TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#29191 Mensagem por Bourne » Sex Jan 08, 2010 7:25 pm

soultrain escreveu:
jp escreveu:soultrain,
"
Led é o som, a melhor banda de sempre do planeta, quem não acha o mesmo, claramente é por lobby" :lol: :lol: :lol:
[006]

O tuga perverso opá! :lol: :lol:

Pior foi maliciosamente insinuarem que o Bourne, o grande e inenarrável Bourne, só tem CD do Village People.
Imagem
O pior é que a minha mais que tudo não me deixa ouvir em casa, então ouço no carro e Led não dá para ouvir baixo eu entusiasmo-me sempre, as caras de reprovação que vejo no transito são impagáveis :mrgreen: Um careca a ouvir Led deve ser demais...

Qualquer dia revolto-me em casa :?

[[]]'s
Ouço Black Eyes Peace, serve? :(

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6762 vezes
Agradeceram: 7070 vezes
Contato:

#29192 Mensagem por Túlio » Sex Jan 08, 2010 7:27 pm

Dieneces escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Já vou dizendo que loira sueca alguma, troca uma Ferrari por fusca. De Volvo então, elas estão fartas; jogam o cabelo.
Entrega o IPVA pra ela pagar com o dinheirinho que tanto custa ela a ganhar que ela larga ligeirinho a Ferrari...

Não, o nosso criador de camelos sedentos de sangue ia no mínimo querer FOFIALIVAR isso; COMUNAZZZZZZZZZZZ o são sempre pensando que quando o magavilhoso sistema deles vingar (AI MEU DEUS, há quem ainda acredite...) certamente farão parte do Politburo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E Bourne, que eu saiba é BLACK EYED PEAS... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior

#29193 Mensagem por Bourne » Sex Jan 08, 2010 7:27 pm

Dieneces escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Já vou dizendo que loira sueca alguma, troca uma Ferrari por fusca. De Volvo então, elas estão fartas; jogam o cabelo.
Entrega o IPVA pra ela pagar com o dinheirinho que tanto custa ela a ganhar que ela larga ligeirinho a Ferrari...
As suecas se preocupam com a sustentabilidade do mundo. Portanto, um mini ou popular já está legal para sair no fim de semana, nos outros dias se usa bike ou metro. Ferrari é coisa de rico esnobe que faz o mundo se auto-destruir mais rapidamente, não dá nem para ir comprar pão na esquina. :)

Se fosse Yankee quem sabe? Mas as suecas estão em outro nível :wink:

Editado pela última vez por Bourne em Sex Jan 08, 2010 7:33 pm, em um total de 1 vez.
soultrain
Sênior
Sênior

#29194 Mensagem por soultrain » Sex Jan 08, 2010 7:28 pm

Bourne escreveu:
soultrain escreveu: O pior é que a minha mais que tudo não me deixa ouvir em casa, então ouço no carro e Led não dá para ouvir baixo eu entusiasmo-me sempre, as caras de reprovação que vejo no transito são impagáveis :mrgreen: Um careca a ouvir Led deve ser demais...

Qualquer dia revolto-me em casa :?

[[]]'s
Eu gosto dos videos [037] [037] [037] [038]

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior

#29195 Mensagem por Bourne » Sex Jan 08, 2010 7:30 pm

Túlio escreveu:E Bourne, que eu saiba é BLACK EYED PEAS... 8-]
Eu que ouço e tu que conhece o nome da banda. Estás demonstrando seus gostos secretos :lol:

Qual é a próxima? Lady Gaga e ficas cantando no banheiro

"Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance"

[003]

Editado pela última vez por Bourne em Sex Jan 08, 2010 7:35 pm, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#29196 Mensagem por Enlil » Sex Jan 08, 2010 7:31 pm

soultrain escreveu:
jp escreveu: Seu Bolovo, tenho até autógrafo do Jimmy Page e foto com ele eo Plant. Sou fã dos caras (só não dou gritinhos histéricos :lol: )
Pena que nunca tivemos aqui o show do Pink Floyd (a banda completa).
Esses caras são eternos

Vocês são fãs de Led e Deep Purple :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Autografo do Jimmy Page, Robert Plant e foto :?: :?: :?: :?: :?: :?:

São os meus deuses, epá isto soa um bocadinho ao Borne :lol:

Passei anos da minha vida a ouvir, tenho toda a discografia, alguns vinis do meu pai, junto com The Who, Hendrix, Doors, Joplin, Dylan, Cat Stevens, Beatles, Pink Floyd, Yardbirds, Stones, Kinks etc.. e Elton. É claro que antes passei por Guns, Aerosmith, Bon Jovi, Europe (sim admito vergonhosamente) e Def Leppard e desprezava completamente o que o meu pai ouvia... puto estúpido na altura.

Led é o som, a melhor banda de sempre do planeta, quem não acha o mesmo, claramente é por lobby :lol: :lol: :lol:
[006]

Inveja de ter visto os meus ídolos ao vivo JP [087] [081]

[[]]'s
[[]]]'s
:!: :!: :!: O resto faz música, ou pelo menos tenta... + Pink Floyd e Beethoven - O maior metaleiro de todos os tempos, quem duvida recomendo a 9ª Sinfonia em último volume!

>

Acho q nem preciso me desculpar pelo off-topic já q o assunto pertinente ao tópico virou uma "putaria" nos últimos tempos, áff :roll:...

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#29197 Mensagem por Dieneces » Sex Jan 08, 2010 7:32 pm

Túlio escreveu:Conterrâneo, sacanagem, estava assistindo faz menos de uma hora um clássico do John Wayne - HERESIA, nunca havia assistido, POWS!!! - chamado Hondo, saudades do tempo de piá (o Pai até hoje chama ele de jôn Vaine)... :lol: :mrgreen: [003]
E o Hondo não acho um dos melhores filmes dele. Não é nenhum Seachers . Filme bom de faroeste tem que ter índio atacando diligência e matando todo mundo e logo depois atacando fazendas de colonos , queimarem as casas , só escapando as crianças e depois os índios são perseguidos e todos acabam mortos . No final do filme ,um belo e inesquecível entardecer .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
tanjjr
Júnior
Júnior

#29198 Mensagem por tanjjr » Sex Jan 08, 2010 7:34 pm

Tá bom, gripen, F 18 ou Rafale.
Mas e quanto ao próximo caça de 5ª Geração nacional?
Lembro do Jobim ter se referido a construir um caça nacional nos próximos 5 anos. Será que já temos algum projeto em andamento???

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior

#29199 Mensagem por Enlil » Sex Jan 08, 2010 7:35 pm

Walterciclone escreveu:
Santiago escreveu:
Helio,

Uma Força que diz está faltando verbas para operar os caças, não pode se arvorar de querer fazer guerra ASW, com P-3. Até os BH´s podem ser desculpados, mas Guerra ASW, sem verbas, eu chegaria junto ao GF e diria: olha isso é papel da MB. Mas aqui foram usados outros critérios, é a isso que me referia, os critérios não são únicos, são mudados ao sabor dos ventos... 8-] 8-]

[]´s
Prick,

Finalmente concordamos! Tb acho que ASW deveria ser responsabilidade da MB e não da FAB.

[]s
Báh! eu concordo com isso tb POWs!![/quote]
X3.

soultrain
Sênior
Sênior

#29200 Mensagem por soultrain » Sex Jan 08, 2010 7:35 pm

Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:Conterrâneo, sacanagem, estava assistindo faz menos de uma hora um clássico do John Wayne - HERESIA, nunca havia assistido, POWS!!! - chamado Hondo, saudades do tempo de piá (o Pai até hoje chama ele de jôn Vaine)... :lol: :mrgreen: [003]
E o Hondo não acho um dos melhores filmes dele. Não é nenhum Seachers . Filme bom de faroeste tem que ter índio atacando diligência e matando todo mundo e logo depois atacando fazendas de colonos , queimarem as casas , só escapando as crianças e depois os índios são perseguidos e todos acabam mortos . No final do filme ,um belo e inesquecível entardecer .
Háaaa... saudades de uma bela lavagem de cérebro à antiga, sem ser preciso pensar, Cowboy bom, índio mau... pum.

Agora fazem o Avatar e o Índio ganha, pode isso???

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Enlil
Sênior
Sênior

#29201 Mensagem por Enlil » Sex Jan 08, 2010 7:36 pm

Túlio escreveu:
cb_lima escreveu: :)

O primeiro show ao vivo que assisti na minha vida foi o YES no Rock in Rio... tinha 11 anos e a minha mae me levou l'a para ve-los assim como o QUEEN e o AC/DC (meu tio e ela adoravam eles).

Provavelmente foi o meu primeiro caso de ingestao involuntaria de maconha na vida!! [003]

Tenho o meu autografo do Jon Anderson (to a little fan... keep the sound alive!) e um rabisco do Tio Freddie :) ... mas isso 'e papo para outro topico! :)

Foi s'o para tirar um pouco esse stress de F-X que todos temos que lembrar que nao importa as nossas conviccoes, qualquer uma dessas aeronaves nos servira muito bem e que para gregos e troianos o mundo 'e maior do que quantos cabides um aviao tem...

[]s e Rock On!
CB_Lima

Parem com os carteiraços senão daqui a pouco o meu conterrâneo aparece dizendo que o Tony Yommi tem uma estância ao lado da dele, faz churrasco todo domingo com o James Hetfield e já vendeu um fusquinha zero da SAAB para o Eddie Van Halen, além de receber regularmente o Jimmy Hendrix e o John Bonham no terreiro do Pai Onofre... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:lol:...

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#29202 Mensagem por Mapinguari » Sex Jan 08, 2010 7:37 pm

GustavoB escreveu:Apesar dos relatos comoventes...

Quando os aviões viram notícia

Projeto F-X2

Escrito por Defesa Brasil Sex, 08 de Janeiro de 2010 12:42

Confusões sobre o processo de compra de caças inundam a mídia e não ajudam a esclarecer o povo.

Leonardo Jones

Nos últimos dias tem se falado muito sobre a compra de caças novos para a FAB, os jornais tem publicado, cada um, duas ou três notícias relacionadas a isso por dia. Mas esse não é um assunto de domínio público, e muito menos corriqueiro para os veículos de mídia não especializados. Por conta desse repentino interesse pelos jornais à esse processo, muita confusão vem sendo feita e muitas afirmações erradas vem aparecendo nessas matérias, muitas vezes já no título.

...
Parabéns, Skyway! Eu ainda não havia lido o artigo. [009]

Mapinguari

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior

#29203 Mensagem por Bourne » Sex Jan 08, 2010 7:37 pm

soultrain escreveu:
Bourne escreveu:
Eu gosto dos videos [037] [037] [037] [038]
Prefiro a Beyoncé ou a ex do Hamiltão :P

Editado pela última vez por Bourne em Sex Jan 08, 2010 7:38 pm, em um total de 1 vez.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#29204 Mensagem por Penguin » Sex Jan 08, 2010 7:37 pm

Uma longa novela...

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por Penguin em Sex Jan 08, 2010 7:38 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#29205 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 08, 2010 7:37 pm

Túlio escreveu:
cb_lima escreveu: Seu Bolovo, tenho até autógrafo do Jimmy Page e foto com ele eo Plant. Sou fã dos caras (só não dou gritinhos histéricos :lol: )
Pena que nunca tivemos aqui o show do Pink Floyd (a banda completa).
Esses caras são eternos
:)

O primeiro show ao vivo que assisti na minha vida foi o YES no Rock in Rio... tinha 11 anos e a minha mae me levou l'a para ve-los assim como o QUEEN e o AC/DC (meu tio e ela adoravam eles).

Provavelmente foi o meu primeiro caso de ingestao involuntaria de maconha na vida!! [003]

Tenho o meu autografo do Jon Anderson (to a little fan... keep the sound alive!) e um rabisco do Tio Freddie :) ... mas isso 'e papo para outro topico! :)

Foi s'o para tirar um pouco esse stress de F-X que todos temos que lembrar que nao importa as nossas conviccoes, qualquer uma dessas aeronaves nos servira muito bem e que para gregos e troianos o mundo 'e maior do que quantos cabides um aviao tem...

[]s e Rock On!
CB_Lima

Parem com os carteiraços senão daqui a pouco o meu conterrâneo aparece dizendo que o Tony Yommi tem uma estância ao lado da dele, faz churrasco todo domingo com o James Hetfield e já vendeu um fusquinha zero da SAAB para o Eddie Van Halen, além de receber regularmente o Jimmy Hendrix e o John Bonham no terreiro do Pai Onofre... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Mestre Tulio...

Eu nem comecei com a carteirada... :twisted: essa coisa de fazer trabalho voluntario ao redor do planeta Terra tem o seu lado VIP que 'e melhor nem falar nada [003]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder