Bem..., nó queremos ser hept-campeões mundiais de futebol, ganhando as disputas de 2010 e 2014...cabeça de martelo escreveu: O Brasil...digam-me vocês.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Bem..., nó queremos ser hept-campeões mundiais de futebol, ganhando as disputas de 2010 e 2014...cabeça de martelo escreveu: O Brasil...digam-me vocês.
O Vietnã deu um cacete em todos seus invasores incluso os chinas.jumentodonordeste escreveu:O Vietnã já provou que pode dar um cacete histórico no Tio Sam.
cabeça de martelo escreveu:Não? Olha o que a China tem feito à decadas com o povo do Tibete, ou a Russia com os Chechenos, ou...
O que não falta aí são exemplos, mas como estamos a falar dos EUA de Obama, coisas como os direitos humanos, etc; são um pouco mais respeitados. Pessoalmente acho que os EUA perderam grande parte do apoio e da força moral que tinham no mundo com o Bush filho. Foram cometidos demasiados erros para serem tolerados, foram violados demasiados direitos fundamentais...
cabeça de martelo escreveu:Mas por aí mesmo é que se vê o potencial de um país.
Portugal foi uma grnade potência porque dominava e controlava grandes a´reas fora do seu território pátrio, o mesmo vale para a Holanda, França, Ru, etc.
A China domina(rá) pelo número de pessoas e ascenção económica, mas ainda falta muito até puderem levar a guerra a outras paragens.
Se tu ta afim de morrer pelo seu país vá em frente.jumentodonordeste escreveu:]
Mas falando sério, o tópico fala sobre os exércitos que podem ganhar, nem que sobre um único homem em pé, eles ganharam.
Eu tb não engulo essa. Guerra é extenção da politica. Os exércitos se adaptam a politica. Deve ser a primeira vez na história que um pais entra numa guerra para não ganhar. E consequentemente deve ser a primeira vez que um exército adota a estrategia politica de não ganhar a guerra.Túlio escreveu:Eu não engulo muito essa de 'se não fossem os políticos os EUA tinham dado a maior tunda de laço nos Congs'. Os políticos ianques estão 'do lado certo' agora e o que estamos vendo no Iraque e Afeganistão? Matam, matam, matam, continuam matando e a tigrada lá, dê-le bala, IED, RPG & quetales neles, e necas de todo mundo se afrancesar (levantar a bandeira branca
). A 'vitória' está tão garantida que já tratam de montar 'forças armadas' lá nos países ocupados para ver se se seguram sozinhas por uns tempos ao menos. Nem isso vai dar.
DE EXÉRCITOS CONTRA POVOS NÃO HÁ VITÓRIA POSSÍVEL!![]()
E o simples extermínio em massa NÃO É uma opção...