Hader eu entendi o problema do simbolo do BOPE. Mas isso é muito pouco dentro desse universos chamado Brasil. E não dá para negar que versões do BOPE existem no mundo inteiro.Eu não disse nada neste sentido, Guerra. Leia de novo e verá que critico o tipo de valor associado ao símbolo. Uma unidade policial existe para proteger a população, para propagar valor civilizatórios, não para ser a outra face da moeda da criminalidade. Sua ação pode ser dura, pode e deve usar de força letal sempre que for justificável. Mas a morte não pode ser um valor, uma missão.
De um modo geral o brasileiro não aceita tanto a violência. Nós não somos tão barbaros assim como vc pensa ao ponto de vestir essa carapuça.
Até onde eu sei, os brasileiros de um mode geral são contra as barbaridades que acontecem pelo planeta. E diga-se de passagem causadas por muita gente que se acha civilizada.
Dá. Dentro do contexto militar tem outro significado. Mas como é um caveira, vc esta certo ela causa terror que a PM não deveria causar. Mas o BOPE é particula de poeira.E não dá para dizer que a caveira passe outra mensagem.
A população brasileira aceita a violencia? Sim. Mas uma parcela muito pequena que nasceu no meio dela.Novamente uma interpretação errada do que foi escrito. No Brasil existe uma reação muito complacente em relação à violência se comparada a outros países. Qualquer um que já tenha morado fora do país pode lhe confirmar isso. O senso de comunidade é outro.
Hader, não dá para cometer o mesmo erro do gringo em achar que só existe vida no Brasil no Rio de Janeiro.
Eu nunca morei no exteior, mas já morei em várias partes do pais e posso afirmar, que onde tem problema com violência a população se mobiliza.
Hader, como eu disse eu nunca morei no exterior, mas diz ai. Toda essa paranoia dos americanos com a violência nas escolas não existe! É isso?Caramba Guerra, que afirmação! Se você estivesse lá quando ocorreu Columbine você jamais afirmaria algo assim. O cara falou uma asneira em um programa de humor, só isso meu caro.
Se fosse só uma asneira tudo bem. Mas vai bem além disso. Essa história de relacionar macacos com o nosso povo é muito velha. O Paraguai usou isso para atacar o Brasil nos seus jornais. E o ditador Solano Lopes passava a maior parte do ano onde? Outro dia num desnho dos Simpsons o Homer disse que um macaco era sobrinho do secretário de turismo do Rio que criticou o desenho dos Simpsons no Brasil. A piada existe. E ela é usada para atacar os brasileiros sim.