typhoon para o brasil !!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 7:51 pm

typhoon para o brasil !!

#1 Mensagem por Pavan » Seg Ago 02, 2010 11:54 am

É o que esta sendo noticiado em algumas reportagens,caso o acreano jorge viana venha á ser o novo MD....talvez seja por isto que o fx2 nao tenha sido definido ainda,ai eu pergunto aos nobres membros deste forum,até qdo esta palhaçada ??




Carlos Mathias

Re: typhoon para o brasil !!

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 02, 2010 11:58 am

Se o Rafale é considerado caro... :roll:




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#3 Mensagem por marcelo l. » Seg Ago 02, 2010 12:04 pm

Jorge Viana terá muita resistência, primeiro por que há quem diz no PT que os vianas apoiam Marina nesse primeiro turno, depois por que o ministério da defesa é da cota do PMDB, por último se NJ quiser fica.

Sobre até Marina quem implacou-a foi eles (Vianas) portanto a própria saída dela do PT e o lançamento da candidatura enfraquece essa posição. Quem tinha sido convidado anteriormente foi o prof. Aziz Ab'Saber que foi rifado antes da última conversa por pressão deles (Viana e ONGs ambientais).




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#4 Mensagem por helio » Seg Ago 02, 2010 12:57 pm

marcelo l. escreveu:Jorge Viana terá muita resistência, primeiro por que há quem diz no PT que os vianas apoiam Marina nesse primeiro turno, depois por que o ministério da defesa é da cota do PMDB, por último se NJ quiser fica.

Sobre até Marina quem implacou-a foi eles (Vianas) portanto a própria saída dela do PT e o lançamento da candidatura enfraquece essa posição. Quem tinha sido convidado anteriormente foi o prof. Aziz Ab'Saber que foi rifado antes da última conversa por pressão deles (Viana e ONGs ambientais).

Se por uma remota possibilidade Serra vencer as eleições, o jobim pode muito bem continuar no MD
Afinal ambos são muito amigos, e não sao raros as vezes que os dois se encontram com as respectivas para jantar em SP.


Hélio




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#5 Mensagem por caixeiro » Seg Ago 02, 2010 1:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Se o Rafale é considerado caro... :roll:

O que mais espanta o povo da TAB e o custo opercional do Rafale, imagina nao dia que ele olharem as tabelas de custo do Tufao .... mais fico as vezes pensando no meu canto, os caras treinam e absorveram uma nova doutrina de uso de cacas, tudo pronto para isso o pais que criou a doutrina tem uma caca feito para ela pra que se meter numa concorrencia e nao comprar direto ... deixa kto




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#6 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 02, 2010 1:50 pm

Eu acho o Typhoon Fantástico...

Mas eu sei que se o Brasil comprar essa aeronave o índice de analfabetismo vai aumentar e diversas Universidades Publicas e Hospitais vão fechar e devolveremos o Acre para a Bolívia e pegamos aquelas 200 vacas de volta... :lol:

... isso tudo só para trazer as aeronaves para o Brasil!!!!

:lol:

Infelizmente... mas é verdade... :lol: 8-]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#7 Mensagem por marcelo l. » Seg Ago 02, 2010 1:51 pm

helio escreveu:
marcelo l. escreveu:Jorge Viana terá muita resistência, primeiro por que há quem diz no PT que os vianas apoiam Marina nesse primeiro turno, depois por que o ministério da defesa é da cota do PMDB, por último se NJ quiser fica.

Sobre até Marina quem implacou-a foi eles (Vianas) portanto a própria saída dela do PT e o lançamento da candidatura enfraquece essa posição. Quem tinha sido convidado anteriormente foi o prof. Aziz Ab'Saber que foi rifado antes da última conversa por pressão deles (Viana e ONGs ambientais).

Se por uma remota possibilidade Serra vencer as eleições, o jobim pode muito bem continuar no MD
Afinal ambos são muito amigos, e não sao raros as vezes que os dois se encontram com as respectivas para jantar em SP.


Hélio
PSDB de São Paulo no governo estadual (mesmo o PMDB) dificilmente mantém no mesmo cargo, passa-se para outra, isso ocorre desde o Quércia. Se Jobim continuar Ministro será em outro cargo.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#8 Mensagem por talharim » Seg Ago 02, 2010 3:08 pm

O Typhoon sempre foi e sempre será a melhor opção para a TAB.

Seria o consorcio onde o Brasil teria as melhores contrapartidas comerciais e off-sets.

Foi de uma inabilidade lamentável o governo/tab/itamaraty terem deixado de lado o Typhoon.

As FAs brasileiras poderiam ter um alicerce tecnologico magnifico com os parceiros Império Britanico/Alemanha/Italia/Espanha.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#9 Mensagem por P44 » Seg Ago 02, 2010 3:14 pm

posso abrir um tópico intitulado "FX-3"????????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#10 Mensagem por Marino » Seg Ago 02, 2010 3:20 pm

P44 escreveu:posso abrir um tópico intitulado "FX-3"????????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O Lima postou nos Passados e Atuais:
PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.

Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.

Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica

1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Para bom entendedor... :wink: :wink: :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#11 Mensagem por P44 » Seg Ago 02, 2010 3:22 pm

afinal sempre vem sea gripen... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#12 Mensagem por Marino » Seg Ago 02, 2010 3:24 pm

Se houver interesse de algum país que banque a pesquisa e fabricação. :twisted: :twisted: :twisted:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bender

Re: typhoon para o brasil !!

#13 Mensagem por Bender » Seg Ago 02, 2010 3:53 pm

helio escreveu:
marcelo l. escreveu:Jorge Viana terá muita resistência, primeiro por que há quem diz no PT que os vianas apoiam Marina nesse primeiro turno, depois por que o ministério da defesa é da cota do PMDB, por último se NJ quiser fica.

Sobre até Marina quem implacou-a foi eles (Vianas) portanto a própria saída dela do PT e o lançamento da candidatura enfraquece essa posição. Quem tinha sido convidado anteriormente foi o prof. Aziz Ab'Saber que foi rifado antes da última conversa por pressão deles (Viana e ONGs ambientais).

Se por uma remota possibilidade Serra vencer as eleições, o jobim pode muito bem continuar no MD
Afinal ambos são muito amigos, e não sao raros as vezes que os dois se encontram com as respectivas para jantar em SP.


Hélio
Sim são amigos,mas o ministro não deve continuar no MD nem com Dilma nem com Serra.

Quanto a mais essa viagem do "Typhoon":,tem versão naval? Não? então esquece,e toca o barco,com bastante fumaça pra irritar o Green Peace.

SDS.




Carlos Mathias

Re: typhoon para o brasil !!

#14 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 02, 2010 8:10 pm

1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Num falei? :wink: :mrgreen:
Vão comprar prá TAB... Cóf! Cóf! Cóf!... FAB, e para a MB de uma vez só.
Um pacote com uma boa quantidade que justifique descontão e ToTs a dar com pau.

TOOOOOOOOOOOOOOOOOOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
TOMA!
TOMA!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#15 Mensagem por orestespf » Seg Ago 02, 2010 8:16 pm

Pavan escreveu:É o que esta sendo noticiado em algumas reportagens,caso o acreano jorge viana venha á ser o novo MD....talvez seja por isto que o fx2 nao tenha sido definido ainda,ai eu pergunto aos nobres membros deste forum,até qdo esta palhaçada ??
Pavan, a tal notícia postada em outro tópico não diz respeito a possibilidade de vermos o Typhoon na FAB, mas me pareceu mais uma espécie de denuncismo acerca da parte do político interessado, ou seja, uma forma de desestabilizar a campanha do citado político ao cargo de senador. Não leve a sério este papo de que, se ele for ministro da defesa, então as chances do EF-2000 serão enormes, ignore esta parte da matéria, pois seria praticamente uma denúncia (denuncismo ao meu ver) que tem interesse em denegrir o político (merecidamente ou não, não sei julgar) e até mesmo da candidata a presidência da república Dilma, pois passa a ideia que ela seria conivente com este jogo.

Adoro o Typhoon, mas não pela notícia que surgiu por aí, pois queima a imagem das empresas envolvidas (consórcio europeu) e de vários políticos. Tenho a sensação de que tal boato não passa de campanha "indireta" na mídia...




Responder