Ec-725 Naval, configurações e notícias
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
A Marinha não quis o Cougar Naval ASW. Pediu o Sea Hawk. O Lynx vai continuar pela limitação de tamanho das atuais escoltas. O resto é o resto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
O EC-725 não possui rampa traseira? (Emprego Geral).
Seria uma boa para os FN.
Valeu.
Valeu.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mas não entra na minha cabeça o por que da salada a La FAB nos helis da MB também. Não seria melhor optar na compra de 24 Super Cougar, 10 ASW/ASuW + 10 EG + 4 SAR/C-SAR(Caracal???). Agora operar Lynx, Sea Hawk, Super Cougar, Esquilos Mono e Bi, sem esquecer dos 206...
[/quote]
Prezados Amigos
1 - Os Super Lynx (12 + 1) serão modernizados e irão operar até a baixa dos atuais navios de escolta (Niterói/Type 22/Inhaúma). Estes navios não possuem condições para receber Helis de maior porte.
2- Os atuais Super Cougar (7) em serviço são representantes da familia Puma e são de geração anterior aos atuais EC725.
3- Os helicópteros Esquilo, a exemplo de outras organizações militares, são empregados em missões tipicas de aeronaves de porte leve e deverão continuar em serviço por muito tempo até serem substituidos por aeronaves de gerações mais modernas construidas no Brasil.
4- Os Bell 206 são aeronaves resistentes e de baixo custo de manutenção, utilizadas em treinamento e missões tipicas de aeronaves de porte leve. Continuarão voando até serem substituidos por helicópteros de geração mais moderna.
5- Um dos aspectos que levaram a escolha do SH 70 foi a compatibilidade com os SH3D, além de suas carateristicas que atendem os requisitos da Aviação Naval. Entretanto teremos problemas no futuro. Vai ser preciso completar em curto prazo a dotação de SH 70 do São Paulo ( 4 exemplares são insuficientes para uma efetiva cobertura ASW), os nosvos escoltas vão precisar de Helis ASW, os Mistral e os novos NAe's. Para suprir estas necessidades um grande investimento na aquisição em ''prateleira'' de SH70 devera ser realizado.
Sds
Lord Nauta

Prezados Amigos
1 - Os Super Lynx (12 + 1) serão modernizados e irão operar até a baixa dos atuais navios de escolta (Niterói/Type 22/Inhaúma). Estes navios não possuem condições para receber Helis de maior porte.
2- Os atuais Super Cougar (7) em serviço são representantes da familia Puma e são de geração anterior aos atuais EC725.
3- Os helicópteros Esquilo, a exemplo de outras organizações militares, são empregados em missões tipicas de aeronaves de porte leve e deverão continuar em serviço por muito tempo até serem substituidos por aeronaves de gerações mais modernas construidas no Brasil.
4- Os Bell 206 são aeronaves resistentes e de baixo custo de manutenção, utilizadas em treinamento e missões tipicas de aeronaves de porte leve. Continuarão voando até serem substituidos por helicópteros de geração mais moderna.
5- Um dos aspectos que levaram a escolha do SH 70 foi a compatibilidade com os SH3D, além de suas carateristicas que atendem os requisitos da Aviação Naval. Entretanto teremos problemas no futuro. Vai ser preciso completar em curto prazo a dotação de SH 70 do São Paulo ( 4 exemplares são insuficientes para uma efetiva cobertura ASW), os nosvos escoltas vão precisar de Helis ASW, os Mistral e os novos NAe's. Para suprir estas necessidades um grande investimento na aquisição em ''prateleira'' de SH70 devera ser realizado.
Sds
Lord Nauta
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
24 S-70 a meu não será nem de perto um número ideal.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Algumas observações:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos
1 - Os Super Lynx (12 + 1) serão modernizados e irão operar até a baixa dos atuais navios de escolta (Niterói/Type 22/Inhaúma). Estes navios não possuem condições para receber Helis de maior porte. Existe a possibilidade de os mesmos operarem com misseis Penguim, o que seria um enorme avanço.
2- Os atuais Super Cougar (7) em serviço são representantes da familia Puma e são de geração anterior aos atuais EC725. Os helicópteros da MB são Super PUMA, e seria interessante uma remotorização dos mesmos, mas a MB ainda não se decidiu, sabe-se apenas que eles devem ser relocados para Manaus, assim que a entrega dos 8 EC-725 for concluída.
5- Um dos aspectos que levaram a escolha do SH 70 foi a compatibilidade com os SH3D, além de suas carateristicas que atendem os requisitos da Aviação Naval. Entretanto teremos problemas no futuro. Vai ser preciso completar em curto prazo a dotação de SH 70 do São Paulo ( 4 exemplares são insuficientes para uma efetiva cobertura ASW), os nosvos escoltas vão precisar de Helis ASW, os Mistral e os novos NAe's. Para suprir estas necessidades um grande investimento na aquisição em ''prateleira'' de SH70 devera ser realizado. Neste caso seria interessante que o helicóptero escolhido tivesse sido o H-92, tanto para missões ASW, quando para desembarque de Fuzileiros, quanto para alerta aéreo antecipado, mas esta é a minha opinião.
Sds
Lord Nauta
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero escreveu:Algumas observações:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos
1 - Os Super Lynx (12 + 1) serão modernizados e irão operar até a baixa dos atuais navios de escolta (Niterói/Type 22/Inhaúma). Estes navios não possuem condições para receber Helis de maior porte. Existe a possibilidade de os mesmos operarem com misseis Penguim, o que seria um enorme avanço.
2- Os atuais Super Cougar (7) em serviço são representantes da familia Puma e são de geração anterior aos atuais EC725. Os helicópteros da MB são Super PUMA, e seria interessante uma remotorização dos mesmos, mas a MB ainda não se decidiu, sabe-se apenas que eles devem ser relocados para Manaus, assim que a entrega dos 8 EC-725 for concluída.
5- Um dos aspectos que levaram a escolha do SH 70 foi a compatibilidade com os SH3D, além de suas carateristicas que atendem os requisitos da Aviação Naval. Entretanto teremos problemas no futuro. Vai ser preciso completar em curto prazo a dotação de SH 70 do São Paulo ( 4 exemplares são insuficientes para uma efetiva cobertura ASW), os nosvos escoltas vão precisar de Helis ASW, os Mistral e os novos NAe's. Para suprir estas necessidades um grande investimento na aquisição em ''prateleira'' de SH70 devera ser realizado. Neste caso seria interessante que o helicóptero escolhido tivesse sido o H-92, tanto para missões ASW, quando para desembarque de Fuzileiros, quanto para alerta aéreo antecipado, mas esta é a minha opinião.
Sds
Lord Nauta
O S-92 apresenta sérios problemas de confiabilidade, sua transmissão não suporta mais que 10 minutos sem óleo, e um recente acidente no Canadá aponta para uma falha grave, que ainda está sendo investigada.
[]´s
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
EH 101 merlin, bem melhor que o S92
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
tflash escreveu:EH 101 merlin, bem melhor que o S92
Penso que a alternativa seria o NH90. A Helibras e uma das unidades da Eurocopter e nada mais natural que no futuro proxímo estes helicópteros fossem montados no Brasil. Esta linha de montagem atenderia as necessidades de helis ASW para as novas escoltas, LPH, NAe's...etc que serão construidos.
Sds
Lord Nauta
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mas pelo que dizem tanto o NH90 como o Merlin não aprovaram... 

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Os helos modernos são plataformas muito complexas, passam por um longo período de melhoramentos até terem a primeira versão madura. Quanto mais novos, mais problemas de confiabilidade e manutenção.
Não foi sem querer que a França preferiu escolher uma plataforma C-SAR baseada nos Cougar, apenas fazendo os requerimento adicionais que originaram os Ec-725, exatamente, por prever ainda um longo desenvolvimento para os NH-90.
No NH-90 podemos ver que a posição das metralhadoras laterais, prejudica a capacidade de levar soldados e atrapalha sua circulação dentro do cabine, só um dos muitos problemas a serem desbugados.
[]´s
Não foi sem querer que a França preferiu escolher uma plataforma C-SAR baseada nos Cougar, apenas fazendo os requerimento adicionais que originaram os Ec-725, exatamente, por prever ainda um longo desenvolvimento para os NH-90.
No NH-90 podemos ver que a posição das metralhadoras laterais, prejudica a capacidade de levar soldados e atrapalha sua circulação dentro do cabine, só um dos muitos problemas a serem desbugados.
[]´s
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Aqui em Portugal estão satisfeitos, tirando problemas de falta de peças de reposição que já foram resolvidas, ele tem funcionado bem. Os três motores e a autonomia são bons pontos a favor e são do mesmo fornecedor do lynx.
Acho que o Merlin é uma melhor opção do que os NH-90, até porque já está em operação e foi testado em combate.
Acho que o Merlin é uma melhor opção do que os NH-90, até porque já está em operação e foi testado em combate.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- soultrain
- Sênior
O Merlin é de uma classe diferente do NH90.
Esses problemas dos S-92 serão resolvidos mais tarde ou mais cedo, as vibrações anómalas é que não sei se serão resolvidas com a troca para 5 pás, mas nem isso está previsto ainda.
[[]]'s
Esses problemas dos S-92 serão resolvidos mais tarde ou mais cedo, as vibrações anómalas é que não sei se serão resolvidas com a troca para 5 pás, mas nem isso está previsto ainda.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não, não tem. Mas quando eu disse isso quase fui crucificado. Bem, na verdade eu fui.Naval escreveu:O EC-725 não possui rampa traseira? (Emprego Geral).
Valeu.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Injustamente,seria utíl sim,mas é que eu nóto que alguns insistem em te perseguir
Há...teu verdão tá ganhando do meu Peixe,1xo
Sds.

Há...teu verdão tá ganhando do meu Peixe,1xo

Sds.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Verdão vai atropelar tudo daqui pra frente.
Viva o Porco.
Quanto a rampa, para o CFN seria realmente muito bom. Mas não é lá um impedimento dos maiores.
Viva o Porco.
Quanto a rampa, para o CFN seria realmente muito bom. Mas não é lá um impedimento dos maiores.