Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
guska
- Novato
Mensagem
por guska » Dom Jan 10, 2010 4:15 pm
pedrohakial escreveu:Galera essa pergunta nap eh facil de responder por que a guerra EH UMA CAIXINHA DE SURPRESAS , o q quero di2r eh q o EUA tomo um pau no vietnam e uma meia paulada no iraque desdo vietnam que guerra q eles ganharam? E outra depende do cenario do teatro de guerra aqui no Brasil eh kctada na cara deles afinal se no vietnam que nem a melhor tropa de guerra eles tem jah foi um caos imagina aqui sendo que o CIGS forma os melhores guerreiros de selva DO MUNDO não seria facil mais eh vitoria do EB crtz
Isso eh soh para ilustrar anuancias q permeao essa pergunta as maquinas na guerra facilitam mas quem ainda vence elas sao os soldados e o brasileiro na selva não tem melhor " nos somos esses infantes cujos peitos amantes numca temem lutar""nos de valores destemidos no fragor da disputa"
Porque alguem em guerra com o brasil ia invadir inicialmente a amazonia? É muito mais logico supor que tomara o centro sul e depois o resto...
-
DDNN
- Avançado
Mensagem
por DDNN » Dom Jan 10, 2010 5:00 pm
guska escreveu:pedrohakial escreveu:Galera essa pergunta nap eh facil de responder por que a guerra EH UMA CAIXINHA DE SURPRESAS , o q quero di2r eh q o EUA tomo um pau no vietnam e uma meia paulada no iraque desdo vietnam que guerra q eles ganharam? E outra depende do cenario do teatro de guerra aqui no Brasil eh kctada na cara deles afinal se no vietnam que nem a melhor tropa de guerra eles tem jah foi um caos imagina aqui sendo que o CIGS forma os melhores guerreiros de selva DO MUNDO não seria facil mais eh vitoria do EB crtz
Isso eh soh para ilustrar anuancias q permeao essa pergunta as maquinas na guerra facilitam mas quem ainda vence elas sao os soldados e o brasileiro na selva não tem melhor " nos somos esses infantes cujos peitos amantes numca temem lutar""nos de valores destemidos no fragor da disputa"
Porque alguem em guerra com o brasil ia invadir inicialmente a amazonia? É muito mais logico supor que tomara o centro sul e depois o resto...
Bem isso, West Point não esta ali para formar burros.......
No Viet Nam perderam por falta de vontade politica, força militar era que não faltou
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Jan 11, 2010 3:17 pm
DDNN escreveu: Bem isso, West Point não esta ali para formar burros.......
No Viet Nam perderam por falta de vontade politica, força militar era que não faltou
Será que não? O Vietnam soube explorar essa fraquesa americana até a ultima gota, e os americanos não souberam aplicar seu poder militar de acordo com a estrategia politica do pais. Como diz o Tulio, se fosse no super trunfo eles ganahriam do Vietnam de lavada, mas guerra é mais que isso. A função do poder militar na guerra é só destruir o exército inimigo. Se ele não é capaz de fazer isso (de acordo com a politica do pais), não é tão poderoso como deveria ser.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Guillermo Muñoz
- Avançado
Mensagem
por Guillermo Muñoz » Seg Jan 25, 2010 2:25 am
Depois do 2° bombardeio (Nagazaki) os yankies ficaram sem mais bombas nucleais até um bom tempo passar, mas ningem sabia desto nesses dias, exeto eles claro esta!!
Estou de acordo com lobo-guara no seu ponto de que a guerra não é arma bélica v/s arma bélica (só), e nesse contexto, há varios paises que na defensivapodem derrotar EUA. Russia, China, India, França. Talvez Turquía e Irã também!!
Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
-
DDNN
- Avançado
Mensagem
por DDNN » Ter Jan 26, 2010 10:30 am
Guerra escreveu:DDNN escreveu: Bem isso, West Point não esta ali para formar burros.......
Será que não? O Vietnam soube explorar essa fraquesa americana até a ultima gota, e os americanos não souberam aplicar seu poder militar de acordo com a estrategia politica do pais. Como diz o Tulio, se fosse no super trunfo eles ganahriam do Vietnam de lavada, mas guerra é mais que isso. A função do poder militar na guerra é só destruir o exército inimigo. Se ele não é capaz de fazer isso (de acordo com a politica do pais), não é tão poderoso como deveria ser.
Vietnam tem forte influença dos politicos na decisão de curso de guerra. A pesar que guerra e uma extensão da politica, isso ninguem duvida.
No meu ponto de vista, não foram 100% culpa dos generais. Tanto quanto acontece em muitos conflitos.
-
lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Mensagem
por lobo_guara » Ter Jan 26, 2010 5:25 pm
Minha lista dos países que poderiam "ganhar" do Exército Americano (quando digo ganhar não me refiro a aniquilamento total mas apenas a uma vitória limitada ao campo militar num determinado TO):
Rússia
China
Índia
França
Alemanha
Espanha
Itália
Turquia
Grécia
Ucrânia
Polônia
Japão
África do Sul
Argélia
Etiópia
Angola
Irã
Paquistão
Arábia Saúdita
Vietnã
Coréia do Norte
Indonésia
Brasil
Venezuela
Argentina
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Mensagem
por prp » Ter Jan 26, 2010 6:45 pm
Eu tiraria de sua lista a Argentina
-
felipexion
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mensagem
por felipexion » Ter Jan 26, 2010 7:25 pm
lobo_guara escreveu:Minha lista dos países que poderiam "ganhar" do Exército Americano (quando digo ganhar não me refiro a aniquilamento total mas apenas a uma vitória limitada ao campo militar num determinado TO):
Rússia
China
Índia
França
Alemanha
Espanha
Itália
Turquia
Grécia
Ucrânia
Polônia
Japão
África do Sul
Argélia
Etiópia
Angola
Irã
Paquistão
Arábia Saúdita
Vietnã
Coréia do Norte
Indonésia
Brasil
Venezuela
Argentina
Eu tiraria Argentina, Venezuela, Indonésia, DPRK, Vietnã, Arábia Saudita, Angola, Etiópia, Irã, Argélia, África do Sul.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Mensagem
por prp » Ter Jan 26, 2010 7:53 pm
O vietinã já não ganhou uma guerro dos States?
-
felipexion
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mensagem
por felipexion » Ter Jan 26, 2010 8:46 pm
prp escreveu:O vietinã já não ganhou uma guerro dos States?
jumentodonordeste escreveu:O Vietnã já provou que pode dar um cacete histórico no Tio Sam.
Ao custo de 4 milhões de vidas? Não, obrigado, não quero isso para o meu país.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Mensagem
por jumentodonordeste » Ter Jan 26, 2010 8:50 pm
Não me importo com o saldo, me interesso apenas na vitória contra as massas imperialistas.
Mas falando sério, o tópico fala sobre os exércitos que podem ganhar, nem que sobre um único homem em pé, eles ganharam.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 27, 2010 9:56 am
jumentodonordeste escreveu:O Vietnã já provou que pode dar um cacete histórico no Tio Sam.
Com o apoio em massa de um bloco militar que já não existe.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Mensagem
por Frederico Vitor » Qua Jan 27, 2010 10:29 am
cabeça de martelo escreveu:jumentodonordeste escreveu:O Vietnã já provou que pode dar um cacete histórico no Tio Sam.
Com o apoio em massa de um bloco militar que já não existe.
Um dos blocos militares realmente já não mais existe. Porém, há outro quase tão poderoso quanto o antigo, e que faz fronteira com os Vietnamitas.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 27, 2010 10:59 am
A questão é que ACTUALMENTE não há nenhum país com o potencial militar dos EUA. Mais nada.
Os Vietnamitas estavam a lutar na sua terra e os Norte-Americanos estavam a lutar sobre tantas restrições que até parece que o governo americano não queria ganhar a dita guerra.
Os chineses estão mais interessados em ganhar dinheiro do que andar em guerras com os EUA.
A Rússia NÃO é a URSS.
A UE não quer confusões com ninguém.
A India só quer andar à pancada com o Paquistão.
O Brasil...digam-me vocês.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...