Certamente não vai aparecer ninguém a dizer que a IstoÉ seja uma Pig ou outro animal qualquer....[/quote]Dieneces escreveu:
http://www.istoe.com.br/reportagens/387 ... +VAZAMENTO
A "QUANTOÉ?". Desde o F-X1 ela se vende para quem paga mais.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Certamente não vai aparecer ninguém a dizer que a IstoÉ seja uma Pig ou outro animal qualquer....[/quote]Dieneces escreveu:
A "QUANTOÉ?". Desde o F-X1 ela se vende para quem paga mais.[/quote]Mapinguari escreveu:Certamente não vai aparecer ninguém a dizer que a IstoÉ seja uma Pig ou outro animal qualquer....Dieneces escreveu:
CM, preferências à parte, sabemos que o que importa é a FAB estar bem equipada.Carlos Mathias escreveu:Mapi, faço minhas as palavras do amigo.
Você me aguenta na maior compostura,e isso é um feito, viu?
Pois é,te lembras de velhas MPs?Na mosca e na asa,falta só o final.Carlos Mathias escreveu:Bender, é o ciclo de sobe desce, entende?
Custos ~ Política ~ xepa ~estratégia ~ roubalheira ~ Questões globais e geostratégicas ~ e assim vai...
Cada um nomeia o que seja "sobe" e "desce" conforme sua visão.
Eu, e somente eu, vejo que o peso do ketchup sempre trás a discussão prá baixo, entende?
Soultrain,soultrain escreveu: Veja o que escrevi atrás:
A selecção da Holanda, que postei uns tópicos atrás, é sintomática, devem ler bem as entrelinhas.
Quanto a mim o NG era o que assentava como uma luva, na minha opinião de leigo. Mas vejam quem fez a "consultoria", Vejam quem lá esteve no conselho dessa suposta consultora que não é mais que um grupo de lobby, os falcões do Bush.
Por isso os Alemães e Franceses pularam fora, antes de dar informações confidenciais mais precisas. E discutem vocês o vosso governo eleito escolher o caça, com base no relatório da FAB...
[[]]'s
orestespf escreveu:Assustei!!! Em off vale?jp escreveu:Cabôclo véio, sinto dizer-te.
Mas errastes, amarga e profundamente, com o teu post.
Sim , agimos assim com nosso Pack (e não PAK) e fazemos ataques coordenados e alternados para evitar advertênciasCarlos Mathias escreveu:Bender, é o ciclo de sobe desce, entende?
Custos ~ Política ~ xepa ~estratégia ~ roubalheira ~ Questões globais e geostratégicas ~ e assim vai...
Cada um nomeia o que seja "sobe" e "desce" conforme sua visão.
Eu, e somente eu, vejo que o peso do ketchup sempre trás a discussão prá baixo, entende?
Hum.... será que querem por a FAB mal? É isso querem virar a opinião publica contra a FAB e Governo????Mapinguari escreveu:Soultrain,soultrain escreveu: Veja o que escrevi atrás:
A selecção da Holanda, que postei uns tópicos atrás, é sintomática, devem ler bem as entrelinhas.
Quanto a mim o NG era o que assentava como uma luva, na minha opinião de leigo. Mas vejam quem fez a "consultoria", Vejam quem lá esteve no conselho dessa suposta consultora que não é mais que um grupo de lobby, os falcões do Bush.
Por isso os Alemães e Franceses pularam fora, antes de dar informações confidenciais mais precisas. E discutem vocês o vosso governo eleito escolher o caça, com base no relatório da FAB...
[[]]'s
Todas as concorrentes contrataram gente com trânsito na área de defesa (principalmente na FAB) como consultores para participar da concorrência. A coisa não foi por aí.
Foi coisa interna da FAB ou pura especulação da PIG a partir de algumas informações, "ventiladas"...
Eu at;e hoje não acredito que a FAB tenha feito um resumo com conclusões de seu relatório do processo para o presidente com uma classificação, quando todo mundo na FAB sabia que a escolha seria política e que caberia ao presidente a palavra final. Ainda mais depois de ele externar sua preferência (o que foi também uma lambança). O que a FAB ganharia afrontando o presidente deste modo?
A escolha técnica dela já estava feita, na forma da Short List. Ponto final.
1) F-35soultrain escreveu:Mapi,Mapinguari escreveu: Tá, eu sei que o Gripen (C/D) foi recusado ma competição, devido a - como o texto explica - limitações em alcance, armamento, etc. Mas ele também diz que eles avaliariam a oferta do Gripen Next Generation. O que eu quero saber é onde está essa comparação entre Rafale e Gripen NG feita pelos holandeses, a que o PRick se referiu. Alguém tem a URL?
Aqui está o método:
http://www.rand.org/pubs/technical_reports/TR656/
O report em si é secreto, é recheado de segredos de segurança interna e industriais, duvido que apareça. Por isso estranhei o suposto vazamento ai...
[[]]'s
Todos cansaram de dizer que o Gripen NG perdeu para o F-35 na Holanda. Há farta referência na internet sobre a escolha do F-35.Carlos Mathias escreveu:Pô Santiago, segundo numa corrida de dois?![]()