Mas se olharem, esse tópico jamais passaria de 2000 páginas.Caramba cara, voce nao pode estar falando serio... olha la o topico de Geopolitica por favor.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Mas se olharem, esse tópico jamais passaria de 2000 páginas.Caramba cara, voce nao pode estar falando serio... olha la o topico de Geopolitica por favor.
Entao estamos no Zero a zero porque nao vale tambem chamar o governo de autoritario...gomugomu escreveu:Não é somente pelo preço.Carlos Mathias escreveu:Gomu, a FAB não deu resposta nenhuma porque não vazou porrrrra nenhuma de relatório.
Quem inventou isso teve uma péssima idéia, porque mesmo que a FAB quisesse o Gripen ala jamais poderia confrimar esse relatório, seria uma sentença de incompetência e de vazamento de informação confidencial.
Nenhum país do mundo escolhe caça pelo preço, isso é ridículo.
E a sua análise tem o mesmo significado dá mídia, ambas não possuem provas.
Pode ser uma ou outra, não da para afirmar.
200 no maximo e olhe laCarlos Mathias escreveu:Mas se olharem, esse tópico jamais passaria de 2000 páginas.Caramba cara, voce nao pode estar falando serio... olha la o topico de Geopolitica por favor.
AlbertoRJ escreveu:Tem muita coisa que não deve se tornar pública, mas eu gostaria que o(s) relatório(s) da FAB fossem divulgados abertamente. Seria menos arriscado e mais simples revelar os motivos técnicos/financeiros que os políticos.
Acabaria com muita especulação.
[]'s
Autoritarismo do GF?!gomugomu escreveu:WalterGaudério escreveu: Vai ficar estranho de qq jeito... se a FAB responde vai ficar parecendo coisa de pucha-saco tipo: Muito bem chefinho só o sr. poderia acertar mesmo...
Se não responde, fica com jeito de : minha opinião não vale nada mesmo, vou é ficar pegando os salgadinhos do coquetel lá na cozinha...
Mas pela competência e hombridade da FAB, a meu ver, uma resposta favorável ja daria ao menos uma sensação de satisfação, principalmente a julgar pelas últimas decisões da força, não se deixando ser sobreposta pelo autoritarismo do GF.
Portanto, dentro da minha análise, a competência e seriedade da FAB não está em jogo, estão os interesses do GF, somente.
cb_lima escreveu:Autoritarismo do GF?!gomugomu escreveu:
Mas pela competência e hombridade da FAB, a meu ver, uma resposta favorável ja daria ao menos uma sensação de satisfação, principalmente a julgar pelas últimas decisões da força, não se deixando ser sobreposta pelo autoritarismo do GF.
Portanto, dentro da minha análise, a competência e seriedade da FAB não está em jogo, estão os interesses do GF, somente.
Caramba cara, voce nao pode estar falando serio... olha la o topico de Geopolitica por favor.
Se a FAB (de verdade) for tao do contra assim, tem que matricular muito Brigadeiro, Quindim, bombocado no Instituto Rio Branco e uns outros cursinhos porque ao que parece o pessoal da MB fez o dever de casa e o do EB por mais que sejam mais caladoes tambem estao fazendo (da maneira deles) o dever de casa tambem.
Imagina so' o Governo Autoritario
Por outro lado eu acho que isso tudo nao passou de uns 2 insatisfeitos dentro da FAB que "talvez" deixaram passar o que lhes foi conveniente para atrapalhar.
Porque 'e assim amigo, se existiu realmente vazamento essas pessoas tinham que ver o sol quadrado porque isso 'e seguranca nacional e com isso nao se brinca.
[]s
CB_Lima
CM,Carlos Mathias escreveu:Gomu, a FAB não deu resposta nenhuma porque não vazou porrrrra nenhuma de relatório.
Quem inventou isso teve uma péssima idéia, porque mesmo que a FAB quisesse o Gripen ala jamais poderia confrimar esse relatório, seria uma sentença de incompetência e de vazamento de informação confidencial.
Nenhum país do mundo escolhe caça pelo preço, isso é ridículo.
(...)eBand – O senhor acredita que a conclusão desse relatório seria uma retaliação?
Cavagnari – Não foi uma retaliação, mas, de certo modo, tentou-se manter uma atitude firme, como no caso da Comissão da Verdade, que será encaminhada ao Congresso. As Forças Armadas não gostaram do relatório do [ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos Paulo] Vannuchi, da maneira que ele se comportou, que não cumpriu a palavra com o Ministério da Defesa, como havia sido acordado em reunião conjunta. Não é uma resposta, é só marcação de posição.
O melhor avião, em termos técnicos, é esse [Gripen], mas como a decisão é política, esse parecer é apenas para mostrar. No futuro, quando acontecer alguma coisa, então, esse relatório poderá ser usado.
eBand – Levando em conta os preços dos caças e as necessidades nacionais, qual é o mais adequado?
Cavagnari – O mais barato é o sueco. E as condições técnico-operacionais são as que melhor se adaptam ao nosso teatro de operações, que é América do Sul e Atlântico Sul. Pela proposta da Aeronáutica, é o seguinte: é o mais barato e atende tanto as necessidades tecnológicas – de desenvolvimento de tecnologia própria, transferência de tecnologia – como atende as necessidades operacionais.
eBand – Um dos pontos favoráveis do caça sueco é também o custo da manutenção e da hora de voo.
Cavagnari – Manutenção, hora de voo, tudo. A questão da transferência de tecnologia, a aptidão operacional dele para o tipo de teatro de operações no qual nós iremos empregar – uma série de considerações nas quais ele se apresentou como melhor. Mas o presidente tomou uma decisão política. Vamos supor que mais tarde essa aeronave [francesa] seja empregada e não se obtenha resultados bons em termos operacionais, a culpa é do presidente da República, não da Força Aérea.
Algo por aí, só que com uns dois parágrafos...Carlos Mathias escreveu:Olha Mapi, eu não esperaria nada além de "Depois de extensos estudos, a FAB, MD e Presidência da República concluíram que a oferta francesa é a melhor".
(Chupa que é de uva!).
(Não vem com escada que o fogo é no porão!).
Nãããããã, nã, nã!Não é somente pelo preço.
Carlos Mathias escreveu:Nãããããã, nã, nã!Não é somente pelo preço.
Agora afunde agarrado no seu relatório NG.
Está escrito nele que o Gripen ganhou por ser o mais barato, ponto final e definitivo.
Agarrem-se a ele, afundem com a sua tábua da salvação.![]()
Grande JP, Eu entendo.jp escreveu:AlbertoRJ escreveu:Tem muita coisa que não deve se tornar pública, mas eu gostaria que o(s) relatório(s) da FAB fossem divulgados abertamente. Seria menos arriscado e mais simples revelar os motivos técnicos/financeiros que os políticos.
Acabaria com muita especulação.
[]'s
Grande Alberto.
Não sei se seria sensato a divulgação, se bem que como infelizmente constatamos segredos aqui em Pindorama são os de polichinelo. Mas, no relatório não está apenas o exane detalhado pelos membros da COPAC sobre os aviões. Neles, se grava as especificações dos caças perante os requisitos do que a FAB quer. Deve haver, também, algumas restrições sobre informações dos equipamentos em si balizados pelos fabricantes.
É o que diz o "documento original", da FSP.gomugomu escreveu:Carlos Mathias escreveu: Nãããããã, nã, nã!
Agora afunde agarrado no seu relatório NG.
Está escrito nele que o Gripen ganhou por ser o mais barato, ponto final e definitivo.
Agarrem-se a ele, afundem com a sua tábua da salvação.![]()
Gostaria de beber da mesma fonte que te deu essa informação que o Gripen ganhou somente pelo preço.