PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Não consegui identificar o tipo de propulsão que estes blindados usam para transpor o rio uma vez que fazem isso boiando...! Não estou vendo hélices nem sistema de aquajet!
.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Não existe projeto nesse mundo que sobrevive a falta de dinheiro.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu acho que são as próprias esteiras!henriquejr escreveu:Não consegui identificar o tipo de propulsão que estes blindados usam para transpor o rio uma vez que fazem isso boiando...! Não estou vendo hélices nem sistema de aquajet!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
Solução simples e barata. E pela simplicidade parece ser rapida de preparar.
Eu já vi a cavalaria fazer a mesma coisa com meios de fortuna.
Que VCI é essa?
Que VCI é essa?
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Só tem um perigo, é a área mais sensível do veículo, quando em travessia...Wiki.
The vehicle can travel on both land and water. "Pontoon System" gives more buoyancy to float on water when additional weight is put on to the vehicle.
Se usarem poder de fogo ali...
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Mas não me parece difícil fazar uma blindagem para proteger essa área.
Parece que é automaticamente inflada.Guerra escreveu:Solução simples e barata. E pela simplicidade parece ser rapida de preparar.
Que VCI é essa?
- Guerra
- Sênior
É claro que não é sistema para ser empregado como se a viatura fosse anfibia, mas para uma grande transposição é muito bom. Porque nessa situação se o inimigo chegar a fazer fogos, é que uma coisa muito ruim já aconteceu com a segurança. Isso é ruim até com uma viatura anfibia.Só tem um perigo, é a área mais sensível do veículo, quando em travessia...
Se usarem poder de fogo ali...
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Mas não me parece difícil fazar uma blindagem para proteger essa área.
Deve ser bem mais facil que lançar uma ponte. E se considerar a preparação do M 113, por exemplo. deve ser bem mais rapido.
Editado pela última vez por Guerra em Qua Jul 07, 2010 10:02 am, em um total de 1 vez.
- Guerra
- Sênior
Imagina ter que encher essa negocio com o pulmão!! para cada seção cheia é um pelotão baixado por falta de ar!!Parece que é automaticamente inflada.
O EB cancelou o projeto de modernização anterior do M-113 porque era pela Lei 8666, ou seja, uma Licitação, e ia dar confusão. Agora, é uma compra direta, nos mesmo moldes do FX-2, que terá uma avaliação técnica, mediante o envio de convites.
[]´s
[]´s
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Guerra escreveu:Imagina ter que encher essa negocio com o pulmão!! para cada seção cheia é um pelotão baixado por falta de ar!!Parece que é automaticamente inflada.
Não é como uma bóia, guerra.
Ele não fica ali vazio e, de repente, o soldado aperta o botão e a coisa toda começa a inflar.
É esse tal de "Pontoon", é um material flutuável, já é meio rígido. Olhe vídeos dele no Youtube. Parece que o soldado tem que montar/acoplar esse pontoon, eu não achei nenhum vídeo em que o sistema sairia da "saia" do VCI automaticamente.
Essa era a minha dúvida, se a coisa toda se montaria automaticamente OU o soldado teria que montar alguma coisa.
Como eu não vi isso nos vídeos de divulgação, acho que o sistema não é automatizado não. OBVIAMENTE, o soldado não precisa colocar os pulmões no treco, só não sei como funciona.
- Guerra
- Sênior
Mas tudo leva a crer que ele é montado no blindado, inflado ou não e desmontado depois da travessia.jumentodonordeste escreveu:Não é como uma bóia, guerra.
Ele não fica ali vazio e, de repente, o soldado aperta o botão e a coisa toda começa a inflar.
É esse tal de "Pontoon", é um material flutuável, já é meio rígido. Olhe vídeos dele no Youtube. Parece que o soldado tem que montar/acoplar esse pontoon, eu não achei nenhum vídeo em que o sistema sairia da "saia" do VCI automaticamente.
Essa era a minha dúvida, se a coisa toda se montaria automaticamente OU o soldado teria que montar alguma coisa.
Como eu não vi isso nos vídeos de divulgação, acho que o sistema não é automatizado não. OBVIAMENTE, o soldado não precisa colocar os pulmões no treco, só não sei como funciona.
E ele ficasse vazio dentro da lateral do blindado iria comprometer a blindagem. Além disso o compressor para encher esse negocio teria que ser um por blindado.
Só um detalhe. Se essa coisa é rigida é viavel? porque haja viatura para carregar dois desses para cada blindado
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Guerra, eu usaria um sistema quimico, por cartuchos. Sem compressor...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
o próprio motor do veículo não pode encher?
AD ASTRA PER ASPERA
Eu acho que sim usando o escapamento de gases do motor, desde que ou o material seja resistente ao calor ou os gases sejam refrigerados de algum jeito.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Pelo meu olhar de leigo, parece material totalmente insuflável que recolhe para dentro das "asas" laterais quando está vazio. Os flutuadores estão presos ao blindado, aparentemente por uma espécie de dobradiças que me leva a crer que seja móvel. Caso não fosse, não faria sentido, aquela peça rígida, tinha apenas dois cilindros.
O material deve ser o mesmo do barco na fotografia. De qualquer modo, vou investigar mais.
No caso do enchimento, Um compressor eléctrico serve, para quê complicar mais?
O material deve ser o mesmo do barco na fotografia. De qualquer modo, vou investigar mais.
No caso do enchimento, Um compressor eléctrico serve, para quê complicar mais?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O pelotão já tinha morrido empurrando o carro sem combustível : )Guerra escreveu:Imagina ter que encher essa negocio com o pulmão!! para cada seção cheia é um pelotão baixado por falta de ar!!Parece que é automaticamente inflada.