TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
EU NÂO QUERO NINGUEM FALANDO MAU DA SENHORA Eliane Cantanhêde, EU JA OUVI O NOME DELA TANTAS VEZES AQUI, QUE JA CHEGUEI A CONCLUSÂO QUE VOCÊS GAMARAM NA COROA!
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é... será que só a gente percebeu que o povo de Pandora parece nativo americano? Acho que estão começando a usar a ficção científica de novo para mostrar algumas verdades e fatos para o americano médio. Fizeram isso muito bem em Star Trek, não é mesmo? Discutiam racismo, guerra do Vietnã, romance interracial e tudo o que era tabu na sociedade americana da época, com a desculpa que tudo acontecia em outra galáxia... [/quote]Dieneces escreveu:Háaaa... saudades de uma bela lavagem de cérebro à antiga, sem ser preciso pensar, Cowboy bom, índio mau... pum.
Agora fazem o Avatar e o Índio ganha, pode isso???
[[]]'s
Imaginava você montado a cavalo, com dois coldres com Colt .45 e um coldre de sela com uma Winchester .30, mascando tabaco e um chapéu à cowboy com bandeirinha americanaDança com Lobos já fez isso de maneira magnifíca . O Pequeno Grande Homem , anteriormente também...há outros cults como Jeremiah Jonhson....Dieneces não é o carrasco que parece , também gosta de índios Sioux , Apaches , Crows ,BlackFeet , Cheyennes , Navajos , Cherokees , Shoshones ,Arapahos , Mohicans , etc...Desde que não saiam de suas reservas , obviamente. Dos daqui gosto dos Charruas , Minuanos , Tapes , Guaicurus...pena que já foram extintos...
Brincadeira ok? Releve a minha atitude ontem, estava mesmo chateado.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Será que o Tio Túlio canta repetidamente esse trecho da música "Bad Romance" da Lady Gaga???ELSONDUARTE escreveu:Nossos Submarinos, Nosso Porta Aviões, Nossos Helicopteros, Nossos Caças
Será que outros cantam porque lembra o FX?"J'veux ton amour
Et je veux ton revanche
J'veux ton amour"
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bourne escreveu:Será que o Tio Túlio canta repetidamente esse trecho da música "Bad Romance" da Lady Gaga???ELSONDUARTE escreveu:Nossos Submarinos, Nosso Porta Aviões, Nossos Helicopteros, Nossos Caças
Será que outros cantam porque lembra o FX?"J'veux ton amour
Et je veux ton revanche
J'veux ton amour"
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O PROBLEMA Soul, nada a ver com vocesoultrain escreveu:Mapi,
Não precisava sequer referir nada, toda a gente tem olhos na cara. Os fãs verdadeiros do gripen no forum, tenho que admitir, são os mais ponderados e mais elevados nas discussões, aproveito para fazer o mea culpa. Pena que...
[[]]´s
É que TODOS que tentam colocar uma outra dimensão ao debate no DB
São ENXOTADOS impiedosamente pelos RAFALISTAS de plantão
Como se os franceses fossem os injustiçados nesse mundo cruel
Os franceses estão mais sujos que pau de galinheiro
Pergunte a qualquer militar que já teve contato com Dassault, Thales, DCNS, DGA, etc
VIVE LA FRANCE
ars longa vita brevis
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O PREÇO DA ESTUPIDEZ: O ABORTO PREMATURO
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
Editado pela última vez por orestespf em Sex Jan 08, 2010 9:54 pm, em um total de 1 vez.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ela dá um caldo. Eu não dispensaria. Não posso falar pelos outros.suntsé escreveu:EU NÂO QUERO NINGUEM FALANDO MAU DA SENHORA Eliane Cantanhêde, EU JA OUVI O NOME DELA TANTAS VEZES AQUI, QUE JA CHEGUEI A CONCLUSÂO QUE VOCÊS GAMARAM NA COROA!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Impagável! Só faltou dizer como libera endorfinas a associação com os sem-terra.soultrain escreveu:Háaaa... saudades de uma bela lavagem de cérebro à antiga, sem ser preciso pensar, Cowboy bom, índio mau... pum.Dieneces escreveu:E o Hondo não acho um dos melhores filmes dele. Não é nenhum Seachers . Filme bom de faroeste tem que ter índio atacando diligência e matando todo mundo e logo depois atacando fazendas de colonos , queimarem as casas , só escapando as crianças e depois os índios são perseguidos e todos acabam mortos . No final do filme ,um belo e inesquecível entardecer .
Agora fazem o Avatar e o Índio ganha, pode isso???
[[]]'s
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mara Carfagna?GustavoB escreveu:Quem é esta pessoa,
a Núbia Oliveira?
É mais bonita do que a Eliana Catanhêde.
Faria também, parte do meu cardápio.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Mensagens: 673
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
....... caramba que resto de guerra gamar nisso é sacanagem!!!
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
orestespf escreveu:O PREÇO DA ESTUPIDEZ: O ABORTO PREMATURO
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
Eu queria destacar um paragrafo, mas não consegui. Este é o seu melhor texto que li aqui, nada é novo, já houve diversos avisos, já alguns compreenderam o que se trata e o que iria acontecer no FX-2 desde o submarino nuclear.
Você expôs com mestria o que vinha dizendo em entre linhas e eu já tinha compreendido há muito e eu já tinha avisado, o mais fácil para o governo é mandar tudo para o ar e este já aguentou muito.
Fazer a nota que a SAAB fez foi de uma burrice extrema, os Brasileiros que a escreveram, ou não perceberam que estavam a conspirar contra os próprios e contra a FAB, ou o fizeram de propósito.
E quem vem com o papo de $$$ lembrem-se que todos os envolvidos têm um passado negro, todos sem excepção, ninguém é santo, aquele que pensam que é santo tem suspeitas concretas em todos os negócios que fez até hoje.
Isto já foi amplamente discutido aqui, não vale a pena voltar a falar nisso.
Estamos aqui a falar de coisas muito graves, venda de armas não é coisa de meninos, de amadores, desculpem a franqueza. E só quem se expõe publicamente, tem e terá a sua vida remexida de trás para a frente, pode ter chance de tomar uma decisão dessas sem pensar no que falei ao inicio.
Desculpem, é a minha opinião, quem quer lê, quem não quer passa à frente.
[[]]'s
Editado pela última vez por soultrain em Sex Jan 08, 2010 10:16 pm, em um total de 1 vez.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Por quê?MARCOS RIBEIRO escreveu:....... caramba que resto de guerra gamar nisso é sacanagem!!!
Há quem se veja perdidamente apaixonado, por garbosos rapazes suecos, e nem por isso motivo de críticas o é, pelos demais.
Deixem os adoradores de balzaquianas, em paz. Farão com Eliana, o que ela merece: se tiverem a necessária oportunidade e inspiração, evidentemente.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mano velho, eu gostaria de ter escrito este post, gostaria de esfregá-lo na cara de jornalistas, especialistas, militares, deputados, senadores, industriais, lobistas, et caterva.orestespf escreveu:O PREÇO DA ESTUPIDEZ: O ABORTO PREMATURO
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
Obrigado por permanecer entre nós, por ler as entrelinhas, por tentar abrir a cabeça dos que o leem, mesmo não sendo compreendido muitas vezes.
Se pudesse, este post viraria um artigo e seria colocado no site do DB. Fica a sugestão aos moderadores e controladores do site.
Mas o maior elogio que posso fazer a esta sua tomada de posição, é que eu gostaria de tê-la escrito.
Editado pela última vez por Marino em Sex Jan 08, 2010 10:21 pm, em um total de 1 vez.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco