Parece óbvio. Mas também não falo.Marino escreveu:Vc vai ter uma surpresa TÃO GRANDE.
Ha se eu pudesse falar (nem por MP).
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
AlbertoRJ escreveu: Esse é um texto que não merece ser comentado, mesmo assim, vou tentar.
1 - Sobre o motor: Nunhum dos concorrentes fabricará o motor no Brasil, muito menos o do Gripen NG, que não é sueco. Os franceses propõem colaborar com o desenvolvimento de um turbo-fan para a propulsão de VANT, que é um grande avanço.
2 - Sobre o parecer técnico: Acho um absurdo pensarem que o GF e MD fecharam um acordo com os franceses sem a concordância da FAB. O Saito participou das negociações de 7 de setembro onde expuseram o ponto fraco da proposta francesa (divulgada depois pela Castanhede), que é o preço.
3 - Corrupção: Até onde a falta de argumentos pode chegar? Os santinhos da Saab/BAE estão envolvidos em vários casos de corrupção. Nem vale a pena.
[]'s
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
"Fabio mode on" Sr. Marino, esta surpresa TÃO GRANDE, seria uma boa ou uma má surpresa? "Fabio mode off".
Será? Será?Bourne escreveu:Parece óbvio. Mas também não falo.Marino escreveu:Vc vai ter uma surpresa TÃO GRANDE.
Marino Mode ON.. [ lamento mas não posso falar mais...] Marino Mode OFFluisabs escreveu:"Fabio mode on" Sr. Marino, esta surpresa TÃO GRANDE, seria uma boa ou uma má surpresa? "Fabio mode off".
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Uma compra direta, mas com concorrência. É o que quis dizer.gaitero escreveu:Só para que fique claro o FX-2 é e sempre foi uma compra direta..
Na data 7 de setembro, o Lula não anunciou o rafale.. ele disse que estava iniciando uma negociação mais avançada com a frança...
E de fato o fez, propondo exigências, que segundo consta foram cumpridas...
Não vi nada sobre ninguem da FAB inconformadas com a decisão...
O que vi foi uma fofoca, já desmentida, de que o gripen venceu a concorrência técnica...
Sobre o 7 de setembro, bem, o que você falou foi o discurso oficial. Dizer que o governo estava iniciando uma negociação mais avançada com a França é um eufemismo. Seja como for, o rito do processo foi alterado com uma declaração desnecessária. Isso desmoronou o processo e não sou eu quem está dizendo, basta ver que até agora houve adiamentos e mais adiamentos e tantas coisas que a gente tem visto.
O que é preciso entender é que, se não tem regras, vale tudo. Se a gente achar normal que se faça o que bem entender a qualquer momento, vai ter que achar normal que um ou outro que não concordem com esse jogo joguem m. no ventilador.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
É.. pode até ser... Mas até o presente momento nada me fez mudar a minha visão de que o Saito e o NJ estão juntos nessa.. E partindo deste ponto de vista... exigir mudanças na oferta do Rafale, diretamente, de governo a governo, para escolher o melhor, com as melhores vantágens, me parece ser um ponto bastante pendente aqui...Vinicius Pimenta escreveu:Uma compra direta, mas com concorrência. É o que quis dizer.gaitero escreveu:Só para que fique claro o FX-2 é e sempre foi uma compra direta..
Na data 7 de setembro, o Lula não anunciou o rafale.. ele disse que estava iniciando uma negociação mais avançada com a frança...
E de fato o fez, propondo exigências, que segundo consta foram cumpridas...
Não vi nada sobre ninguem da FAB inconformadas com a decisão...
O que vi foi uma fofoca, já desmentida, de que o gripen venceu a concorrência técnica...
Sobre o 7 de setembro, bem, o que você falou foi o discurso oficial. Dizer que o governo estava iniciando uma negociação mais avançada com a França é um eufemismo. Seja como for, o rito do processo foi alterado com uma declaração desnecessária. Isso desmoronou o processo e não sou eu quem está dizendo, basta ver que até agora houve adiamentos e mais adiamentos e tantas coisas que a gente tem visto.
O que é preciso entender é que, se não tem regras, vale tudo. Se a gente achar normal que se faça o que bem entender a qualquer momento, vai ter que achar normal que um ou outro que não concordem com esse jogo joguem m. no ventilador.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Mas eles estão juntos nessa!gaitero escreveu:É.. pode até ser... Mas até o presente momento nada me fez mudar a minha visão de que o Saito e o NJ estão juntos nessa.. E partindo deste ponto de vista... exigir mudanças na oferta do Rafale, diretamente, de governo a governo, para escolher o melhor, com as melhores vantágens, me parece ser um ponto bastante pendente aqui...
A "FAB" está fechada com o governo, mas talvez tenha havido gente de dentro dela que não tenha gostado da ideia de ver seu trabalho servindo como respaldo de cartas marcadas pelo governo.
Não justifica, como falei, tem que respeitar a hierarquia, mas pode ser uma das explicações.
O que quero dizer é o seguinte. O governo quis fazer um processo em forma de concorrência para arrancar vantagens dos franceses, os escolhidos desde sempre. Só que, com o 7 de setembro, o tiro saiu pela culatra. O processo que vinha tecnicamente perfeito, se perdeu. E aí, lobby, pressões de todos os lados, etc e a gente tá nessa confusão toda.
Vinicius Pimenta
Otimo, então ao menos nós dois sabemos que não existe uma escolha da FAB e outra do MD...Vinicius Pimenta escreveu:Mas eles estão juntos nessa!gaitero escreveu:É.. pode até ser... Mas até o presente momento nada me fez mudar a minha visão de que o Saito e o NJ estão juntos nessa.. E partindo deste ponto de vista... exigir mudanças na oferta do Rafale, diretamente, de governo a governo, para escolher o melhor, com as melhores vantágens, me parece ser um ponto bastante pendente aqui...
A "FAB" está fechada com o governo, mas talvez tenha havido gente de dentro dela que não tenha gostado da ideia de ver seu trabalho servindo como respaldo de cartas marcadas pelo governo.
Não justifica, como falei, tem que respeitar a hierarquia, mas pode ser uma das explicações.
O que quero dizer é o seguinte. O governo quis fazer um processo em forma de concorrência para arrancar vantagens dos franceses, os escolhidos desde sempre. Só que, com o 7 de setembro, o tiro saiu pela culatra. O processo que vinha tecnicamente perfeito, se perdeu. E aí, lobby, pressões de todos os lados, etc e a gente tá nessa confusão toda.
Agora, e se até 7 de Setembro, a Dassault tivesse certeza de que o rafale seria o escolhido, e por este motivo, não fez uma proposta muito boa. A pressão direta do governo, na reunião do dia anterior.. e a confirmação pública de que a escolha prossegue, mas que não há pressa para que a Dassault mude a proposta... Não seria um adendo a mais para forçar uma proposta melhor?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Sim, de fato. Mas ao mesmo tempo retirou a blindagem do processo e ele ficou vulnerável a outros ataques. Faz parte do jogo? Pode ser. Mas talvez houvesse estratégia melhor... Como vazar um relatório dando vitória ao concorrente?gaitero escreveu:Otimo, então ao menos nós dois sabemos que não existe uma escolha da FAB e outra do MD...
Agora, e se até 7 de Setembro, a Dassault tivesse certeza de que o rafale seria o escolhido, e por este motivo, não fez uma proposta muito boa. A pressão direta do governo, na reunião do dia anterior.. e a confirmação pública de que a escolha prossegue, mas que não há pressa para que a Dassault mude a proposta... Não seria um adendo a mais para forçar uma proposta melhor?
Vinicius Pimenta
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
WTH, to perdendo algo ??Bourne escreveu:Parece óbvio. Mas também não falo.Marino escreveu:Vc vai ter uma surpresa TÃO GRANDE.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Certa vez, pós-7 de setembro, li de uma pessoa que trabalha na área algo mais ou menos assim:
"Como esperar ética de um processo que envolve a segurança nacional?"
Isso era em resposta às críticas e ele usava pra justificar o fato do governo ter feito aquelas declarações pró-França.
"Como esperar ética de um processo que envolve a segurança nacional?"
Isso era em resposta às críticas e ele usava pra justificar o fato do governo ter feito aquelas declarações pró-França.
Vinicius Pimenta
gaitero escreveu:Marino Mode ON.. [ lamento mas não posso falar mais...] Marino Mode OFFluisabs escreveu:"Fabio mode on" Sr. Marino, esta surpresa TÃO GRANDE, seria uma boa ou uma má surpresa? "Fabio mode off".
Uuuuuuu... esta ficando interessante...Vinicius Pimenta escreveu:Sim, de fato. Mas ao mesmo tempo retirou a blindagem do processo e ele ficou vulnerável a outros ataques. Faz parte do jogo? Pode ser. Mas talvez houvesse estratégia melhor... Como vazar um relatório dando vitória ao concorrente?gaitero escreveu:Otimo, então ao menos nós dois sabemos que não existe uma escolha da FAB e outra do MD...
Agora imagine a cena... A Dassault diz não ao acordo... nós até podemos tirar alguma coisa do caça, mas o preço é este... Retrucam os acionistas...
NJ e Saíto vão lá pessoalmente e nada. A resposta é uma só... Não há como cumprir com esta clausula... o preço é este...
Já pensou???
O pato fica com o Sarko....
E derrepende uma amiga ''intima'' do NJ, publica uma notícia que gira o mundo...
O Rafale perdeu...
Meu deus, pensaram os acionistas da dassault... Perdemos mais uma... Este caça será um fracasso, como podemos perder esta...
A mídia cai de pau, lá na frança... O principal acionista vem a público e demonstra preocupação...
E do nada vem um nego e fala... tira o preço do desenvolvimento poha... o Rafale custa muito caro... Vende esta merda por 50 milhões de euros...
Editado pela última vez por gaitero em Seg Jan 11, 2010 2:17 pm, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Essa novela é boa mesmo.
Vinicius Pimenta