NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
CM e João,
a algum tempo atras concordaria com vocês, mas com o que estamos vendo com o MI-35 e que os russos ficaram um pouco abalados com a "pernada" que tomaram da china, e pelo menos nesta compra eles não fazem a menor questão de ensinar a operar, é só usar e bem o basicão...
Por isso acredito que a saida seria o PAK-FA mesmo, vamos torcer que ainda da tempo!!!
a algum tempo atras concordaria com vocês, mas com o que estamos vendo com o MI-35 e que os russos ficaram um pouco abalados com a "pernada" que tomaram da china, e pelo menos nesta compra eles não fazem a menor questão de ensinar a operar, é só usar e bem o basicão...
Por isso acredito que a saida seria o PAK-FA mesmo, vamos torcer que ainda da tempo!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Penguin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Esse é o Su-35 que cruza o país do Oiapoque ao Chui com 8t de bombasWolfgang escreveu:Falas do F-15E?joao fernando escreveu:CM, embora sejamos vermelhos, o AESA é parte do Spectra no Rafale. A integração de tudo mais capacidade de processamento, é a tale da magica do Spectra.
Mas vamos ser realistas: só um deles leva 8 Ton. de armas até os confins da Amazonia, volta e ainda faz passagens no Dia da asa, sem chegar na reserva do tanque e ainda enchendo o tanque de alguns F5 capengas pelo caminho
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.
Capacho uma vez, sempre capacho.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Karlosvki,Carlos Mathias escreveu:Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.
Capacho uma vez, sempre capacho.
Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.
[]s
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Carlo M. Cipolla
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- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
F15 na FAB?Tá bom, teriamos UM e olha lá. Nenhum caça a mais, nenhum cargueiro a mais...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- marcelo l.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?Santiago escreveu:Karlosvki,Carlos Mathias escreveu:Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.
Capacho uma vez, sempre capacho.
Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.
[]s
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Estas a confundir F/A-18A/C com Super Hornet.marcelo l. escreveu:Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?Santiago escreveu: Karlosvki,
Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.
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De qq forma, requisitos distintos, caças distintos.
O Japão já é operador de F-15. Mas a Boeing vai oferecer Super Hornet no F-X de lá. Isso deve ter a ver com os requerimentos da JSDF.
[]s
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
marcelo l. escreveu:Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?Santiago escreveu: Karlosvki,
Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
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Porque é Tijolo torto!
Vamos parar de falar em tranqueira aqui, vocês estão emporcalhando o tópico da Jóia Croassante!
[]´s
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
PRick escreveu:[ quote="marcelo l."]Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?Santiago escreveu: Karlosvki,
Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.
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Porque é Tijolo torto!
Vamos parar de falar em tranqueira aqui, vocês estão emporcalhando o tópico da Jóia Croassante!
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
USAntiago, nós merecemos é F-5 forevis mesmo, por escrever coisas como essa que você escreveu, que pedimos avião de merda e por isso não nos ofereceram F-15.
Meeeeeeeu Deus!
Algo como:
- Vocês querem merda? Toma aí um balde cheio de F-5 e F-18!
- Nakajima, Kim Jiun Tang, Ahmed Kalifa e Blaunstain, vocês querem alguma coisa que preste?
- Toma aí, F-15E!
- Voltem amanhã que vai ter F-35 e quem sabe, dependendo da inda aqui, F-22 capado!!!!
- Quem? Aquele phudido, aquela bugrada da porra? Manda uns F-16MLU prá eles que você vai ver, vai ter gente rindo de orelha a orelha!
Pobre é uma merda mesmo, ainda mais pobre capacho!
E assim vamos sonhando com M-1, OHPs e F-15...
Meeeeeeeu Deus!
Algo como:
- Vocês querem merda? Toma aí um balde cheio de F-5 e F-18!
- Nakajima, Kim Jiun Tang, Ahmed Kalifa e Blaunstain, vocês querem alguma coisa que preste?
- Toma aí, F-15E!
- Voltem amanhã que vai ter F-35 e quem sabe, dependendo da inda aqui, F-22 capado!!!!
- Quem? Aquele phudido, aquela bugrada da porra? Manda uns F-16MLU prá eles que você vai ver, vai ter gente rindo de orelha a orelha!
Pobre é uma merda mesmo, ainda mais pobre capacho!
E assim vamos sonhando com M-1, OHPs e F-15...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Mais motores eficientes para o Rafale
Air & Cosmos 2228, 23 de julho
Até o ano de 2012, o Rafale deve ter motores com maior disponibilidade e custos de manutenção reduzidos. Snecma voo está testando a M88-4E.
Esta nova norma, anteriormente chamado Pack TCO (a um custo total de propriedade), tem sido testado em vôo por primeira vez em 22 março Istres, a do CEV (Flight Test Center) Rafale MO2 (desenvolvimento de aeronaves),.
Desde então, mais de 30 voos foram realizados os necessários 70 anos para a qualificação desta nova norma. O objetivo da norma-4E está a reduzir o custo de propriedade dos motores a jato M88 e com intervalos mais longos entre as inpectiuons dos módulos principais aumentando o tempo de vida do quente e peças rotativas. Snecma, não quer indicar exatamente quanto o custo de propriedade será reduzida, mas indica que, para alguns elementos da parte quente, é possível retirar até 3 inspecções na vida.
Hot Peças
Com esta nova evolução do M88, 20% do motor é modificado com melhorias no estator e rotor módulos de alta pressão (HP) peças.
Os seis andares compressor a HP que já tinha sofrido uma forte modernização com o passo 4 (M88-2 E4), adota retificador novo, um novo cárter traseiro e um material novo e melhorado para o seu quinto disco.
A turbina HP recebe novas lâminas redesenhado com arrefecimento. Finalmente, a M88-4E tem a mesma massa que os M88-dois. "Uma das exigências da nova norma devem ser transparentes a partir da perspectiva da aeronave em relação ao" padrão-M88 2, explica Michel Caunes, M88 diretor de Operações.
Os primeiros testes em 25 de vôo permitiu testar uma configuração do motor em primeiro lugar, uma mistura entre standard e-2E-4E. A segunda configuração, totalmente 4E, foi instalado na aeronave e está sendo testado por dez dias. "O objetivo é mostrar que a instalação do motor é idêntica para o avião." Estes testes validam a equivalência de todas os parâmetros do envelope.
Enquanto isso uma campanha de resistência executado no CEPR Saclay onde o motor é empurrado em seu máximo. "Pode-se, portanto, calcular o comprimento máximo da vida", diz Jerome Bonini, engenheiro da M88 na Snecma chefe.
Snecma prevê uma qualificação da M88, 4E e os primeiros embarques de Dassault para finais de 2011,. ao entrar para o serviço de 2012 nas forças francesas
O primeiro avião será equipado última parcela do francês 3. Além disso, no final de 2011, a M88-4E será da produção Snecma único padrão, tanto para a França e para clientes de exportação. Espera-se que todos os M88 em serviço será colocada a este nível, através da introdução gradual módulos de-4E durante as operações de manutenção.
"A modularidade do M88 permite que este conjunto de normas", disse Michel Cannes.
Eco
A cama do primeiro teste da M88-4E começou em setembro de 2009 e continuou com a primeira campanha na câmara de simulação de altitude em Saclay em fevereiro passado.
O programa bloco TCO é baseado em uma pesquisa, desenvolvimento e produção de contratual notificados em 2008 pela DGA. Consiste em introduzir um número de evolução tecnológica, estudados e validados durante a PEA (plano de estudo upstream) ECO.
Para 9t impulso
A PEA ECO - que validou a evolução da embalagem TCO - também ajudou a demonstrar a exequibilidade de um M88 de um impulso maior, 7,5-9 t.
Esta M88 mais potente, chamada M88 9-(ex-M88-X, CF. C & A No. 2181), está entre a especificação UAE como parte da possível compra do caça francês. Alegadamente, o M88 deverá integrar mais poderoso compressor novo LP com um diâmetro maior, a fim de aumentar o fluxo do motor de 65 kg / 72 kg para / s.
Os três andares do módulo será DAM (vaned discos monobloco). O rácio de compressão também será aumentado nas proporções mostradas no programa ECO (inclusive uma taxa de compressão de 27).
maior do motor, o consumo mais pesado da Europa sobre uma taxa de compressão de apenas 26 de
sem variáveis IGV sem duplo de refrigeração do canal, qual?
Air & Cosmos 2228, 23 de julho
Até o ano de 2012, o Rafale deve ter motores com maior disponibilidade e custos de manutenção reduzidos. Snecma voo está testando a M88-4E.
Esta nova norma, anteriormente chamado Pack TCO (a um custo total de propriedade), tem sido testado em vôo por primeira vez em 22 março Istres, a do CEV (Flight Test Center) Rafale MO2 (desenvolvimento de aeronaves),.
Desde então, mais de 30 voos foram realizados os necessários 70 anos para a qualificação desta nova norma. O objetivo da norma-4E está a reduzir o custo de propriedade dos motores a jato M88 e com intervalos mais longos entre as inpectiuons dos módulos principais aumentando o tempo de vida do quente e peças rotativas. Snecma, não quer indicar exatamente quanto o custo de propriedade será reduzida, mas indica que, para alguns elementos da parte quente, é possível retirar até 3 inspecções na vida.
Hot Peças
Com esta nova evolução do M88, 20% do motor é modificado com melhorias no estator e rotor módulos de alta pressão (HP) peças.
Os seis andares compressor a HP que já tinha sofrido uma forte modernização com o passo 4 (M88-2 E4), adota retificador novo, um novo cárter traseiro e um material novo e melhorado para o seu quinto disco.
A turbina HP recebe novas lâminas redesenhado com arrefecimento. Finalmente, a M88-4E tem a mesma massa que os M88-dois. "Uma das exigências da nova norma devem ser transparentes a partir da perspectiva da aeronave em relação ao" padrão-M88 2, explica Michel Caunes, M88 diretor de Operações.
Os primeiros testes em 25 de vôo permitiu testar uma configuração do motor em primeiro lugar, uma mistura entre standard e-2E-4E. A segunda configuração, totalmente 4E, foi instalado na aeronave e está sendo testado por dez dias. "O objetivo é mostrar que a instalação do motor é idêntica para o avião." Estes testes validam a equivalência de todas os parâmetros do envelope.
Enquanto isso uma campanha de resistência executado no CEPR Saclay onde o motor é empurrado em seu máximo. "Pode-se, portanto, calcular o comprimento máximo da vida", diz Jerome Bonini, engenheiro da M88 na Snecma chefe.
Snecma prevê uma qualificação da M88, 4E e os primeiros embarques de Dassault para finais de 2011,. ao entrar para o serviço de 2012 nas forças francesas
O primeiro avião será equipado última parcela do francês 3. Além disso, no final de 2011, a M88-4E será da produção Snecma único padrão, tanto para a França e para clientes de exportação. Espera-se que todos os M88 em serviço será colocada a este nível, através da introdução gradual módulos de-4E durante as operações de manutenção.
"A modularidade do M88 permite que este conjunto de normas", disse Michel Cannes.
Eco
A cama do primeiro teste da M88-4E começou em setembro de 2009 e continuou com a primeira campanha na câmara de simulação de altitude em Saclay em fevereiro passado.
O programa bloco TCO é baseado em uma pesquisa, desenvolvimento e produção de contratual notificados em 2008 pela DGA. Consiste em introduzir um número de evolução tecnológica, estudados e validados durante a PEA (plano de estudo upstream) ECO.
Para 9t impulso
A PEA ECO - que validou a evolução da embalagem TCO - também ajudou a demonstrar a exequibilidade de um M88 de um impulso maior, 7,5-9 t.
Esta M88 mais potente, chamada M88 9-(ex-M88-X, CF. C & A No. 2181), está entre a especificação UAE como parte da possível compra do caça francês. Alegadamente, o M88 deverá integrar mais poderoso compressor novo LP com um diâmetro maior, a fim de aumentar o fluxo do motor de 65 kg / 72 kg para / s.
Os três andares do módulo será DAM (vaned discos monobloco). O rácio de compressão também será aumentado nas proporções mostradas no programa ECO (inclusive uma taxa de compressão de 27).
maior do motor, o consumo mais pesado da Europa sobre uma taxa de compressão de apenas 26 de
sem variáveis IGV sem duplo de refrigeração do canal, qual?
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Karlovski_CCCP,
Deixa de faniquito e prove que a FAB queria F-15E. Se fosse F-22...
Vc está contaminado com "a doença" de Prick...te cuida!
Deixa de faniquito e prove que a FAB queria F-15E. Se fosse F-22...
Vc está contaminado com "a doença" de Prick...te cuida!
Carlos Mathias escreveu:USAntiago, nós merecemos é F-5 forevis mesmo, por escrever coisas como essa que você escreveu, que pedimos avião de merda e por isso não nos ofereceram F-15.
Meeeeeeeu Deus!
Algo como:
- Vocês querem merda? Toma aí um balde cheio de F-5 e F-18!
- Nakajima, Kim Jiun Tang, Ahmed Kalifa e Blaunstain, vocês querem alguma coisa que preste?
- Toma aí, F-15E!
- Voltem amanhã que vai ter F-35 e quem sabe, dependendo da inda aqui, F-22 capado!!!!
- Quem? Aquele phudido, aquela bugrada da porra? Manda uns F-16MLU prá eles que você vai ver, vai ter gente rindo de orelha a orelha!
Pobre é uma merda mesmo, ainda mais pobre capacho!
E assim vamos sonhando com M-1, OHPs e F-15...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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