![Mad :x](./images/smilies/icon_mad.gif)
Mas já curti muito novelas na adolecência, alguém se lembra de "Top Model", "Que Rei sou Eu", e as mais recentes : "O Cravo e Rosa", "Chocolate com Pimenta"...
Ops, tô entregando o ouro!
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Ou ao contrário, a introdução da reeleição na China, no periodo pós Mao, pretendeu impedir que aparecesse outro pra liderar o partido comunista da China. A limitação de mandatos na China, teve o mesmo objetivo de impedir o excesso.Pois bem, isso demonstra que ter tirado o limite de reeleições não faz dele um ditador, comprova mais uma vez a minha tese!!
A limitação de mandatos é apenas um sinal de maioridade de uma democracia, não implica que seja necessário haver ou não haver.Contudo, não acho que isso delimite falta de democracia, por sinal, nem eleição é sinônimo de democracia. Eu diria que a analise de uma Nação, para julgar se a mesma é uma democracia ou não, é muito mais que apenas verificar os padrões clássicos ou formais de um regime democrático.
Naquele vídeo que eu postei la atras diz o contrário destas tuas afirmações...Os mandatos ilimitados têm por objetivo, garantir a eleição enquanto Chavez quiser, controlando tudo com suas brigadas de terror e grupos de assassinos que podem determinar o resultado de uma eleição.
Com certeza... mas que a Venezuela é mais livre em todos os sentidos do que o Egito ou do que os amiguinhos dos Yankees, os Sauditas, isso é!!A Venezuela não é um país islâmico, nem uma ditadura do Golfo. Não pode ser comparada ao Egito, que não são países ocidentais nem de cultura ocidental como a Venezuela.
Comparar com os Nazista é fogo, mesmo porque os dois são de filosofias diferentes, o Nazismo era de Direita, organizado, burocratico e etc... e o Chavismo diz que é de esquerda, tem nada de organizado, é uma bagunça generalizada que parece até um cabaré dos anos da ditadura militar no Brasil(direita de novo!Na Alemanha nazista, Hitler também começou fazendo pequenas modificações e deu no que deu.
Chavez, está destruindo uma democracia, matando gente, assassinando opositores e impondo um regime de terror disfarçado.
Igual os Yankee fizeram para ter todas as guerras que fizeram nos últimos 150 anos, tem sempre um inimigo externo, e tem uma justificação(justiça-Justo fazer)... todos fazem isso, até as democracias, num provou nada de novo querendo dizer que ele é um ditador por fazer isso, pois até as democracias fazem assim!!!Se tudo isso falhar, Chavez acusará a Colombia (ou o Brasil, se não gostar do presidente) de querer invadir a Venezuela, envia os tanques para as ruas e acusa todo o opositor de agente estrangeiro e apoiante do inimigo.
Esse é o procedimento do livrinho. Chavez é um debiloide mental, não tem capacidade pra inventar nada.
E ainda concluiu da pior maneira possivel, com um texto que foge completamente do contexto...O que é incrível, é como tem gente que por razões dogmaticas, consegue até dizer que o ceu é cor-de-rosa e continua jurando que o sol gira em torno da terra...
Devem ter razão. Afinal, todos nós vemos que de manhã o Sol está num lugar, e quando chega a noite o Sol está noutro lugar.
Como alguém pode dizer que o Sol não gira ?
Quem diz um barbaridade dessa, deve ser agente Yankee, interessado no petróleo de algum lugar...
Prrimeiro deixe de Dogma o senhor, eu nào acredito em Dogmas da Imprensa ou de onde for, mas pelo que vejo o senhor sim!Rood escreveu:Deixe de dogma !
E eu já te disse e demonstrei antes neste mesmo Tópico que de ditador o elemento não é, mas somente mais um populista!Estamos falando da Venezuela, num tópico sobre o ditador venezuelano.
Que eu saiba encontrei argumentos muito atuais e válidos, e vejo que é o senhor que continua não usando a razão para analisar a situação, e eu estou pouco me importando para aquilo que é o mundo ocidental de hoje, pois nada mudou nos fatos, é tudo o mesmo engano! E existem aqueles que gostam de ser enganados pela propaganda, e existem ainda aqueles que pregam tal engano convictos nos dogmas da verdade ocidental...Você continua tentando encontrar argumento pra justificar a ação do ditador de Caracas, encontrando referencias de decadas e decadas atrás e de realidades que não têm nada que ver com o mundo ocidental hoje.
Já te falei que não aterroriza população nenhuma, isso é contra produtivo em países que têm eleições secretas, como é o caso da Venezuela! O povo se vinga do ditador votando contra ele!Todo mundo conhece as intervenções americanas no mundo, ou as intervenções russas, mas o Chavez, hoje, utiliza a limitação de mandatos para continuar mandando.
Mantem-se lá, ganhando eleição aterrorizando a população.
Foi o senhor que veio colocar Egito e Arabia Saudita no meio...O que a Arabia Saudita ou o Egito, países islâmicos e árabes, têm que ver com a Venezuela ?
Deixe de pensar apenas em seus Yankees. O problema do Chavez não é um problema dos americanos do norte, é um problema na fronteira do Brasil, com um ditador que mata, viola, e corta a liberdade dos cidadãos.
Eu te dei os links das tv venezuelanas, se informe antes com eles, e peça provas... mas o senhor continua repitindo a propaganda... até no Brasil a concessão é do estado, e o estado pode extingui-la quando achar mais importante para o interesse público... mas o fato é que assim não traz nada para enriquecer o debate, continua repetindo verdades fabricadas pelos meios de comunicação PIG do Brasil e do exterior; Nada de novo neste papinho ai, eu pelo menos demonstrei algo, e o senhor nada!!A pressão sobre a televisão e a midia em geral, é apenas mais uma prova do tipo de gentinha que chegou na cadeira do poder. A maior parte da imprensa cala o bico e quando diz alguma coisa, vem logo o Chavez lembrar que a concessão é do Estado.
Sempre o mesmo papinho... onde estão os fatos?? Me demonstre isso que o senhor diz, e não me venha com verdades da PIG!É claro que na Venezuela existe alguma liberdade, afinal até na China o regime não consegue calar todo o mundo e o Chavez não é tão eficiente na censura da Internet.
Essa é a MAIOR DE TODAS até agora... o senhor viu o documentário que postei??? O senhor Leu aonde que vieram depois das eleições??? Me demonstre isso ai, ISSO é MENTIRA!!!!ME DEMONTRE ESSA TAMBEM...quero ver onde esta escrito isso... os caras vieram depois que os militares indonesianos saíram do país por pressões internacionais, mas ficaram desde o primeiro dias quem que as tropas de invasão saíram, eles mesmo eram em sua maioria militares indonesianos, ficaram desde antes até depois das eleições, com tanto de intimidações, homicídios, roubo, estupros, chantagem e tudo mais, isso antes durante e depois da eleições, e ainda perderam as mesmas!E estude um pouco de História. No Timor a milicia indonesia apareceu em força depois do voto a favor da independência e não antes.
Errado, mais uma FAKE, cadê, onde esta escrito isso??? Os caras estavam pra todo lado nas eleições, até durante o dia de votação, fazendo comícios e tudo mais, mas foi depois que viram o resultado que decidiram queimar tudo antes de ir embora... estude mais um pouco o senhor!!A eleição ou referendo foi vistoriada pela ONU, que só depois da votação declarou ter perdido o controle.
O caso do Timor Leste prova exatamente o contrário do que o senhor afirma... mesmo com os jagunços na rua, com cadáveres ao vento, com todo tipo de violência, os cidadãos votaram pela independência, e os agressores perderam!! O voto é vingativo também, esse é realmente um DOGMA do voto secreto... Veja o documentário que postei la atras, até para um leigo ele é muito simples de entender...É assim em todo o lugar. Se você controlar a rua com seus jagunços, como faz o Chavez, então você ganha a eleição sempre.
Já falei sobre isso nas minhas postagens anteriores, e demonstrei novamente que isso é um engano pré-fabricado da mídia PIG... e o senhor continua a ignorar tudo não é mesmo, pouco importa o que se diz ou o que se prova, tudo esta errado e o senhor é o certo repetindo os sólitos clichês... me recorda alguém que conheci em outro fórum, mas ele pelo menos ainda tinha o bom senso de abandonar o debate quando as provas eram contra tudo o que afirmava, ou até mesmo quando um raciocínio perfeito o derrubava em suas bases lógicas de pensamento e interpretação da realidade circunstantes.Mas para isso, e pra manter a farsa, você precisa de um sistema que não limite o mandato do presidente e force a mudança.
E tem gente que ainda gostiààà destas coisas...GustavoB escreveu:Exagero pouco é bobagem.
Rood escreveu:É incrivel quando negamos as evidências.
O comportamento do ditador está expresso em cada discurso no Alô Presidente, em cada pressão ilegítima, em cada ameaça, em cada envio de tropas para a fronteira quando há problemas internos, em cada manifestação dos jagunços do PSUV que atacam os oposicionistas para justificar a intervenção da policia.
Está expresso no fecho de emissoras de TV, que claro, continua livremente fazendo suas emissões para um décimo da população através do cabo, ou através da Internet, que o próprio Chavez já foi acusado de tentar controlar. Está expresso no fecho de emissoras de rádio.
http://www.lavanguardia.es/premium/publ ... ourl=false
http://cnpcaracas.org/?p=14571
Mais recentemente, parece que ainda ontem, surgiu mais um escâdalo:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a_rc.shtml
Mas começou antes:
http://www.globovision.com/news.php?nid=155638
Mas é tudo invenção Yankee e da burguesia capitalista.
Os campos de concentração e de morte na II guerra, também eram uma invenção da imprensa americana, controlada pela judiaria.
A verdade, é que em nenhum país do mundo se encerraram tantos veículos de comunicação em tão pouco tempo.
Deve ser resultado da gripe, da falta de chuva, ou de alguma tempestade solar. Não tem nada que ver com censura.
Se Chavez não tivesse estrelinha vermelha seria um ditador, como tem estrelinha vermelha é um santo.
Parece que o problema não é Chavez, é a ideologia da estrelinha vermelha.
Se Hitler tivesse estrelinha vermelha seria um libertador de povos.
E quando o importante é a estrelinha vermelha e não os crimes de um ditador, estamos no campo do dogma.
Mesmo... tem muitos capitulos do Alô Presidente no You Tube, veja alguns e conheça a verdade!O comportamento do ditador está expresso em cada discurso no Alô Presidente, em cada pressão ilegítima, em cada ameaça, em cada envio de tropas para a fronteira quando há problemas internos, em cada manifestação dos jagunços do PSUV que atacam os oposicionistas para justificar a intervenção da policia.
Não senhor, NENHUMA FOI FACHADA EM REDE NACIONAL como ja demonstrei e provei antes, ai o senhor esta desinformando, eu postei os link das TV Venezuelanas e esta CLARO E CRISTALINO aos olhos de todos que SOMENTE A RCTV, SOMENTE A RCTV, SOMENTE A RCTV, SOMENTE A RCTV, foi Fechada em rede nacional... e as TV Locais raramente falam para mais de um décimo da população!O senhor está desinformando meu caro, isso tudo chega a ser suspeito...Está expresso no fecho de emissoras de TV, que claro, continua livremente fazendo suas emissões para um décimo da população através do cabo, ou através da Internet, que o próprio Chavez já foi acusado de tentar controlar. Está expresso no fecho de emissoras de rádio.
Modere o seu senhor, eu não disse isso aqui e nem me lembro de alguém ter dito isso aqui!! Estamos em um ambiente sério aqui no DB, e um certo nível se deve manter, e COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DOS OUTROS é falta de seriedade!Aqui num tem esta coisinha ai que o senhor quer plantar não...Os campos de concentração e de morte na II guerra, também eram uma invenção da imprensa americana, controlada pela judiaria.
Estas tuas afirmações comprovam que é o senhor que esta cheio de DOGMAS!!!Se Chavez não tivesse estrelinha vermelha seria um ditador, como tem estrelinha vermelha é um santo.
Parece que o problema não é Chavez, é a ideologia da estrelinha vermelha.
Se Hitler tivesse estrelinha vermelha seria um libertador de povos.
E quando o importante é a estrelinha vermelha e não os crimes de um ditador, estamos no campo do dogma.
Agora dizer que o cara não é ditador os saem dizendo que é um grande democrata... o sólito reacionárismo !delmar escreveu:Perceberam a sabedoria do grande democrata?