CALA A BOCA, STALLONE!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: CALA A BOCA, STALLONE!

#31 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 24, 2010 6:59 pm

Eu não disse nada neste sentido, Guerra. Leia de novo e verá que critico o tipo de valor associado ao símbolo. Uma unidade policial existe para proteger a população, para propagar valor civilizatórios, não para ser a outra face da moeda da criminalidade. Sua ação pode ser dura, pode e deve usar de força letal sempre que for justificável. Mas a morte não pode ser um valor, uma missão.
Hader eu entendi o problema do simbolo do BOPE. Mas isso é muito pouco dentro desse universos chamado Brasil. E não dá para negar que versões do BOPE existem no mundo inteiro.

De um modo geral o brasileiro não aceita tanto a violência. Nós não somos tão barbaros assim como vc pensa ao ponto de vestir essa carapuça.
Até onde eu sei, os brasileiros de um mode geral são contra as barbaridades que acontecem pelo planeta. E diga-se de passagem causadas por muita gente que se acha civilizada.
E não dá para dizer que a caveira passe outra mensagem.
Dá. Dentro do contexto militar tem outro significado. Mas como é um caveira, vc esta certo ela causa terror que a PM não deveria causar. Mas o BOPE é particula de poeira.

Novamente uma interpretação errada do que foi escrito. No Brasil existe uma reação muito complacente em relação à violência se comparada a outros países. Qualquer um que já tenha morado fora do país pode lhe confirmar isso. O senso de comunidade é outro.
A população brasileira aceita a violencia? Sim. Mas uma parcela muito pequena que nasceu no meio dela.
Hader, não dá para cometer o mesmo erro do gringo em achar que só existe vida no Brasil no Rio de Janeiro.
Eu nunca morei no exteior, mas já morei em várias partes do pais e posso afirmar, que onde tem problema com violência a população se mobiliza.
Caramba Guerra, que afirmação! Se você estivesse lá quando ocorreu Columbine você jamais afirmaria algo assim. O cara falou uma asneira em um programa de humor, só isso meu caro.
Hader, como eu disse eu nunca morei no exterior, mas diz ai. Toda essa paranoia dos americanos com a violência nas escolas não existe! É isso?

Se fosse só uma asneira tudo bem. Mas vai bem além disso. Essa história de relacionar macacos com o nosso povo é muito velha. O Paraguai usou isso para atacar o Brasil nos seus jornais. E o ditador Solano Lopes passava a maior parte do ano onde? Outro dia num desnho dos Simpsons o Homer disse que um macaco era sobrinho do secretário de turismo do Rio que criticou o desenho dos Simpsons no Brasil. A piada existe. E ela é usada para atacar os brasileiros sim.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 24, 2010 7:10 pm

tflash escreveu:O Sly fez aos brasileiros, o que a Maitê Proença fez aos Portugueses. Ambos usam o cérebro da mesma maneira. :lol:
Exatamente!! Dois casos identicos. Dois artistas decadentes fazendo piada idiota com o pais onde foi recebido.

Stalone e Maitê escutaram essa piada em algum lugar, e tentou parecer engraçado em visita aquele pais. E reação dos brasileiros foi a mesma dos portugueses, e com toda razão.

Pergunto ao amigo tflash mas algum pais faz esse tipo de piadas com os portugueses, ou são só os brasileiros?

Guerra
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 24, 2010 7:11 pm

LEO escreveu:É... o brasileiro recebe estrangeiro, trata bem e depois ainda leva piadinha de mau gosto. ..
E ainda leva fama. Parece aquela do estuprador querendo culpar a vitima por ser sensual demais.

Guerra
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 24, 2010 7:16 pm

Brasileiro chamado de macaco não é novidade
Jogadores do Inter foram chamados de macacos pelos argentinos?
Walter, delantero del Inter de Porto Alegre, reveló que fueron tratados como monos en el escandaloso partido que disputó su equipo ante Estudiantes de La Plata por los cuartos de final de la Libertadores.

Tras el escandaloso desenlace en la vuelta de cuartos de la Copa Libertadores entre Estudiantes de La Plata e Inter de Porto Alegre, Walter, delantero del conjunto brasileño, declaró que él y sus compañeros fueron tratados como “macacos” (monos) durante el partido disputado en el estadio de Quilmes.

“Los hinchas argentinos nos llamaban macacos a los jugadores del Inter en todo momento, yo estaba en el banco de suplentes y lo escuché”, manifestó el delantero en una nota publicada por el sitio la Gazeta Esportiva de Brasil. Asimismo, detalló que habían vivido una idéntica situación cuando enfrentaron a Banfield por los octavos de final del certamen continental. “No hice nada... sólo me moví delante de los hinchas argentinos y no le pegué a nadie, al contrario, me pegaron un golpe a mi", afimró el atacante con respecto a su participación en los disturbios.

Hader

#35 Mensagem por Hader » Sáb Jul 24, 2010 7:45 pm

Guerra escreveu:
Eu não disse nada neste sentido, Guerra. Leia de novo e verá que critico o tipo de valor associado ao símbolo. Uma unidade policial existe para proteger a população, para propagar valor civilizatórios, não para ser a outra face da moeda da criminalidade. Sua ação pode ser dura, pode e deve usar de força letal sempre que for justificável. Mas a morte não pode ser um valor, uma missão.
Hader eu entendi o problema do simbolo do BOPE. Mas isso é muito pouco dentro desse universos chamado Brasil. E não dá para negar que versões do BOPE existem no mundo inteiro.

De um modo geral o brasileiro não aceita tanto a violência. Nós não somos tão barbaros assim como vc pensa ao ponto de vestir essa carapuça.
Até onde eu sei, os brasileiros de um mode geral são contra as barbaridades que acontecem pelo planeta. E diga-se de passagem causadas por muita gente que se acha civilizada.
E não dá para dizer que a caveira passe outra mensagem.
Dá. Dentro do contexto militar tem outro significado. Mas como é um caveira, vc esta certo ela causa terror que a PM não deveria causar. Mas o BOPE é particula de poeira.

Novamente uma interpretação errada do que foi escrito. No Brasil existe uma reação muito complacente em relação à violência se comparada a outros países. Qualquer um que já tenha morado fora do país pode lhe confirmar isso. O senso de comunidade é outro.
A população brasileira aceita a violencia? Sim. Mas uma parcela muito pequena que nasceu no meio dela.
Hader, não dá para cometer o mesmo erro do gringo em achar que só existe vida no Brasil no Rio de Janeiro.
Eu nunca morei no exteior, mas já morei em várias partes do pais e posso afirmar, que onde tem problema com violência a população se mobiliza.
Caramba Guerra, que afirmação! Se você estivesse lá quando ocorreu Columbine você jamais afirmaria algo assim. O cara falou uma asneira em um programa de humor, só isso meu caro.
Hader, como eu disse eu nunca morei no exterior, mas diz ai. Toda essa paranoia dos americanos com a violência nas escolas não existe! É isso?

Se fosse só uma asneira tudo bem. Mas vai bem além disso. Essa história de relacionar macacos com o nosso povo é muito velha. O Paraguai usou isso para atacar o Brasil nos seus jornais. E o ditador Solano Lopes passava a maior parte do ano onde? Outro dia num desnho dos Simpsons o Homer disse que um macaco era sobrinho do secretário de turismo do Rio que criticou o desenho dos Simpsons no Brasil. A piada existe. E ela é usada para atacar os brasileiros sim.

Salve Guerra. É sempre um prazer argumentar contigo! Vou tentar expor com maior clareza meus pensamentos a seguir:

- O brasileiro de modo geral tem uma relação muito mais banalizada com a violência do que um europeu ou um norte-americano. A morte faz parte do cotidiano de uma grande parcela da população brasileira, obrigada que é a viver em perifierias sem urbanização, sem presença do estado, etc. Não é uma parcela pequena da população não, basta ver os números do IBGE para urbanização e IDH por este país a fora. As comunidades menores ainda estão livres disto, mas a maioria da população vive nos grandes centros urbanos. Isto não quer dizer que temos a violência por valor intrínseco. Mas ela passa a ser uma ferramenta social aceitável. Vide os números de violência doméstica, de homicídios por razões banais, etc. É lógico que isto não pode servir de subsídio para a afirmação imbecil do Stalonge, mas é um problema que temos que combater com o máximo de vigor. Além do que o Rambo aí nunca foi famoso pela qualidade de sua produção intelectual.

Sobre a violência nos USA: tragédias como as de Columbine causam uma comoção terrível, justamente porque o povo americano tem uma sensibilidade muito maior a casos de violência como este. Há uma enorme preocupação sobre isso, um intenso debate. Chacinas como as que ocorrem às pencas em SP ou Rio nem chamam mais nossa atenção. Algo assim lá derrubaria uma penca de gente. Apenas acho um excesso comparar um caso extremo isolado com uma realidade cotidiana.

Sobre macacos: no meu primeiro ano de USA eu fui detido pela polícia do Texas em uma briga de rua (faz tempo pacas... :x ). A razão? Uns rednecks fizeram algumas provocações sobre brasileiros e macacos. As usual. Eu tava com a pá virada no dia e respondi uma série de coisas indelicadas... foi uma beleza. Isto apenas revela pobreza de espírito e ignorância. Sob este ponto da entrevista eu afirmo que um sopapo nele cairia bem. Mas tornar o fato maior que o autor é uma coisa que devemos evitar. Quem é Mr. Sly? Um ator medíocre em decadência. Não vamos dar mais valor ao dito do que ele merece. Garanto que tem muita gente que ficou ofendido com os dizeres do rambocito mas riu às gargalhadas com Borat e outras coisas do tipo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Eu fico feliz sempre que encontro alguém que defende nosso país. Alguém que defende com unhas e dentes nosso exército. Como você faz Guerra. Posso não concordar com algumas reações, mas jamais deixo de levar em conta as opiniões de pessoas como você.

Abraço!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#36 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Jul 24, 2010 7:51 pm

O filme do cara tem que ser boicotado quando for exibido aqui...

de volta a Campo Grande - MS.
soultrain
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por soultrain » Sáb Jul 24, 2010 8:09 pm

Quanto ao episódio, lamentável mesmo, ele é um fazedor de opinião, não pode dizer aquilo.

Quanto ao BOPE, eu compreendo o argumento do colega Hader. É claro que o BOPE e similares são necessários, a questão é só o símbolo da unidade. Se fosse uma unidade militar não estava mal, agora de policia, a mim tambem me fa confusão.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 271 vezes

#38 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Jul 24, 2010 9:01 pm

Stallone é um idiota cretino. Esse é o resumo da ópera.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#39 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 24, 2010 9:16 pm

Gerson Victorio escreveu:O filme do cara tem que ser boicotado quando for exibido aqui...
Que isso!

Vai ser o melhor filme do mundo!

Tem o elenco que eu sempre sonhei em ver num filme de ação!

Vou assistir umas 3x no cinema!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Jul 24, 2010 9:22 pm

Bolovo escreveu:
Gerson Victorio escreveu:O filme do cara tem que ser boicotado quando for exibido aqui...
Que isso!

comportamento interessante....

de volta a Campo Grande - MS.
Vitor
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Vitor » Sáb Jul 24, 2010 9:32 pm

Gerson Victorio escreveu:
Bolovo escreveu: Que isso!

comportamento interessante....
Mas é fato. Jet Li, aquele Sueco Dolph Lundgren, Randy Courture, Jason Stantham, Mike Rourke...tem como perder não.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#42 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 24, 2010 9:34 pm

O mundo acaba, mas não perco esse filme.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#43 Mensagem por tflash » Sáb Jul 24, 2010 10:12 pm

Guerra escreveu:
tflash escreveu:O Sly fez aos brasileiros, o que a Maitê Proença fez aos Portugueses. Ambos usam o cérebro da mesma maneira. :lol:
Exatamente!! Dois casos identicos. Dois artistas decadentes fazendo piada idiota com o pais onde foi recebido.

Stalone e Maitê escutaram essa piada em algum lugar, e tentou parecer engraçado em visita aquele pais. E reação dos brasileiros foi a mesma dos portugueses, e com toda razão.

Pergunto ao amigo tflash mas algum pais faz esse tipo de piadas com os portugueses, ou são só os brasileiros?
Desse tipo, acho que só foi a Maité. As piadas de portugueses são uma instituição brasileira, para mim nada ofensivas, quando se acredita nelas é que é pior. Existem casos pontuais mútuos e clichês mas não temos sido muito massacrados.

O problema é, como disse o Soultrain, essas pessoas serem opinion makers. Eles pegam em preconceitos e passam para o público, que torna isso verdade para milhões de pessoas.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 24, 2010 10:36 pm

O BOPE foi criado para caçar os traficantes nas comunidades. [004]

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2031 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#45 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jul 24, 2010 11:27 pm

Conforme comentado no fórum Hardmob.
Que mentira ele disse ai que eu nao to conseguindo ver?

Todos esses temas (Violência no RJ e outros estados, desvalorização da cultura nacional, etc...) já foram abordados repetitivamente tanto aqui quanto na mídia e ninguém pode negar que sao FATOS

Agora ele comentar sobre esses problemas de forma descontraída é piada de mal-gosto? Mal-gosto é termos que viver em condições assim e nego aceitar de cabeça baixa e pulando carnaval
Guerra escreveu:
Exatamente!! Dois casos identicos. Dois artistas decadentes ....
Eu discordo em parte, o Sly ainda continua fazendo filmes viscerais, com muita ação e adrenalia, e isso quase com 70 anos de idade.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder