F-35 News
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- Carlos Lima
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Re: F-35 News
Esse é um dos temores com relação ao F-35...
Tanta coisa tem que "funcionar" em determinadas condições que no fim você tem que fazer uma preparação "gigante" do campo de batalha para que ele seja utilizado da maneira ideal...
Muita gente que está comprando está na OTAN e vai lutar guerra da OTAN... levando isso em consideração até que dá para fazer a coisa funcionar, mas um país que está fora dessa infra-estrutura e "suporte" comprar... sei lá... tenho as minhas dúvidas.
[]s
CB_Lima
Tanta coisa tem que "funcionar" em determinadas condições que no fim você tem que fazer uma preparação "gigante" do campo de batalha para que ele seja utilizado da maneira ideal...
Muita gente que está comprando está na OTAN e vai lutar guerra da OTAN... levando isso em consideração até que dá para fazer a coisa funcionar, mas um país que está fora dessa infra-estrutura e "suporte" comprar... sei lá... tenho as minhas dúvidas.
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CB_Lima
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- soultrain
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Re: F-35 News
É o F-35 tem mesmo esse Handicap, e não é só funcional. Já aqui debatemos muito sobre isso, no tempo em que havia vida além do FX, explicando o que penso:
O F-35, é um F/A-35, à semelhança do F/A-18E (o SH), muito podem dizer que ele pode simplesmente disparar e fugir etc, mas durante quanto tempo e onde isso vai acontecer? E depois desse tempo, sistemas faz-se upgrade e airframe, não né? E depois fica com um caça caríssimo de adquirir e manter, com baixo tecto de serviço, baixa manobrabilidade, que não vai escolher a arena de combate, vai ser escolhido para entrar por um mais ágil e ai...$$$$ pró brejo. Mas quem precisa mesmo da capacidade de deep strike no mundo inteiro?
A parte não funcional é simples, vou colocar um cenário longe daqui. Imaginem que Portugal decide comprar 50 F-35. Nós damo-nos bem com os nossos vizinhos, somos até parceiros, mas porque diabo escolhemos um caça de ataque furtivo? Quem compra isso é porque quer atacar furtivamente, fazer deep strike. Ah então também há uma componente politica sensível a avaliar né?
O F-35, é um F/A-35, à semelhança do F/A-18E (o SH), muito podem dizer que ele pode simplesmente disparar e fugir etc, mas durante quanto tempo e onde isso vai acontecer? E depois desse tempo, sistemas faz-se upgrade e airframe, não né? E depois fica com um caça caríssimo de adquirir e manter, com baixo tecto de serviço, baixa manobrabilidade, que não vai escolher a arena de combate, vai ser escolhido para entrar por um mais ágil e ai...$$$$ pró brejo. Mas quem precisa mesmo da capacidade de deep strike no mundo inteiro?
A parte não funcional é simples, vou colocar um cenário longe daqui. Imaginem que Portugal decide comprar 50 F-35. Nós damo-nos bem com os nossos vizinhos, somos até parceiros, mas porque diabo escolhemos um caça de ataque furtivo? Quem compra isso é porque quer atacar furtivamente, fazer deep strike. Ah então também há uma componente politica sensível a avaliar né?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: F-35 News
E Israel, Austrália, Japão, Coréia do Sul, etc?soultrain escreveu:É o F-35 tem mesmo esse Handicap, e não é só funcional. Já aqui debatemos muito sobre isso, no tempo em que havia vida além do FX, explicando o que penso:
O F-35, é um F/A-35, à semelhança do F/A-18E (o SH), muito podem dizer que ele pode simplesmente disparar e fugir etc, mas durante quanto tempo e onde isso vai acontecer? E depois desse tempo, sistemas faz-se upgrade e airframe, não né? E depois fica com um caça caríssimo de adquirir e manter, com baixo tecto de serviço, baixa manobrabilidade, que não vai escolher a arena de combate, vai ser escolhido para entrar por um mais ágil e ai...$$$$ pró brejo. Mas quem precisa mesmo da capacidade de deep strike no mundo inteiro?
A parte não funcional é simples, vou colocar um cenário longe daqui. Imaginem que Portugal decide comprar 50 F-35. Nós damo-nos bem com os nossos vizinhos, somos até parceiros, mas porque diabo escolhemos um caça de ataque furtivo? Quem compra isso é porque quer atacar furtivamente, fazer deep strike. Ah então também há uma componente politica sensível a avaliar né?
O Canadá por exemplo tem umas necessidades particulares de defesa aérea.
Sei não. Acho que ainda é muito prematuro dar um veredicto sobre o desempenho ar-ar do F-35.
Muito do que se sabe ainda é preliminar e incompleto.
Por que o F-35 teria baixo teto de serviço? Lembre-se que a turbina F135 é uma derivada da F119 (F-22).
F/A = Multirole = Omnirole. Isso é mais uma questão de marketing.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: F-35 News
Santiago escreveu:E Israel, Austrália, Japão, Coréia do Sul, etc?soultrain escreveu:É o F-35 tem mesmo esse Handicap, e não é só funcional. Já aqui debatemos muito sobre isso, no tempo em que havia vida além do FX, explicando o que penso:
O F-35, é um F/A-35, à semelhança do F/A-18E (o SH), muito podem dizer que ele pode simplesmente disparar e fugir etc, mas durante quanto tempo e onde isso vai acontecer? E depois desse tempo, sistemas faz-se upgrade e airframe, não né? E depois fica com um caça caríssimo de adquirir e manter, com baixo tecto de serviço, baixa manobrabilidade, que não vai escolher a arena de combate, vai ser escolhido para entrar por um mais ágil e ai...$$$$ pró brejo. Mas quem precisa mesmo da capacidade de deep strike no mundo inteiro?
A parte não funcional é simples, vou colocar um cenário longe daqui. Imaginem que Portugal decide comprar 50 F-35. Nós damo-nos bem com os nossos vizinhos, somos até parceiros, mas porque diabo escolhemos um caça de ataque furtivo? Quem compra isso é porque quer atacar furtivamente, fazer deep strike. Ah então também há uma componente politica sensível a avaliar né?
O Canadá por exemplo tem umas necessidades particulares de defesa aérea.
Sei não. Acho que ainda é muito prematuro dar um veredicto sobre o desempenho ar-ar do F-35.
Muito do que se sabe ainda é preliminar e incompleto.
Por que o F-35 teria baixo teto de serviço? Lembre-se que a turbina F135 é uma derivada da F119 (F-22).
F/A = Multirole = Omnirole. Isso é mais uma questão de marketing.
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O F-35 tem os mesmos problemas do F/A-18E, porém nenhum defeito grave de projeto , é uma solução de compromisso, que tem as limitações de tal coisa, para os EUA não tem problema, afinal, eles tem F-22, F-15 e F-16, agora, para quem vai ter somente F-35, terá que aceitar esse perda desempenho, afinal, não existe escolha, F-22 não está disponível e F-18E ninguém merece!
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- tflash
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Re: F-35 News
A OTAN ainda tem os eurofighter e os rafale para exportar... Tudo junto, dá um bom leque de escolha.
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- Alitson
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Re: F-35 News
Na década de 70 alguns membros da OTAN que estavam desenvolvendo o Tornado não aceitavam vários países comprando o F-16 e colocavam o mesmo em inferioridade a vários outros caças, mesmo o Mirage 2000 que entraria em produção apenas na década de 80 não despontou e hoje, o F-16 pode chegar a 5000 células produzidas. Entra geração, sai geração e três conjuntos de nações que pruzem caças sempre dominam o mercado, o caça leve americano(F-104/F-16/F-35), o caça de consórcio europeu(Tornado/Typhoon), por questões de países de terceiro mundo e embargos o Mirage III/5 pode ser colocado nesta lista, , porém o Mirage 2000 não teve nem comparação, pois se tornou um caça para poucos e o caça leve/médio russo(MiG-21/MiG-23/MiG-29/MiG-35). Ou seja, a 40 anos que as escolhas não mudam, porém os russos e os americanos sempre levam e sempre levaram a melhor. Vejamos que o F-16 NOVO ainda vende e vai vender muito ainda e a meu ver a concorrência na Índia é ponto chave para o MiG-35, que com certeza segue como favorito.
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- marcelo l.
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Re: F-35 News
F-35 é bem criticado, no warnewsupdates que traz vários links, sempre aparece algo ou criticando seu desempenho ou seus custos.
É um projeto arriscado para alguns países que pretendem ter apenas um avião.
É um projeto arriscado para alguns países que pretendem ter apenas um avião.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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- J.Ricardo
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Re: F-35 News
Deve-se levar conta no entanto que brevemente teremos o Pak-Fa voando em nossa fronteira norte, alguém duvida? Será que a combinação Rafale+R99-A serão o suficiente para equilibrar nossa fronteira norte?
Outra questão é: qual seria o desempenho dos F-35 frente a outro avião furtivo, tipo Pak-Fa? Levemos em conta que a Colômbia queira equilibrar as coisas com a Venezuela e pule dos Kfir para os F-35, isso seria impensável? Seria outro avião furtivo a estar perto demais de nossa fronteira norte...
Outra questão é: qual seria o desempenho dos F-35 frente a outro avião furtivo, tipo Pak-Fa? Levemos em conta que a Colômbia queira equilibrar as coisas com a Venezuela e pule dos Kfir para os F-35, isso seria impensável? Seria outro avião furtivo a estar perto demais de nossa fronteira norte...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- Eduardo Soares
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Re: F-35 News
Se pernsar dessa maneira, estamos muito atrazados. Acabar sendo amiguinhos de todos pra não ter que se meter em nada. Se for decidido hoje, qualquer avião do FX-2 só começa a voar em 2014 pra frente. E imagine então quando será o FX-3? Já que nenhum país do norte vai fazer concorrência na escolha, e sim vai lá e compra de quem for aliado.
- P44
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Re: F-35 News
Lockheed F-35's Parts to Get More Scrutiny Amid Test Delays, Pentagon Says (excerpt)
(Source: Bloomberg; issued Aug. 2, 2010)
The U.S. Defense Department may require more rigorous inspection of parts for the F-35 fighter jet, its most expensive weapons program, add maintenance staff and buy more replacement components as the agency works to prevent major flight delays because of failing parts.
Other responses to a “higher than expected” failure rate on some components for the Marine Corps and Air Force versions of Lockheed Martin Corp.’s $382.4 billion fighter-jet program include revised flight days and parts redesigns, if necessary, Pentagon spokeswoman Cheryl Irwin said in an e-mailed statement prepared by the program manager.
Development and combat testing of the Joint Strike Fighter, also intended for use by the Navy, is behind schedule, prompting the U.S. government to warn that it may withhold millions of dollars in fees. Bethesda, Maryland-based Lockheed has encountered equipment shortages and late deliveries from some of its more than 3,000 suppliers during the past several years, the Defense Contract Management Agency has said.
The failures of parts from valves to batteries and electrical switches are “part of the normal course of development testing,” Irwin said. Lockheed Chief Executive Officer Robert Stevens said on a July 27 conference call with analysts that the malfunctions involve smaller components. (end of excerpt)
Click here for the complete article, on the Bloomberg website.
http://www.bloomberg.com/news/2010-08-0 ... -says.html
(Source: Bloomberg; issued Aug. 2, 2010)
The U.S. Defense Department may require more rigorous inspection of parts for the F-35 fighter jet, its most expensive weapons program, add maintenance staff and buy more replacement components as the agency works to prevent major flight delays because of failing parts.
Other responses to a “higher than expected” failure rate on some components for the Marine Corps and Air Force versions of Lockheed Martin Corp.’s $382.4 billion fighter-jet program include revised flight days and parts redesigns, if necessary, Pentagon spokeswoman Cheryl Irwin said in an e-mailed statement prepared by the program manager.
Development and combat testing of the Joint Strike Fighter, also intended for use by the Navy, is behind schedule, prompting the U.S. government to warn that it may withhold millions of dollars in fees. Bethesda, Maryland-based Lockheed has encountered equipment shortages and late deliveries from some of its more than 3,000 suppliers during the past several years, the Defense Contract Management Agency has said.
The failures of parts from valves to batteries and electrical switches are “part of the normal course of development testing,” Irwin said. Lockheed Chief Executive Officer Robert Stevens said on a July 27 conference call with analysts that the malfunctions involve smaller components. (end of excerpt)
Click here for the complete article, on the Bloomberg website.
http://www.bloomberg.com/news/2010-08-0 ... -says.html
Triste sina ter nascido português
Re: F-35 News
Primeiro é necessário compreender que o F-35 não é um top foda, é um caça de 5 geração mas que terá muitos sistemas equivalentes aos do Rafale/Typhoon.J.Ricardo escreveu:Deve-se levar conta no entanto que brevemente teremos o Pak-Fa voando em nossa fronteira norte, alguém duvida? Será que a combinação Rafale+R99-A serão o suficiente para equilibrar nossa fronteira norte?
Outra questão é: qual seria o desempenho dos F-35 frente a outro avião furtivo, tipo Pak-Fa? Levemos em conta que a Colômbia queira equilibrar as coisas com a Venezuela e pule dos Kfir para os F-35, isso seria impensável? Seria outro avião furtivo a estar perto demais de nossa fronteira norte...
O ponto em questão é que o F-35 será muito eficiente para países como os EUA e seus aliados da OTAN, até porque eles devem estar preparados para uza-los em missões de ataque a países humildes e mal armados, que, condenados pela ONU por possuir armas de destruição em massa, são invadidos por milhares de aviões em algum dia D...
Com relação à Venezuela e Colômbia, o fato é que a Venezuela terá enormes dificuldades de comprar qualquer coisa proxima de um PaK-Fa, ao menos nos proximos 15/20 anos. Existe sim o interesse de comprar mais um lote de SU-30, que eventualmente poderá ser o SU-35.
Já a Colômbia deverá adquirir um caça para substituir seus Kfir, mas o interesse ronda sobre os Gripens suecos que devem ser retirados do serviço ativo em breve.
Com relação ao Brasil um RAFALE com misseis METEOR por si só já é suficiente para enfrentar qualquer avião Latino.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Carlos Lima
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Re: F-35 News
Nas Américas... além de Canadá e EUA pensem em Chile para o F-35...
O resto... por "n" fatores muitos já ditos pelo Gaitero ... fica díficil.
Argentina? ... Se eles tiverem Força Aérea até lá... vai aí um enorme... "talvez".
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CB_Lima
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Argentina? ... Se eles tiverem Força Aérea até lá... vai aí um enorme... "talvez".
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Eduardo Soares
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Re: F-35 News
A Argentina quer qualquer avião que um país pague pra ela ficar com ele....cb_lima escreveu:Nas Américas... além de Canadá e EUA pensem em Chile para o F-35...
O resto... por "n" fatores muitos já ditos pelo Gaitero ... fica díficil.
Argentina? ... Se eles tiverem Força Aérea até lá... vai aí um enorme... "talvez".
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Re: F-35 News
A prioridade no Chile é tentar viabilizar a modernização dos F-16 MLU, que deverá voar no mínimo mais 15 anos, se confirmado, será um enorme avanço, afinal o Chile terá quase meia centena de F-16. No caso do Chile, creio que a melhor opção seria a aquisição de caças de segunda mão, todos da nova geração. Dentre eles Cito os Typhoon Tranche 1, que até 2025 já deverão estar disponíveis. De todo modo o F-35 ainda é uma possibilidade, só não sei se haverá $$ para comprar os ditos 0 bala, e tão menos em uma quantidade semelhante as do F-16.cb_lima escreveu:Nas Américas... além de Canadá e EUA pensem em Chile para o F-35...
O resto... por "n" fatores muitos já ditos pelo Gaitero ... fica díficil.
Argentina? ... Se eles tiverem Força Aérea até lá... vai aí um enorme... "talvez".
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