x2...P44 escreveu:tranca esta porra POWS!!!!
Essa muvuca ja poderia ter acabado lááááá atras com a nota da FAB, mas neguinho(e branquinho) é insistente pra cacete, não larga o osso!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
x2...P44 escreveu:tranca esta porra POWS!!!!
Gandalf escreveu: Mas todos esses arguentos são falhos segundo uns aqui do DB porque o gripen é mais barato...e é compreensivel já que um avião de papel só gasta celulose....
Orgulho seria o FX2 ter terminado no máximo na página 500.Skyway escreveu:Que orgulho que o DB me da as vezes.Bender escreveu:Agora que eu reparei: 1900!
DELTA Véio!Para de tomar chuva ai na praia,larga essa caipirinha cheia de água,porque perdeste umas 300 páginas em 20 dias
Sds.
Bolovo véio,orgulho seria esse tópico nem ter existido Tamufu!Bolovo escreveu:Orgulho seria o FX2 ter terminado no máximo na página 500.Skyway escreveu: Que orgulho que o DB me da as vezes.
Sem maiores discussões, ele é fixo com algumas condicionantes, uma é que o pessoal do Brasil faça com o preço que eles vão apresentar e mantenhaDieneces escreveu:O Preço da Saab é fixo .P44 escreveu:Os Gripeiros que me expliquem como podem ter tantas certezas que o avião vai ficar ao preço actualmente divulgado QUANDO AINDA ESTÁ EM FASE DE DESENVOLVIMENTO.
É que dizer que avião X que só existe no papel vai custar Y é muito fácil em termos de marketing...
Sim Sky, nós é que deturpamos o mérito e cá pra nós que acompanhamos essa bagaça,é uma vergonha levar 15 anos pra escolher e comprar duas duzias de caças.Skyway escreveu:Orgulho DO DB pessoal, orgulho desse espaço que frequentamos...
Não entrei no mérito do cenário de defesa do país.
Marino escreveu:Porra, que saco ficou este tópico.
Vamos lembrar umas coisas bem simples:
1) O Gripen vai ser SEMPRE mais barato que o Rafale ou o F-18, pq é DE OUTRA CLASSE.
2) Se esquecem o que eu escrevi há muito: a ToT se igualou nas 3 propostas, deixando de ser relevante na avaliação. ENTÃO, A FALÁCIA DE FAZER JUNTO (SAAB), PLATAFORMA INDUSTRIAL (DESSAULT), etc, vale lixo.
3) Se esquecem do que o Orestes postou, e o Gaitero confirmou, por estar no Congresso e VER a INFORMAÇÂO em primeira mão: o governo vai enviar ao Congresso, já com a CONCORDÂNCIA do MPOG, um instrumento que vai garantir às FA 16,5 bilhões para CUSTEIO, ANUAIS. A falácia de não ter dinheiro para manter ACABOU.
Continuem com a discussão, infrutífera, que estamos vendo.
Marino escreveu:A escolha da França como parceira deve-se ao fato de ser um país com poder real, um grande complexo militar e que tem assento no Conselho de Segurança da ONU. Entre os três caças oferecidos, segundo as fontes ouvidas pelo Valor, somente dois realmente satisfariam a demanda brasileira, que requer um avião com autonomia continental e poder de fogo não só dissuasório, como pede a estratégia de defesa, mas também possa rapidamente se transformar numa arma de ataque: o Rafale francês e o F-18 americano.
O Gripen ainda não é um avião, mas um projeto. Além disso, tem equipamentos fornecidos pela General Eletric, o que o coloca no raio de ações das restrições americanas. A Embraer, recentemente, não pode vender aviões à Venezuela por disporem de componentes americanos. O que o Brasil quer fazer com a França, de certa forma, é mais ou menos o que Hugo Chávez faz com a Rússia (que entrou na seleção inicial com o caça Sukhoi), com a vantagem de que a França é um país estável politicamente, mais próximo geograficamente e com menor barreira idiomática.
A Marinha já desenvolve em parceria com a França o submarino nuclear e a aviação do Exército é formada por helicópteros de tecnologia francesa. A aeronáutica, segundo se afirma no primeiro escalão do governo, é quem deve "subordinar seus objetivos e estratégias" ao Ministério da Defesa e não o contrário.
É o dia que todos estão falando. Essa enxurrada de notícias não é a toa. Mas eu recomendo escolher uma cadeira bem confortavel e esperar.P44 escreveu:dia 10, domingo? ESTE domingo que vem?