ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#961 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 6:54 pm

DELTA22 escreveu::lol: :lol:

Teve até o "beijo do Judas" ontem...
http://festivaldebesteirasnaimprensa.files.wordpress.com/2010/04/beijo-de-judas.jpg

O slogan da campanha também é fake!
"O Brasil pode mais" e o Santos FC também! :lol:

http://flitparalisante.files.wordpress.com/2009/12/o-santos-pode-mais.jpg

"O Brasil não tem dono"... Para o PSDB nunca terá. Privatiza e pronto! :x

Essa agora é de lascar:


Estão esperando o Aécio como vice??? Vão continuar esperando!! 8-]

[]'s.
Patético esse panfletismo descarado da Folha-SP. E o PSDB/DEM cada vez mais provando ser um partido para ALGUNS brasileiros: a "massa cheirosa" q anda em "ônibus novinhos" :roll:...




Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#962 Mensagem por matheus... » Dom Abr 11, 2010 9:31 pm

Petistas se rasgando de raiva da fidelidade do Aécio ao Serra. Aqui em minas a derrota de vocês já é clara hahaha




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#963 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 9:33 pm

matheus... escreveu:Petistas se rasgando de raiva da fidelidade do Aécio ao Serra. Aqui em minas a derrota de vocês já é clara hahaha
Qual Minas?? A que eu moro não está assim tão facil para o Serra não, viu!! E Aécio é neto do cabeça dura do Tancredo... não vai se rebaixar a vice, ainda mais depois do "tapetão" que o Serra deu não deixando ter convenções do partido. Você acha que o Aécio está felicíssimo com o Serra? :lol: :lol: :lol:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#964 Mensagem por Francoorp » Dom Abr 11, 2010 9:51 pm

Alguém se lembra dele, do Jânio de Freitas?

Pois é, ele voltou mais louco do que nunca...

hoje 11/04/09...

São Paulo, domingo, 11 de abril de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JANIO DE FREITAS

O descontrole

——————————————————————————–
O cerco que acomete o presidente Lula, feito de contrariedades e desafios à sua soberba, é invariável
——————————————————————————–

A AGRESSIVIDADE de Lula nos últimos dias é um sinal que cada um de nós pode interpretar como quiser, mas o cerco que o acomete, feito de contrariedades e desafios à sua soberba, é invariável. E, inconclusos, todos prometem desdobramentos ainda mais agitadores dos ânimos presidenciais.
O insulto de Lula aos ministros do Tribunal de Contas da União, acusados de “leviandade” por concluírem que Geddel Vieira Lima destinou à Bahia 65% das verbas de prevenção a calamidades, revela a responsabilidade maior do próprio Lula, no caso.
Seu nomeado para o rico Ministério da Integração Nacional, no segundo mandato, foi nada menos do que um “anão do Orçamento”, salvo da degola por um pedido de última hora de Luiz Eduardo Magalhães ao relator Roberto Magalhães. Durante o primeiro mandato de Lula, Geddel manteve-se contrário ao governo, mesmo como integrante do PMDB, e se dedicou a atividades que criaram um bordão em Brasília: “Geddel vai às compras”.
Por isso mesmo, o motivo de sua nomeação é ainda mais revelador. Foi parte do acordo para que o PMDB de Geddel apoiasse Jaques Wagner, incapaz de eleger-se ao governo baiano só com o PT. Muito ligado ao casal Jaques Wagner, Lula apoiou o acordo comprometendo a entrega de uma parte importante do governo, como o Ministério da Integração Nacional repleto de verbas e obras, na permuta eleitoral com um “anão do Orçamento”. Geddel tratou de usar o ministério para sua própria candidatura, a par, claro, de outras finalidades.
A leviandade, ou muito mais, está no Tribunal de Contas da União?
Lula já havia falado, aqui, de seu encontro com Barack Obama, no decorrer da reunião em Washington sobre a ampliação do Tratado de Não Proliferação de Armas Atômicas. A Casa Branca liberou agora, e não à toa, a relação das conversas pessoais agendadas por Obama. Lula ficou de fora. O que, para tanto deslumbramento e soberba, tem ares de humilhação. Inclusive porque as relações entre os Estados Unidos e o governo brasileiro estão muito mais difíceis do que transparece no Brasil.
Daí a provocação de Lula na quinta-feira, em resposta à Casa Branca: referiu-se ao “amigo Ahmadinejad”. Seguindo-se sua exaltada volta às bravatas: “Não vão fazer com o Irã o que vão fazer com o Iraque”. Outro assunto em que o inesperado atingiu Lula, com as ressalvas da Rússia e as reticências da China em sua defesa do programa nuclear de Ahmadinejad. O risco de isolamento ameaça Lula, neste caso em que a posição oficial do Brasil não se confunde com a posição civil do país.
Lula forçou todas as resistências, afastou Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente, propagou por aí afora a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo, fez uma estranha concorrência -e afinal o consórcio das maiores empreiteiras comunica a desistência da concessão e da obra. Então, lá vem bravata: “Belo Monte vai ser feita de qualquer jeito, o governo vai fazer”. O que leva à mesma pergunta de Lula para a correção das aposentadorias: “onde está o dinheiro?”
A enrolação da compra dos caças da FAB chega a um ponto de difícil continuação. Disposta na mesa como um jogo sem saída: qualquer que seja “a escolha”, o governo está advertido de que terá problemas, ou por não cumprir o combinado, ou por não fazer uma concorrência correta.
Para encerrar a semana com coerência, o desafio de Lula à Justiça Eleitoral avançou para um ataque aos magistrados que, no fundo, é uma convocação aos políticos para a desobediência à Constituição. Outro embate que Lula, por certo, sabe não ter como ganhar. Até por já estar sob o risco de uma ação por crime de responsabilidade, hipótese citada mais de uma vez nas reações à sua agressão verbal.
Se à lista acima alguém quiser acrescentar outros embaraços em torno da agressividade Lula, fique à vontade. Existem, mesmo.

[024]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#965 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 10:23 pm

matheus... escreveu:Petistas se rasgando de raiva da fidelidade do Aécio ao Serra. Aqui em minas a derrota de vocês já é clara hahaha
Ledo engano colega. Não são votos petistas mas contra um (des)projeto de país, com um longo histórico, ligado a uma velha ordem externa e interna, q não respeita nossas vicissitudes sociais, regionais e nossa soberania nacional, q queremos q não seja mais reproduzido no Brasil.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#966 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 11, 2010 11:21 pm

Enlil escreveu:
Bolovo escreveu:Sério. Não estou entendendo onde querem chegar. Precisa de diploma para ser presidente? O nosso atual não tem e tem sido um bom presidente. O anterior, que tinha um curriculo enorme, foi um bosta. Mas não foi porque um tem diploma ou não tem, acho que isso pouco importa, o político tem que ser um bom político e tanto faz se foi é técnico no SENAI ou phD no MIT, sendo um bom político está valendo. Precisa de mais discussão? Isso já não é claro?
Guri, tu anda muito, muito sensato ultimamente :shock: !: :mrgreen:

[].
O FHC é sociólogo formado aqui na FFLCH, até nós da mesma unidade não gostamos deles, a tchurminha do prédio do meio, imagina o resto da sociedade. [003] O Kassab é outro exemplo, formado na Poli daqui da USP e nem vou comentar se ele é ou não um bom prefeito. :mrgreen: Para mim isso pouco importa, o que o cara é ou foi, me importa muito mais o que ele será e fará caso ganhe o mandato. O FHC é elogiadíssimo por seus trabalhos como sociólogo marxista, eu mesmo já citei ele algumas vezes em alguns trabalhos, mas como presidente, como ele foi? :wink: :!:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#967 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 11:45 pm

Bolovo, comentei isso hoje com dois amigos e uma amiga. A próposito do XXIII Fórum da Liberdade na PUC-RS em q ele fará uma das palestras. Vou ir mas não sei se terei paciência para suportar um painel chamado "Políticas e Ideias" com
Jorge Johannpeter (Dono da Gerdau), Fernando Henrique Cardoso e Jorge Quiroga (ex-presidente da Bolívia, líder do partido de direita Ação Democrática Nacional (ADN), fundado por Hugo Benzer)... Áfff, mais neoliberal impossível... Não tem um pouco de C4 para me emprestar :?: :mrgreen:...

Também li o FHC na graduação. O cara foi um dos maiores sociólogos brasileiros, sem dúvida, junto com o Florestan Fernandes, e ainda é referência em algumas áreas das humanas. Infelizmente se prostitui na política. Poderia ter ficado como um dos maiores pensadores brasileiros. Todos os q criticam a esquerda, o marxismo, da matiz q seja, tem q ler algum livro clássico do seu FHC; não iriam acreditar. Aliás seria um perigo os "azuis" entrarem em crise existencial ao verem seu ídolo tão brumeilho :lol:...

Isso é o q me dá mais asco: a extrema contradição entre o sociólogo e o político. Isso fez dele um dos maiores hipócritas do Brasil. Uma pena, ao contrário de dona Ruth, q manteve seu bom senso. Tanto q um dos grandes amigos de FHC - Sérgio Mota - homem forte de seu governo, chamou os programas sociais planejados pela primeira-dama de "masturbação sociológica".

Coisa triste mesmo. Não é a toa q o FHC disse para esquecerem o q ele escreveu como sociólogo...




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#968 Mensagem por Paisano » Seg Abr 12, 2010 12:19 am

DELTA22 escreveu: :lol: :lol:

Teve até o "beijo do Judas" ontem...
http://festivaldebesteirasnaimprensa.files.wordpress.com/2010/04/beijo-de-judas.jpg
Olha, pensei exatamente nisso quando vi essa foto. :shock:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#969 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 12, 2010 9:55 am

Essa senhora do vídeo é a Eliane Castanhêde. O povo não esconde mais.... :evil:




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#970 Mensagem por GustavoB » Seg Abr 12, 2010 11:31 am

Mais uma (como é?) traseirada:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
OUTRO EMBUSTE DE ZÉ PEDÁGIO: ELE NÃO TEM O DIREITO DE SE DIZER ECONOMISTA
Li hoje no site “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, o seguinte texto:

“O Conversa Afiada tem o prazer de anunciar que tira do ar a trepidante enquete “qual a melhor coisa da ‘jestão’ do Governo Pedágio?”. Ali, a resposta mais votada, com 18% dos votos, foi Pedágio “fingir que gosta de nordestino”. [Obs “Zé Pedágio é como PHA denomina o Governador José Serra]

Em seguida, Pedágio pagar o Pior Salário Do Brasil, o PSDB de São Paulo.

E, em terceiro, com 216 votos, ou 12% dos votos, a resposta “dizer que é economista”.

Essa enquete acaba de ser substituída por outra, sugestão de amigo que trabalha na Globo de São Paulo (onde tenho vários amigos): se a crise não for A crise, o que eles vão fazer?

Fiquei muito intrigado com o número de respostas para “dizer que é economista”.

O Conversa Afiada já disse que o PiG(**) de São Paulo, entre os muitos blefes que criou e sustenta, propaga que Zé Pedágio é um “economista competente”: não é uma coisa nem outra.

Porém, como Pedágio não tem escrúpulos – e passaria com um trator por cima da mãe, como previu Ciro Gomes, em sabatina na Folha. Pedágio, sem nenhum escrúpulo se diz “economista” (o “competente” fica implícito).

Zé Pedágio fez uns cursos de meia tigela no Chile e nos Estados Unidos e não se graduou no Brasil.

Das duas, uma: ou ele revalida os “diplomas” de meia tigela que trouxe do Chile e dos Estados Unidos;

Ou volta aos bancos escolares e se forma em economia no Brasil.

Só com um diploma revalidado ou com uma graduação no Brasil ele tem direito a se chamar de “economista” (o “competente” o PiG deixa implícito).

O Renato Machado, por exemplo, que nos enriquece todas as manhãs com seus argutos comentários sobre a economia brasileira, mundial e planetária, por exemplo, tem tanto direito a se dizer economista quanto o Zé Pedágio.”

http://democraciapolitica.blogspot.com/ ... o-tem.html


Ou

Outro embuste de Zé Pedágio: Ele não tem o direito de se dizer economista


Acabou a farsa: o amigo tem que voltar aos bancos escolares. Que tal a Unicamp velha de guerra?
. O Conversa Afiada tem o prazer de anunciar que tira do ar a trepidante enquete ?qual a melhor coisa da ?jestão? do Governo Pedágio??
. Ali, a resposta mais votada, com 18% dos votos, foi Pedágio ?fingir que gosta de nordestino?.
. Em seguida, Pedágio pagar o Pior Salário Do Brasil, o PSDB de São Paulo.
. E, em terceiro, com 216 votos, ou 12% dos votos, a resposta ?dizer que é economista?.
. Essa enquete acaba de ser substituída por outra, sugestão de amigo que trabalha na Globo de São Paulo (onde tenho vários amigos): se a crise não for A crise, o que eles vão fazer? Vote ao lado.
. Fiquei muito intrigado com o número de respostas para ?dizer que é economista?.
. O Conversa Afiada já disse que o PiG(**) de São Paulo, entre os muitos blefes que criou e sustenta, propaga que Zé Pedágio é um ?economista competente?: não é uma coisa nem outra.
. Porém, como Pedágio não tem escrúpulos ? e passaria com um trator por cima da mãe, como previu Ciro Gomes, em sabatina na Folha (*), - Pedágio, sem nenhum escrúpulo se diz ?economista? (o ?competente? fica implícito).
. Zé Pedágio fez uns cursos de meia tigela no Chile e nos Estados Unidos e não se graduou no Brasil.
. Das duas, uma: ou ele revalida os ?diplomas? de meia tigela que trouxe do Chile e dos Estados Unidos;
. Ou volta aos bancos escolares e se forma em economia no Brasil.
. Só com um diploma revalidado ou com uma graduação no Brasil ele tem direito a se chamar de ?economista? (o ?competente? o PiG deixa implícito).
. O Renato Machado, por exemplo, que nos enriquece todas as manhãs com seus argutos comentários sobre a economia brasileira, mundial e planetária, por exemplo, tem tanto direito a se dizer economista quanto o Zé Pedágio.
. Quem sabe da vida acadêmica do Zé Pedágio é o nosso amigo navegante Nylson:
NYLSON GOMES FILHO em 5/fevereiro/2009 as 13:04
Caro PHA, você disse que o Serra não é economista competente. Como poderá constatar abaixo, nem economista é. Vejamos a trajetória dele:
Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o ?Curso de economia? da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter cuncluído uma faculdade. Como foi possivel isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são ?strictu senso? mas ?lato senso? como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.
O pior disso tudo é que ele usou toda esta papelada aqui no Brasil para ser professor na UNICAMP. Como? Não sei mas seria uma pauta interessante para o jornalismo investigativo.
Grande abraço.
. Agora, vejam só como Zé Pedágio, na maior cara de pau, se diz economista em documentos oficiais: no Portal do Governo de São Paulo e na ficha do Tribunal Eleitoral:
Portal do Governo de São Paulo:
O Governador José Serra nasceu em São Paulo, no bairro da Mooca. Logo cedo ingressou na política, como presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo em 1962/63, e depois, como presidente da UNE em 1963/64. Foi perseguido pelo golpe de Estado que derrubou João Goulart em 1º de abril de 1964, e partiu para o exílio três meses depois. No exterior, José Serra enfrentou dificuldades e não pôde concluir seus estudos de engenharia. Decidiu então formar-se em Economia, obtendo o diploma de mestre nessa disciplina pela Universidade do Chile, onde tornou-se professor. Foi, também, funcionário das Nações Unidas nesse período.
Obrigado a exilar-se novamente, Serra foi para os Estados Unidos, onde obteve outro mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Cornell. E foi, por dois anos, professor do Instituto de Estudos Avançados de Princeton. Em 1978 José Serra retornou ao Brasil. Tornou-se professor da Unicamp, pesquisador do Cebrap e editorialista da Folha de S. Paulo. Ajudou a fundar o PMDB, sendo relator do primeiro programa do partido.
Em tempo: agora, aqui para nós, amigo navegante: existe sorriso mais simpático do que esse do Pedágio, com aquelas extensas gengivas ?implícitas? ?

http://www.midiaindependente.org/pt/blu ... 1198.shtml




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#971 Mensagem por DELTA22 » Seg Abr 12, 2010 11:34 am

Serra diz que FHC não terá papel num eventual governo seu
12 de abril de 2010 • 08h37 • atualizado às 08h50

O ex-governador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, afirmou na manhã desta segunda-feira, à rádio Jovem Pan, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não participará de um eventual mandato seu. "Acredito que o FHC não vem participar de nenhum governo mais. Mas será sempre um homem experiente e disposto a dar seus conselhos para a administração federal", disse o ex-governador.

Serra aproveitou a entrevista para negar que haja qualquer tipo de acordo político prévio com seus colegas de partido Aécio Neves e Geraldo Alckmin após sua escolha como o candidato tucano à Presidência: "Defendemos posições compatíveis em muitos aspectos, mas não há qualquer acerto de cargos ou quem concorre a quê, para o caso de eu ser escolhido pelo povo para representar o País".

Redação Terra
=========X=========
Pobre efeagácê... escondido pelo pupilo!!! :mrgreen:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62676
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#972 Mensagem por Túlio » Seg Abr 12, 2010 4:11 pm

Credo, esse Paulo Henrique Amorim a cada dia que passa se parece mais com um Diogo Mainardi do Lula... :roll: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5299
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#973 Mensagem por delmar » Seg Abr 12, 2010 5:15 pm

Túlio escreveu:Credo, esse Paulo Henrique Amorim a cada dia que passa se parece mais com um Diogo Mainardi do Lula... :roll: 8-]
O empregado escreve o que o patrão manda ou para agradar o chefe. Ele pegou uma boquinha no governo e deve justificar o salário.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#974 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 12, 2010 5:24 pm

O PHA tem a proeza de ser um dos caras mais chatos do mundo. Alias, deveriam criar uma espécie de clube, uma ONU, onde deveriam colocar todos esses caras que tem blogs e se consideram gênios modernos, "pensadores": PHA, Olavinho, Nassif, Noblat, Mainardi e tchurma. E num sonho orgástico, implodirem o prédio com tudo dentro. Eu fico pensando, imagina chegar pra um cara desses e perguntar o que eles fazem da vida: "ah! Eu tenho um blog!"

MORRAM MORRAM MORRAM (by Ilya)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#975 Mensagem por PRick » Seg Abr 12, 2010 5:29 pm

A carapuça serviu!!! Esse pessoal se assume mesmo quando o papo não é com eles, FUJÃO esse Zé Pedágio!!! :lol: :lol: :lol: Além de economista de araque!! :twisted: :twisted: Essa campanha vai ser divertida, a Dilma vai surrar esse o Fujão toda hora, ela é bem mais macho que ele!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Serra e Marina criticam declaração polêmica de Dilma

12/04 - 17:02 - Reuters

Logo Reuters


SÃO PAULO - Declaração da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, interpretada como crítica aos exilados da ditadura militar, gerou controvérsia entre seus concorrentes à sucessão.

No sábado, durante evento no ABC paulista ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma disse que em situações difíceis, pode "apanhar, sofrer, ser maltratada", mas não foge e não tem medo da luta.

O discurso foi entendido como uma tentativa de atingir o pré-candidato PSDB, José Serra, que deixou o Brasil rumo ao Chile durante a ditadura (1964-1985), quando era líder estudantil. Nos anos 70, Dilma, ativista da luta armada, foi presa e torturada.

"Foi um escorregão"

Em entrevista à rádio Jovem Pan de São Paulo nesta segunda-feira, Serra criticou a fala da ex-ministra. "Foi um escorregão. Não me senti pessoalmente agredido", disse Serra.

O ex-governador deu como exemplo outros opositores do regime que deixaram o país naquela época: Leonel Brizola (que chamou de "chefe de Dilma", ambos do PDT), Miguel Arraes e Marco Aurélio Garcia, assessor do presidente Lula e coordenador do programa da petista. "Muita gente boa e importante que não tinha condição de ficar no Brasil", explicou Serra.

"Não são fujões"

A senadora Marina Silva (PV-AC), também pré-candidata à Presidência, disse que os exilados não são fugitivos. "Não são fujões. Todos aqueles que saíram do Brasil não fugiram. Fizeram um ato de legítima defesa de sua vida, porque é assim que cada pessoa faz quando se sente ameaçada", afirmou a senadora após participar de debate sobre meio ambiente em São Paulo.

Para ela, alguns exilados, como o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), trouxeram na volta a luta pelo meio ambiente ao país.

"Se exilar não é fugir"

Nesta manhã, Dilma afirmou que é má fé entender que seu discurso pretendeu criticar os exilados. A declaração foi postada no microblog twitter, em que estreou na véspera.

"De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Grandes amigos meus corajosos e valorosos só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má-fé."




Responder