TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Obrigado a todos pelas imerecidas lisonjas, mas não comprarei cuecão de couro nem dançarei o cancan, digo, rebolation.
Detalhe: O P44 destruiu toda uma tese, alicerçada em uma garrafa de Periquita, com sua lógica avassaladora
Bender, brother Churchill, United Studholm Lodgen nº 1591”. Elevado ao Gr.'. de MM.'., em 25 de março de 1902, na “Rosemary Lodge" nº 2851”, Rito York, de Londres. bebia cowboy (dizem uma "tropa" por dia) e seu mais terrível flato arrasou Dresden.
Detalhe: O P44 destruiu toda uma tese, alicerçada em uma garrafa de Periquita, com sua lógica avassaladora

Bender, brother Churchill, United Studholm Lodgen nº 1591”. Elevado ao Gr.'. de MM.'., em 25 de março de 1902, na “Rosemary Lodge" nº 2851”, Rito York, de Londres. bebia cowboy (dizem uma "tropa" por dia) e seu mais terrível flato arrasou Dresden.
- RobsonBCruz
- Sênior
- Mensagens: 1223
- Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
- Localização: Niterói - RJ
- Agradeceu: 460 vezes
- Agradeceram: 254 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Creio que dos hangaretes próximos a cabeceira das pistas de nossas base aéreas.joao fernando escreveu:Do chão ou da cova?RobsonBCruz escreveu:Euro caindo... rafales mais pertos.

- RobsonBCruz
- Sênior
- Mensagens: 1223
- Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
- Localização: Niterói - RJ
- Agradeceu: 460 vezes
- Agradeceram: 254 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Como dizem: "crises são oportunidades..."P44 escreveu:Então são VOCÊS que estão por trás do ataque ao EuroRobsonBCruz escreveu:Euro caindo... rafales mais pertos.eu bem me parecia!!!!
se esperarem mais um pouco , até levam os Rafales de graça e ainda vos dão dinheiro por cima!!!!!Noticias: O euro segue fortemente pressionado face ao dólar norte-americano, para o nível mais baixo desde o colapso da Lehman Brothers, com receios que a moeda única de 16 dos países que compõem a União Europeia se poderá desintegrar. EURUSD a 1.2373 (-1.27%)![]()
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
jp escreveu:O Brasil tem se mostrado realmente um país singular. Enquanto outras nações mantém reserva de suas elites, e estas se revezam com sincrônica alternância sobre suas lideranças políticas (não importando a liderança política do momento ou se esta foi alicerçada nas projeções de suas elites ou não - quase sempre o são), o Brasil consegue a proeza (nem sei se ponho aspas em proeza) em dicotomizar o processo levando de roldão a lógica política e das elites estabelecidas.
O fato é que não sei o que move esta “mola” nacional.
Nossas elites sempre foram motivo de piada. Ora por lastrearem-se nos caricatos (mas deletérios) "coronéis" da guarda nacional, ora sob os dobrados das velhas lideranças militares, sempre ambiciosas e açuladas por grandes latifundiários e homens de fortuna. Abanados, lá estavam de plantão para uma revoltazinha do dia.
Evidentemente, com muita competência, uma horda de políticos dos sempre nascidos partidos do oportunismo, invadiam os governos como locustas se deliciam em plantações de milho
Quer dizer, nunca houve um projeto de liderança séria, de criação, crescimento e fortalecimento de uma elite nacional adida à formação política (não importanto o viés, se centro ou conservador).
Daí que fica difícil entender ( afinal, nunca pensamos assim), como a França se arrisca a perder um negócio "na mão", simplesmente por não querer adicionar mandioca à sua ratatouille. Ou esquecer que tinham presa uma jornalista francesa no Irã e mandar seu público interno às favas.
Os gauleses tem uma história bem distinta da nossa, suas elites montam aos tempos em que nós trocávamos espelhinhos com nossos silvícolas. Ora pois, direcionando nossa lupa à derrière do nosso “parceiro estratégico”, ora sentado em um formigueiro de “lava-pés”, observamos que há duas posições que eles se obrigam a respeitar:
1) O planejamento estratégico do estado não pode ser de todo sodomizado, pois que inarredavelmente aponta ao costurado anos a fio pela entourage de suas elites.
2) O seu (ruidoso e fortíssimo) público interno, que se divide no seu prisma ideológico e que vai se afunilando ao ápice da pirâmide naturalmente (sempre) conservadora, obriga seu governo a abaixar o facho.
Enfim.
Para nós (MRE) parece fácil pensar poder empurrar goela abaixo uma ratatouille com mandioca, feijão preto, e em vez de um Beaujolais uma cuia de tererê paraguaio. Mais, como poucos em nosso país se lixaram pelo fato daquele índio cocalero invadir as refinarias da Petrobrás, chutando-lhe os portões e cercado de "samangos", não nos passa por nossas cabeças que o monsieur Narrigon tá de cueca apertada para explicar, ao seu "respeitável público eleitor", ter uma jornalista (nacional francesa) presa, um desequilíbrio de forças no Oriente Médio, tendo os EAU a pique de ter um (temperamental) vizinho nuclear.
Não é que eles estejam errados, mas nós também não estamos.
Ao contrário, estamos construindo do meio para cima uma política externa que vem dando resultados. Ela é calcada em nosso crescimento econômico. E isto pode ser efêmero, como nos prova a história. Aliás, nos prova nossa própria história. E exatamente como nada dura para sempre, ou como as coisas boas podem ter a duração de um pum, é que temos que manter a única política estratégica (única) traçada com maestria. A perseguição das exigências de transferência de tecnologias. Dinheiro vai mas conhecimento fica.
No mais é tentar entender aquilo que não praticamos. Ou seja, há limites para pressionar tópicos vicinais ou ciliares á aquisição de caças com uma nação que presta contas às suas elites e ao seu eleitorado.
Mas tá bom. Enervante, mas, aparentemente, a melhor negociação “mais extraordinária feita na história deste país....”
Ótimo texto.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A matéria é do dia 18/05, mas não vi postada aqui no tópico "oficial":
Venda de caças ao Brasil deixa França ansiosa
Publicada em 18/05/2010 às 11h21m
Reuters
PARIS - A França prepara uma última oferta para evitar que mais uma venda de aviões militares escape das suas mãos. Desta vez, porque a eleição presidencial brasileira pode atrapalhar a transação com os caças Rafale. ( Entenda o que está em jogo na disputa dos caças )
Após problemas semelhantes no Marrocos e na Ásia, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, lidera a campanha para que o Brasil compre 36 aviões Rafale, num valor estimado de US$ 6,3 bilhões, como parte de uma corrida global em que os países tentam aumentar seu poderio aéreo. Sarkozy deve discutir o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, nos intervalos de uma cúpula Europa-América do Sul, em Madri.
Em setembro do ano passado, durante visita ao Brasil, o líder francês chegou a alardear a conclusão iminente do negócio.
- Cada semana que nos leva mais perto da eleição (presidencial brasileira) está nos preocupando um pouco mais - disse uma fonte familiarizada com a proposta francesa.
Alguns especialistas acreditam que o próximo presidente, que toma posse em janeiro, poderia determinar uma pausa nas negociações ou mesmo um reinício do longo processo. ( Infográfico: Os concorrentes na disputa )
Os caças bimotores Rafale são produzidos pela Dassault Aviation, empresa familiar francesa. Eles competem com o F-18 Super Hornet, da Boeing, também bimotor, e com o monomotor Gripen, da Saab.
O Brasil promete anunciar a escolha até o fim de julho, mas fontes do setor lembram que os prazos já foram descumpridos anteriormente.
- Mesmo que o Rafale seja escolhido e uma negociação (para concluir a venda) comece em poucos dias, não vai acabar antes da transferência de poder - afirmoue uma fonte francesa do setor de aviação.
SOMBRA ELEITORAL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, demonstram preferência pelos caças franceses, mas o governo ainda não descartou oficialmente as ofertas da norte-americana Boeing e da sueca Saab. Há relatos de que militares de alta patente teriam preferência pelo modelo sueco .
- Há uma tensão entre a Força Aérea e o governo civil - disse Richard Aboulafia, analista de defesa e assuntos aeroespaciais do Teal Group, em Washington.
- Lula manifestou uma escolha pela transferência de tecnologia e pelas relações industriais com a França e com a Dassault, mas a Força Aérea parece ter outras ideias sobre com o que deseja voar.
- Para tornar sua oferta mais atraente, a França promete uma intensa transferência de tecnologia para a Embraer, mas estaria adotando uma postura mais dura com relação a preços
- Os contatos entre os brasileiros e os franceses progrediram bem a respeito de transferência de tecnologia e manutenção, mas a Dassault não quer cortar preços e o Rafale é o avião mais caro - disse uma fonte francesa do setor aéreo.
A Boeing e a Saab dizem que seus aviões são mais competitivos do que o da Dassault, mas não dão detalhes.
- A Boeing forneceu ao governo brasileiro uma oferta detalhada do Super Hornet, que estamos confiantes que melhor atenda as exigências técnicas e de compensação da concorrência - disse um porta-voz da Boeing.
A Dassault e a Saab não quiseram se manifestar.
A concorrência é parte de uma disputa por vantagens estratégicas em uma das regiões com maior crescimento econômico no mundo - e onde Estados Unidos, Rússia e Europa tentam exercer mais influência.
Em janeiro, o porta-aviões norte-americano Carl Vinson foi ao Rio de Janeiro levando caças F-18, e há poucas semanas os governos do Brasil e dos EUA assinaram um acordo de defesa, algo que Brasil e França já haviam feito no ano passado.
Analistas de defesa dizem que os EUA enfrentam algumas barreiras políticas, mas estão determinados em continuarem na disputa. "O Gripen e o Rafale seriam muito mais fáceis para a opinião pública e para os vizinhos do Brasil" - disse François Heisbourg, presidente do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos.
O vencedor também deve obter melhor acesso aos contratos de defesa na América do Sul, e teria uma vitória simbólica antes de uma disputa muito mais importante, pela venda de 126 aviões de combate para a Índia, um dos contratos mais cobiçados no comércio bélico mundial.
Sarkozy determinou que a França, quarto maior exportador mundial, reveja sua postura em negociações armamentistas, depois que sua ex-colônia Marrocos chocou Paris ao comprar caças F-16 da norte-americana Lockheed Martin, em detrimento dos Rafales.
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 611820.asp


Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
As assinaturas do Edu me deixam ansioso.
![[060]](./images/smilies/060.gif)
![[037]](./images/smilies/037.gif)
![[037]](./images/smilies/037.gif)
![[037]](./images/smilies/037.gif)
![[091]](./images/smilies/091.gif)
![[091]](./images/smilies/091.gif)
![[091]](./images/smilies/091.gif)
![[060]](./images/smilies/060.gif)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A França tá é com a piriquita fogosa. Não aguenta mais os convitinhos, os chocolatinhos que o Brasil dá. Tá esperando a putaria.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ja deve ter funcionário da Dassault montando Rafale brasileiro por conta própria, do próprio bolso... 

AD ASTRA PER ASPERA
-
- Intermediário
- Mensagens: 133
- Registrado em: Qua Dez 16, 2009 3:20 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Que do proprio bolso que nada, com sobra !!!!!Um motorzinho aqui , uma azinha ali......e por aí vai.......kkkkkk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Podiam tipo assim, como quem não quer nada ceder alguns para test drive até 2014 

- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tô achando é que o noivo está interessado em outras loirinhas.Bolovo escreveu:A França tá é com a piriquita fogosa. Não aguenta mais os convitinhos, os chocolatinhos que o Brasil dá. Tá esperando a putaria.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha...Skyway escreveu:Ja deve ter funcionário da Dassault montando Rafale brasileiro por conta própria, do próprio bolso...
![[018]](./images/smilies/018.gif)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
... deixa eu ficar calado...

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Le Monde: França não critica duramente acordo sobre Irã para não irritar Brasil
20 de maio de 2010
O jornal Le Monde continua interessado no Brasil e nos desdobramentos do acordo nuclear sobre o dossiê nuclear iraniano. Negociado juntamente com a Turquia, o acordo foi assinado no dia 17 de maio, em Teerã
Leticia Constant
Em sua edição desta sexta-feira, Le Monde analisa que a França está pondo “panos quentes” em suas declarações sobre o documento para não irritar o Brasil e, assim, garantir a venda dos seus caças Rafale, numa política de continuidade da tão anunciada parceria estratégica bilateral. Além disso, o chefe de Estado Nicolas Sarkozy tem todo o interesse em não perder o apoio do Brasil com a proximidade da presidência francesa do G20, em 2011.
O artigo comenta que, no fundo, a França considera ingênuos e até contraproducentes os esforços do Brasil na questão. O teor do acordo seria muito supérfluo para impressionar as grandes potências que, por unanimidade, acham que o Irã manipulou os emergentes para ganhar tempo. A prova disso foi a rapidez com que os Estados Unidos anunciaram um outro acordo, desta vez sobre um texto de sanções ao Conselho de Segurança da ONU, contendo pela primeira vez um embargo à venda de armas ao Irã.
Enquanto os americanos não medem as palavras, a França, ao contrário, toma todos os cuidados em cada declaração para não chatear o Brasil. No comunicado do Palácio do Eliseu no dia seguinte à assinatura, foram usados termos como “reconhecimento e apoio ao presidente Lula por seus esforços”, sem nem mencionar a participação da Turquia.
Em seguida, a França relembrou que o problema iraniano está muito além de um simples projeto de troca de urânio, sendo preciso o fim do enriquecimento a 20%. Pouco depois deste comunicado, Lula e Sarkozy se encontravam em Madri, às margens de uma cúpula, e uma fonte do Eliseu anunciava que a França estava confiante quanto à venda dos Rafale para o Brasil. Le Monde termina sua análise comparando a moderação do discurso francês sobre o acordo com o tom altamente crítico dos Estados Unidos.
FONTE: RFI
http://www.aereo.jor.br/2010/05/20/fran ... -le-monde/
20 de maio de 2010
O jornal Le Monde continua interessado no Brasil e nos desdobramentos do acordo nuclear sobre o dossiê nuclear iraniano. Negociado juntamente com a Turquia, o acordo foi assinado no dia 17 de maio, em Teerã
Leticia Constant
Em sua edição desta sexta-feira, Le Monde analisa que a França está pondo “panos quentes” em suas declarações sobre o documento para não irritar o Brasil e, assim, garantir a venda dos seus caças Rafale, numa política de continuidade da tão anunciada parceria estratégica bilateral. Além disso, o chefe de Estado Nicolas Sarkozy tem todo o interesse em não perder o apoio do Brasil com a proximidade da presidência francesa do G20, em 2011.
O artigo comenta que, no fundo, a França considera ingênuos e até contraproducentes os esforços do Brasil na questão. O teor do acordo seria muito supérfluo para impressionar as grandes potências que, por unanimidade, acham que o Irã manipulou os emergentes para ganhar tempo. A prova disso foi a rapidez com que os Estados Unidos anunciaram um outro acordo, desta vez sobre um texto de sanções ao Conselho de Segurança da ONU, contendo pela primeira vez um embargo à venda de armas ao Irã.
Enquanto os americanos não medem as palavras, a França, ao contrário, toma todos os cuidados em cada declaração para não chatear o Brasil. No comunicado do Palácio do Eliseu no dia seguinte à assinatura, foram usados termos como “reconhecimento e apoio ao presidente Lula por seus esforços”, sem nem mencionar a participação da Turquia.
Em seguida, a França relembrou que o problema iraniano está muito além de um simples projeto de troca de urânio, sendo preciso o fim do enriquecimento a 20%. Pouco depois deste comunicado, Lula e Sarkozy se encontravam em Madri, às margens de uma cúpula, e uma fonte do Eliseu anunciava que a França estava confiante quanto à venda dos Rafale para o Brasil. Le Monde termina sua análise comparando a moderação do discurso francês sobre o acordo com o tom altamente crítico dos Estados Unidos.
FONTE: RFI
http://www.aereo.jor.br/2010/05/20/fran ... -le-monde/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esse tópico tá caindo em esquecimento.
Fica atualmente no meio da página da Seção Forças Aéreas, onde normalmente era o líder.
Pra quem dizia que a escolha tinha que ser divulgada até o fim de maio, faltam menos de dez dias.
Preocupante,
Abs.
Fica atualmente no meio da página da Seção Forças Aéreas, onde normalmente era o líder.
Pra quem dizia que a escolha tinha que ser divulgada até o fim de maio, faltam menos de dez dias.
Preocupante,
Abs.