A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Lucius Clay
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm
Re: A-12
kkkkkkkkkkkkkk, Boa Ciclope! Ri sozinho aqui no meu trabalho depois dessa...
Agradeço pela informação cb_lima, e ao Jacobs também...
Vamos vê se a MB consegue já colocar alguns desses caças (ainda não modernizados) para ajudar a manter nossos pilotos exercitados no traquejo dos bichos.
Grande abraço a todos colegas foristas
Agradeço pela informação cb_lima, e ao Jacobs também...
Vamos vê se a MB consegue já colocar alguns desses caças (ainda não modernizados) para ajudar a manter nossos pilotos exercitados no traquejo dos bichos.
Grande abraço a todos colegas foristas
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: A-12
Pra quem delira em aumentar o nº de A-4: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/ ... er_Skyhawk
Cingapura escolhe o Aermacchi M-346 como seu futuro jato de treinamento
(Revista Asas)
O Ministério da Defesa de Cingapura selecionou o Alenia Aermacchi M-346 para ser o mais novo jato de treinamento avançado para equipar a sua força aérea, depois de descartar da concorrência o jato T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin.
Agora, o Ministério da Defesa deverá iniciar as negociações e conversações com a Alenia Aermacchi para acertar os detalhes finais do acordo, para então anunciar formalmente o M-346 como o vencedor do programa e assinar o contrato final.
Cingapura escolhe o Aermacchi M-346 como seu futuro jato de treinamento
(Revista Asas)
O Ministério da Defesa de Cingapura selecionou o Alenia Aermacchi M-346 para ser o mais novo jato de treinamento avançado para equipar a sua força aérea, depois de descartar da concorrência o jato T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin.
Agora, o Ministério da Defesa deverá iniciar as negociações e conversações com a Alenia Aermacchi para acertar os detalhes finais do acordo, para então anunciar formalmente o M-346 como o vencedor do programa e assinar o contrato final.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: A-12
O M-346 suporta operação em porta aviões? Creio que o uso do A4 seja para doutrina e treinamento de operações em PA, se esse não suporta não vejo o porque dessa comparação.GustavoB escreveu:Pra quem delira em aumentar o nº de A-4: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/ ... er_Skyhawk
Cingapura escolhe o Aermacchi M-346 como seu futuro jato de treinamento
(Revista Asas)
O Ministério da Defesa de Cingapura selecionou o Alenia Aermacchi M-346 para ser o mais novo jato de treinamento avançado para equipar a sua força aérea, depois de descartar da concorrência o jato T-50 Golden Eagle da Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin.
Agora, o Ministério da Defesa deverá iniciar as negociações e conversações com a Alenia Aermacchi para acertar os detalhes finais do acordo, para então anunciar formalmente o M-346 como o vencedor do programa e assinar o contrato final.
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
Correia, creio que não seja uma "comparação", e sim uma dica...
Cingapura comprando M-346, vai encostar os seus A-4SU, os mais potentes e um dos mais modernizados do mundo (troca de motor, radar, etc).
Um A-4SU com aviônica "BR" seria interessante para "criar doutrina" a bordo do A-12.
Cingapura comprando M-346, vai encostar os seus A-4SU, os mais potentes e um dos mais modernizados do mundo (troca de motor, radar, etc).
Um A-4SU com aviônica "BR" seria interessante para "criar doutrina" a bordo do A-12.
Editado pela última vez por Alcantara em Qua Jul 14, 2010 10:33 am, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Se não se opera outro vetor que não o A4 no A12, que se compre o que se achar, fazemos peças de reposição a rodo, e operamos o A12 até o osso.
Quanto custa um A4 usado? Alias, um lote de A4 usado custa uma fração do Rafale.
Quanto custa um A4 usado? Alias, um lote de A4 usado custa uma fração do Rafale.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
Um A-4 com motor F404 não se transforma automaticamente em um Caça de Defesa da Frota (CDF). Por outro lado, com um novo motor mais moderno e potente, aliado a uma eletrônica "estado-da-arte", não tem como negar que ele se torna muito mais ágil (e eficaz na arena ar-ar) do que com o motor original.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: A-12
A compra dos A-4SU não é bom negócio, ele foi tão reformado que mudou quase tudo, assim teriamos 2 linha de suprimentos, jentão se é pra ter 2 fontes então poderiamos comprar uns F-18C e mordenizar nos mesmos padrões que a USAF esta fazendo com os F-16C e F-15C com novos radares AESA.
Assim vc. teria uma real capacidade CAP para a frota.
Assim vc. teria uma real capacidade CAP para a frota.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Mas o F18 não opera no SP. Ja os A4, pode-se modernizar.
Vamos ser realistas: o SP ainda tem 25 anos pela frente (só o FX vai fazer 20 daqui a pouco)
Já o SP, está reformado. Mais celulas estocadas, como reposição, e 24 A4 modernizados (o 1º lote todo) dariam uma real capacidade a MB.
Esses "novos" a4, serviriam para celulas de reopsição, ou futura modernização. Não para uso como estão.
Vamos ser realistas: o SP ainda tem 25 anos pela frente (só o FX vai fazer 20 daqui a pouco)
Já o SP, está reformado. Mais celulas estocadas, como reposição, e 24 A4 modernizados (o 1º lote todo) dariam uma real capacidade a MB.
Esses "novos" a4, serviriam para celulas de reopsição, ou futura modernização. Não para uso como estão.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: A-12
Os A-4SU são Ex-US Navy, e estão voando dês de 1950.Jin Jones escreveu:A compra dos A-4SU não é bom negócio, ele foi tão reformado que mudou quase tudo, assim teriamos 2 linha de suprimentos, jentão se é pra ter 2 fontes então poderiamos comprar uns F-18C e mordenizar nos mesmos padrões que a USAF esta fazendo com os F-16C e F-15C com novos radares AESA.
Assim vc. teria uma real capacidade CAP para a frota.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: A-12
Eu achei a ideia do Jin melhor por ser uma aeronave mais capaz, mas em função da inoperabilidade do F-18 no A-12, e tendo em vista que o processo de modernização da EMBRAER está apta a quase que refazer a aeronave toda, não é ma ideia de todo. Fui
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
F-18 Hornet opera no A-12 limitado, tal e qual o Rafale... isso já foi mais do que debatido aqui... o que não opera é o F/A-18 Super Hornet
Audaces Fortuna Iuvat