Posts e respostas imortais dos usuários
Moderador: Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
E o Camões deve tá se revirando...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Tia Úrsula em mais um dia de inspiração ...Túlio escreveu:Edu Lopes escreveu: E o melhor de tudo... vem com tecla Mute! E dizem que paga um "quete" da melhor qualidade. Não se fala em outra coisa no Canadá.
Minhas bênçãos ao ilustre Inventor!!!
Vou viver para comprar uma quando chegar ao mercado!!!
Imaginem só, uma mulher bonita, inteligente, que não tem TPM e pode ser desligada quando a gente quiser. Que dá pra o índio convidar os amigos para tomar umas cervasssssss, todo mundo encher a cara, começar a dizer nome e ela ali, sorridente. FANTÁSTICO, POWS!!!
Sugestões para melhorar o produto:
Introduzir habilidades culinárias programáveis, tipo assim, meu bife é mal-passado e o arroz tem que ser soltinho.
Programa que ensine a lavar e passar roupa, além de arrumar a cama e limpar a casa.
Programa que a ensine a entender e gostar de futebol, Defesa e armas em geral.
Programa que a condicione a, quanto mais tarde, bêbado e fedendo a perfume barato o índio chegue, mais apaixonada ela fique.
Programa "Passeio de carro": quando a gente a levar para passear, ela detecte e informe 'olhalá, cara, que gatona, POWS!!!'
Tigrada, serei o primeiro humano a casar NA IGREJA com um robô...
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Ainda bem que ele não pediu uma atualização para conexão na porta USB traseira...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
kekosam escreveu:Ainda bem que ele não pediu uma atualização para conexão na porta USB traseira...
A pedido so tem optional, o USB traseiro tem que ser de serie!!
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55286
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
FX-2 (qual outro? )
pág.1899
pág. 1900
pág.1899
Marino escreveu:Porra, que saco ficou este tópico.
Vamos lembrar umas coisas bem simples:
1) O Gripen vai ser SEMPRE mais barato que o Rafale ou o F-18, pq é DE OUTRA CLASSE.
2) Se esquecem o que eu escrevi há muito: a ToT se igualou nas 3 propostas, deixando de ser relevante na avaliação. ENTÃO, A FALÁCIA DE FAZER JUNTO (SAAB), PLATAFORMA INDUSTRIAL (DESSAULT), etc, vale lixo.
3) Se esquecem do que o Orestes postou, e o Gaitero confirmou, por estar no Congresso e VER a INFORMAÇÂO em primeira mão: o governo vai enviar ao Congresso, já com a CONCORDÂNCIA do MPOG, um instrumento que vai garantir às FA 16,5 bilhões para CUSTEIO, ANUAIS. A falácia de não ter dinheiro para manter ACABOU.
Continuem com a discussão, infrutífera, que estamos vendo.
pág. 1900
gripados R.I.P.Zepa escreveu:Marino escreveu:Valor:
Crise militar ameaça supersônico da FAB
Raymundo Costa, de Brasília
Ao contrário do que ocorreu com o governo tucano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende passar o cargo ao sucessor com a compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) fechada. O negócio, estimado em R$ 10 bilhões, arrasta-se desde o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) e corre mais riscos de um novo atraso à medida que Lula adia uma decisão já tomada em favor do caça Rafale, de fabricação francesa. O anúncio pode ser feito ainda neste semestre.
Lula anunciou em setembro a opção pelo Rafale, depois que a FAB listou os três caças - numa relação inicial de cinco supersônicos - que atendiam suas demandas operacionais. Além do avião francês da Dassault, concorriam o F-18 americano e o Gripen NG da Suécia. À época os concorrentes disseram que o Rafale era o avião de maior preço. Um novo prazo foi aberto até outubro de 2009 para que as empresas, inclusive a Dassault, fizessem novas ofertas. Todas refizeram suas propostas.
Agora, já com as novas propostas em poder do governo e a indicação de que elas nada trazem de novo para mudar a decisão de Lula, surgiram dois novos problemas de poder explosivo político de alto teor. O primeiro foi a divulgação do conteúdo de um relatório preliminar da aeronáutica, pela "Folha de S. Paulo", segundo o qual, tecnicamente, o equipamento que melhor atendia à Força era o Gripen NG. O Rafale ficava em terceiro. A ordem do ministro da Defesa, Nelson Jobim, é para que a aeronáutica limite o parecer à questão técnica, sem ranking. Se o fizer, será ignorada, segundo fontes da Defesa.
Não por acaso, o vazamento de uma das versões do parecer preparado pela aeronáutica coincidiu com um momento delicado nas relações do governo Lula com os militares, por causa do decreto do presidente da República que permite a revisão da lei da anistia. Mas não é só: a oposição se aproveita da divisão para tentar causar embaraços a Lula.
Mesmo com o Congresso em recesso, parlamentares da oposição articulam um abaixo assinado ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), no qual pediriam que o Legislativo se posicione a favor do parecer da aeronáutica, na reunião do Conselho de Defesa que for discutir o assunto. O Planalto recebeu versões segundo as quais o movimento dos congressistas decorreria do lobby de oficiais da aeronáutica, das empresas concorrentes e até dos dois, ao mesmo tempo, mas nenhuma delas foi confirmada.
De concreto o que há é o vazamento do parecer da aeronáutica, em uma de suas versões que não seria a final. De acordo com fontes próximas às negociações para a renovação da frota de caças da FAB, o vazamento foi um ato "corporativo" da aeronáutica, Força que ainda não teria se conformado com a perda de poder e seu novo papel com a reestruturação do Ministério da Defesa, projeto em tramitação no Congresso desde 2009.
Entre outras coisas, a aeronáutica perdeu a Infraero, agora vinculada ao Ministério da Defesa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passou a ser a autoridade sobre o espaço aéreo, e à FAB resta a autoridade militar. "Ou tem acordo com a França ou não tem caça", resumiu fonte ligada às negociações para a compra dos aviões.
O entrevero político é que ameaça o anúncio do Rafale. Só há uma hipótese de Lula voltar atrás, segundo interlocutores do presidente e do ministro da Defesa: se as novas propostas apresentadas pelas concorrentes Boeing (F-18) e Saab (Gripen NG) tiverem mudanças profundas e a Dassault (Rafale) não tenha feito uma adequação no preço, conforme o prometido. Seria um risco político alto para Lula comprar pelo maior preço sem uma boa justificativa.
O ministro Nelson Jobim, em mais de uma ocasião, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em declaração feita ontem em Genebra, afirmam que a decisão será política. Na realidade, o próprio comandante da aeronáutica, Juniti Saito, disse o mesmo, quando anunciou a ampliação dos prazos: "Nós faremos a análise técnica. O governo vai analisar a parte política e estratégica." Esse é o argumento do presidente Lula para justificar sua escolha pelo Rafale, anunciada em termos nem tão definitivos no Sete de Setembro do ano passado, quando o presidente da França, Nicolas Sarkozi, se achava no Brasil.
O argumento da Defesa e do Planalto era que a FAB havia determinado que os supersônicos das três empresas atendiam a suas necessidades operacionais. Cabia, portanto, ao presidente decidir qual entre os três atenderia melhor os termos da Estratégia Nacional de Defesa. Isso significa basicamente o seguinte: a FAB decide focada no interesse da corporação; o governo, além disso, leva em consideração também o projeto que mais agrega ao desenvolvimento nacional e não apenas à Defesa.
Antes de Lula dar a palavra final, o ministro Nelson Jobim vai analisar as propostas refeitas e o parecer da FAB. Mas a intenção do governo é tentar concluir o processo e fechar a negociação neste semestre. O período subsequente será complicado, pois, além da Copa do Mundo de futebol, que mobiliza o país, haverá eleições para deputados, senadores, governadores e presidente da República. O ambiente político será ainda mais delicado que o atual.
A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU. Entre os três caças oferecidos, segundo as fontes ouvidas pelo Valor, somente dois realmente satisfariam a demanda brasileira, que requer um avião com autonomia continental e poder de fogo não só dissuasório, como pede a estratégia de defesa, mas também possa rapidamente se transformar numa arma de ataque: o Rafale francês e o F-18 americano.
O Gripen ainda não é um avião, mas um projeto. Além disso, tem equipamentos fornecidos pela General Eletric, o que o coloca no raio de ações das restrições americanas. A Embraer, recentemente, não pode vender aviões à Venezuela por disporem de componentes americanos. O que o Brasil quer fazer com a França, de certa forma, é mais ou menos o que Hugo Chávez faz com a Rússia (que entrou na seleção inicial com o caça Sukhoi), com a vantagem de que a França é um país estável politicamente, mais próximo geograficamente e com menor barreira idiomática.
A Marinha já desenvolve em parceria com a França o submarino nuclear e a aviação do Exército é formada por helicópteros de tecnologia francesa. A aeronáutica, segundo se afirma no primeiro escalão do governo, é quem deve "subordinar seus objetivos e estratégias" ao Ministério da Defesa e não o contrário.
Agora vai
Abs.
Zepa
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
[Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310! (pág. 1906)
...Túlio escreveu:Skyway escreveu: Essa matou...
VOSMEÇÊS só podem estar BRINCANDO: se eu tivesse hemorróidas estaria arrancando uma por uma com UM ALICATE, POWS!!!
Que ia ser gozado ia: ele só ia fazer perguntas EM VERDE pro nosso véio CMG...ehahehahehahehMr. Mallmsteen escreveu:Proponho o FABIO moderador das Navais
Ia ficar mais ou menos assim:
senhor marino o conselho da moderação decidiu que o senhor tem que contar como está o eixo do sao paulo e quais as compras de oportunidade vão ser feitas
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
[Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310! (pág. 1911)
Estou começando a achar q deveríamos chamar de Posts e respostas imortais dos usuários o tópico do FX-2 ...jp escreveu:Um dado confidencial: Disseram-me que um certo estancieiro, que seria conhecido como "Dom Dienecesvensson", e que seria dono de uma concessionária de venda de carros usados, da marca, "Volvo", estaria por trás de toda a campanha de venda do "mygga* armado".
A conferir.
Flagrante dado por nossos espíões: momento em que Dom Dienesesvensson cortejava a senhora Phabiana da Silva em um "festa branca" da oficina, "Zanhos e Tordilhos, nº 01"
(*) Mosquito em sueco seus incultos.
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Após o PRick usar o Godoy como fonte,veio essa do Dieneces:
Sds.Dieneces escreveu:
Agora o Godoy virou fonte respeitável depois de esculhambá-lo de todas as formas .O Prick não tem sangue , tem Mercúrio nas veias .
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
gaitero escreveu:Sds...jumentodonordeste escreveu:É realmente muita maldade...
Até parece que uma aeronave dessas iria trazer somente a estrutura do gripen do fx-2, não se esqueçam da cola branca e dos clipes para construir a versão naval "mais reforçada".
Isso só com 50% da capacidade do avião, os outros 50 viriam carregados com suecas, sem roupas... Para que... Não pese muito no avião
PS: já vale os 10 bi...
Não se esqueça de entortar a ponta do clipes para fazer o gancho de parada...
Editado pela última vez por felipexion em Qua Jan 13, 2010 1:13 am, em um total de 1 vez.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Sou apenas um novato entre admiraveis foristas. Mas ja tenho destacado alguns entre os mais presentes. E orestes certamente tem uma posição de destaque entre eles. Sem duvida é um equivoco a ausencia deste post imortal neste tópico. Pois é o mais patriotico que ja li.
orestespf escreveu:
O PREÇO DA ESTUPIDEZ: O ABORTO PREMATURO
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
orestespf escreveu:
O PREÇO DA ESTUPIDEZ: O ABORTO PREMATURO
Este fórum está mesmo perdido, perdido principalmente no sentido patriótico do termo. Não falo do rumo, visto que este já se perdeu faz tempo, falo da falta de consciência sobre o que está acontecendo e com a total falta de reação dos entusiastas. Um absurdo sem tamanho!!!
Estamos falando aqui sobre bandas e rock e cia. (compreendo a metodologia do Túlio para cortar a flame-war et all diária, respeito), mas o que está em jogo é mais um cancelamento do FX em virtude da estupidez humana altamente relacionada ao egoísmo. Sim, só um egoísta e não brasileiro para ser estúpido o bastante para vazar algo na reta final de um processo limpo, sério e competente. A própria FAB foi colocada em xeque e não apenas o governo. E enquanto o Brasil perde mais uma vez, a estupidez se repete aqui para o mesmo descaso pátrio, não se fala nada, não se faz nada, vão todos no ritmo carnavalesco que se aproxima.
País sério é feito por povo sério! Entusiasta que não se entusiasma por seu País, não é entusiasta, é colecionador de álbum de figurinha! identifique-se! Quem é você? Olhe pra dentro de si e responda, não publicamente, mas para seu âmago.
A guerra configurada não é necessariamente a guerra com armas. Nos tempos modernos a guerra tem outra configuração, em geral, aquelas que impedem os olhos apressados de enxergarem suas atividades. Se antes se usava da noite para se fazer menos visível, hoje se faz a qualquer hora, mas mudando-se as técnicas, metologias e estratégias, sempre com o mesmo objetivo, abater o inimigo. Guerra moderna é assim, invisível.
E aí? Tu és cego ou precisa de óculos de visão infra-vermelha? Enxergue! Enxergue que estão destruindo a FAB, estão destruindo o governo, mas esta é a forma maquiada para se destruir a Nação! Ou alguém não percebe ainda que politicamente a "melhor" opção para o governo (salvar-se politicamente) é sacrificar o FX? Ou ainda não se enxerga que, agindo assim, o maior prejudicado não será a FAB, mas o país? Ou ainda não se enxerga que o cancelamento do FX (entre outros programas, efeito cascata...) implica em vitória inequívoca do invisível inimigo?
Qual é o inimigo virtual, não sei, por isso é invisível, mas seus efeitos estão aí, agradando a muitos gregos e muitos troianos, mas lamentavelmente, até "brasileiros". Não se deve buscar o nome do ser invisível, deve-se procurar cortar seus efeitos, o que é mais perniciosos. Guerra é guerra, então lute!
E como lutar contra o que não se enxerga? Fácil! A opinião formada-formadora, no caso de assuntos de defesa, é feita pelos entusiastas, são estes que são ouvidos, são pra estes que se falam as coisas. O leigo toma conhecimento, às vezes ousa opinar (coisa de brasileiros que, por hábito, se semte árbitro de futebol), mas não tem o mesmo "peso". Peso... Ah, o peso, o peso que derrubou o relatório fatídico da FAB...
E aqui (DB) ainda se "debate" (com se isto fosse) marcas, empresas e qualidades-defeitos dos equipamentos. Putz!! Está-se a beira de se ter mais do mesmo, ou seja, nadinha de nada. Embaraços políticos são "resolvidos" com mais embaraços. E quando isto vai parar? Nunca! Não importa o caça, não importa a ideologia, não importa a FAB, não importa o governo, o que importa é tirar o Brasil da estagnação! Ou ainda não se percebeu que é "maravilhoso" impedir o Brasil de ter novos caças? Não importa se o jogo é armado ou premeditado, o que importa é que os reflexos são estes, ou seja, caminhamos pra 15 anos na tentativa de comprar caças. Sim, só queremos comprar, porém não conseguimos!!! Nem competência pra isso o Brasil tem????
Gritem, façam de tudo para impedir que o processo seja cancelado, convirjam em suas opiniões sobre a necessidade de termos novos equipamentos pra FAB. Perdoem a estupidez, perdoem os erros dos que vazaram o documento, perdoem a FAB, perdoem o governo, mas não deixem de exigir que tenhamos novos equipamentos militares!!!
Não falo nada em transformarmos em potência, não falo de atitudes imperialistas, não falo de poder ou qualquer coisa nesta direção, não falo de sermos anti país algum (pelo contrário, devemos buscar a convergência com todos!) apenas devemos ter consciência que o Brasil é potência regional e não há nenhum mal nisto, é natural, portanto não apregoo revolução alguma (nem liderança tenho, sou um estúpido e nada mais), apenas que nos dê direito de estarmos seguros em dimensão proporcional ao tamanho (lato sensu) do próprio país. Falo de segurança, assunto esquecido pela maioria do brasileiro comum, aquele que ainda associa defesa de Estado com o estupido militarismo do passado. Não existe militarismos nos dias de hoje, o que existe são pessoas, militares e civis, preocupados com assuntos importantes e que exigem, cada um a sua maneira, o que devemos ter para cuidar de nossa soberania.
Soberania... Ah... Palavrinha esquecida pela maioria do povo brasileiro... Mas para um país sem guerra a mais de 150 anos, parece que a soberania só existe nos livros de ficção, foge a nossas realidades. Se não for assim, é coisa de fanático, perigoso (seja pra Direita, seja pra Esquerda), quase um subversivo. Não é nada disto, ou você (cada um) se sente assim?
Dizer que as compras militares possuem a variável política em suas componentes é natural, mas politizar o tema como está sendo feito por aí, é covardia, covardia contra o Estado. Não perceberam que a imprensa se sente no direito de conduzir a decisão?Não perceberam que os políticos (comuns, sem ofensa) estão querendo a mesma coisa? Não perceberam que a cada dia chove uma pancada de "especialista" do nada dando declarações? Não existe pesamento de Estado na mente comum, existe preocupações bairristas, aquelas que intencionam a política vulgar, aquela mesmo do clássico de 4 em 4 anos. Não se reconhece erros, simplesmente potencializam os mesmos e ainda apregoam: "quero ver ele(s) sair desta"!
Insisto, não discutam o modelo de caça, a esta altura qualquer um serve, discutam, por outro lado, o estrago que poderá ser o n-ésimo cancelamento de mais um programa de compras de caças para o país, discutam a estupidez de se aceitar a solução política (melar) e impeçam mais um aborto, aborto este que entrará nas contas divinas de um país que não respeita sua própria alma. Faça alguma coisa para seu país, mude de atitude!!!
PS 1: desculpem-me pelo nacionalismo-ufanismo exacerbado, meu jeito Policarpo Quaresma de ser.
PS 2: desculpem-me pelas críticas aos roqueiros, também sou um, das antigas, todas as bandas citadas eu adoro, tenho todos os discos. As críticas não é pelo assunto (música), mas ao "vazio" que se configurou no fórum, particularmente neste tópico.
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Pois é sr. Felipe isto mostra o quanto sou novato. Mas certamente é um excelente post. Classifico como um "post imortal". Explica essa confusão.
De qualquer forma obrigado pelo toque. Ficarei atento!
De qualquer forma obrigado pelo toque. Ficarei atento!
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55286
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
FX-2, WHAT ELSE? (By George Clooney), pag. 2052
jp escreveu:Depois de sazonais crises tensionais e passionais, seguidas de róseas demonstrações afetivas entre membros (ops!) do mesmo sexo (em Portugal já é permitido legalmente a união), agora, creio, estamos passando por um daqueles momentos de inflexão, aqueles momentos de tenebrosa calmaria que antecede a ira asgardiana dos elementos.
O que vira poderá ser o novo armagedon, a descarga furibunda de Ícaro se abaterá sobre os infiéis do frio e do condimento adocicado.
Tremei pecadores, o dia do juízo final se aproxima.
Cegos irão andar e surdos tornarão a ver.
O fogo de la Créateur por fim renovará o allemand hangar.
Penitenziagite! Penitenziagite!
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
Relaxe! Todos fomos novatos um dia, leva tempo para se acostumar com o DB.Baikal escreveu:Pois é sr. Felipe isto mostra o quanto sou novato. Mas certamente é um excelente post. Classifico como um "post imortal". Explica essa confusão.
De qualquer forma obrigado pelo toque. Ficarei atento!
Aqui os posts imortais são aqueles engraçados, os posts notáveis são aqueles que não podem ser perdidos como esse que você postou.
Não precisa me chamar de sr., eu tenho apenas 17 anos!
Qualquer coisa, se precisar de ajuda me mande uma MP (mensagem privada).
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Posts e respostas imortais dos usuários
[Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310! (pág. 2054)
...guilhermecn escreveu:Túlio escreveu:
Mas tu não desistes nunca, né, ô da bombacha pink de bolinhas?
Eu ainda vou descobrir como é que se elabora uma planilha de custos daquilo que não existe, POWS!!!
Aliás, a este critério e nesses tempos de ecochatices eu proporia o Tie Fighter, que parece não emitir poluentes sendo, portanto, ecologicamente correto e tão real quanto o Gripen NG, com a vantagem de voar BEM mais alto...
De lambuja poderiamos pedir um destroyer imperial e a estrela da morte, não??