas resumindo: prefiro você como matemático do que como um defensor do "mundo azulado" (@ CM), pois no primeiro caso você prova, já no segundo... Vixe Maria!!! :? :?

:mrgreen: :mrgreen:


Forte abraço!!!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6350 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 10, 2010 10:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Não Santiago, não, porque eu sei que o futuro a Deus pertence.

Por exemplo, quem imaginaria que até hoje o governo sueco não teria inda sequer uma encomenda de Gripen-NG,e ao contrário, está acertando um MLU nos seus C/Ds?
Muitos juraram aqui de pé juntos que o SU-35BM e o PAK-FA jamais voariam.
Mostraram a matemática azule provaram que a Rússia é um país falido, afundado na miséria e etc, etc, etc.

Eu não me enrolo porque eu não trago notinhas prá lá e prá cá o tempo todo, sobre algo que eu não goste.
Você não me vê catando notinha sobre os caças azuis, vê? Não.

Eu também sei que produzir um caça pode ter uma valor completamente diferente dependendo da cabeça de quem decide.
A França é muito ciosa da sua independência, e mesmo que custasse 100 trilhões cada Rafale, ela faria o caça.

Por outro lado, há "brasileiros" que acham que em primeiro lugar vem os custos, o preço de banana, a jujuba.

Por isso ainda somos o Brasil e a França é o que é.
Mas se estes brasileiros nos ajudarem, podemos diminuir essa distância muito mais rapidamente.

Ou sentar à sombra do chapéu do caubói.
[100]

:wink:
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6351 Mensagem por Penguin » Sex Set 10, 2010 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:SANTIAGO , FOI VOCÊÊÊÊ QUEM TROUXE OS NÚMEROS, FIO!!!!! :lol:
Logo, o "perturbado pelos nºs" é você, que fica 24/7 catando notinhas sobre o Rafale na net. :roll: :lol:

Você foi quem abanou essa papelada, que segundo o Alberto, é um anexo do anexo de um apêndice de um recorte de revista semanal sobre receitas de bolo. ou algo assim.

Foi você quem fez as contas e disse que seriam apenas 180 Rafales em 2025 e blá, blá, blá. :lol:

USAntiago, algumas coisas ecoam mais em certos ambientes vazios/ocos de paredes duras, isso é dito por aquele ramo da física que estuda o som, como é que é que chama mesmo Jaques????
Nãoooo!!! Vc está querendo esculhambar algo sério, pois não gostou dos números.

Vc deve ter algum "pobrema" com o número 130 ou com o número 180. Só pode. Não tente avacalhar com documentos oficiais do Senado francês.

Vou direto, para que sua tergiversação pare por aqui:

Segundo o artigo da Defense News:
INVALIDATED WHITE PAPER?
But at least one analyst said the cuts push the military off the track laid down by the government's most recent broad strategic guidance.

"The budget announcement renders invalid the defense white paper," said Loic Tribot La Spiere, chief executive of think tank Centre d'Etude et Prospective Stratégique.

The white paper set out objectives for an operational contract for the armed forces, notably deployment of 30,000 troops within six months for a year, backed by 70 combat aircraft for high intensity operations, and air assets projecting 1,500 soldiers out to 8,000 kilometers, with full autonomy in command and control, air detection and air traffic control.

But key to that vision are the MRTT aircraft now slated for delay. The biggest item in the budget - an order for 14 aircraft - could cost around 4.2 billion euros, based on one market analyst's estimate of 300 million euros per militarized Airbus A330 MRTT.

The expected delays on upgrading the Mirage 2000D and the SCCOA air command-and-control system would hit Thales, which stood to sell equipment on both programs.

Work on converting the Mirage 2000D fighter bomber to an air defense variant was worth about 700 million euros, Viollet said.

An Air Force spokesman confirmed the figure.

The upgrade of some 70 Mirage 2000Ds, expected this year, is essential to meeting the operational contract, the Air Force spokesman said.

Under the planned delivery rate of 11 Rafales a year, the service would have a fleet of 130 of the multirole aircraft by 2020. That is when the Mirage 2000D would be retired from service, leaving insufficient fighters to meet the operational contract.

The upgrade, however, would extend the operational life of the Mirage 2000D to 2025 and give additional air-to-air capabilities to the aircraft, which is equipped as a strike fighter.

"This is a big operational requirement," an Air Force officer said. "This is a complete mission change."

Gen. Jean-Paul Palomeros, the Air Force chief of staff, told the defense committee on Oct. 7 that he looked to the 2010 budget to "allow us to start the process of upgrading our Mirage 2000D, which will allow us to extend our fleet to 2025." He added, "guaranteeing the life of our combat aircraft remains a challenge of the absolute first order."

For the Mirage upgrade, Thales stood to have signed a contract to swap out the present terrain-following radar and install the RDY 3 radar and a fire-control system for the infrared-guided Mica air-to-air missiles needed to boost the Mirage's self-protection. The refit would also include integrating the Astac radar reconnaissance pod and changing the man/machine interface.

Technical studies, worth 36 million euros, have been done on the conversion, but the delay means less revenue for Thales.

Segundo os links indicados por Alberto:
AlbertoRJ escreveu:Santiago, a diretriz francesa para a Defesa nos próximos anos está resumida no "Livro Branco", concorda? Nesse documento consta que serão 300 aviões de combate Rafale e Mirage 2000D por volta de 2020 em diante, sendo que os Mirage 2000D devem ser substitídos até 2026. Supondo que todos os Rafales da Marine Nationale tenham sido entregues em 2020 e que ainda constem 80 Mirage 2000D em linha, seriam necessários mais 160 Rafales na Armée de L'Air para completar esse planejamento. Seria isso no mínimo, segundo o planejado.

O texto que você colocou (do senado francês) é um apêndice de um parecer/estudo para o projeto de lei.
http://www.senat.fr/rap/a08-548/a08-548.html


O Projeto de lei de finanças para 2010 está resumido aqui:
http://www.senat.fr/rap/a09-102-5/a09-1 ... tml#toc213

[]'s

Os documentos do Senado francês, incluido o Projet de loi de finances pour 2010 : Défense - Equipement des forces confirmam essa projeção
a) Déroulement du programme

Le 12 novembre dernier, le ministre de la défense, a approuvé, lors du Comité ministériel des investissements, une commande globale de 60 avions de combat Rafale pour la Marine (50) et pour l'armée de l'Air (10). Cette commande porte à 180 le nombre de Rafale commandés.

La cible du programme est de 286 appareils (228 pour l'armée de l'air et 58 pour la marine) avec leurs équipements de mission et leur stock de rechange initial. Il comprend également certains moyens de maintenance et deux centres de simulation au standard F2.

Le Livre blanc sur la défense et la sécurité nationale prévoyait un parc homogène de 300 avions polyvalents de type Rafale et Mirage 2000D dont 270 « en ligne ». Quantitativement, ce format représente une réduction de 22 % par rapport au modèle précédent et de 56 % par rapport aux années 1990 (la France disposait de 687 avions de combat en 1995).

Toutefois, qualitativement, la supériorité opérationnelle du Rafale sur ses prédécesseurs, conjuguée à son extraordinaire polyvalence (il remplace les Super Etendard, les Jaguar, les Mirage F1CT et CR, Mirage 2000C, N et -5), se traduira par une augmentation de la flexibilité opérationnelle de l'armée de l'air et de l'aéronavale. En effet, à l'exception de la mission ROEM10(*) qui continuera à être assurée par le Mirage 2000D, le Rafale réunit toutes les capacités militaires des appareils qu'il remplace.

Conformément à la loi de programmation militaire (LPM), les dates de livraison des avions seront ajustées en fonction des contrats à l'exportation. Les appareils livrés seront équipés d'un nouveau radar à antenne active et de moyens d'autoprotection renforcés.

Au total, 82 avions auront été livrés à la fin 2009 (54 pour l'armée de l'air, 28 pour la marine). Les livraisons prévues en 2010 portent sur 11 appareils, (8 pour l'armée de l'air et 3 pour la marine) ce qui portera à 93 le nombre total de Rafale livrés fin 2010.

L'attrition a été jusqu'à présent de 3 appareils (dont 2 Marine). Le nombre de Rafale en service dans les forces devrait être de 79 avions fin 2009.
Captou que foram encomendados até agora 180?
E que no final deste ano haverá 93 recebidos?
E que restarão 87 a receber?

Neste mesmo documento, Projet de loi de finances pour 2010 : Défense - Equipement des forces:
b) Grandes priorités en matière d'équipement de défense aérienne

La capacité de défense aérienne repose, à l'été 2009, sur deux escadrons de Mirage 2000 C, un escadron de Mirage 2000-5, un escadron de Mirage F1CT-CR et un escadron Rafale. La marine participe à la mission de défense aérienne avec les avions Rafale. Cette capacité est complétée par 20 hélicoptères Fennec équipés pour remplir des missions de sûreté aérienne à l'encontre d'aéronefs évoluant à faible vitesse.

La limitation budgétaire des cadences de livraison du Rafale ne permet pas de compenser numériquement le retrait progressif du service des avions anciens. Pour satisfaire aux orientations du Livre blanc, une remise à niveau du Mirage 2000 D, seul avion pérenne au-delà de 2020, sera effectuée pendant la loi de programmation militaire 2009-2014 afin d'assurer la cohérence de la flotte de combat à l'horizon 2015.
Captou que devido a limitações orçamentárias, a cadência de entrega de Rafale não permite compensar a saída de operação dos caças mais velhos e que para compensar isso mais de 70 Mirage 2000D serão modernizados?

Qual seria essa cadência de entrega? O Projet de loi de finances pour 2010 : Défense - Equipement des forces não menciona, mas o Relatório Legislativo do Senado sobre a programação militar para 2009-2014 esclarece ( http://www.senat.fr/rap/a08-548/a08-54856.html ):

III. DE COMBIEN D'AVIONS DE COMBAT LA FRANCE A-T-ELLE BESOIN ?

Le présent projet de loi prévoit qu'à l' « horizon lointain » de la programmation (soit vers 2020-2025), la France doit disposer de 300 « avions de combat modernes », définis comme des Rafale et des Mirage 2000 D modernisés. Comme il prévoit la modernisation de 77 Mirage 2000 D, cela implique de disposer d'environ 223 Rafale en 2020-2025. La cible à terme pour le Rafale, de 294 appareils selon les lois de finances135(*), n'est pas plus mentionnée que dans les lois de programmation précédentes.

Contrairement à ce qui était préconisé par certains spécialistes136(*), le présent projet de loi ne remet donc pas en cause le nombre de Rafale qu'il est prévu d'acquérir à terme. Cependant, la cadence d'acquisition envisagée d'ici 2014 (de l'ordre de 8 appareils par an) conduirait, si elle était maintenue, à la possession de 185 appareils en 2022 (ce qui correspondrait à 262 « avions de combat modernes », et non 300) et du dernier appareil en 2036. On peut supposer qu'à cette date, l'intérêt à disposer du Rafale ne sera pas le même qu'aujourd'hui137(*).
Percebe que isso é similar ao dito no artigo do Defense News?
Adiciona ainda que a última unidade do Rafale poderá ser entregue em 2036!!
Esse mesmo Relatório Legislativo do Senado aborda a cadência de entrega do Rafale:
C. QUELLE CADENCE DE LIVRAISONS POUR LE RAFALE ?

Le présent projet de loi étale fortement le calendrier de livraisons du Rafale sur la période 2009-2014, puisqu'il prévoit que le nombre de livraisons serait de seulement 50 environ, soit de l'ordre de 8 appareils par an148(*).

1. Une cadence qui semble impliquer des commandes à l'exportation

Selon Dassault Aviation, la cadence minimale de production du Rafale est de l'ordre de 14 appareils par an, soit plus de 80 appareils par période de 6 ans.

Lors de son audition par la commission des affaires étrangères et de la défense du Sénat le 30 avril 2008, M. Charles Edelstenne, Président-directeur général de Dassault-Aviation, a en effet « souhaité un maintien des cadences de livraison des Rafale »149(*), alors de l'ordre de 14 appareils par an. Sur la base de 10 mois de production par an, cela correspond à environ 1,5 appareil par mois, ce qui, selon notre collègue député Jean-Claude Viollet, représente le minimum souhaitable d'un point de vue industriel : « en deçà de 1,5 avion par mois, la fabrication a du mal à se poursuivre sur un niveau de qualité satisfaisant. Les équipementiers, qui travaillent en même temps pour 130 autres commandes aéronautiques, civiles et militaires, ne considèrent plus le programme Rafale comme une priorité. En conséquence, les approvisionnements en pièces sont ralentis et des défauts de fonctionnement peuvent apparaître à la livraison des appareils, ce qui ne peut qu'alimenter les critiques »150(*).

La cadence de livraison proposée en 2009-2014 par le présent projet de loi, de l'ordre de 50 appareils en 6 ans, soit environ 8 appareils par an, est nettement inférieure à cette cadence. Auditionné le 13 janvier 2009 par la commission des affaires étrangères et de la défense du Sénat, M. Laurent Collet-Billon, délégué général pour l'armement, a cependant déclaré que « le principe d'une cadence de production de 11 avions par an pourrait être retenu, en incluant les commandes nationales et des commandes à l'exportation qui devraient se concrétiser »151(*).

Imagem

2. Une cadence qui, si elle était poursuivie, pourrait conduire à remettre en cause la cible finale

a) Une cadence qui ne serait pas compatible avec les objectifs du Livre blanc à l'horizon 2020-2025

S'il se poursuivait, le rythme de 8 appareils par an prévu par le présent projet de loi d'ici 2014 ne serait pas compatible avec les orientations du Livre blanc. En effet, l'objectif implicite de 223 appareils peu après 2020 implique une cadence de livraison de l'ordre de 11 appareils par an pour atteindre cet objectif en 2022.

Les objectifs de livraison du Rafale : 294 appareils à terme, dont environ 223 peu après 2020

On rappelle qu'en 2008, la France possédait 68 Rafale. Contrairement à ce qui semble découler de la lecture du projet annuel de performances pour 2009, la cible retenue par le gouvernement, initialement de 294 unités, a été officiellement maintenue à ce niveau, le chiffre de 286 unités figurant dans ce document retraçant une modification du périmètre du document de suivi. Cette cible n'est pas assortie d'un délai. Le nombre total d'appareils effectivement commandés était de 120 fin 2008, et la loi de finances initiale pour 2009 prévoit d'en commander 60 supplémentaires cette année, ce qui porterait le total des commandes à 180.

Le Livre blanc ne fixe pas explicitement de cible relative au Rafale, mais il prévoit, à un horizon qui n'est pas précisément défini mais qui ne peut être nettement postérieur à 2020, un total de 300 « avions de combat modernes », correspondant aux Rafale et aux Mirage 2000 D rénovés (multirôles). Comme 77 Mirage 2000 D rénovés doivent être livrés d'ici là, cela implique de disposer de 223 Rafale peu après 2020.

La cible théorique de 294 appareils paraît quant à elle devoir être atteinte après le retrait des Mirage 2000 D rénovés, qui permettrait de maintenir le nombre d'« avions de combat modernes » autour de 300.

Avec un peu plus de 8 appareils par an, le nombre de Rafale en 2022 serait de 185.

En ajoutant 77 Mirage 2000 D modernisés, cela correspond à 262 « avions de combat modernes » (et non 300 comme le prévoit le présent projet de loi).

b) Une cadence qui conduirait à une dernière livraison en 2036, ce qui suscite certaines interrogations

Par ailleurs, il faut bien être conscient du fait que des cadences de livraison du Rafale durablement faibles risquent de conduire, par la force des choses, à une révision à la baisse de la cible finale, on le rappelle officiellement maintenue à 294 appareils. Par exemple, une cadence d'un peu plus de 8 unités par an, correspondant au rythme de 50 unités en 6 ans envisagé d'ici à 2014 par le présent projet de loi, conduirait à une livraison du dernier appareil en 2036. On peut supposer qu'à cette date, l'intérêt à disposer du Rafale ne sera pas le même qu'aujourd'hui152(*).

Imagem
Percebeu? A cadencia prevista no projeto de lei é de 8 Rafale por ano.
Mantida essa cadência, em 2022 a frota de Rafale atingirá 185. E o Rafale final seria entregue em 2036.




Editado pela última vez por Penguin em Sex Set 10, 2010 11:47 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6352 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 10, 2010 11:45 pm

Santiago, você está tentando complicar uma coisa muito simples.

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6353 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 10, 2010 11:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo isso porque ele só leu isso em algum lugar, e inocentemente resolveu informar a todos sobre esses números. :roll:

O CB-Lima concordou comigo, já me basta. 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6354 Mensagem por Penguin » Sex Set 10, 2010 11:57 pm

AlbertoRJ escreveu:Santiago, você está tentando complicar uma coisa muito simples.

[]'s
Não Alberto. O artigo do Defense News foi objetivo e direto. Alguns não gostaram, mas a documentação do Senado francês confirma-o. Qual a novidade que devido a restrições orçamentárias a cadência iria diminuir e que os Mirage irão ficar em operação mais tempo? Isso acontece no mundo todo. Não aconteceria na França?!

Mas é a tal da hipersensibilidade. As notícias têm que ser sempre róseas, caso contrário se tenta colocar a pecha de complô. Nesse caso, só se for complô da própria lei, do Senado e das finanças francesas.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6355 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 11, 2010 12:00 am

Santiago escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Santiago, você está tentando complicar uma coisa muito simples.

[]'s
Não Alberto. O artigo do Defense News foi objetivo e direto. Alguns não gostaram, mas a documentação do Senado francês confirma-o. Qual a novidade que devido a restrições orçamentárias a cadência iria diminuir e que os Mirage irão ficar em operação mais tempo? Isso acontece no mundo todo. Não aconteceria na França?!

Mas é a tal da hipersensibilidade. As notícias têm que ser sempre róseas, caso contrário se tenta colocar a pecha de complô. Nesse caso, só se for complô da própria lei, do Senado e das finanças francesas.

[]s
Confirma-o? Não leu que estão previstos 300 aviões de caça Rafale e Mirage 2000D para 2020?
O Artigo diz quer PODE, que PODE, acontecer de se ter apenas 130 Rafales em 2020 mas está longe de ser preciso e nem está de acordo com o planejado.
Vc está misturando um monte de coisas.


Agora eu que pergunto: O que vc quer provar?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6356 Mensagem por Penguin » Sáb Set 11, 2010 12:04 am

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo isso porque ele só leu isso em algum lugar, e inocentemente resolveu informar a todos sobre esses números. :roll:

O CB-Lima concordou comigo, já me basta. 8-]
Qual número amigo? Há tantos no Senado francês.
De qq forma agradeço sua birra. Graças a ela tive a curiosidade de checar no Senado francês. Há muita informação sobre o programa Rafale lá. Mas pelo visto sua birra agora se voltará contra os senadores franceses.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6357 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 11, 2010 12:11 am

Eu? :lol:
O Alberto tá falando aí com você faz uns três posts e você parece que não está vendo. :roll:

O Alberto já esclareceu tudo. 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6358 Mensagem por Penguin » Sáb Set 11, 2010 12:14 am

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: Não Alberto. O artigo do Defense News foi objetivo e direto. Alguns não gostaram, mas a documentação do Senado francês confirma-o. Qual a novidade que devido a restrições orçamentárias a cadência iria diminuir e que os Mirage irão ficar em operação mais tempo? Isso acontece no mundo todo. Não aconteceria na França?!

Mas é a tal da hipersensibilidade. As notícias têm que ser sempre róseas, caso contrário se tenta colocar a pecha de complô. Nesse caso, só se for complô da própria lei, do Senado e das finanças francesas.

[]s
Confirma-o? Não leu que estão previstos 300 aviões de caça Rafale e Mirage 2000D para 2020?
O Artigo diz quer PODE, que PODE, acontecer de se ter apenas 130 Rafales em 2020 mas está longe de ser preciso e nem está de acordo com o planejado.
Vc está misturando um monte de coisas.


Agora eu que pergunto: O que vc quer provar?

[]'s

Em todos os textos, no Defense News e nos Relatórios do Senado francês são colocados a premissa sobre a cadência de entrega.

Não quero provar nada, os textos são auto-explicativos. Cada um que chegue a suas conclusões. Os gráficos resumem muito bem a situação e os cenários possíveis.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6359 Mensagem por PRick » Sáb Set 11, 2010 12:22 am

AlbertoRJ escreveu:Santiago, você está tentando complicar uma coisa muito simples.

[]'s
Ele está tentando entender porque o Tostines está sempre fresquinho! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6360 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 11, 2010 12:25 am

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo isso porque ele só leu isso em algum lugar, e inocentemente resolveu informar a todos sobre esses números. :roll:

O CB-Lima concordou comigo, já me basta. 8-]
Qual número amigo? Há tantos no Senado francês.
De qq forma agradeço sua birra. Graças a ela tive a curiosidade de checar no Senado francês. Há muita informação sobre o programa Rafale lá. Mas pelo visto sua birra agora se voltará contra os senadores franceses.

[]s
Estou me baseando no que está escrito no Livro Branco e no projeto de finanças mais recente que planejam 300 caças Rafale e Mirage 2000D para 2020.
Mas você é que está certo com rascunhos, artigos da imprensa e entrelinhas...

[]'s




Alberto -
Responder