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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS

#18631 Mensagem por Skyway » Ter Jun 08, 2010 10:34 am

cb_lima escreveu:Cara...

Se aprende muito por aqui :) ...

[100] [009]

[]s
CB_Lima
:wink: :D

Certas coisas precisam ser perguntadas e precisam ser respondidas para um entendimento mais difuso.

Um abraço!




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guilhermecn
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Re: NOTÍCIAS

#18632 Mensagem por guilhermecn » Ter Jun 08, 2010 10:40 am

FOXTROT escreveu:Por aéreo

B-52 decolam para o Pacífico

USAF afirma que envio de seis B-52 a Guam não tem relação com qualquer evento recente na região, tratando-se simplesmente de um rodízio.
Nas fotos divulgadas pela USAF (Força Aérea dos EUA) em 3 de junho, seis B-52H “Stratofortress” deixam no primeiro dia deste mês a Base Aérea de Minot, nos EUA, rumo à Base Aérea de Andersen, em Guam. Mais de 350 pessoas partiram também em direção àquela base, no Pacífico, entre pessoal de apoio e tripulantes.

Segundo a USAF, as aeronaves operarão desdobradas a partir de Guam por seis meses, na contínua rotação da força de bombardeiros que garante uma presença contínua na região (continuous bomber presence mission), para dissuasão de possíveis agressores aos EUA e seus aliados.

Os seis B-52H são da 5ª Ala de Bombardeiros, que compreende os esquadrões 23 e 69. O 23º esquadrão de Bombardeiros (23rd BS) se incumbirá dos primeiros três meses. A presença contínua de bombardeiros vem se desenrolando desde março de 2004, com os três modelos em operação na USAF: o B-52, o B-1 (Lancer) e o B-2 (Spirit), rotacionando continuamente os esquadrões e aeronaves (veja links abaixo para outras matérias a respeito de bombardeiros da USAF em Guam)
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E essa copa que não inicia....
Em Guam tem também uns b-2, não?




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Re: NOTÍCIAS

#18633 Mensagem por Francoorp » Ter Jun 08, 2010 10:57 am

O ministro da Defesa equatoriano Ponce confirmou que o Equador adquirirá o Cheetah


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Quito – O ministro da Defesa do Equador, Javier Ponce, disse que o governo vai comprar um lote de nove caças Cheetah C (Mirage alterado) da África do Sul e sete helicópteros de pequeno porte para poder retirar do serviço ativo os velhos Gazelle. Ele também confirmou a redução de 24 para 18 do número de Super Tucanos encomendados da empresa brasileira Embraer.

“Há praticamente uma decisão de comprar nove aviões Cheetah da África do Sul para a Força Aérea, mas por hora não posso dizer mais nada”, disse Ponce, em uma longa entrevista concedida ao jornal El Comercio. O ministro não apresentou o montante da transação, mas outras fontes afirmam que o valor seria de US $ 80 milhões de dólares em cinco anos. O primeiro pagamento há ser efetuado pode ser em torno de US $ 36 milhões.

A Forças Aérea equatoriana têm negociado desde o verão passado a substituição de sua obsoleta frota de caças, e uma das possibilidade era adquirir o Sul Africano Cheetah C, considerando que a operação é mais vantajosa do que as propostas apresentadas pela Espanha e Chile, que eram mais caras .

O acordo foi negociado com a África do Sul, através da empresa sul-Africana Denel Aviation que é a encarregada de coloca-los operacionais. A principio, Quito considerou a compra de uma duzia de Cheetah C que a Força aérea sulafricana desativou em 2008.

Os caças sulafricanos foram reportencializados relativamente a pouco tempo e tem aviónica moderna, semelhante aos israelense Kfir CE modernizados, que atualmente estão em operação no Equador, e ainda são de grande valia.

Em relação aos Super Tucano, Ponce disse que “possivelmente” o pedido se reduzira dos 24 previstos para 18 unidades, com o objetivo “, disse ele,” de poder usar essa poupança para o reforço da Força Aérea “, ou seja, comprar os caças.

Substituindo o Gazelle

Além disso, o ministro da Defesa do Equador confirmou que o exército iniciou o “processo de aquisição de sete helicópteros de pequeno porte, cinco de operações, e dois de treinamentp, para substituir o Gazelle que têm mais de 30 anos de atividade, e servirão para fins de vigilância na fronteira norte e apoio. “

Questionado sobre o tipo de helicóptero que poderia ser comprado, Ponce não quis identificar as empresas ou modelos, mas negou que se esteja analizando modelos indiano Dhruv. “Não, porque os Dhruv são helicópteros de outra categoria, estes são menores. Estamos no processo de licitação”, afirmou.

Por último, ele explicou que “felizmente” o submarino equatoriano que estava sendo reparado no estaleiro em Talcahuano no Chile sofreram danos menores. “Foram afetadas algumas baterias que o Chile se ofereceu para recuperar e a nossa idéia é que depois da repotencialização deste submarino, que eu entendo que terminará em 2012 ou 2013, outro submarino passará pelo mesmo processo”, disse ele.

Para capacidades, não ameaças

O ministro disse que o Ministério da Defesa do Peru(País com o qual o Equador já esteve em conflito) está “em processo de abandonar” seu planejamento baseado em “cenários de ameaça”, considerando que isso já está superado. “Estamos em busca de maior capacidade”, disse ele, e citou como exemplo, que nas aeronaves do Exército foram implantados sistemas de vigilância com os raios ultravioletas para verificar irregularidades na fronteira “.

Ponce confirmou que o Comando Conjunto tem preparado um plano para reestruturar as Forças Armadas, que visa ir superando “um certo corporativismo, uma certa autonomia existente em cada uma das três forças (Exército, Marinha e Força Aérea).”

“Devemos buscar formas de agirmos em conjunto, as Forças Armadas devem caminhar todas em uma só direção, porque há processos diferentes em diversas áreas, em termos de treinamento, contratação, definição de planos de ação, de inteligência, isso tudo sendo tratado de forma muito diferente em cada força´´, disse ele.

Ponce observou que a Defesa está elaborando a criação de um serviço militar obrigatório de dois anos (agora dura um ano) não só para que os jovens recebam uma melhor formação militar, mas também para poder “ter uma profissão técnica, como engenheiros florestais´´ … Isso não será aplicado até o final do próximo ano “.

Fonte: Infodefensa via Plano Brasil.




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Re: NOTÍCIAS

#18634 Mensagem por Skyway » Ter Jun 08, 2010 10:59 am

Site Defesa Brasil - Notícias do dia 08/06/2010

Imagem :arrow: Marinha do Brasil cumpre missão na Operação “UNITAS LI” - http://tinyurl.com/25pe5b6

Imagem :arrow: Comando Militar em Ação - http://tinyurl.com/2g2gqv7

Imagem :arrow: Comando da 2ª Divisão da Esquadra participa da Operação “Fraterno XXVIII” - http://tinyurl.com/26s47ky

Imagem :arrow: Do Exército para as empreiteiras - http://tinyurl.com/2f8nqn3

Bom dia a todos!




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Re: NOTÍCIAS

#18635 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 08, 2010 11:26 am

O Equador está fazendo uma coleção de Mirages?! [003]




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Re: NOTÍCIAS

#18636 Mensagem por Skyway » Ter Jun 08, 2010 11:29 am

Equador ta uma piada...não tem dinheiro para pagar nossos Super Tucanos, aí dizem que estão de olho no Su-30, e agora o ministro fala de Cheetah? :lol:

Acho bom o MUSAL abrir o olho...daqui a pouco some o Demoiselle...




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Re: NOTÍCIAS

#18637 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 08, 2010 11:35 am

Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •

A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.

Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).

O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.

José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.




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Re: NOTÍCIAS

#18638 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 08, 2010 11:39 am

guilhermecn escreveu:
FOXTROT escreveu:Por aéreo

B-52 decolam para o Pacífico

USAF afirma que envio de seis B-52 a Guam não tem relação com qualquer evento recente na região, tratando-se simplesmente de um rodízio.
Nas fotos divulgadas pela USAF (Força Aérea dos EUA) em 3 de junho, seis B-52H “Stratofortress” deixam no primeiro dia deste mês a Base Aérea de Minot, nos EUA, rumo à Base Aérea de Andersen, em Guam. Mais de 350 pessoas partiram também em direção àquela base, no Pacífico, entre pessoal de apoio e tripulantes.

Segundo a USAF, as aeronaves operarão desdobradas a partir de Guam por seis meses, na contínua rotação da força de bombardeiros que garante uma presença contínua na região (continuous bomber presence mission), para dissuasão de possíveis agressores aos EUA e seus aliados.

Os seis B-52H são da 5ª Ala de Bombardeiros, que compreende os esquadrões 23 e 69. O 23º esquadrão de Bombardeiros (23rd BS) se incumbirá dos primeiros três meses. A presença contínua de bombardeiros vem se desenrolando desde março de 2004, com os três modelos em operação na USAF: o B-52, o B-1 (Lancer) e o B-2 (Spirit), rotacionando continuamente os esquadrões e aeronaves (veja links abaixo para outras matérias a respeito de bombardeiros da USAF em Guam)
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E essa copa que não inicia....
Em Guam tem também uns b-2, não?

Pois é, estou em dúvida, não sei se há um rodizio ou se a USAF opera simultaneamente todos os modelos de bombardeiros em Guan.

Saudações




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Re: NOTÍCIAS

#18639 Mensagem por Francoorp » Ter Jun 08, 2010 11:40 am

FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •

A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.

Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).

O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.

José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
de 87 até hoje... rápido hein! :shock:




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Re: NOTÍCIAS

#18640 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 08, 2010 11:50 am

Francoorp escreveu:
FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •

A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.

Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).

O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.

José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
de 87 até hoje... rápido hein! :shock:

Caro Francoorp o judiciário já é lento e quando no outro pólo da demanda temos um ente federado, essa lentidão se multiplica, até porque, há uma serie de regras especiais de forma a proteger os cofres públicos.

Saudações




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Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#18641 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 08, 2010 1:17 pm

O que tem a ver com fábrica de graca-sei lá eu de onde vc tirou isso-com o que falei acima?
Então deixa assim.
Ah, então quer dizer que a FAB não pode realizar análise de risco do projeto de 5 G? Putz...
Pode, assim como pode ter errado na análise e na aposta.
Mas eu vou dar um tempo nas porradas. Caminho livre.
Segundo a Sukoi, reduziram em 6X RCS em comparacão com a versão anterior. Portanto, tem um RCS da ordem de cerca de 2m^2. O Rockwell B1 Lancer (uma aeronave bem maior e sem design furtivo) tem um RCS de 1m^2. Portanto, o Su35BM tem um RCS alto para seu tamanho e design
Cara, o B-1B tem um desenho já visando furtividade. Não tanto como o F-22, mas tem sim.
E reduziram o RCS do Su-35BM para 1m2. Se você acha pouco, então tá bom.
Não.Basta pegar a Edicão 53, desse ano, da Revista ASAS, que trata da aeronave, em matéria do Russo Piotr Butowski, pág 37 e 38: A competicão para os motores do Pak Fa, programada para meados dessa década tem sido postergada e uma nova concorrencia está prevista para esse ano. Na pág 38: "nao é incidental que se venha postergando a concorrencia dos novos motores de nova geracão do Pak Fa.No momento, a Russia não tem nem tecnologia nem as equipes necessárias ao desenvolvimento de um motor melhor que os atuais. Tal programa, mesmo se iniciado agora, precisará de uns 10 anos para atingir a fase de producão em série"
Isso quer dizer que os motores atuais são atrasados ou não cumprem a função?
As AL-31 já eram, na época do Su-27, altamente eficientes, comparáveis aos melhores motores ocidentais em desempenho, como as VOLVO do Gripen-C e as PW/GE do F-16C/bl52.

O que os russos conseguiram foi melhorar em no mínimo 20% praticamente todos os parâmetros destes motores, além de terem o único TVC-3D operacional do mundo, até hoje.
O 117-S está previsto para chegar a 16.000Kg de empuxo e já foi testado com 15.500Kg.
Quer dizer, mesmo o venerável 117-S já consegue marcas de desempenho excepcionais.

Seria o mesmo que dizer que os motores do F-18E são obsoletos e ruins, porque não estão no F-22 ou no F-35.
Ou os requerimentos de tamanho/potência/peso foram diferentes?

Mas enfim, se você acha atrasado ou ruim, que seja.
Sobre os materiais, escrevi logo acima: Ter diminuido em 6X o RCS não demonstra que os Russos avancaram tanto assim na engenharia de materiais, fator principal de furtividade de cacas Stealths, já que a maior responsável nesses é o material, com menos prevalescencia da aerodinamica qunado comparados a bombardeiros F117 e B2. Fazer um fighter Stealth é bem mais complicado que uma aeronave de aerodinamica de baixa performance Stealth
Por isso eles fizeram o PAK, porque um Su-35BM por mais que se reduza RCS, nunca vai ser verdadeiramente furtivo. Assim como Rafale, F-18E , Gripen-NG, F-16, Typhoon e etc, todos de 4ºG.
Apenas entrei na onde desses seus posts: vc vive repetindo que o NG é um avião de papel. Só que vc não aplica isso ao Pak. Ambos estão em fase de demosntracao de conceitos, sendo que o cronograma para a avaliacao de combate do Pak para pré-producao é para 2013, 2 anos após o cronograma do NG.
Não, não mesmo. Existem 4 protótipos do PAK voando e sendo testados, encomendas da Rússia e Índia, dois parceiros comprometidos tecnológica e financeiramente com o programa, e etc.

O Gripen-NG tem um demonstrador feito em cima de um Gripen-B.
E sobre cronograma, você está comparando um caça de 5ºG totalmente novo com um MLU de um caça existente.
Quando estivermos em 2013, vamos ver quem vai estar de pé, com vendas e encomendas.

Mas se mais uma vez você acha que é a mesma coisa, que seja, mais uma vez.
A fAB vai gastar dinheiro para desenvolver o GripenNG? De qualquer um dos 6 concorrentes há o valor das propostas. Coisa básica. Por acaso algum dos concorrentes do Gripen disse isso contra ele?
Ué? Não é isso que diz a proposta da SAAB? "On the job doing"! A FAB já explicitou no relatório vazado (que o GF confirmou) que ela quer o "on the job doing".
Ou ela não vai desenvolver é nada na verdade?
De um exemplo de uma aeronave Stealth russa então antes do Pak Fa. Eu nunca disse tampouco ouvi dizer dentro da FAB que o Pak nunca voaria.
Cara, eles não terem feito um avião não significa que não tivessem tecnologia.
Pode ter sido pela pindaíba econômica que eles estavam, pode ser por falta de decisão política, pode ser até porque não tinham nenhuma tecnologia, mas o que eu sempre leio é que eles tem e tinham sim.

Mas se você acham que eles começaram com isso agora, que seja.
Bem, como vc mesmo disse, observacões simplistas. Já viu a frase:" a percepcão de simplicidade é proporcional a ignorancia sobre üm assunto técnico"?
Não, essa eu nunca tinha visto não. Muito boa, lembrei de você, mas como o autor da frase, não o alvo.

Mas eu sou simplista sim, ignorante mesmo. Por isso eu pesquiso muito por aí, pergunto, escuto e etc.
Vamos ver se outros ignorantes escrevem mais alguma besteira sobre o assunto, pois eu acho que estou esgotando o meu estoque.
Otimo então: antes um caca Stealth com um bom desempenho aerodinamico- semelhante ao de um F16 como vc está dizendo-que um caca de aerodinamica melhor mas com furtividade meia boca por ter sistemas emprestados de aeronaves que não foram projetados com esse quesito.

Abracos, Carlos
Quem fez o teste?
Quero diminuir minha simplicidade, sabe?

Ah! Não sou eu que estou dizendo, é o que eu li por aí nas minhas buscas por complexidade (oposto de simplicidade).

Abraços... Enfim, abraços Knight7.




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Re: NOTÍCIAS

#18642 Mensagem por soultrain » Ter Jun 08, 2010 7:32 pm

Agusta 101 Helo Back in the VXX Fray, With Boeing
By CHRISTOPHER P. CAVAS
Published: 7 Jun 2010 14:36


AgustaWestland's 101 helicopter once won a competition to become the next U.S. presidential helo, only to have the program crash into the wall of requirements creep. Now it's back in the game, this time with a new U.S. partner.
Boeing announced June 7 that it was acquiring "full intellectual rights" to AgustaWestland's 101 helicopter in its bid for the next U.S. presidential helo. (AgustaWestland)

Boeing announced Monday it was acquiring "full intellectual rights" to the medium-lift 101 and will submit a proposal using the aircraft for the new VXX competition to build a presidential helicopter fleet.

It will be the third airframe Boeing is offering for the program, having earlier submitted proposals based on its CH-47 Chinook helicopter, and, with its Bell-Boeing partner, the V-22 Osprey tilt rotor aircraft.

Boeing already has a relationship with Agusta on the H-47, with the helicopter being built under license in Italy.

Augusta partnered with prime contractor Lockheed Martin on an earlier presidential helo bid using the 101 airframe. That helicopter program, with the military designation VH-71, was canceled in May 2009 after constantly increasing requirements resulted in unacceptable price increases and production delays. The VH-71 program also was criticized for using a foreign-made aircraft - Agusta manufactured the airframes in England, but Lockheed installed most mission systems at a facility in New York state.

"This will be a Boeing-built aircraft," Phil Dunford, head of Boeing Rotorcraft Systems, declared Monday during a teleconference with reporters.

No decision has been made on where the aircraft would be built - including whether it would be at a new or existing facility - but Dunford was adamant it would be in the United States.

"We will look for the best capability across the Boeing company," he said. "It's not just building a helicopter, there's a lot of integration associated with it."

Boeing's other proposals were submitted by April 19, the date the Navy had set for the submission of responses to its request for information on VXX ideas.

Sikorsky also submitted a proposal by that date, using its S-70 model but is now partnered with Lockheed Martin as a major systems supplier.

A 60-day extension was granted later that day by the Navy, reportedly at the request of AgustaWestland.

Dunford confirmed that the idea to partner Boeing with Agusta and use the 101 grew out of discussions between the companies on a variety of projects, but he would not characterize either company as the lead on the idea.

"It kind of just happened," he said. "Both companies feel like it's the right way to go."

In its own announcement of the teaming, Finmeccanica said, "AgustaWestland will keep a role in developing the programme and will be awarded a significant part of the basic helicopter production."

"It is the right aircraft for this mission; there are many reasons why it won the first time around," said Finmeccanica CEO Pierfrancesco Guarguaglini.

Boeing, ironically, is engaged in a bitter contest for the U.S. Air Force's aerial tanker program. The Chicago-based company has campaigned around a U.S.-built aircraft against rival Northrop Grumman's proposal to build a plane in the United States using a European Airbus design. Boeing and its supporters continually decried the Northrop proposal as a "foreign-built" plan.

Tom Kington contributed to this story from Rome.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: NOTÍCIAS

#18643 Mensagem por alcmartin » Ter Jun 08, 2010 8:51 pm

FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •

A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.

Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).

O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.

José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
:( Lembro desse acidente. Foi duplamente triste para mim: primeiro pelas pessoas e profissionais e segundo que o 2468 foi o primeiro avião que subi, meu primeiro vôo, em 1984... :(




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knigh7
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Re: NOTÍCIAS

#18644 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 08, 2010 11:14 pm

Em azul, CM
Ah, então quer dizer que a FAB não pode realizar análise de risco do projeto de 5 G? Putz...
Pode, assim como pode ter errado na análise e na aposta.
Já dá para provar que ela errou?
Mas eu vou dar um tempo nas porradas. Caminho livre.
Segundo a Sukoi, reduziram em 6X RCS em comparacão com a versão anterior. Portanto, tem um RCS da ordem de cerca de 2m^2. O Rockwell B1 Lancer (uma aeronave bem maior e sem design furtivo) tem um RCS de 1m^2. Portanto, o Su35BM tem um RCS alto para seu tamanho e design
Cara, o B-1B tem um desenho já visando furtividade. Não tanto como o F-22, mas tem sim.
Será que a discricão não era perseguida na década de 70 para cacas?Uma aeronave com mais de 40 m de comprimento (B 1) tem um RCS médio menor que o Sukoi...

E reduziram o RCS do Su-35BM para 1m2. Se você acha pouco, então tá bom.
Como eu havia dito também, isso é pouco para provar que os russos desenvolveram a engenharia de materiais a ponto de fazer um fighter stealth, que por definicão de aeronave Stealth, possui um RCS médio inferior a 0,001m^2. Outro ponto: há fontes que apontam o sukoi anterior com um RCS médio de 10m^2.
Não.Basta pegar a Edicão 53, desse ano, da Revista ASAS, que trata da aeronave, em matéria do Russo Piotr Butowski, pág 37 e 38: A competicão para os motores do Pak Fa, programada para meados dessa década tem sido postergada e uma nova concorrencia está prevista para esse ano. Na pág 38: "nao é incidental que se venha postergando a concorrencia dos novos motores de nova geracão do Pak Fa.No momento, a Russia não tem nem tecnologia nem as equipes necessárias ao desenvolvimento de um motor melhor que os atuais. Tal programa, mesmo se iniciado agora, precisará de uns 10 anos para atingir a fase de producão em série"
Isso quer dizer que os motores atuais são atrasados ou não cumprem a função?
As AL-31 já eram, na época do Su-27, altamente eficientes, comparáveis aos melhores motores ocidentais em desempenho, como as VOLVO do Gripen-C e as PW/GE do F-16C/bl52.
O que os russos conseguiram foi melhorar em no mínimo 20% praticamente todos os parâmetros destes motores, além de terem o único TVC-3D operacional do mundo, até hoje.
O 117-S está previsto para chegar a 16.000Kg de empuxo e já foi testado com 15.500Kg.
Quer dizer, mesmo o venerável 117-S já consegue marcas de desempenho excepcionais.
Seria o mesmo que dizer que os motores do F-18E são obsoletos e ruins, porque não estão no F-22 ou no F-35.
Ou os requerimentos de tamanho/potência/peso foram diferentes?
E o que esses argumentos acima servem para rebater a diminuicão da assinatura de uma aeronave, que é o que estamos discutindo?Eu não havia falado sobre a dispersão de gases, sobre a alteracão da camada ionica da atmosfera?
Mas enfim, se você acha atrasado ou ruim, que seja
Sobre os materiais, escrevi logo acima: Ter diminuido em 6X o RCS não demonstra que os Russos avancaram tanto assim na engenharia de materiais, fator principal de furtividade de cacas Stealths, já que a maior responsável nesses é o material, com menos prevalescencia da aerodinamica qunado comparados a bombardeiros F117 e B2. Fazer um fighter Stealth é bem mais complicado que uma aeronave de aerodinamica de baixa performance Stealth
Por isso eles fizeram o PAK, porque um Su-35BM por mais que se reduza RCS, nunca vai ser verdadeiramente furtivo. Assim como Rafale, F-18E , Gripen-NG, F-16, Typhoon e etc, todos de 4ºG.
Apenas entrei na onde desses seus posts: vc vive repetindo que o NG é um avião de papel. Só que vc não aplica isso ao Pak. Ambos estão em fase de demosntracao de conceitos, sendo que o cronograma para a avaliacao de combate do Pak para pré-producao é para 2013, 2 anos após o cronograma do NG.
Não, não mesmo. Existem 4 protótipos do PAK voando e sendo testados, encomendas da Rússia e Índia, dois parceiros comprometidos tecnológica e financeiramente com o programa, e etc.
Ah, e isso faz com que vc possa chamar o GripenNG de papel e o Pak Fa não... :roll:
O Gripen-NG tem um demonstrador feito em cima de um Gripen-B.
Não. ele já tem o mesmo design, motores, radar do definitivo.
E sobre cronograma, você está comparando um caça de 5ºG totalmente novo com um MLU de um caça existente.
Mais outro argumento para vc parar de chamar o GripenNG de papel e o Pak Fa, não. Se um é, o outro também. Se não, o outro também não é..
Quando estivermos em 2013, vamos ver quem vai estar de pé, com vendas e encomendas.

Mas se mais uma vez você acha que é a mesma coisa, que seja, mais uma vez.
A fAB vai gastar dinheiro para desenvolver o GripenNG? De qualquer um dos 6 concorrentes há o valor das propostas. Coisa básica. Por acaso algum dos concorrentes do Gripen disse isso contra ele?
Ué? Não é isso que diz a proposta da SAAB? "On the job doing"! A FAB já explicitou no relatório vazado (que o GF confirmou) que ela quer o "on the job doing".
Ou ela não vai desenvolver é nada na verdade?
O custo está dentro do contrato, aliás aproveitando que vc citou o relatótio vazado, a proposta constads nele do GripenNG é bem mais barata que o Rafale.
De um exemplo de uma aeronave Stealth russa então antes do Pak Fa. Eu nunca disse tampouco ouvi dizer dentro da FAB que o Pak nunca voaria.
Cara, eles não terem feito um avião não significa que não tivessem tecnologia.
Pode ter sido pela pindaíba econômica que eles estavam, pode ser por falta de decisão política, pode ser até porque não tinham nenhuma tecnologia, mas o que eu sempre leio é que eles tem e tinham sim.
Mas é bem mais seguro uma tecnologia demonstrada, não?A FAB vai desviar o pouco dos recursos que tem para bancar o financiamento dessa aeronave? Se vc acha que sim, ok. Mas ela pulou fora.
Mas se você acham que eles começaram com isso agora, que seja.
Bem, como vc mesmo disse, observacões simplistas. Já viu a frase:" a percepcão de simplicidade é proporcional a ignorancia sobre üm assunto técnico"?
Não, essa eu nunca tinha visto não. Muito boa, lembrei de você, mas como o autor da frase, não o alvo.
Sarcasmo...
Mas eu sou simplista sim, ignorante mesmo. Por isso eu pesquiso muito por aí, pergunto, escuto e etc.
Não acho vc ignorante. Só acho que vc está massacrando a FAB de maneira muito precipitada. O Pak Fa ainda tem muito o que provar. E acho que a FAB tenha engenheiros e dados mais capazes para fazer uma avaliacão melhor que vc (e nós)
Vamos ver se outros ignorantes escrevem mais alguma besteira sobre o assunto, pois eu acho que estou esgotando o meu estoque.
Otimo então: antes um caca Stealth com um bom desempenho aerodinamico- semelhante ao de um F16 como vc está dizendo-que um caca de aerodinamica melhor mas com furtividade meia boca por ter sistemas emprestados de aeronaves que não foram projetados com esse quesito.

Abracos, Carlos
Quem fez o teste?Na propria frase minha está a argumentacão:o Pak Fa usa equipamentos projetados (pegou emprestado, como eu disse no caso das turbinas por falta de capacidade tecnologica e atrasos) para a aeronave Su35BM que não é, tampouco teve requisito d ser uma aeronave Stealth.
Quero diminuir minha simplicidade, sabe?
Ah! Não sou eu que estou dizendo, é o que eu li por aí nas minhas buscas por complexidade (oposto de simplicidade).
:shock: Cara, que viagem...
Abraços... Enfim, abraços Knight7.

Abracos




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Cougar_PH
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Re: NOTÍCIAS

#18645 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jun 09, 2010 8:23 am

é eu já tinha voado nele.
e tbm, tive o susto de pensar q tinha amigos nele, porém o sortudo desistiu de ir...
e tinha até fotos do que conseguiram resgatar ou melhor encontrar dele...
:(




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