JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: JAS-39 Gripen

#9976 Mensagem por soultrain » Qui Jun 17, 2010 9:45 pm

Podia argumentar muita coisa Tulio, há muitas razões para nunca ter acontecido. Mas pense porque nunca aconteceu?

Quem avalia não é burro, sabe, convence.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9977 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jun 17, 2010 9:50 pm

Túlio escreveu:Sei lá, meu negócio é Flanker mas não sou CEGO: o FATO de uma Força Aérea não encomendar seu próprio produto é indício de que ele seja um mau produto? Mesmo? Ou será que, em uma crise das brabas, fica meio que difícil explicar pro Povo que paga impostos que vão ter que comprar uns cem novos caças para que o Brasil enfim se decida a comprar 36?

Como disse, sei lá... :? :? :? :?
Até aí tudo bem, questão da FAB querer operar um caça que a Força Aérea de origem não opera.
Mas o que se diz que é que Força Aérea Sueca vai comprar o Gripen NG e, pelo que sabemos, não há nenhuma nota oficial, nenhum indício, nenhum debate sério no governo ou parlamento sueco sobre essa possibilidade.
Ao contrário, já declararam lá que essa notícia tinha relação com a venda ao Brasil.

[]'s

Alberto -
Divino Alves
Intermediário
Intermediário

#9978 Mensagem por Divino Alves » Qui Jun 17, 2010 9:52 pm

soultrain escreveu:Eu acho isto tudo muito estranho. Acho que há alguma coisa mal explicada.

Como uma força aérea avalia um caça que nem sequer o próprio país encomendou (e não é quer, vai no futuro artigo de revista).

Digam-me um exemplo onde isso tenha acontecido na história da aviação, vá a partir da era do jacto.
O único exemplo aparente teria sido o F-5, mas nem esse, os EUA operaram-no no Vietnam, para testes, a USAF foi obrigada, mas operou.

[[]]'s
Índia.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#9979 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 17, 2010 9:53 pm

Sei lá

No meu entendimento o Brasil se tornaria parceiro estratégico da França e por conta disso o Rafale seria uma boa escolha...

É mais do que público e notório que o Rafale por substituir 7 aeronaves por 1 na França, é um avião caro para chuchu (assim como o Typhoon por exemplo).

O nosso Presidente combinou um precinho com o de lá... pelo visto a Dassault não quer isso... hora bolas... Marrocos 2.0 - A Revanche neles!!!!... Porta da rua e au revoir mes ami!

Eu sei lá... pela maneira que as vezes eu vejo a coisa sendo contada parece que estamos "implorando" a tal "parceria".

Caramba... "implorar" parceria??? Porque vamos lá... os Helis não prestam e não levam o Exocet, as Fragatas são uma fortuna, o Rafale não vem com desconto e por aí vai.

Sério... visto por esse ângulo fica com cara tão de caracú quanto os EUA. A diferença é que você senta na mesa para discutir com eles sabendo exatamente os "don't!", o que é ótimo já que você já sabe o que esperar (de um modo geral).

Sendo assim o problema não é o Rafale ou o F-X, o problema é o nosso "conceito" de parceria Estratégica pelo visto...

No Fim, acho que queríamos Sub Nuclear e pronto, só que as coisas não estavam claras.

Vou te contar... eita "short-list" que pelo visto tentou abraçar o mundo com as pernas e tentou agradar gregos e troianos, mas como nesse tipo de compra a banda não toca assim, está dando no que está dando.

Espero estar enganado... mas....
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#9980 Mensagem por Penguin » Qui Jun 17, 2010 9:56 pm

soultrain escreveu:Eu acho isto tudo muito estranho. Acho que há alguma coisa mal explicada.

Como uma força aérea avalia um caça que nem sequer o próprio país encomendou (e não é quer, vai no futuro artigo de revista).

Digam-me um exemplo onde isso tenha acontecido na história da aviação, vá a partir da era do jacto.

O único exemplo aparente teria sido o F-5, mas nem esse, os EUA operaram-no no Vietnam, para testes, a USAF foi obrigada, mas operou.

[[]]'s
Aconteceu na Holanda. Está contecendo agora mesmo na Índia e na Dinamarca.

O Rafale EAU seria bem diferente do F-3 não?
O F-16 Block 60 é quase uma nova aeronave.

A França nunca encomendou Mirage 5/50 (herdou os Mirage 5 embargados de Israel).

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Divino Alves
Intermediário
Intermediário

#9981 Mensagem por Divino Alves » Qui Jun 17, 2010 10:01 pm

[[]]'s
Noruega. Dinamarca. Holanda.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9982 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jun 17, 2010 10:01 pm

CB Lima, estou contigo, se a Dassault não quer cumprir o que foi acordado, au ravoir, chute na bunda.

Só que NÓS também temos que ficar de olho nos espertalhões, nos que colocam uns contra os outros.
Se legalmente é o GF que tem que fazer a escolha, é o que deve acontecer. Não vamos entrar nessa de achar que não estão preparados, que são ladrões, que são ideólogos, que não querem o melhor para o Brasil.
Seja o PT, o PSDB, o PSOL, o que seja, vamos entender que são legítimos governantes e que estão fazendo um trabalho para o país e para a democracia. Não há por que pensar de outra forma.

[]'s

Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9983 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jun 17, 2010 10:02 pm

Divino Alves escreveu:

[[]]'s
Noruega. Dinamarca. Holanda.
Poderia apresentar quais foram essas aeronaves?

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#9984 Mensagem por Túlio » Qui Jun 17, 2010 10:05 pm

AlbertoRJ escreveu:CB Lima, estou contigo, se a Dassault não quer cumprir o que foi acordado, au ravoir, chute na bunda.

Só que NÓS também temos que ficar de olho nos espertalhões, nos que colocam uns contra os outros.
Se legalmente é o GF que tem que fazer a escolha, é o que deve acontecer. Não vamos entrar nessa de achar que não estão preparados, que são ladrões, que são ideólogos, que não querem o melhor para o Brasil.
Seja o PT, o PSDB, o PSOL, o que seja, vamos entender que são legítimos governantes e que estão fazendo um trabalho para o país e para a democracia. Não há por que pensar de outra forma.

[]'s

X2! É isso aí!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior

#9985 Mensagem por Penguin » Qui Jun 17, 2010 10:08 pm

Noruega, Dinamarca, Holanda, Índia e Brasil, todos consideraram/consideram a nova versão do Gripen nos seus processos de avaliação.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#9986 Mensagem por Thor » Qui Jun 17, 2010 10:10 pm

Boeing Wedgetail AEW&C.

Brasil acima de tudo!!!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#9987 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 17, 2010 10:11 pm

Túlio escreveu:
AlbertoRJ escreveu:CB Lima, estou contigo, se a Dassault não quer cumprir o que foi acordado, au ravoir, chute na bunda.

[]'s

X2! É isso aí!!! :D :D :D :D
Concordo com os Srs ... [100]

O problema é que o tempo passa e aí... os espertalhões inflam o peito e surgem as aloprações que vemos por aí.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior

#9988 Mensagem por Penguin » Qui Jun 17, 2010 10:14 pm

JF-17
Mig-35
Mig-29K

Editado pela última vez por Penguin em Qui Jun 17, 2010 10:17 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#9989 Mensagem por Thor » Qui Jun 17, 2010 10:15 pm

SAAB2000 AEW&C

Brasil acima de tudo!!!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9990 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jun 17, 2010 10:17 pm

Eita, mas coloquem quem vendeu e quem comprou!

O Rafale do EAU nem existe! :lol:

Mas se a FAB acha isso normal, eu não posso ter nada contra.
O caso errado é dizer que a Suécia vai comprar o Gripen NG para justificar...

[]'s

Alberto -
Responder