TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28516 Mensagem por U-27 » Qui Jan 07, 2010 3:32 pm

caramba vocês sã o rapidos mesmo

e viva o marino :D

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Bender

#28517 Mensagem por Bender » Qui Jan 07, 2010 3:33 pm

Bolovo escreveu:
P44 escreveu:dia 10, domingo? ESTE domingo que vem?
É o dia que todos estão falando. Essa enxurrada de notícias não é a toa. Mas eu recomendo escolher uma cadeira bem confortavel e esperar. :mrgreen:

Tenham paciência. Eu era um cara bem estressado, mas 5 anos de DB, discutindo FX até enjoar, me tornou uma pessoa bem harmoniosa. É que ninguém aqui me conhece, mas sou uma pessoa muito zen, acho que vou virar um monge e ir morar lá no Tibet. :mrgreen:
Abandonaste definitivamente o Balsámico? 8-] Cuidado com as crises de abstinência! :D

Sds :mrgreen:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#28518 Mensagem por Mapinguari » Qui Jan 07, 2010 3:33 pm

ciclope escreveu:O meu medo é que o governo pode estar caindo numa armadilha criada com a ajuda dele mesmo! Explico:
O governo diz que a decisão final será politíca. Beleza, porém pode cair de algum politico safado da oposição só pra fu o governo, alegar que; decisões politícas que acarretem em gastos de longa duração, ou seja, que será paga por outros governos depois desse, tenha que ser aprovada pelo congresso.
Não preciso dizer a merda que vai ser se isso ocorrer nê? :shock:
Ciclope, qualquer financiamento externo, como a compra de submarinos ou de caças, precisa ser aprovada pelo Congresso. E será. Como foram os financiamentos dos submarinos e o dos helicópteros.

Mapinguari

Imagem
Bender

#28519 Mensagem por Bender » Qui Jan 07, 2010 3:35 pm

Cunha escreveu:Apenas recapitulando os dois posts matadores do Marino para evitar aquela avalanche de disse me disse destes últimos dias.
Marino escreveu:Porra, que saco ficou este tópico.
Vamos lembrar umas coisas bem simples:
1) O Gripen vai ser SEMPRE mais barato que o Rafale ou o F-18, pq é DE OUTRA CLASSE.
2) Se esquecem o que eu escrevi há muito: a ToT se igualou nas 3 propostas, deixando de ser relevante na avaliação. ENTÃO, A FALÁCIA DE FAZER JUNTO (SAAB), PLATAFORMA INDUSTRIAL (DESSAULT), etc, vale lixo.
3) Se esquecem do que o Orestes postou, e o Gaitero confirmou, por estar no Congresso e VER a INFORMAÇÂO em primeira mão: o governo vai enviar ao Congresso, já com a CONCORDÂNCIA do MPOG, um instrumento que vai garantir às FA 16,5 bilhões para CUSTEIO, ANUAIS. A falácia de não ter dinheiro para manter ACABOU.
Continuem com a discussão, infrutífera, que estamos vendo.
Marino escreveu:A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU. Entre os três caças oferecidos, segundo as fontes ouvidas pelo Valor, somente dois realmente satisfariam a demanda brasileira, que requer um avião com autonomia continental e poder de fogo não só dissuasório, como pede a estratégia de defesa, mas também possa rapidamente se transformar numa arma de ataque: o Rafale francês e o F-18 americano.

O Gripen ainda não é um avião, mas um projeto. Além disso, tem equipamentos fornecidos pela General Eletric, o que o coloca no raio de ações das restrições americanas. A Embraer, recentemente, não pode vender aviões à Venezuela por disporem de componentes americanos. O que o Brasil quer fazer com a França, de certa forma, é mais ou menos o que Hugo Chávez faz com a Rússia (que entrou na seleção inicial com o caça Sukhoi), com a vantagem de que a França é um país estável politicamente, mais próximo geograficamente e com menor barreira idiomática.

A Marinha já desenvolve em parceria com a França o submarino nuclear e a aviação do Exército é formada por helicópteros de tecnologia francesa. A aeronáutica, segundo se afirma no primeiro escalão do governo, é quem deve "subordinar seus objetivos e estratégias" ao Ministério da Defesa e não o contrário.
Repetindo:
Excelentes posts do Marino!

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#28520 Mensagem por P44 » Qui Jan 07, 2010 3:39 pm

Não me digam que vão fazer copy/paste dos textos do Marino até se atingir as 2000 páginas.... :mrgreen:

(se calhar para alguns cabeça-dura não era mal pensado... :twisted: )

Triste sina ter nascido português 👎
brisa

#28521 Mensagem por brisa » Qui Jan 07, 2010 3:39 pm

Acordei agora....e pelo que vi....... a MB esta dando ordens na FAB :shock: ...é isso???
8-] 8-] 8-]

.....pena que os pilotos dos fudidos A4KU, treinadfos na Argentina e nos EE.UU ....e depois de longue time...... não sabem nem o que er um Beija Flor..... Alo FABIO.... [005]

Editado pela última vez por brisa em Qui Jan 07, 2010 3:42 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#28522 Mensagem por P44 » Qui Jan 07, 2010 3:40 pm

não é a MB toda, é só o Marino

Triste sina ter nascido português 👎
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#28523 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 07, 2010 3:41 pm

Marino escreveu:
vergonhoso é a Odebrecht ganhar sem licitação uma obrinha de 1 bilhão de euros sem licitação com o subterfúgio de que o contratante é a DCNS e não o governo
Caro Dieneses, basta vc fazer um questionamento ao TCU, perguntando da legalidade, ou não, da questão.
Peço para postar a resposta depois.
Eu já disse que se usou de um subterfúgio , Marino . O Governo contrata com inexigência de licitação a DCNS , por ser o estaleiro o fabricante dos submarinos . A aquisição dos submarinos eu não questiono , não vou nem entrar na seara dos preços se são adequados ou não até porque fica muito difícil de mensurar quando entra tecnologia sensível como a nuclear ...Agora , na questão do Estaleiro , se o Governo Brasileiro fosse o construtor da obra , OBRIGATORIAMENTE deveria haver licitação . Entregando para a DCNS fazer a obra (subcontratando a Odebrecht) , buscou-se um desvio para legalizar a contratação . Os advogados da Odebrecht não são bobos . O fato de possuir uma roupagem legal não deixa de ser um ato vergonhoso . Eu já dei uns tapas nuns gremistas que cuspiram em mim e em minha irmã, certa vez , agi corretamente porque era o que mereciam , mas me envergonhei , afinal eles eram só cinco . Foi covardia de minha parte . O Lula quando confirmar o Rafale não cometerá um ato ilegal . Nem por isso acharei um negócio normal . Saudações .

Editado pela última vez por Dieneces em Qui Jan 07, 2010 3:48 pm, em um total de 2 vezes.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#28524 Mensagem por Penguin » Qui Jan 07, 2010 3:41 pm

Bender escreveu:
Cunha escreveu:Apenas recapitulando os dois posts matadores do Marino para evitar aquela avalanche de disse me disse destes últimos dias.
Repetindo:
Excelentes posts do Marino!

A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU.

Sinto, mas isso não explica a parceria estratégica com a com a França.

Esse papo das turbinas chega a ser ridículo...LM25000 e 80% da frota da FAB!

Vendas a Venezuela!!! Peloamordedeus!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#28525 Mensagem por Marino » Qui Jan 07, 2010 3:42 pm

brisa escreveu:Acordei agora....e pelo que vi....... a MB esta dando ordens na FAB :shock: ...é isso???
8-] 8-] 8-]
Não diga isso.
Nem brinque com algo assim. Cada um no seu quadrado.
Só tentei motivar na direção certa o debate, que estava um fudevu de caçarola.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#28526 Mensagem por Wardog » Qui Jan 07, 2010 3:45 pm

Aiaiaiaiaiai....
:roll: Compensa ser amiguinho da França?

brisa

#28527 Mensagem por brisa » Qui Jan 07, 2010 3:45 pm

Santiago....liga pro Prick não...... o Rafale ja levou.....igual ao Marrocos.... :roll:

...infelizmente para a tristeza dos Debistas.... :twisted:

Editado pela última vez por brisa em Qui Jan 07, 2010 3:50 pm, em um total de 1 vez.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#28528 Mensagem por GustavoB » Qui Jan 07, 2010 3:45 pm

GE anuncia investimentos de US$ 120 milhões no Brasil

http://www.valoronline.com.br/?online/e ... z0bwvbdQ1d

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#28529 Mensagem por Marino » Qui Jan 07, 2010 3:46 pm

A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU.

Daí vc devia extrapolar o resto, sem necessidade que lhe digam
Bom, saio de novo e volto a ler somente.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#28530 Mensagem por Wardog » Qui Jan 07, 2010 3:48 pm

Marino escreveu:

Daí vc devia extrapolar o resto, sem necessidade que lhe digam
Bom, saio de novo e volto a ler somente.
Aí você deveria imaginar o resto, como imaginaram que a FAB preferia o rafale, como imaginaram que a França iria transferir técnologia irrestritamente, como imaginaram que o Su-35 seria o vencedor...
Vamos IMAGINAR!

Responder