Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Fotos e fotos
PMERJ em 1945:
Embrião da PMPR, 1915:
PMPR em 1938:
Policial Civil em 1904:
Sede da Policia civil em 1910, e suas viaturas:
[]´s
Embrião da PMPR, 1915:
PMPR em 1938:
Policial Civil em 1904:
Sede da Policia civil em 1910, e suas viaturas:
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Foto da força policial e militar do Paraná que foi combater os fanáticos do contestado. Sem conhecer corretamente o que estava ocorrendo, contrariando a opinião de quem já estava no local e pensando em obter uma rápida vitória, a expedição resultou em derrota e na morte do comandante da PM do PR, João Gualberto.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- pedrohakial
- Júnior
Acho que não porque policia naquela época não existia o que existia era a Força Pública o que englobava tudo policia, exercito marinha e força aérea.henriquejr escreveu:Acho que essas fotos ficariam melhor no tópico Fotos Policiais.
Até por que o exercito só saiu da mão dos estados com o presidente Vargas até lá quem tocava a banda da Força Pública era cada estado e o de SP era o melhor ! A PRUSSIA BRASILEIRA como os franceses se referiam ao estado de São Paulo.
Vai vendo........
"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
-
- Intermediário
- Agradeceu: 10 vezes
delmar escreveu:Foto da força policial e militar do Paraná que foi combater os fanáticos do contestado. Sem conhecer corretamente o que estava ocorrendo, contrariando a opinião de quem já estava no local e pensando em obter uma rápida vitória, a expedição resultou em derrota e na morte do comandante da PM do PR, João Gualberto.
ta ai um conflito pouco conhecido e estudado...onde pela primeira vez no mundo o avião foi usado com intuitos belicos.....com o Capitão Kirk,moro na região contestada,ate pro pessoal que é da região conhece muito pouco desse conflito....
O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Rapaz, dessa eu não sabia.Guilhermerb escreveu:ta ai um conflito pouco conhecido e estudado... onde pela primeira vez no mundo o avião foi usado com intuitos belicos... com o Capitão Kirk, moro na região contestada,ate pro pessoal que é da região conhece muito pouco desse conflito....
Não lembro desse episódio. E olha que vi todos.
Abraços.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Glauber Prestes
- Moderador
E eu achava que ele tinha se formado em direito, e estava mantendo um pequeno escritório numa cidadezinha dos EUA.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sobre o Cap Kirk: http://www.aerovirtual.com.br/materias/ ... t_0059.htm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
Por isso não levo essas previsões muito a sério.
Soldado do Futuro - Visão de 1959
But, acertaram em cheio no OVN e colete balístico "full".
Soldado do Futuro - Visão de 1959
But, acertaram em cheio no OVN e colete balístico "full".
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Glauber Prestes
- Moderador
É legal que o cara deve estar altamente desconfortável nessa roupa
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
A primeira coisa que eu pensei foi num Imperial stormtrooper...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
me deu uma ideia
o 7.62 é fraco
vamos de .50 para armamento padrão e todos de barret ao inves de fal
o 7.62 é fraco
vamos de .50 para armamento padrão e todos de barret ao inves de fal
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Foi George Lucas que criou a roupa???
Mais parece Star Wars na trilogia antiga (ep 4-5-6)
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Instituto de Odivelas
Fundado em 1900 pelo Infante D. Afonso de Bragança, o Instituto de Odivelas é um estabelecimento de ensino dependente do Estado-Maior do Exército que tem por fim a educação de filhas de militares, de elementos da GNR, da PSP, de pessoal militarizado e de civis. Frequentam actualmente o Instituto de Odivelas entre 292 alunas distribuídas pelos 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.
O Instituto de Odivelas tem por missão fomentar educação moral e cívica que vise desenvolver nas alunas o sentido do dever e da honra e os atributos de carácter, em especial a integridade moral, espírito de disciplina e noção de responsabilidade.
Funcionando em regime de internato, e actualmente também de externato, constitui sua principal preocupação a formação moral, intelectual e física das alunas.
São atribuições do Instituto de Odivelas: observar nos cursos ministrados, as competências essenciais e as orientações programáticas e metodológicas fixadas pelo Ministério da Educação; ministrar sólida formação humanística e técnica de forma a facultar às alunas os conhecimentos e a cultura indispensáveis à frequência do ensino superior e ao ingresso nos cursos de formação dos Quadros Permanentes das Forças Armadas; estender a sua acção às ex-alunas que frequentem cursos exteriores ao Instituto, mantendo para isso um lar no Instituto de Odivelas; e integrar nos seus cursos alunas oriundas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, ao abrigo de acordos de cooperação internacionais.
O Instituto de Odivelas ministra o 2º Ciclo do Ensino Básico (5º e 6º anos de escolaridade), 3º Ciclo de Ensino Básico (7º, 8º e 9º anos de escolaridade) e o Ensino Secundário (10º, 11º e 12º anos dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades, de Ciências Sociais e Humanas e de Artes Visuais) seguindo as competências e os conteúdos programáticos fixados pelo Ministério da Educação.
A escola oferece ainda um conjunto de disciplinas (Higiene, Puericultura, Educação Moral e Religiosa Católica, Inglês Prático, Informática); actividades desportivas (Ginástica Rítmica Especial e de Formação, Natação de Aprendizagem e Natação Avançada, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Instituto de Odivelas- Equitação, Instrução Militar, Esgrima) e artísticas (Piano, Órgão, Viola, Flauta, Coro e Teatro) que constituem o seu “currículo interno”.
Para cumprir a sua missão, dispõe de 67 professores, dos quais cerca de 50% pertencem ao Quadro de Pessoal de Civis do Exército, sendo os restantes requisitados ao Ministério da Educação.