cb_lima escreveu:Cara...
Se aprende muito por aqui...
![]()
[]s
CB_Lima


Certas coisas precisam ser perguntadas e precisam ser respondidas para um entendimento mais difuso.
Um abraço!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
cb_lima escreveu:Cara...
Se aprende muito por aqui...
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CB_Lima
Em Guam tem também uns b-2, não?FOXTROT escreveu:Por aéreo
B-52 decolam para o Pacífico
USAF afirma que envio de seis B-52 a Guam não tem relação com qualquer evento recente na região, tratando-se simplesmente de um rodízio.
Nas fotos divulgadas pela USAF (Força Aérea dos EUA) em 3 de junho, seis B-52H “Stratofortress” deixam no primeiro dia deste mês a Base Aérea de Minot, nos EUA, rumo à Base Aérea de Andersen, em Guam. Mais de 350 pessoas partiram também em direção àquela base, no Pacífico, entre pessoal de apoio e tripulantes.
Segundo a USAF, as aeronaves operarão desdobradas a partir de Guam por seis meses, na contínua rotação da força de bombardeiros que garante uma presença contínua na região (continuous bomber presence mission), para dissuasão de possíveis agressores aos EUA e seus aliados.
Os seis B-52H são da 5ª Ala de Bombardeiros, que compreende os esquadrões 23 e 69. O 23º esquadrão de Bombardeiros (23rd BS) se incumbirá dos primeiros três meses. A presença contínua de bombardeiros vem se desenrolando desde março de 2004, com os três modelos em operação na USAF: o B-52, o B-1 (Lancer) e o B-2 (Spirit), rotacionando continuamente os esquadrões e aeronaves (veja links abaixo para outras matérias a respeito de bombardeiros da USAF em Guam)
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E essa copa que não inicia....
guilhermecn escreveu:Em Guam tem também uns b-2, não?FOXTROT escreveu:Por aéreo
B-52 decolam para o Pacífico
USAF afirma que envio de seis B-52 a Guam não tem relação com qualquer evento recente na região, tratando-se simplesmente de um rodízio.
Nas fotos divulgadas pela USAF (Força Aérea dos EUA) em 3 de junho, seis B-52H “Stratofortress” deixam no primeiro dia deste mês a Base Aérea de Minot, nos EUA, rumo à Base Aérea de Andersen, em Guam. Mais de 350 pessoas partiram também em direção àquela base, no Pacífico, entre pessoal de apoio e tripulantes.
Segundo a USAF, as aeronaves operarão desdobradas a partir de Guam por seis meses, na contínua rotação da força de bombardeiros que garante uma presença contínua na região (continuous bomber presence mission), para dissuasão de possíveis agressores aos EUA e seus aliados.
Os seis B-52H são da 5ª Ala de Bombardeiros, que compreende os esquadrões 23 e 69. O 23º esquadrão de Bombardeiros (23rd BS) se incumbirá dos primeiros três meses. A presença contínua de bombardeiros vem se desenrolando desde março de 2004, com os três modelos em operação na USAF: o B-52, o B-1 (Lancer) e o B-2 (Spirit), rotacionando continuamente os esquadrões e aeronaves (veja links abaixo para outras matérias a respeito de bombardeiros da USAF em Guam)
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E essa copa que não inicia....
de 87 até hoje... rápido hein!FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.
Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).
O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.
José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
Francoorp escreveu:de 87 até hoje... rápido hein!FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.
Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).
O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.
José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
Então deixa assim.O que tem a ver com fábrica de graca-sei lá eu de onde vc tirou isso-com o que falei acima?
Pode, assim como pode ter errado na análise e na aposta.Ah, então quer dizer que a FAB não pode realizar análise de risco do projeto de 5 G? Putz...
Cara, o B-1B tem um desenho já visando furtividade. Não tanto como o F-22, mas tem sim.Segundo a Sukoi, reduziram em 6X RCS em comparacão com a versão anterior. Portanto, tem um RCS da ordem de cerca de 2m^2. O Rockwell B1 Lancer (uma aeronave bem maior e sem design furtivo) tem um RCS de 1m^2. Portanto, o Su35BM tem um RCS alto para seu tamanho e design
Isso quer dizer que os motores atuais são atrasados ou não cumprem a função?Não.Basta pegar a Edicão 53, desse ano, da Revista ASAS, que trata da aeronave, em matéria do Russo Piotr Butowski, pág 37 e 38: A competicão para os motores do Pak Fa, programada para meados dessa década tem sido postergada e uma nova concorrencia está prevista para esse ano. Na pág 38: "nao é incidental que se venha postergando a concorrencia dos novos motores de nova geracão do Pak Fa.No momento, a Russia não tem nem tecnologia nem as equipes necessárias ao desenvolvimento de um motor melhor que os atuais. Tal programa, mesmo se iniciado agora, precisará de uns 10 anos para atingir a fase de producão em série"
Por isso eles fizeram o PAK, porque um Su-35BM por mais que se reduza RCS, nunca vai ser verdadeiramente furtivo. Assim como Rafale, F-18E , Gripen-NG, F-16, Typhoon e etc, todos de 4ºG.Sobre os materiais, escrevi logo acima: Ter diminuido em 6X o RCS não demonstra que os Russos avancaram tanto assim na engenharia de materiais, fator principal de furtividade de cacas Stealths, já que a maior responsável nesses é o material, com menos prevalescencia da aerodinamica qunado comparados a bombardeiros F117 e B2. Fazer um fighter Stealth é bem mais complicado que uma aeronave de aerodinamica de baixa performance Stealth
Não, não mesmo. Existem 4 protótipos do PAK voando e sendo testados, encomendas da Rússia e Índia, dois parceiros comprometidos tecnológica e financeiramente com o programa, e etc.Apenas entrei na onde desses seus posts: vc vive repetindo que o NG é um avião de papel. Só que vc não aplica isso ao Pak. Ambos estão em fase de demosntracao de conceitos, sendo que o cronograma para a avaliacao de combate do Pak para pré-producao é para 2013, 2 anos após o cronograma do NG.
Ué? Não é isso que diz a proposta da SAAB? "On the job doing"! A FAB já explicitou no relatório vazado (que o GF confirmou) que ela quer o "on the job doing".A fAB vai gastar dinheiro para desenvolver o GripenNG? De qualquer um dos 6 concorrentes há o valor das propostas. Coisa básica. Por acaso algum dos concorrentes do Gripen disse isso contra ele?
Cara, eles não terem feito um avião não significa que não tivessem tecnologia.De um exemplo de uma aeronave Stealth russa então antes do Pak Fa. Eu nunca disse tampouco ouvi dizer dentro da FAB que o Pak nunca voaria.
Não, essa eu nunca tinha visto não. Muito boa, lembrei de você, mas como o autor da frase, não o alvo.Bem, como vc mesmo disse, observacões simplistas. Já viu a frase:" a percepcão de simplicidade é proporcional a ignorancia sobre üm assunto técnico"?
Quem fez o teste?Otimo então: antes um caca Stealth com um bom desempenho aerodinamico- semelhante ao de um F16 como vc está dizendo-que um caca de aerodinamica melhor mas com furtividade meia boca por ter sistemas emprestados de aeronaves que não foram projetados com esse quesito.
Abracos, Carlos
FOXTROT escreveu:Justiça condena União a pagar R$ 153 mil por acidente da FAB
08 de junho de 2010 •
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE), condenou a União a indenizar em R$ 153 mil por danos morais o filho de uma das vítimas de um acidente envolvendo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido em 1987, nas imediações do arquipélago de Fernando de Noronha.
Apesar de conceder a indenização, o relator do processo reduziu pela metade o valor a ser recebido por Wemerson Fernandes Leôncio, 23 anos, com o argumento de que os 19 anos passados entre o acidente e o ingresso da ação na Justiça atenuaram a dor da família. Dessa forma, ao invés de conceder os 600 salários mínimos determinados pelo juízo de primeiro grau, o TRF5 definiu que o autor da ação receberá 300 salários mínimos (R$ 153 mil).
O Hércules C-130, matrícula 2468, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Noronha, decolou do Recife (PE) por volta das 20h35 do dia 14 de dezembro de 1987. Uma hora depois, apresentou problemas na aterrissagem e caiu no mar a 15 km da costa, numa área de mais de mil m de profundidade. Todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave morreram, num total de 29 pessoas.
José Leôncio filho, que estava desempregado, aceitou trabalhar na ilha como operário de uma construtora e era um dos nove cidadãos de Umbuzeiros (PB) no vôo, de um total de 11 paraibanos. Deixou esposa, Josefa Edilene Alves da Silva, à época com 23 anos, e o filho Wemerson, com três meses de vida. De acordo com a perícia técnica, as condições de tempo e a carga mal acondicionada fizeram o centro de gravidade se deslocar para a parte da frente da aeronave, causando o acidente.
Pode, assim como pode ter errado na análise e na aposta.Ah, então quer dizer que a FAB não pode realizar análise de risco do projeto de 5 G? Putz...
Cara, o B-1B tem um desenho já visando furtividade. Não tanto como o F-22, mas tem sim.Segundo a Sukoi, reduziram em 6X RCS em comparacão com a versão anterior. Portanto, tem um RCS da ordem de cerca de 2m^2. O Rockwell B1 Lancer (uma aeronave bem maior e sem design furtivo) tem um RCS de 1m^2. Portanto, o Su35BM tem um RCS alto para seu tamanho e design
Isso quer dizer que os motores atuais são atrasados ou não cumprem a função?Não.Basta pegar a Edicão 53, desse ano, da Revista ASAS, que trata da aeronave, em matéria do Russo Piotr Butowski, pág 37 e 38: A competicão para os motores do Pak Fa, programada para meados dessa década tem sido postergada e uma nova concorrencia está prevista para esse ano. Na pág 38: "nao é incidental que se venha postergando a concorrencia dos novos motores de nova geracão do Pak Fa.No momento, a Russia não tem nem tecnologia nem as equipes necessárias ao desenvolvimento de um motor melhor que os atuais. Tal programa, mesmo se iniciado agora, precisará de uns 10 anos para atingir a fase de producão em série"
Por isso eles fizeram o PAK, porque um Su-35BM por mais que se reduza RCS, nunca vai ser verdadeiramente furtivo. Assim como Rafale, F-18E , Gripen-NG, F-16, Typhoon e etc, todos de 4ºG.Sobre os materiais, escrevi logo acima: Ter diminuido em 6X o RCS não demonstra que os Russos avancaram tanto assim na engenharia de materiais, fator principal de furtividade de cacas Stealths, já que a maior responsável nesses é o material, com menos prevalescencia da aerodinamica qunado comparados a bombardeiros F117 e B2. Fazer um fighter Stealth é bem mais complicado que uma aeronave de aerodinamica de baixa performance Stealth
Não, não mesmo. Existem 4 protótipos do PAK voando e sendo testados, encomendas da Rússia e Índia, dois parceiros comprometidos tecnológica e financeiramente com o programa, e etc.Apenas entrei na onde desses seus posts: vc vive repetindo que o NG é um avião de papel. Só que vc não aplica isso ao Pak. Ambos estão em fase de demosntracao de conceitos, sendo que o cronograma para a avaliacao de combate do Pak para pré-producao é para 2013, 2 anos após o cronograma do NG.
Ué? Não é isso que diz a proposta da SAAB? "On the job doing"! A FAB já explicitou no relatório vazado (que o GF confirmou) que ela quer o "on the job doing".A fAB vai gastar dinheiro para desenvolver o GripenNG? De qualquer um dos 6 concorrentes há o valor das propostas. Coisa básica. Por acaso algum dos concorrentes do Gripen disse isso contra ele?
Cara, eles não terem feito um avião não significa que não tivessem tecnologia.De um exemplo de uma aeronave Stealth russa então antes do Pak Fa. Eu nunca disse tampouco ouvi dizer dentro da FAB que o Pak nunca voaria.
Não, essa eu nunca tinha visto não. Muito boa, lembrei de você, mas como o autor da frase, não o alvo.Bem, como vc mesmo disse, observacões simplistas. Já viu a frase:" a percepcão de simplicidade é proporcional a ignorancia sobre üm assunto técnico"?
Quem fez o teste?Na propria frase minha está a argumentacão:o Pak Fa usa equipamentos projetados (pegou emprestado, como eu disse no caso das turbinas por falta de capacidade tecnologica e atrasos) para a aeronave Su35BM que não é, tampouco teve requisito d ser uma aeronave Stealth.Otimo então: antes um caca Stealth com um bom desempenho aerodinamico- semelhante ao de um F16 como vc está dizendo-que um caca de aerodinamica melhor mas com furtividade meia boca por ter sistemas emprestados de aeronaves que não foram projetados com esse quesito.
Abracos, Carlos